Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
E
Emerson Leo
Campinas - SP

Ruído no cinto de segurança traseiro

Alguma coisa fica batendo internamente na coluna do cinto de segurança traseiro esquerdo da crv. Alguma dica do problema e o que fazer para resolver ? Obrigado, Emerson.
M
Olá Emerson. Quando troquei as molas traseiras da CR-V o mecânico acessou as molas pela coluna do cinto traseira. Ao deitar o banco de passageiros para frente vc consegue acessar a parte interior da coluna. Veja se não há nada solto. Boa sorte.

Luz injeção eletrônica não apagava do painel

Tenho uma Honda CRV ELX 4x4, preta 2011. Viajei para o Nordeste no final do ano, mas acendeu o ícone que representa a injeção eletrônica no painel, e quando aumentava a velocidade, caia potência do carro. Fiz vários scanners, troquei as velas, e não dava nada, sugeriram trocar bobina, mas como apagava depois dos scanners, não mexi mais. Neste fim de semana resolvi fazer uma viagem rápida de 400km, e novamente acendeu a luz da injeção eletrônica e perdeu a potência. Levei para scanear aqui na cidade onde estou, e o mecânico disse ser os bicos injetores, que estavam muito velho e que isso deve ser feito a cada 50km. Fez a troca 800 reais, rodei 60km e não acendeu mais bendita luz no painel da injeção eletrônica. Só queria postar minha experiência.
3 curtidas
C
Cristiano Lang
Guabiruba - SC

Crv 2010 rangendo a suspensão

Boa tarde; Tenho uma CRV 2010 4x2 e estou com barulhos na suspensão na dianteira esquerda e nas duas traseiras, Fica rangendo quando passo em algum pequeno desníveis. Gostaria de saber porque está acontecendo este rangido; sendo que troquei varias peças de suspensão como: Terminais de direção, bucha de suspensão dianteira e traseira, dois amortecedores dianteiros novos.. Fico no aguardo de alguma ideia do que possa estar acontecendo. Até; Cristiano Lang
C
Você trocou os batentes e os rolamentos da suspensão dianteira ? Recentemente troquei os amortecedores + o kit...No mesmo dia começaram os barulhos...O barulho vinha dos rolamentos que ficam entre a carroceria e o suporte do amortecedor, em movimento o girando a direção o RANGIDO era grande ! Solução ? Fui na concessionaria e comprei o Kit original e perdi 450 das peças paralelas e 400 de M-O !!!
1 curtida
C
Cristian Gomes
São Paulo - SP

Trava eletrica porta malas nao funcioa

Gente, boa noite e otimo domingo a todos. Hoje pela manha fui destravar meu porta malas para guardar algumas coisas , ele simplesmente não ta fazendo o barulho de destravar pelo controle do alarme, e nem pelo botao trava/destrava da porta do motorista, engraçado que até sexta estava normal do nada parou... eu desmontei por dentro a proteção de plastoco, medi o xicote do conector branco que vai no corpo da trava, esta morto nao dando nenhuma voltage, , a duvida eh . será que só isso ou minha trava foi pro saco..?: me AJUDEM PFV!!!!!!
M
Boa noite amigo,observe se não tem alguma porta travada,se sim ,destrave e o porta malas ira abrir,passei por essa mesma situação.
M
Bom dia ...plugue play da fechadura com mau contato !
 
Galera boa tarde, estou com o mesmo problema destrava somente a porta do motorista na chave, as demais preciso apertar o botão .. mesmo apertando e todas destravadas não abre meu porta malas.
A
Almir da Costa
Belo Horizonte - MG

consumo alto 5,6 km

boa tarde, acabei de compra crv ano 2009, modelo lx disseram que ela faria media 8,6 km por litro e a minha esta fazendo 5,6 foram feitas as revisoes até 70.000 na banzai,hoje está com 101.000 gostaria de saber o devo fazer para melhorar o consumo, fico no aguardo.
1 curtida
L
Almir, esqueça. Na cidade é isso mesmo. Só economiza se desligar o ar condicionado.
M
faça regulagem de válvulas e aproveita para fazer limpeza dos bicos injetores.
 
Olá, é isso mesmo, regular as válvulas, limpeza dos bicos com a troca dos filtros dos bicos e limpeza da TBI. Quando comprei a minha o consumo era de 5,8 km, após esses procedimentos no transito muito pesado, faz a media de 7,4 km no transito leve a normal, chega a fazer 8,5 km

TROCA DO ÓLEO DO CÂMBIO CRV 2012 EXL

ESTOU COM UMA CRV 2012 EXL COM 114 MIL RODADOS. PRECISO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO OU SÓ TROCO SE O ÓLEO ESTIVER COM CHEIRO DE QUEIMADO OU COM RESÍDUOS?
1 curtida
M
Olá José! Sugiro seguir a recomendação do manual. No tópico de manutenção o fabricante informa o período de troca do fluido ou apenas o check de nível. Boa sorte!
R
Se tiver com cheiro de verniz já era. Se tiver muito preto já era. Sugiro troca completa de 9Litros por flush (lavagem) com máquina. Abraço
N
Substituir a cada 100k e depois a cada 40k está no manual.
A
Agnaldo Miotta
Cambé - PR

Honda Crv

Boa noite, tenho um honda crv 4wd 2012 e sempre que tento fazer alguma configuração no computador de bordo ou seja destravamento de portas e tals ele da uma mensagem de erro ( as configurações nao foram encontradas tente mais tarde) alguem sabe o que pode ser isso por favor???
E
Bom dia Agnaldo! Estou com o mesmo o mesmo problema seu. Você descobriu o que era esta erro? Att, Eduardo.

Correia de acessórios

Boa noite. Tenho uma honda crv exl 2012 4wd e não consigo achar a correia de acessorios do alternador. Como não tem em nenhuma loja de peças automotivas tenho que comprar via internet. Mas nao sei a referencia correta dela e tenho medo de comprar a errada. Alguem saberia me dizer qual é a correia de acessorios da CRV exl 2012? Obrigado. Abraços
W
Wagner Pires
São Paulo - SP

Troca do óleo do cambio da crv

Boa trade tenho uma crv EX 2010 gostaria de trocar o óleo da transmissão automática não consigo achar o óleo recomendado pela montadora que é ATF Z1 posso substituir pelo ATF 11
T
Bom dia Colega. Só ligar que esses óleos tem em todas as Concessionárias, comprei o meu na Daitan Jabaquara e liguei em todas as redes e todas tinham o produto. Variando de R$66,20 a R$67,00 o Litro do óleo cambio automático (11 ATF) do Honda CRV. Nas concessionarias, melhor preço! Isso se ainda achar em outros locais, e se achar, mais caro que a concessionária. Se achar mais barato, é golpe! Enfim, espero ter ajudado. Pois o fluído de transmissão é desenvolvido pela própria HONDA. Então, não tem como ser mais barato em outras camadas.

Regulagem de Valvulas

Boa tarde ! Tenho uma CRV 2011 4x4 estou com ela desde 2014 e hoje esta com 196000 KM rodados. Tenho percebido que o consumo dentro da cidades caiu de 8,5 para 7,0 Em uma viagem de de SP para São Pedro da em media de ida e volta 420 KM e na estrada sempre teve um consumo medio de 12km por litro, nesta ultima viagem fez uma media de 8.9 km por litro e olha que abasteço somente em Postos de Gasolina conhecidos ( Shel, Ipiranga, BR ...) Levei o carro no mecanico e fiz substituição da Velas e dos TBI do Bico, o mecânico falou que se não melhorasse deveria fazer a regulagem das válvulas. Gostaria de uma opinião se isso procede e se irá ajudar no consumo fazendo a regulagem das válvulas. Grato Nilson Souza
G
Olá Nilson, bom dia! Essa questão do consumo é muito relativo, vários fatores podem de fato influenciar, como octanagem do combustível, rolamentos, velas, cabos de velas e regulagens de válvulas, vi que você já tomou algumas ações que são importantes e necessárias. Sugiro também conferir os pneus, a calibragem interfere diretamente no consumo, outro ponto importante é o desgaste do pneu, quando ele está desgastado a área de atrito aumenta e consequentemente o consumo sobe. Tenho um canal no youtube, e fiz um teste de consumo do meu CRV no etanol, caso queira dê uma olhadinha no vídeo, vou deixar o link. abraços https://www.youtube.com/watch?v=qIgkLt6x6I0&t=3s
 
Olá, regulagem das válvulas ajuda muito, fiz na minha e melhorou consideravelmente o consumo. Recomendo fazer
A
Adalgiza de Campos Mello
Guaratinguetá - SP

BUZINA DA CRV

OLA AMIGOS , GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA PASSOU ESSE PROBLEMA COM A CRV 2011, EU ESTAVA ANDANDO COM A MINHA CRV E DISPAROU A BUZINA EU NAO SABIA O QUE DESLIGAR PARA PARAR DE TOCAR POR FIM ACABEI TIRANDO O FUZIVEL E DEU CERTO SO QUE DEPOIS A BATERIA DESCARREGOU POR INTEIRA , JA ACONTECEU ISSO COM ALGUEM SERIA PARTE DE MODULO SERA QUE QUEIMOU A BUZINA OU PARTE ELETRICA, ALGUEM SABERIA ME RESPONDER POR FAVOR???
1 curtida
A
Ola...procura ve a fita do volante...essa fita q controla..air bag e buzina.
T
Gostaria de saber se você solucionou o problema? Hj isto aconteceu duas vezes comigo após trocar pastilhas de freio e fluido, porém nada de alertas simplesmente dispara a buzina e após desligar trava o câmbio em p. Estou achando que possa ser algum sensor de roda.
E
Everton Deyvid Lima
São Paulo - SP

Dreno crv entupido

Pessoal Boa noite tenho uma crv 2009 Exl os drenos do teto aparentemente estão entupidos,gostaria de saber se alguém sabe onde e a saída dos drenos do teto ..se saem no capô do carro ... ??? Obrigado
4 curtidas
E
Ola amigo. Nao sei se minha resposta vem m momento oportuno, na minha 2014 eles saem na caixa de roda dentro dos acabamentos plasticos.
J
José Carlos Silva
Itaquaquecetuba - SP

Limpador parabrisa dianteiro

O limpador não está funcionando o temporizador. Não sei se possui um relê ou se é temporizado pela própria chave ou braço do volante alguém poderia me ajudar. Quando coloco na posição ele só limpa uma vez.
 
Na minha CR-V, que é 2013, também tem esse problema.
1 curtida
 
Olá! Estou com omesmo problema. Conseguiu resolver o seu? É temporizado pela própria chave/alavanca do limpador?

Barulho diferente no motor

Tenho uma CRV-2008, a um tempo percebi que a agua do radiador estava borbulhando. Então quando foi conferir não tinha praticamente nd de água e no painel não apresentou e nem alertou nenhum aquecimento. Resultado tive que retificar o cabeçote do carro e troca a junta do cabeçote. Percebi tbem que com esse problema o barulho do motor mudou, está mais rancoroso. Mesmo após a reedifica do cabeçote o barulho do motor continua mais o mesmo. A principio não está mas aquecendo pois tenho conferido todos os dias quando chego em casa. Mas percebi tbem que no computador de bordo a media diminui. Certos trajeto que tem costume de fazer durante a semana que marcado media de 8 por litro, agora está fazendo 4,5 dentro do bairro. Alguém já vivenciou esse problema com CRV ?
G
Geraldo Carvalho Silva Filho
Teixeira de Freitas - BA

Câmbio automático CRV ELX 209 dando tranco

O meu CRV ELX, 2008/09. Vem dando uns tranco no automático quando muda se de marcha acredito eu da segunda para terceira. Quando coloco a marcha para andar no manual na segunda por exemplo não acontece nada, a velocidade desempenha normal. A dona anterior não trocou o óleo do câmbio, esta com 115 mil km. Fui na.concessionária Honda, mandei trocar oleo e filtro externo. Minha pergunta: caso persista o tranco o que devo fazer? Tem como trocar peça somente parcial da caixa de marcha? Tem alguma oficina de confiança na zona Oeste.
M
Olá Geraldo. Estou com o mesmo problema. Tenho uma CR-V 2008 EXL com 140.000km a um ano. O carro está dando um solavanco (tranco) quando entra a 2ª marcha. Nas demais marchas a troca é suave. Toda vez que reduzo a velocidade e depois retomo a aceleração o carro troca a marcha para 2ª e o câmbio dá um tranco. Já levei em dois mecânicos. Um deles disse que o problema pode ser um desgaste nos discos composites da caixa de marcha. Outro diz que pode ser algum regulador de pressão. No YouTube tem um mecânico que pegou uma CR-V com esse problema, porém o vídeo não dá solução para este caso. Se souber de alguma informação, por favor compartilhe comigo. marcel-rejs@hotmail.com Obrigado e boa sorte.
F
Bom dia, Estou tendo o mesmo problema, acontece que de um tempo pra cá não é só o tranco que incomoda, a troca da primeira para segunda marcha está com um baita problemão, como se a segunda não engatasse efetivamente e ficasse "patinando", como se num carro manual você engatasse a segunda, acelerasse com o pé apertando a embreagem levemente. Vi alguns vídeos, levei no mecânico, troquei o sensor de pressão que estava acusando o raster e o problema apagou no aparelho, porém persiste no carro. Levei num especialista de câmbio e ele me cobrou R$ 6.800,00 para "refazer o câmbio". To querendo levar numa concessionária para ver o que dizem. Até então aguardando alguém com a solução do problema.
M
N
Óleo do cambio deve ser trocado com 100k e após 40k e 40k.