Andre Quinti
Novato
andre_buto@yahoo.com 18

Perguntas

Respostas (16)

TRANCO MUITO FORTE AO LIGAR O CARRO
Hyundai Santa Fe  
PESSOAL JÁ FIZ ESSA PERGUNTA MAIS PRECISO DA AJUDA DE VCS, POIS JÁ FUI NA CONCESSIONARIA E NÃO RESOLVERAM MEU PROBLEMA... MINHA SANTA FÉ 2012 3.5 ESTA DANDO UM TRANCO MUITO FORTE NA PARTIDA PRINCIPALMENTE QUANDO ELA FICA PARADA UM TEMPO... LEMBRANDO Q NÃO É NA TROCA DE MARCHA,SÓ QUANDO DA NA PARTIDA DA UM SOCO MUITO FORTE CHEGA BALANÇA O CARRO... JÁ TROCARAM O SENSOR INIBIDOR E NADA.
Andre Quinti
O meu 2011 3.5 dava tranco quando engatava a marcha logo pela primeira vez do dia. O carro travava e balançava com o travamento. Isso era um sensor do cambio. E depois a primeira partida do dia o motor fazia um barulho bem alto nos 3s iniciais. Pra isso trocaram as polias do motor (Kit CVVT).



SANTA FÉ 2011 V6 - TRANCO AO LIGAR PELA PRIMEIRA VEZ
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde Pessoal! Tenho uma santa fé 2011, v6 triptronic, toda vez que ligo ela pela manhã ela da um tranco. antes de parar coloco ela no Neutro, tiro o pé do freio e depois aciono o freio de pé. mas mesmo fazendo isto ela da um tranco quando ligo de manhã.
Andre Quinti
David, tranco na partida eu tive só quando engatava a ré pra sair da garagem. Não sei se engatando o D teria o mesmo problema. Isso ocorria intermitentemente e tinha que desligar e ligar algumas vezes. As luzes do controle de tração acendiam e o 4x4 também. As rodas ficavam travadas. Isso foi corrigido trocando algum sensor do cambio. Problema conhecido pela Hyundai. Troca pela garantia. Agora barulho na 1a partida do dia, isso eu ainda tenho e sao as polias do motor que perdem a lubrificação após alguams horas parado. Vou trocar essas polias na proxima semana. É só barulho e não tranco.

Barulho no motor na partida fria
Hyundai Santa Fe  
Pessoal, boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2007 motor 2.7L V6 e o carro está fazendo um barulho ao ligar o motor ( somente pela manhã estando o carro parado frio ). É um barulho como se fosse falta de lubrificação ou um liquidificador com parafusos. Dura uns 1 ou 2 segundos e depois não dá nada. Troquei várias peças no motor e nada. Podem me ajudar ? Se colocar algum aditivo melhora?
Andre Quinti
Claudio, Azeras 3.3, 3,5 e Santa Fe 3.5 tem esse problema. Sao 2 ou 4 polias que ficam no motor que perdem a lubrificação depois de algumas horas parados. A CC vai trocar as 4 polias (kit CVVT) na garantia pra mim. O meu eh Santa Fe 3.5 11/12. Eh um problema conhecido por eles. Talvez até troquem fora de garantia. Consulte a Caoa mais proxima. Veja isso: http://m.youtube.com/watch?v=OvNBdWKSZ0o E o motor aberto: http://m.youtube.com/watch?v=n9BCItpTFVs



Barulho forte na 1a partida do motor
Hyundai Santa Fe  
Barulho forte na 1a partida do motor, já coloquei o óleo castrol magnatec profissional A5W -30, TROCA DE FILTRO E DESCABORNIZAÇÃO. alguém tem ou teve esse problema ??? qual a solução
Andre Quinti
O meu esta com esse problema. A Azera tem o mesmo defeito. Sao 4 polias no motor que se chama Kit CVVT. Achei no google alguns videos iguais. Ja vou falar na CC pois eles ainda nao sabem o que eh.