Nilton Santos
Novato
nsantos35@yahoo.com.br 10

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (10)

consumo de combustivel.
Honda Cr V  
boa noite tenho crv 2014 autmatico e quando ando com ele numa velocidade de 40km o consumo vai para 6 x 1 e quando viajo o consumo fica em 12.5 x 1 , é normal o crv em baixa velocidade fazer esse consumo?
Nilton Santos
Outra coisa que pode afetar e muito. Bicos injetores. Faça uma limpeza dos bicos com troca dos reparos e veja se os mesmos não estão gotejando. Se não resolver troca de posto e verifica.

consumo de combustivel.
Honda Cr V  
boa noite tenho crv 2014 autmatico e quando ando com ele numa velocidade de 40km o consumo vai para 6 x 1 e quando viajo o consumo fica em 12.5 x 1 , é normal o crv em baixa velocidade fazer esse consumo?
Nilton Santos
Faz regulagem de válvulas pois seu consumo está muito alto, troca do óleo da caixa e filtro se já rodou acima de 100k. A Honda diz que na cidade dá 8,7 e estrada 12,5 e posso afirmar que os número da Honda são confiáveis e até mais. Se andar tranquilo sua média é até melhor que a Honda fala. Já tive uma 2010 4x2 e sempre consegui fazer 8,5/11,5 andando a 110k/h sendo que o manual diz 8,5/10,5 e agora estou com uma 2014 onde o manual diz 8,7/12,5 já consegui fazer 8,7/e pasmem 15 na estrada é claro que depende do motorista, transito e estrada influencia nestas médias para mais ou para menos.





Crv 2013 vibrando nas trocas de marcha
Honda Cr V  
Boa tarde,tenho uma Crv 2013 flexone e ela começou a vibrar muito na troca de marcha da segunda para terceira,precisamente a 60 km/h,Alguém tem alguma ideia do que possa ser?Já troquei as velas agora em dezembro,oleo e filtros.
Nilton Santos
Troca o óleo de cambio e o filtro. Resolve. Estava com o mesmo problema em uma CRV2014 4x2 e resolveu. Fiz a troca parcial e não tinha resolvido. Dei umas esticadas e depois rodei 20km e acabou a trepidação.

tipo do correia da ranger gasolina
Ford Ranger  
estou com dificuldade de saber a programação de troca de correia\corrente de distribuição de ponto da ranger 2.3 16v 12a gasolina 2010 e já tenho 37mil em 6 anos , somente uso sintético e o motor é limpo , polido por dentro e fora. a bruta é linda , não tem um arranhão sequer e vou leva-la por mais uns anos. E desde já agradeço toda ajuda.
Nilton Santos
Aguinaldo a distribuição da Ranger é por corrente. Tempo pra troca, sem nenhum contratempo é programado para durar a vida do motor. Por exemplo falta de lubrificação por vazamento ou entupimento ou falha da bomba de óleo. Use sempre o óleo especificado magnatec 5w30 sintético, o preço é bom e programado para durar 10000km em uso normal.

Radio bloqueado
Ford Ranger  
Na troca da bateria, o rádio ficou bloqueado.Alguém poderia me orientar como fazer o desbloqueio? Tenho o código do mesmo.
Nilton Santos
Com o código (4 números). Ligue o rádio. Primeiro número(milhar) é ajustado na memória 1 do rádio, dar toques até que chegue o número desejado. segundo número(centena) memória 2 e terceiro número(dezena) memória 3 e e o último (unidade) memória 4. Aós inserido os 4 dígitos aperte memória 5.

Suspiro do tanque de gasolina
Ford Ranger  
Bom dia! Comprei recentemente uma Ranger 2008 - Cab. Simples e verifiquei que junto à boca do tanque de gasolina (por baixo do carro) há duas mangueiras sem nenhum tampão! Isto esta correto? Ou teria que haver um suspiro conectado? Sds
Nilton Santos
Companheiro um dos tubos é o respiro do diferencial. Não o tampe, não sei o outro. os respiro ficam mesmos nessa altura porque se passar num alagamento não entrará água no diferencial ok.