D
Daniele Muniz
Itabirito - MG
3 curtidas
J
Jose Ricardo Rodrigues de Morais
Brasília - DF
U
Aconselho realizar a troca do filtro de combustível na autorizada, pois troquei o meu no mecânico e o carro ficou demorando muito para pegar.
J
Bom dia! A tenho uma 2012 4x4 e também dá um tranco quando ligo pela manhã, o que tenho feito é colocar em N para depois ligar, assim não da tranco.
Sobre o filtro troquei em casa, ai percebi que demorava para ligar. Após olhar o filtro velho vi que tinha esquecido de colocar um reparo. O fltro novo não vem com os reparos são 2 ou 3 não me lembro agora. Tem que tirar do filtro velho e colocar no novo.
D
Delmiro Vieira
São Paulo - SP
H
Helvio E Silva
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcos Rogerio Comini
Balneário Camboriú - SC
R
Está na garantia?Fez as revisões na concessionaria?Leve lá para resolverem os problemas, afinal garantia é para isto!
J
Buenas Marcos. Também pegue um santa fé a alguns meses. Mas não faz nenhum barulho em lombada e não embassa os faróis. Tem algo errado.. vc já resolveu?
J
Jair Cafeseiro Filho
Salvador - BA
I
E
Boa tarde.
Eu coloquei molas reforçadas na traseira da minha santa fé, troquei os amortecedores, coloquei nacional mesmo, cofap, ficou R$ 460,00 colocados com 2 anos de garantia, troquei na cidade de Jundiai Sp na loja Continental\ Kar Brasil, endereço Av. Jundiai,657 Anhangabaú Jundiai SP, falei com o Mauro que atendeu muito bem, é o proprietario.
Quanto as molas comprei pela internet em uma loja chamada JJ Especiais tel 11 5594 7171
Agora só alegria, muita estabilidade e pode por peso que não dá fim de curso.
A
Aedson Júnior
há 3 meses
Boa tarde!!!
Tenho uma Santa Fê 2011 4x4 3.5v
Passo a marcha, tanto o D ou R mais não anda, pisa no acelerador mais não sai do lugar. Oque pode ser???
A
Alice Frizza
Rio de Janeiro - RJ
I
Tem que reiniciar o multimidia. Va no quadro de fusivel, e corte a alimentação.
1 curtida
F
Flamarion Fagundes Nunes
Novo Hamburgo - RS
I
No meu i30 aconteceu isso. Limpei os bicos injetores e parou. Porem o problema iniciou apos uma revisao onde troquei bomba de combustivel, filtro e correia dentada. Apos a revisao dos 90 mil
I
Igor Gonçalves de Castro
Florianópolis - SC
I
Resolvido! O chaveiro copia a chave codificada a partir da original. É possivel até fazer uma tipo canivete.
I
Igor Gonçalves de Castro
Florianópolis - SC
3 curtidas
I
Grupo ja esta criado
Novos membros mandem contato.
Igor
48-96771200 (em sc nao tem um 9 a mais)
1 curtida
I
T
M
Me adiciona aí Igor! Tenho uma santa fé 2008 2.7 (11) 997091298 Marcos
1 curtida
R
R
D
C
J
E
R
R
Igor, vc criou o grupo? Me adiciona. Tenho uma 3.5 2012 7 lugares (24) 9.99326973
K
Igor, por favor, me add também! Tenho uma SF 2011/2012 2.4 tiptronic. 83 981443612
V
W
A
M
R
M
M
Marcio Jose Silva Brito
Rio de Janeiro - RJ
C
Claudio Barros Ohashi
Cuiabá - MT
J
Bom dia!..Alguém sabe informar se o Santa Fé tem pastilhas de freios compatíveis com a do Tucson ou de outros veículos?? E o preço também??
C
Bom dia Jairo! acho que não, deve ser compatível com o sorento e Mohave da kia. Troquei a minha com 25mil km, coloquei uma bosh e não tive problemas até hj com 75mil km, na epoca me cobraram 2500 na concessionaria(jan/2013), por 1800, troquei os discos e as pastilhas.
R
Bom dia.
A minha também tem esse cheiro de gasolina ao abastecer e já tentei de tudo, acho que não resolve.
quanto aos amortecedores sugiro originais.
A
Ademir Costa
Campo Grande - MS
A
Ademir, boa noite. A CAOA convocou, em 2013, os proprietários dos Santa Fé e outros, para comparecerem em uma concessionária, para substituir gratuitamente, o interruptor da luz de freio.Os veículos produzidos entre 01/04/2010 e 30/06/2011 com:
Chassi inicial KMHSH81GDBU603061 E chassi final KMHSH81GDCU791194, são objeto dessa convocação. O interruptor em questão, pode ocasionar alterações em alguns circuitos e módulos. Quem sabe o problema do seu carro está no defeito do interruptor. Espero ter contribuido. Em tempo, fiz o recall da minha em março deste ano.
R
Ricardo Mercante Boa Ventura
São Paulo - SP
A
Antônio Carlos Barbosa
Itaquaquecetuba - SP
E
Eduardo Nobrega'
Boa Vista - RR
S
ha comprei a minha no mesmo dia travou,imaginei que tivesse quebrado,fui num especialista ele abriu era a tampa da trava do cinto que estufou,troquei a peça conserto 100 reais.
E
Edson Goncalves de Souza
São José dos Campos - SP
A
Edson meu carro teve isso e algumas pessoas no fórum também. A loja que te vendeu o carro está certa. Há um recall interno onde as concessionárias só trocam qdo alguém reclama. E não teve custo. Garantia.
W
Edson, conseguiu resolver? sabe o que eles trocaram?
a minha está apresentando o mesmo problema...irei na na Hyundai reclamar, a minha está no fim da garantia
F
Estou com o mesmo problema, idêntico, sabem me dizer se o problema foi resolvido com a troca do sensor da luz de ré?
Além disso, a minha apresenta um problema no botão start/stop, a onde não da partida, de fato parece um problema elétrico.
Ficaria muito feliz se alguém já passou por isso e consiga me dizer se a solução foi de fato essa.
Muito obrigado.
C
Clayton Maciel
Brasília - DF
C
Outra coisa: Quais as principais diferenças entre a 2.7 e 2.4, ou mesmo a 3.5???
L
Oi Amigo, tenho uma 2008, desde zero, tem mais de 210.000km e nunca fou mexido ne nada sério. Nenhum problema de motor ou câmbio. A minha é 2.7 ainda.
Te aconselho a fugir da 2.4, pois ela é 4 cilindros. O motor é muito fraco para esse tamanho de carro. Tenho um amigo que tinha uma Sorento 2.4 (é o mesmo carro). COmprou zero e vendeu emmenos de um ano...Não deu problema, mas o carro é muito lento.
A 2.7 é muito boa, mas tem um câmbio ainda de 4 marchas. De novo, não dá problema, mas o renimento do carro é razoável apenas. A 3.5 é show, câmbio de 6 marchas com trocas muito rápidas. O carro é excelente. O consumo da 2.7 é de 7,5km/l em média. Na estrada já cheguei a fazer 9km. Dizem que a 3.5 gasta a mesma coisa, acredito, pois tem um cãmbio mais moderno.
Compre sem medo!!
Eduardo
R
Comprei uma 2008 2.7. Mesmo muito mal cuidada(era duma mulher)kkkk, É show, estou fazendo aos poucas as manutencoes. Oleo, liquido de arrefeciennto, freio,correias,um rolamento de roda...é um pouco mais caro que a media dos outros carros, mas o prazer nao se compara...ando e viajo a semana toda com um Cobalt zero, mas sexta encosto e pego meu "tanque" e é palhacada...parece que esta na poltrona de casa...kkk. Bebe mais que eu...6 na cidade e 8/9 na estrada, mas nao to nem aí...se quisesse economizar tinha comprado um KA! Com prazer é sempre mais caro meu amigo! Kkkk. Mas vale a pena. Acho q a 6 marchas por ser mais solta deve ser mais economica, mas tbem nao mto pelo q sei, a vtgem é que a 4 marcha é amarrada pra arrancar..a minha é pelo menos...pesadona...a nao ser q tu pise valendo pra arrancar nas esquinas, mas aí vai gastar bem...é um carro pra curtir, um segundo carro, pra curtir com a familia e tal..ah e a 4wd qdo liga..puxa que é uma tarada numa subida, numa rampa em arrancada, ou numa estrada de chao com barro. Eu to curtindo.
1 curtida
R
Reginaldo Nogueira Junior
São Paulo - SP
A
Veja esta matéria e confira seu chassi.
http://carplace.uol.com.br/recall-hyundai-tucson-santa-fe-e-veracruz-sao-chamados-pela-caoa/
I
A minha estava assim. Era o conector da lanterna traseira. Desconectei, limpei com limpa contato e resolvi o problema.
Vamos criar um grupo nacional de whatsapp da santa fé?
Igor
48-96771200