Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
W
Wilson Fittipaldi
São Manuel - SP

Barulho alavanca cambio ao engatar P

Boa tarde, possuo uma Santa Fe 3.5 2012, ao engatar P da um estalo na alavanca de cambio, já tive esse problema anteriormente e foi trocada a solenoide, no momento parou, agora pouco mais de 3 meses voltou o bendito barulho, será a solenoide novamente ou outro defeito?
N
boa tarde, voce tem que ter cautela na hora de engatar o carro com o freio de mão (pé)... se o carro estiver em uma rua com declive ou aclive, voce coloca o carro no N, empurra o pé no freio de mão...ai sim depois que voce coloca novamente no P
L
Luiz Felipe de Almeida Bessa
Rio de Janeiro - RJ

Santa Fé 3.5 V¨6 - Trava as rodas quando esterça a direação em manobra

Tenho uma Santa Fé 3.5 V6, 2011 e quando faço manobra para frente o para trás, esterçando a direção, tanto para a direita como para a esquerda, a roda traseira direita parece travada e faz barulho de estalos. Em linha reta, o carro anda normalmente, sem qualquer problema. Vale salientar que não acende nenhuma luz indicativa no painel de instrumentos, apontando alguma falha. Já limpei os sensores do ABS/controle de tração e o problema continuou. já manobrei o carro com os cabos do módulo de controle de tração/ABS, que fica embaixo do painel de instrumentos, lado passageiro, desligados, mas o problema continua. Já levei o carro na oficina e não conseguiram detectar qual é o problema, só me disseram que as rodas estavam normais e rodando soltas e que eles achavam que poderia ser problema no cambio. Já passaram o computador de análise e nada foi detectado, tudo normal. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
A
Nunca tive isso e olha que meu carro teve uma porrada de problemas. Não seria nada relacionado com o sistema de freio traseiro ?
R
A minha santa fé 2011 3.5 está acontecendo a mesma coisa por acaso alguém pode me ajudar.
R
Bom dia, a minha também está apresentando o mesmo problema, se alguém puder nos dar alguma dica do que pode ser ficaria muito agradecido.
 
verifique o acoplamento do diferencial traseiro.
1 curtida
K
Estou com o mesmo problema santa fé 2011/12 3.5 V6 já tô ficando doido de tanto que já aprendi estudei YouTube já troquei todos os óleos e nada

Vazamento de água atras da capa de plastico da correia dentada da santa fé.

A minha Santa Fé esta com um vazamento de água que desce por traz das capas de plastico da correia dentada, pode ser a bomba d'água que deu pau? ou o selo do motor que furou com a ferrugem? desde já agradeço, Mauri.
G
Mauri gostaria de saber se resolveu o problema e como ? Estou passando por algo parecido . Obrigado

estalo nas rodas dianteiras

a minha é uma 2011 3.5 e tbém faz esse estalo me falaram que é caracteristico deste carro pois pensei ser a homocinética mas vi 2 outras que fazem tbém este barulho foi o que me tranquilizou e um jaguar tbém fazia quando colocava marcha ja ouvi falar sobre uma porca ou algo assim porém nem sei onde é que está de fato essa porca se alguém souber e poder ajudar agradeço
F
Boa tarde Robson, estava com o mesmo problema na minha, o mesmo foi resolvido trocando o sensor de pedal de freio e reprogramando os módulos na concessionaria.
T
Tajde Dias Gomes Aguilar
Capitão Enéas - MG

Problema com cambio automatico

Bom dia, estou com um problema no cambio automático do Santa Fé, ano 2011, motor 3.5, o carro esta escapando a marcha, fica dando trancos, a marcha escapa e retorna como se caisse no ponto morto, algum de voces já passou por esto?
 
Amigo conseguiu resver a minha tá mesmo poblema ainda pior no d anda muito pouco e r começa a anda e escapa
K
Kaleo Fidelli
Sorriso - MT

Barulho roda dianteira lado esquerdo

Boa noite, tenho uma santa fé 11/12 3.5 v6 e ela começou a fazer um barulho na roda dianteira esquerda, ja troquei toda a suspensao dianteira dela e nao resolveu o problema, alguem ja passou por isso e poderia me ajudar?
R
Bom dia. Pode ser as pastilhas de freio, se forem paralelas fazem barulho como se fosse suspenção.
F
A minha estava com esse barulho; Ai troquei as pastilhas dianteiras, fiz cambagem e alinhamento e parou o barulho.

dúvidas na compra da santa fé

Olá pessoal,estou a procura de uma santa fé 2.7 2008 ou 2009,gostaria de saber qual o consumo e a parte mecânica,se da muitos problemas e se são muito caras as peças ? tenho uma em vista,mas achei muito alta a kilometragem,está com 155.000 km,que tipo de problemas posso ter com a mec^nica dela? Quem puder me dar algumas dicas sobre isso agradeço desde já.
L
oi Silvio, estou vendendo a minha 2.7 automatica 7 lugares 2010 com 89 mil km, gosto bastante e vou comprar uma mais nova. O consumo depende de como vc usa o carro, eu uso na cidade, e consigo fazer 7 a 7,5 km/l...nunca tive problemas o carro é muito forte, as pçs não são baratas mas é difícil dar problemas...carro p ficar bastante tempo
M
Marcelo Ueda
Brasília - DF

Problema de barulho ao tracionar

Tenho uma grand Santa Fé 2015 Com 20mil kilometros E começou a fazer um barulho quando está sendo tracionado Lembra muito o barulho de disco de freio empenado mas não é o caso Alguém já passou por isso ? Ou tem uma ideia do que pode ser ? A consessionaria também não sabe dizer ao certo o que pode ser E pediram peças para troca na transmissão devido a um boletim existente feito pela Caoa Minha dúvida é deixar eles abrirem o a caixa de transmissão e depois ainda continuar com o barulho Pois eles não têm certeza da origem do barulho
M
Pessoal deixarei aqui o que foi feito para solucionar meu problema O barulho antes informado vinha da caixa de transferência de torque, que o mecânico da Hyundai ao abrir percebeu que a graxa estava ressecada e foi preciso realizar a limpeza e nova lubrificação Resolveu o problema do barulho e esta como novo Espero ajudar pessoas que venham a ter o mesmo problema Abraço a todos
1 curtida
M
Marcelo bom dia. Estou com uma dúvida cruel e talvez você possa me ajudar. Estou pensando em pegar uma grand Santa Fé 0 km mas, conversando com amigos que possuem a Santa Fé; ouvi dizer que ela tem um problema crônico de barulho na suspensão. São modelos mais antigos da Santa Fé, então não sei dizer se o barulho realmente existe na Grand Santa Fé. Você está gostando do carro? Compraria novamente? Muito obrigado pela ajuda!
M
Olá Marcelo Tenho uma Grand Santa Fé e minha mulher a Santa Fé ambos comprados em 2015 . Não tenho nenhuma reclamação sobre o carro. Muito macio ao Rodar, a suspensão é muito silenciosa e creio que a Hyundai deve ter mudado em comparação com a antiga Santa Fé O que mais me deixa satisfeito no carro é a incrível sensação ao dirigir, Não parece que estou dirigindo um SUV e sim um sedan pois tem uma potência incrível de arranque. Detalhes internos e externos são ótimos Sobre consumo muita gente acha alto, mas levando em consideração o peso do carro acho razoável O meu está fazendo 7 a 8 na cidade e 11 a 12 na estrada Tive um problema de barulho ao tracionar quando chegou a 20 mil kilometros , mas colo relatado era apenas lubrificação Resumindo, com toda a sinceridade eu compraria novamente Espero poder ter ajudado com minhas considerações Grande abraço
R
Ricardo Sanches
São Paulo - SP

Barulho interno

Bom dia .. Acabo de comprar um Santa Fé 2008 motor 2.7 e gostaria de saber se alguém passou ou passa por esse problema de barulho interno..quando passo em ruas esburacadas faz um barulho como se a suspensão estivesse estragada, os amortecedores estourados, principalmente do lado direito.. O carro esta com 60.000km e não sei se isso é normal?
R
Verifique a caixa de direção e as bieletas, o teste nas bieletas aconselho tira las e rodar sem para verificar se o barulho permanece.
R
Tenho uma igual xará, e isso tbem me encomoda...ao q percebi sao 2 coisas: atritos internos dos bancos( compra um hidratante bom e gasta todo sem pena nos bancos e tudo..lambusa mesmo...tu ja vai ver diferenca) e outra coisa é suspensao traseira que é barulhenta mesmo...percebi q qdo tem 2 pessoas atraz diminui bem,qse some a barulhera...acho q é o ajuste pois nossas ruas detonam tudo mesmo....manda atertarem a suspensao no chassis e revisar buchas e borrachas traseras..vou fzer isso na minha grandona!
C
Carlos Roberto de Lima
São Paulo - SP

problema

tenho uma santa fe 2006 e estou com um problema em que ela liga seu 4x4 sozinho e gostaria de saber o que e
R
Amigo, passei pelo mesmo, pode trocar o modulo eletronico do 4x4 que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Ela que provoca isso, no ML vc encontra usada na faixa de uns $300
E
Amigo, um mecânico da Hyundai, ao ver que os pneus da frente do meu carro (3.5) estavam bem mais gastos que os traseiros, disse que isso pode acionar a tração sozinha e, no longo prazo, danificar o sistema.
M
Matheus Peixoto
Porto Alegre - RS

problema diferencial hyundai santa fé 2010 v6 2.7

Estou com problema na santa fé, quando viro o volante para qulquer um dos lados ela da um barulho forte na tração e aciona sozinho o 4x4 . tanto pra frente como na ré. Até mesmo nas curvas e isso se torna perigoso porque o carro da um barulho forte e derrepente se trava.. nao sei ainda o que é!!!
1 curtida
R
Amigo, pode trocar o modulo de traçao 4x4, é um rele que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Vc mesmo troca, no ML acha na faixa de uns $300 eu tive que morrer numa nota pra descobrir que o problema era esse, nao leve na CC..vao te levar uns $1.000 so pra isso, e cuidado, nao fique rodando com ela pois o 4x4 acionado direto leva a danificar o acoplamento do diferencial tras. De onde vem o barulho ao manobrar, pra esq.ou dir. De onde vem os estalos, foi nessa que eu tive que morrer trocar o acoplamento do diferencial e o rele (modulo do 4x4) .. espero ter ajudado.
4 curtidas
F
Boa tarde!!! Matheus consegui consertar sua Santa Fé ??!! Se sim relate aqui por favor, pois acho que estou com mesmo problema só que mecânico falou que seria no acoplado que por sinal custa uma grana!!! Obrigado Fernando Felix
R
Boa tarde Matheus, tive uma experiência recente (ainda estou brigando por isso) este bendito módulo do 4x4 apresentou problemas quando peguei a estrada para viajar. Ele manteve o 4x4 trabalhando no asfalto, resultado danificou o sistema de acoplamento e o diferencial traseiro. Então sugiro cautela para rodar com o veiculo com problemas no 4x4, além da segurança o prejuízo é alto.
M
Tou com o mesmo problema. Pensei em retirar o diferencial traseiro e ele deixar de ser 4x4. Será q da certo? Não uso nem pretendo usar a tração. Se alguém e te ser aí, me fala se da certo isso...
1 curtida
P
Olá tive exatamente o mesmo problema diferença é que no meu caso nao travou o carro porem deixou Bem fraco, alguma novidade sobre a solução, vê que em alguns comentarios falam para trocar uma peça com nome modulo de tração 4x4 porem nao achei tal peça o nome nao parece estar correto
1 curtida

Rolamento traseiro

O rolamento traseiro da minha Santa Fé 2009 está roncando, é só me vendem o rolamento com o cubo completo, mas vi no mercado livre que vende o rolamento solto, gostaria de saber se tem como trocar só o rolamento, se ele saca da cubo ou é blindado? Grato pela ajuda.
H
Carlos meu santa fe estava com o mesmo problema e o roalmento e com o cubo completo. apos a troca o mesmo deixo de roncar
J
voce sabe se na troca do cubo rolamento houve necessidade de tirar o ABS ou não
G
Geruzia Amorim
Salvador - BA

Santa Fe nao liga o motor

De repente o Santa Fe nao mais deu partida. Aparece mensagem "chave nao conectada" e uma luz acessa no painel com a figura do carro e a sombra da chave dentro. Teria a chave decodificado? Este servico pode ser feito fora da concessionaria? A garantia ja expirou.
W
VERIFICA SE VC NÃO ESTA SEM BATERIA... OU SE A BATERIA DA SUA CHAVE ESGOTO... COLOCA ELA NO COMPARTIMENTO NO PAINEL PARA DAR PARTIDA... ÉLA É PARTIDA COM START

TRANCO MUITO FORTE AO LIGAR O CARRO

PESSOAL JÁ FIZ ESSA PERGUNTA MAIS PRECISO DA AJUDA DE VCS, POIS JÁ FUI NA CONCESSIONARIA E NÃO RESOLVERAM MEU PROBLEMA... MINHA SANTA FÉ 2012 3.5 ESTA DANDO UM TRANCO MUITO FORTE NA PARTIDA PRINCIPALMENTE QUANDO ELA FICA PARADA UM TEMPO... LEMBRANDO Q NÃO É NA TROCA DE MARCHA,SÓ QUANDO DA NA PARTIDA DA UM SOCO MUITO FORTE CHEGA BALANÇA O CARRO... JÁ TROCARAM O SENSOR INIBIDOR E NADA.
A
O meu 2011 3.5 dava tranco quando engatava a marcha logo pela primeira vez do dia. O carro travava e balançava com o travamento. Isso era um sensor do cambio. E depois a primeira partida do dia o motor fazia um barulho bem alto nos 3s iniciais. Pra isso trocaram as polias do motor (Kit CVVT).
J
Boa noite Wilshey, Estou com o mesmo problema, vc encontrou a solução?
M
Bom dia. Tenho uma Santa Fé 3.5 4x4 2011. Acontece o mesmo tranco na partida. Mas não é sempre. Alguém conseguiu descobrir o que é?
 
Olá! Minha SF é do mesmo ano e modelo e tem dá esse tranco, somente ao ligar. Não consigo achar a solução.
M
Marcelo dos Santos
Taubaté - SP

Luz do Air Bag

Boa Tarde tenho uma Santa Fé 2.7 v6 2008 E de repente ela acendeu a luz do Air Bag. Alguém sabe de uma solução para que está luz se apague. Obrigado
L
Leve em uma casa de injeção eletrônica para eles darem reset no módulo do AirBag. Se a luz permanecer acessa, deve ser a cinta do airbag. Vc compra no ML por R$200,00. A minha é 2008, deu esse problema. Att, Eduardo.
F
O meu do mesmo modelo aconteceu a mesma coisa, sendo que anteriormente os comandos do volante começaram a falhar. Trocamos a cinta do airbag e pronto, tudo normalizou.