Marcel Reis
Novato
marcel-reis@hotmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

TROCA DO ÓLEO DO CÂMBIO CRV 2012 EXL
Honda Cr V  
ESTOU COM UMA CRV 2012 EXL COM 114 MIL RODADOS. PRECISO TROCAR O ÓLEO DO CÂMBIO OU SÓ TROCO SE O ÓLEO ESTIVER COM CHEIRO DE QUEIMADO OU COM RESÍDUOS?
Marcel Reis
Olá José! Sugiro seguir a recomendação do manual. No tópico de manutenção o fabricante informa o período de troca do fluido ou apenas o check de nível. Boa sorte!

Ruído no cinto de segurança traseiro
Honda Cr V  
Alguma coisa fica batendo internamente na coluna do cinto de segurança traseiro esquerdo da crv. Alguma dica do problema e o que fazer para resolver ? Obrigado, Emerson.
Marcel Reis
Olá Emerson. Quando troquei as molas traseiras da CR-V o mecânico acessou as molas pela coluna do cinto traseira. Ao deitar o banco de passageiros para frente vc consegue acessar a parte interior da coluna. Veja se não há nada solto. Boa sorte.

Câmbio automático CRV ELX 209 dando tranco
Honda Cr V  
O meu CRV ELX, 2008/09. Vem dando uns tranco no automático quando muda se de marcha acredito eu da segunda para terceira. Quando coloco a marcha para andar no manual na segunda por exemplo não acontece nada, a velocidade desempenha normal. A dona anterior não trocou o óleo do câmbio, esta com 115 mil km. Fui na.concessionária Honda, mandei trocar oleo e filtro externo. Minha pergunta: caso persista o tranco o que devo fazer? Tem como trocar peça somente parcial da caixa de marcha? Tem alguma oficina de confiança na zona Oeste.
Marcel Reis
Olá Geraldo. Estou com o mesmo problema. Tenho uma CR-V 2008 EXL com 140.000km a um ano. O carro está dando um solavanco (tranco) quando entra a 2ª marcha. Nas demais marchas a troca é suave. Toda vez que reduzo a velocidade e depois retomo a aceleração o carro troca a marcha para 2ª e o câmbio dá um tranco. Já levei em dois mecânicos. Um deles disse que o problema pode ser um desgaste nos discos composites da caixa de marcha. Outro diz que pode ser algum regulador de pressão. No YouTube tem um mecânico que pegou uma CR-V com esse problema, porém o vídeo não dá solução para este caso. Se souber de alguma informação, por favor compartilhe comigo. marcel-rejs@hotmail.com Obrigado e boa sorte.