Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

santa fe dando tranco quando andando 2.7 2008

andando da uns trancos me disserao pra isolar as bobinas continuou o defeito alguem pode me dar uma dica
C
As medidas dos 4 pneus são iguais ?? Fui trocar 2 pneus da minha a loja não tinha o original 235/60, só tinha 245/60 achei que não ia ter problema, mas tem, os 4 devem ser da mesma medida e altura, na estrada dava uns trancos parecendo que estava passando por aqueles sinalizadores no asfalto, depois de trocar bobinas, verificar injeção, um mecânico especializado em 4x4 me falou da diferença de medidas do pneus, troquei coloqueis os 4 245/60, acabou o problema.
L
Lino Moreno
Bauru - SP

Santa Fé 2013

Boas a todos. Seguinte pessoal, pintou para que eu compre uma Santa Fé 2012/2013,3.5 5 Lugares com 84000km. Conheço muito pouco do carro, até agora li algumas opiniões e só. A Garantia vai até 2018, mas não sei se preciso me preocupar com mais alguma coisa. Estou negociando por 80k, o que acham é um bom negócio ? Manutenção após essa Kilometragem, pode dar dor de cabeça . Valeu Galera.
A
Caro Lino, Tenho uma Santa Fé 3.5 v6 285 hp 2010/2011 que está com 87 mil km e até agora só tive 2 problemas que considero simples: 1) LCD do som nao mostra as informaçoes - fica só azul - e depois volta ao normal. 2)marcador de combustivel me deixou na mão 2 vezes - tava marcando 1/4 e a gasolina acabou. Apesar disso estou muito satisfeito com o carro. Fui à autorizada e se prontificaram a trocar o mecanismo mas eu não quiz. Me viro bem mesmo assim. Só trocaria por um diesel que ainda nao tem no Brasil.
R
Boa Tarde. A minha está com 120 mil km apenas amortecedores e discos de freio.
R
amigo essa do 1/4 acabar já ouvi relatos de que é um problema na boia do lado do passageiro que normalmente da problema a minha fez o teste e não deu problema nenhum porém eu notei por sorte que se vc tirar essa gasolina comum ou aditivada e encher somente com podium ou Vpower racing da shell esse problema acaba o carro fica muito melhor na potencia é nitido faça o teste a minha é 2011 3.5 e descobri isso por acaso acredito q esse carro foi feito p usar somente gasolina podium
J
José Ricardo Anhas
São Paulo - SP

hyundai santa fe 2.7 ano 2008

ENTÃO TROQUEI A CINTA DO AIR BAG E AI COMEÇOU ADAR ESTE PROBLEMA LIGO CARRO NORMAL E ANDO UMS 30 METROS O CARRO FICA TRAVANDO AS RODAS DIANTEIRA E ACENDE A LUZ NO PAINEL ( ESP ) AI PARO O CARRO SAIO NOVAMENTE E O PROBLEMA VOLTA PARO NOVAMENTE AI SAIO E CARRO FICA NORMAL GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR AGUARDO CONTATO OBRIGADO.
A
Ja tive na 2011/2012. Era um sensor no cambio.
M
Amigo, estou passando pela msm situação, como solicitou o seu problema? Segue meu whatss pra quem possa me ajudar (11) 9 6844 9898. Agradeço desde já...

Amortecedores Santa fé

Olá pessoal, tenho uma nova santa fé 2014 3.3, alguém poderia me dizer onde posso encontrar o kit e os amortecedores dianteiros dela? na concessionaria tá o olho da cara. Obrigado
R
Olha consegui alguma coisa em São Paulo na Dicesar Auto Peças. SP (11) 4458-3266
E
Boa tarde. Eu fui a um centro automotivo aqui em Jundiai e troquei la os amortecdores, coloquei cofap com garantia de 2 anos e ficou barato eu achei, 500,00
Anônimo

Partida cedo na santa fé

Olá pessoa. Estou com.dúvida, minha santa fé ao dar partida cedo faz um barulho tipo da uma enroscada. .. mandei revisar motor de arranque nao era continua ... comenotaram q pode ser tuchos o barulho é tipo umas estragadas ... alguém pode me dar umas dicas ou se já soube de algo parecido. . Valeu pessoal até mais.
A
olá, geralmente esse motores da hyundai apresenta esta característica, pode ser configuração dos tuchos (fabricação), eu tinha um i30 que acontecia o sintoma parecido, pois nós não aceitamos nenhum barulho no conjunto mecânico, ficamos apreensivos, pois isto é normal, ponha o óleo recomendado e pau na máquina, ande sem medo, este motor é um monstro, tem tecnologia de sobra e não vai quebrar facil, agora se o barulho vir do cambio, verifique se o nível está correto, não confie nas autorizadas, procure um bom tècnico e pesquise, nível de óleo de câmbio apresenta um monte de sintomas se tiver interesse procure na APPTA BRASIL como manter o nível correto do cambio. abraços.
A
William vc ja resolveu ? Eu vi que Azeras e Santa Fe tem esse problema. Sao 4 polias no motor que chamam de Kit CVVT. O meu está na CC pra trocar isso.
1 curtida

santa fe co solavancos e falhas na aceleração baixa ou seja na lenta

Bom dia Minha santa fe 2009 esta com falhas na baixa e da pequenos trancos , quando passo em um quebra mola ou semafaro vou sair da uns oequenos trancos mas o que vejo mesmo que no N ou P o motor esta com falhas , parece for a do ponto. Aguardo algum comentario.
W
Wagner Maia Barbosa
Guapimirim - RJ

Vale a pena comprar um Grand Santa Fé

Tenho pesquisado muito sobre valer ou não a pena comprar um Hyundai Grand Santa Fé, é um carro lindo, porém tenho dúvidas sobre o consumo e depreciação quando for vender. Solicito ajuda dos usuários deste carro dando seu parecer sobre satisfação do carro, desde já obrigado a todos.
E
Boa tarde. Uma coisa e certa, se quiser um carro para passeio e fim de semana com muito conforto e tecnologia aliado a muita força e resistência, pegue uma Santa Fé. Agora se está querendo comprar pensando em consumo, não compre.
C
Carlos Pacheco
Franca - SP

RÁDIO LIGA NO START

Meu problema pode parecer estranho, mas o fato é que não encontro solução nem na autorizada de minha cidade. Minha Santa Fé 2015 liga o rádio ao dar partida no motor. Já tentei de tudo para que isso não ocorra. Deve haver alguma configuração para inibir o funcionamento do som ao dar statt. Alguém sabe?
L
A minha tb é assim, mas nem ligo, sempre saio ouvindo música mesmo!!
1 curtida
J
Comprei uma e já esta com 800 km, notei esse problema também e tenho agendado para quarta feira depois do carnaval na Hyundai caoa do sai trecho 4 aqui de brasilia DF. Você conseguiu resolver o problema da sua? att josé augusto
J
Foi a concessionário e eles não souberam explicar o problema, estou mandando vários e-mail para SAC - CAOA e esta pediu informações ao fornecedor da central multimídia que respondeu que seria uma característica do carro. Não engoli esta explicação pois a mesma não consta do manual do proprietário e nem do manual do som, pedi novas explicações a eles sobre essa característica incomum.
E
Boa tarde. A minha não se liga se ao desligar o carro eu desligar a central antes, após a partida eu ligo manualmente a central, agora se eu desligar o carro sem desligar o radio ela liga ao dar a partida.
M
Maria Luiza Azevedo
Rio de Janeiro - RJ

Pneu Santa Fé 09/10

Olá! Estou pesquisando pneus para o meu Santa Fé e estou muito na dúvida. Não gosto muito dos pneus da Goodyear. E dentre os originais para o carro eu não sei qual seria melhor (Kumho ou Hankook). Qual seria o melhor custo x benefício?
J
O Kuhmo está com preço atraente, no site www.pneusfacil.com.br. Quinhentos e alguma coisa...bom site para comparações.site
J
Já tive uma sorento 2011/12 e esse pneu kunho veio nela e posso te dizer que duraram 70.000 km com nível de ruído praticamente zero, coloquei os mesmos na troca e vou te falar. Apesar do preço ele e top KL21 Kunho.
L
Leonardo Balbone
São Paulo - SP

Luz do sistema ADW

Bom dia, A minha santa fé 2011, quando saio da garagem e tenho que virar muito o valante, acende a Luz de aviso do sistema AWD e a luz do ESC, e elas não apagam, so apaga quando eu desligo o carro e ligo de novo. Saberiam o que pode ser ?
D
Oi Leonardo, tudo bom? Tenho este mesmo problema, e já vi algumas pessoas relatarem algo parecido, mas ninguém com a solução. VOcê conseguiu resolver o problema?
W
me disseram que era linhamento, fiz e ate o momento parou o problema
 
Geralmente alguns alinhadores deixam o volante torto e para alinhar acabam tirando o eixo da coluna de direção do centro , assim o módulo lê que o volante está virado para esquerda ou direita e o carro está indo para o lado oposto , assim ela desliga o controle de tração. Vá em uma oficina especializada em alinhamento
D
David Falcão
João Pessoa - PB

Tranco no câmbio automático

Gostaria de saber se é normal o câmbio da Santa Fé da trancos quando engato o D e o R? Minha Santa Fé é uma 2.7 v6 2007/2008.
1 curtida
R
A Minha acontece a mesma coisa. O Procedimento correto para evitar, faça um teste, quando você para o carro, coloque a alavanca no Neutro com o Pé no freio, aí acione o freio de mão "Pé direito"... aí então você move a alavanca para a posição P... e o procedimento para sair... com o pé no freio, tire o freio de mão... e ainda com o pé no pedal de freio coloque a alavanca no Drive... verás que esse tranco não vai mais acontecer...
M
Conseguiu resolver o problema amigo? Tenho esse mesmo problema na minha!!
F
Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ

Alguns Problemas com o meu Santa fé 2011

Boa tarde amigos... Estou com um Santa fé 2011 com problemas no marcador de combustivel... qdo fica menos que meio tanque, a luz acende acusando reserva. Alguem já teve esse problema?... levei em um eletricista de bairro e o mesmo informou que o defeito é no painel... E agora??... Abs
F
Na santa fé existem duas boias de tanque. Tem que trocar, geralmente esse defeito é na boia do lado do passageiro.
A
Leva na CC. Eh um recall das boias de combustivel.
F
Flavio Leite
Recife - PE

Cheiro forte de gasolina na Santa Fé 2.7 com tanque cheio

Minha Santa Fé 2009 2.7 fica um cheiro forte de gasolina no interior do veículo quando o tanque está cheio. Alguém sabe como corrigir isso?
1 curtida
F
Pode ter certeza que é a tampa do tanque, onde fica a boia...logo abaixo do banco traseiro... alguem mexeu na boia/bomba e nao apertaram direito.
1 curtida
 
Pode ser o filtro do Canister também, se encher demais a gasolina entra no canal de retorno dos gases .
2 curtidas
A
Adriana Cordeiro
Rio de Janeiro - RJ

pode mudar o interior do santa fé da hyundai de 2010 pro interior de 2014?

olha eu quero mais trocar mais a parte estética, não quero trocar o cambio, velocímetro nada, é que o modelo de som de 2014 e o volante me agradam mais, não consigo nem com um bom serralheiro e auto elétrico?
I
Vai ter que mudar TODO o projeto eletrico. É tudo diferente. Todos os cabos, chicotes, conectores e tals. Eu so acho que vale a pena mudar os bancos. O novo ficou mto TOP