V
Vagno Roberto Silva
Conselheiro Lafaiete - MG
L
Luiz Roberto Lacerda Maeda
Santa Luzia - MG
G
Geraldo Carvalho Silva Filho
Teixeira de Freitas - BA
M
Olá Geraldo. Estou com o mesmo problema. Tenho uma CR-V 2008 EXL com 140.000km a um ano. O carro está dando um solavanco (tranco) quando entra a 2ª marcha. Nas demais marchas a troca é suave. Toda vez que reduzo a velocidade e depois retomo a aceleração o carro troca a marcha para 2ª e o câmbio dá um tranco.
Já levei em dois mecânicos. Um deles disse que o problema pode ser um desgaste nos discos composites da caixa de marcha. Outro diz que pode ser algum regulador de pressão. No YouTube tem um mecânico que pegou uma CR-V com esse problema, porém o vídeo não dá solução para este caso. Se souber de alguma informação, por favor compartilhe comigo.
marcel-rejs@hotmail.com
Obrigado e boa sorte.
F
Bom dia,
Estou tendo o mesmo problema, acontece que de um tempo pra cá não é só o tranco que incomoda, a troca da primeira para segunda marcha está com um baita problemão, como se a segunda não engatasse efetivamente e ficasse "patinando", como se num carro manual você engatasse a segunda, acelerasse com o pé apertando a embreagem levemente. Vi alguns vídeos, levei no mecânico, troquei o sensor de pressão que estava acusando o raster e o problema apagou no aparelho, porém persiste no carro. Levei num especialista de câmbio e ele me cobrou R$ 6.800,00 para "refazer o câmbio". To querendo levar numa concessionária para ver o que dizem. Até então aguardando alguém com a solução do problema.
M
N
A
Arielton Mallmann
Santa Rosa - RS
R
Olá. Resolveu seu problema da cambagem. Tem um topico aqui" desgaste prematuro dos pneus trazeiros" onde explico como resolvi o problema
H
Helio de Lima Gomes
Apucarana - PR
G
Aconteceu comigo! Acionei o Seguro eles abriram a porta, porém deu muito trabalho. Após fiz uma chupeta com outra bateria e funcionou de boa. Cuidado para não desconectar o cabo da bateria para não resetar o rádio. Uma vez resetando tem que ter o código. Não tendo o código, passar numa concessionária Honda e solicitar. E gratuito
L
Luiz Fabiano Souza Oliveira
Rio das Ostras - RJ
M
Mauricio Zacharias Moreira
Florianópolis - SC
M
Pessoal, depois de muitas oficinas e duas concessionárias conseguiram fazer o diagnóstico correto. Trata-se do comutador da ignição (chave) que estava com defeito. A peça na honda custou 450 reais mais a mão de obra de 500 reais do diagnóstico e substituição da peça. Tudo OK agora.
4 curtidas
J
Não voltou mais o problema?
Estou com essa situação tambem
M
Anônimo
D
ola Jhnny.
tenho um crv 2009 elx 4x4 4wd e tive um problema semelhante a esse ,
levei no meu mecânico de confiança e o mesmo constatou que tinha problema na válvula de pressão de troca da terceira marcha, trocamos e acabou o problema.
S
Sirdilei Barbosa de Oliveira
São Paulo - SP
1 curtida
Amigo estou com o mesmo problema,se vc conseguiu resolver,vc pode me ajudar ?
P
Paulo César
Nova Iguaçu - RJ
C
Claudio Nogueira
Umuarama - PR
D
Diego Portero
São Paulo - SP
L
Bom dia Diego eu tenho interesse mas estou no espírito santo,vc colocaria numa trasportadora pra mim
J
José Humberto Perina
Santos - SP
L
Luiz Junior
São Paulo - SP
M
Amigo estou com o mesmo problema. Minha CR-V apresenta a mesma situação relatada. Você conseguiu solução?
A
Problema parecido 2009 apos meia hora rodando, aondesligar. demora uns 15 minutos pra oegar novamente. como se não estivesse injetando, bicos limpos velas trocadas
Anônimo
Troque a bateria
A bateria dela é fraca e tem muitos sistemas que dependem dela.
Se não estiver bem boa alguns sistemas falham e o carro apresenta defeitos intermitentes.
Boa Noite, você conseguiu resolver este problema, a minha está idêntica, troquei comutador, caixa multiplex, bateria e mesmo assim apaga as vezes em velocidade baixa
L
Problema resolvido sim! Depois de uma longa investigação e inúmeras suspeitas como bicos, bateria, bomba de combustível etc. Descobri que havia um rastreador do antigo dono ainda instalado no carro. Por algum motivo ainda desconhecido, este rastreador gerava algum tipo de pane que desligava o carro de forma intermitente. Faz mais de 1 ano que foi retirado e nunca mais tive o problema, carro maravilhoso, recomendo 100%. Boa sorte para todos, espero ajudar de alguma forma.
Tenho uma Crv 2009 depois que troquei a bateria e o alternador quando passo de 2000 rpm ela corta alguém já teve esse problema
E
Eduardo Ventura
Recife - PE
L
boa tarde Eduardo, me chamo Luiz, tenho uma CRV 2009 e tive um problema igual ao seu. Fui a um mecânico e o mesmo me informou ser a bomba/filtro de combustível, fica dentro do tanque, você tem que trocar, pois esse nosso combustível arrebenta com o sensor. Pesquise no Mercado livre. A minha foi trocado somente o sensor, mais o ruim é que eles só querem vender completo.
W
Wanderlei Fernandes de Sousa
São Paulo - SP
S
Sandro Simões Silva
Peruíbe - SP
T
Cara não sei ao certo te dizer, mas tenho uma 2010 com 75 mil rodados.
Está a venda. 11 94749-1947
D
A
Alexandre Silva de Lima
Charqueadas - RS
L
Luiz Roberto Junior
Porto Alegre - RS