T
Theodora Sampaio Reis de Oliveira
Salvador - BA
L
Lucas Pires Santariosi
Jaboticabal - SP
G
O câmbio da v6 é longo, já peguei 80kmh em segunda,acho a quinta as 90kmh com peso o carro vai ficar fraco mesmo. Ou o motor pode estar fora de ponto, bico sujo e vela suja
E
Edson R Ferreira
Barbacena - MG
N
Com o código (4 números). Ligue o rádio. Primeiro número(milhar) é ajustado na memória 1 do rádio, dar toques até que chegue o número desejado. segundo número(centena) memória 2 e terceiro número(dezena) memória 3 e e o último (unidade) memória 4. Aós inserido os 4 dígitos aperte memória 5.
1 curtida
L
Luiz Alberto Lacerda de Souza
Itupeva - SP
G
Eu tenho esse mesmo motor,a minha é cabine dupla. Esse motor é fraco de potência porem tem um bom torque, já subi a serra de mariporã sp com 6 pessoas e um pouco de carga, o segredo é subir em alta rotação, que é quando o motor fica perto do seu torque máximo. Se não adiantar leve ao mecânico, mande passar no computador veja se tem algum erro, se não adiantar tbm mande ele ver o ponto do motor, a polia do virabrequim é fraca nesse modelo, que pode fazer o motor perder o ponto.
Anônimo
M
Vilson
Não sei se você já se decidiu, eu tenho uma Ranger 2014 XLT a qual comprei zero, hoje esta com 22km, a media e de 7.5l com gasolina, entendo que pelo carro e uma media boa, com relação ao carro so tive um problema de travamento do eixo piloto da embreagem quando carro estava com 500km e foi solucionado sem problemas, no restante não apresenta problemas, como já tive uma Ranger 97 V6 4.0L sinto saudades da potencia.
Abs.
Manuel
W
Prezado Vilson, tenho uma Ranger XLT 16V 2.5 Flex CD 2013, andando de 100Km/h a 120Km/h, a minha está fazendo 8,9Km por litro, com ar ligado, 7,5Km. Considerando o veiculo pelo motor, peso, etc...está bom, porque se quiser um carro que faça acima de 10Km por litro, tem que ser de 1.0 a 1.6 cilindradas. Gosto da Ranger.
R
Rodrigo Lourenço da Cruz
Niterói - RJ
Anônimo
A
Aguinaldo Junior
Rio de Janeiro - RJ
N
Aguinaldo a distribuição da Ranger é por corrente. Tempo pra troca, sem nenhum contratempo é programado para durar a vida do motor. Por exemplo falta de lubrificação por vazamento ou entupimento ou falha da bomba de óleo. Use sempre o óleo especificado magnatec 5w30 sintético, o preço é bom e programado para durar 10000km em uso normal.
V
Victor Abreu
São Paulo - SP
C
Claudiomiro Valmor Hoffmann
Santa Maria - RS
A
boa tarde caro. pede ser profissional para verificar o balanceamento de arvore de transmissão caixa -diferencial. alguns de nos chamam de bengala e resolvi vários problemas parecidos somente as balanceando.
L
Luiz Eliseu Arce
Foz do Iguaçu - PR
J
João Paulo Cardoso Bartolini
Mogi das Cruzes - SP
R
João Paulo, as carrocerias (caçambas) são iguais em modelo, até 2010.
Quais as diferenças ? Carrocerias de Cabine dupla (CD), cabine simples (CS), cabine extendida (CE) igual a carroceria CS. Tem um 4o modelo de caçamba, que é maior que a comum CS. Vi pouquíssimas dessa última. Está carroceria equipa tambem o modelo CS, porém tem comprimento maior.
D
Diego Teixeira Pacheco
Itapipoca - CE
José Rocha
Fortaleza - CE
E
BOM DIA JOSE
GOSTARIA DE SABER COMO FEZ PARA RESOLVER SEU PROBLEMA DA BATERIA.
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA EM UMA RANGER 2014, DE PUDER ME AJUDAR EU AGRADECO MUITO
1 curtida
R
O problema foi solucionado após eu desativar o Wi-Fi pois imaginei que ficava 24 horas ativo aguardando o funcionamento do meu celular resultando em descarregar a bateria. Rosano, referente seu comentário não paguei por nenhuma das baterias trocadas pois foram feita as trocas dentro dos períodos de garantia das baterias. Abraço a todos.
R
Roberval Novais de Oliveira
Piracaia - SP
R
Confira essa informação: suspeito que os módulos (centrais eletrônicas) dos modelos anos 90 são iguais. Se for, você pode tentar providenciar de ano mais recente.
Outra a conferir: O modelo com motor V6, saiu até 2002 ou 2003.
Outra peça que provoca falha em baixa rotação, é o sensor de fluxo.
Anônimo
M
Marilea H Miranda
Rio de Janeiro - RJ
A
boa . tenho ranger e tive gm zafiras, geralmente aqui pelo rio , gm é boa de reparos e valores, hoje de passeio uso cobalt e segue bem , porém minha ranger 09\10 2.3 16v 12a., 37mil de km, e não me dá custo alem de básico. Uso somente melhores fuídos e filtros, usei 1 troca de pastilhas e o gnv roda maravilhosamente com potencia. Uso gasolina de alta octanagem, no Brasil a melhor produtora e unica. carro segue ótimo e adoro.
R
Marilea, as dicas do Aguinaldo conferem.
Mas você há de definir antes:
Cabine simples ou dupla? Se você tem filhos, melhor a dupla.
Gasolina ou diesel? Diesel está mais caro, mas o motor consome bem menos:
Cidade: Diesel: 10 a 11 km/L, gasolina: 5 a 6 km/L
A média desses consumos se realiza quando se percorre muitas vias de acesso: avenidas etc.
Estradas: diesel: 15 a 18 km/L gasolina: 10 a 11
Semi-novo: quanto menos km rodados, melhor. Mas 60000 a 80000 é boa rodagem para compra.
Ar condicionado e direção hidráulica são itens comuns.
Câmbio automático é ótimo, mas encarece.
O resto é o que tiver dentro do seu orçamento.
Camionetes são carros robustos. Dão menos manutenção que os pequenos.
E
Elmo Campos Mulheres Jr
Porto Alegre - RS
F
Fabio Otavio
Brasília - DF
P
Pedro Nogueira
São Paulo - SP