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Ford Ranger
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Fórum Ford Ranger

 
Anônimo

Ranger limited 2012

Boa tarde. Comprei uma ranger turbo diesel 4x4 2012 . Quando vou sair com ela faz um barulho vindo da parte de trz , tipo um tok tok da uns estalos. Quando está rodando não faz barulho só quando vou sair com ela . Alguém sabe se isso é normal
A
Aguinaldo Junior
Rio de Janeiro - RJ

tipo do correia da ranger gasolina

estou com dificuldade de saber a programação de troca de correia\corrente de distribuição de ponto da ranger 2.3 16v 12a gasolina 2010 e já tenho 37mil em 6 anos , somente uso sintético e o motor é limpo , polido por dentro e fora. a bruta é linda , não tem um arranhão sequer e vou leva-la por mais uns anos. E desde já agradeço toda ajuda.
N
Aguinaldo a distribuição da Ranger é por corrente. Tempo pra troca, sem nenhum contratempo é programado para durar a vida do motor. Por exemplo falta de lubrificação por vazamento ou entupimento ou falha da bomba de óleo. Use sempre o óleo especificado magnatec 5w30 sintético, o preço é bom e programado para durar 10000km em uso normal.

Ranger vibra

Tenho uma Ranger Flex ano 2013, e ela vibra quando chega a 60 Km, fiz geometria e balanceamento, não resoveu, fiz novamento baleaceamento, não resoveu, coloquei os quatro peneus novo e o problema continua, estou achando que pode ser rolamento das rodas, detalhe que as rodas não tem foga nenhuma. Se alguem já teve este problema e achou a solução me informe. Agradeço a coperação.
A
boa tarde caro. pede ser profissional para verificar o balanceamento de arvore de transmissão caixa -diferencial. alguns de nos chamam de bengala e resolvi vários problemas parecidos somente as balanceando.
J
João Paulo Cardoso Bartolini
Mogi das Cruzes - SP

Caçamba Ranger 2.5i CE

Boa tarde amigos, desculpe a pergunta, pode soar estranho, mas por incrível que pareça eu não acho essa especificação em lugar NENHUM... Preciso comprar uma capota maritima para minha Ranger 2.5 ano 2000, cabine estendida, mas não sei qtos pés ou ao menos a medida dela, sei que seria apenas medir, porém de onde a onde, digo conto a borda, ou apenas o interior.... Se eu souber esse informação consigo comprar por 250 no maximo, porém se eu ficar nas mãos dos lojistas terei de pagar no minimo o dobro.... Muito obrigado!!!
R
João Paulo, as carrocerias (caçambas) são iguais em modelo, até 2010. Quais as diferenças ? Carrocerias de Cabine dupla (CD), cabine simples (CS), cabine extendida (CE) igual a carroceria CS. Tem um 4o modelo de caçamba, que é maior que a comum CS. Vi pouquíssimas dessa última. Está carroceria equipa tambem o modelo CS, porém tem comprimento maior.
 
José Rocha
Fortaleza - CE

Bateria Ford Ranger descarrega indevidamente

Gostaria que se alguém tivesse alguma ideia que me ajudasse no seguinte: Minha Ranger 2014/2015 XLT diesel está com 2000 km rodados e desde que comprei o carro em junho de 2015 que ele apresenta o defeito de se passar 4 dias sem ser usado a bateria descarrega totalmente. Na concessionária nada é detetado de errado já que a corrente com o carro desligado é de 10 miliameperes e o alternador gera 14 volts. O único procedimento que tem sido feito para sanar o problema é substituir a bateria já estando na quarta bateria marca Moura e o defeito continua ocorrendo. Alguma dica será bem vinda.
E
BOM DIA JOSE GOSTARIA DE SABER COMO FEZ PARA RESOLVER SEU PROBLEMA DA BATERIA. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA EM UMA RANGER 2014, DE PUDER ME AJUDAR EU AGRADECO MUITO
1 curtida
R
Alguém descobriu o defeito?
 
O problema foi solucionado após eu desativar o Wi-Fi pois imaginei que ficava 24 horas ativo aguardando o funcionamento do meu celular resultando em descarregar a bateria. Rosano, referente seu comentário não paguei por nenhuma das baterias trocadas pois foram feita as trocas dentro dos períodos de garantia das baterias. Abraço a todos.

modulo ranger xlt 1993/94 ce 4x4

Caros amigos, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda. comprei uma ford ranger xlt 4.0 6cil 4x4 1993/94 e estou com problema no modulo de injeção, pois não sei se o mesmo está aplicado corretamente pois não tem identificação. Este carro estava parado á 3 anos e já revisei quase tudo estou parado no motor pois retirei o gnv e agora está falhando em baixa rotação e já não sei o que fazer para resolver o problema. Alguem sabe o posso fazer ou tem alguma dica?
R
Confira essa informação: suspeito que os módulos (centrais eletrônicas) dos modelos anos 90 são iguais. Se for, você pode tentar providenciar de ano mais recente. Outra a conferir: O modelo com motor V6, saiu até 2002 ou 2003. Outra peça que provoca falha em baixa rotação, é o sensor de fluxo.
Anônimo

Sensor de oxigênio

Boa tarde Tenho uma ranger ano 2000 2.5 4 cilindros Ela não tem força em subida Me falaram que pode ser o sensor de oxigênio da saída do escapamento. Isso pode ser verdade? Como posso verificar?
M
Marilea H Miranda
Rio de Janeiro - RJ

duvidas

boa noite..tenho uma zafira um carro confortavel..mais gasta muinto com manutençao..estou querendo comprar uma ranger..quem puder me ajudar com informaçao sobre a ranger..tipo qual modelo e ideal..se ela anda bem no gnv..em fim tudo a respeito...toda informaçao e bem vinda...obrigada.
A
boa . tenho ranger e tive gm zafiras, geralmente aqui pelo rio , gm é boa de reparos e valores, hoje de passeio uso cobalt e segue bem , porém minha ranger 09\10 2.3 16v 12a., 37mil de km, e não me dá custo alem de básico. Uso somente melhores fuídos e filtros, usei 1 troca de pastilhas e o gnv roda maravilhosamente com potencia. Uso gasolina de alta octanagem, no Brasil a melhor produtora e unica. carro segue ótimo e adoro.
R
Marilea, as dicas do Aguinaldo conferem. Mas você há de definir antes: Cabine simples ou dupla? Se você tem filhos, melhor a dupla. Gasolina ou diesel? Diesel está mais caro, mas o motor consome bem menos: Cidade: Diesel: 10 a 11 km/L, gasolina: 5 a 6 km/L A média desses consumos se realiza quando se percorre muitas vias de acesso: avenidas etc. Estradas: diesel: 15 a 18 km/L gasolina: 10 a 11 Semi-novo: quanto menos km rodados, melhor. Mas 60000 a 80000 é boa rodagem para compra. Ar condicionado e direção hidráulica são itens comuns. Câmbio automático é ótimo, mas encarece. O resto é o que tiver dentro do seu orçamento. Camionetes são carros robustos. Dão menos manutenção que os pequenos.
F
Fabio Otavio
Brasília - DF

Quais modelos de oleos lubrificantes para motor a diesel 2.5

Tenho uma ford ramger xlt motor 2.5 a diesel, e toda vez que esta no tempo de manutenção escuto uma novidade ou sugestão sobre qual o tipo de oleo devo usar que tudo é a mesma coisa e nunca um posto de troca ou prestador de serviço coincide com a resposta do outro,qual os tipos realmente de oleo certo para motor a diesel? ja pesquisei sobre o assunto e percebi que esse assunto ainda e muito vago e que muitos proprietarios tem essas duvidas e nao obtem respostas satisfatorias.
D
Daniel Galotti
São Paulo - SP

Cambio Engata mas carro nao sai do lugar como se estivesse patinando a embreagem

Bom dia amigos! Eu recentemente adquiri uma Ford Ranger 96 xl 6cc e estou enfrentando um problema chato, pois ele aparece e desaparece, na minha opniao essa e a pior coisa que pode ocorrer no que diz respeito a problemas. Vamos la, eu dirigi a caminhonete bastante, por cerca de 2 horas sem qualquer problema, do nada eu consegui engatar a primeira marcha e o carro nao saia do lugar, segunda, terceira, re e nada. A embreagem foi trocada em marco, estamos em dezembro, isso nao deveria ocorrer, note que eu nao sou de esmerilhar o carro, ou seja, nao fico cantando peneu. Quero salientar que no dia seguinte o carro voltou ao normal, o que pode ser isso? Lembro tambem, que nao foi trocado o atuador do pedal, somente do cambio. obrigado pela ajuda. aguardo ansioso o retorno.
C
Camilo Matos
Guarulhos - SP

Mangueirinha complicada

TRABALHO COM MECÂNICA E NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE AS PEÇAS PARA AS RANGERS ESTÃO CADA VEZ MAIS ESCASSAS NO MERCADO, EU ESTOU COM DIFICULDADES EM CONSEGUIR A MANGUEIRA (TUBO) DE ABASTECIMENTO DO TANQUE E SE ALGUÉM PUDER AJUDAR INDICANDO ONDE MAIS POSSO PROCURAR AGRADEÇO...
K
boa tarde amigo,tenho tudo da ranger 2000 a 2015,meu numero 86 999846404 tim

Cabine da Ranger CD com Rachaduras

Bom dia a todos! Seguinte irmandade: minha camioneta é um Ranger XLT cabine dupla 2.8 diesel 2002. comprei ha pouco menos de 3 meses. Há uns 15 dias notei que debaixo dos banco de trás, em volta dos parafusos que prendem os coxins de fixação da cabine apareceram rachaduras em forma de x; andei lendo na net, e descobri que é mau das Rangers até 2004, devido a torção do chassi. Pela placa da minha Ranger descobri que ela era de Brasilia ou Goiânia!Aí já viu né? Trilha atrás de trilha. Então: preciso fazer a solda destas rachaduras, mas quero fazer bem feito com reforço! Alguém tem dicas, fotos de serviço deste tipo pra me mandar? conto com a ajuda da irmandade! Desde já grato, e Deus abençoe a todos!
 
Prezado amigo. Acho que a melhor coisa que você faz é procurar uma dessas oficinas especializadas em veículos off road pois acredito que lá eles têm experiência em solucionar esses problemas. Esses carros 4x4 são usados em rallies off road os quais detonam o carro. Ao tentar comprar uma L200 usada a mesma já havia capotado e o teto substituido. O vendedor como a maioria desonesto jurou que o carro nunca capotara mas uma pessoa experiente que pedi para avaliar o estado do carro constatou que o veículo realmente já havia sido sinistrado.

dúvidas na compra

Olá a todos, moro em Curitiba e estou a procura de trocar meu fiat punto em uma ford Ranger, procuro uma com valor em torno de 17000 oq acredito ser condizente com uma ranger 97 a 99 Gostaria de saber dos amigos se a ranger tem bom custo benefício funcionando com gás, se o consumo é baixo e se faz muita diferença entre uma 6 cil e uma 4 cil. Quais são as principais precauções que devo tomar, o que é comum estragar e tem um custo elevado nesses carros dessa idade. Qualquer sugestão ou dica será muito bem vindo. Obrigado desde jé Bernardo
E
Se fizer isto, tá condenado! Sabe qual é a sentença? nunca mais vai querer carro pequeno, e que não seja caminhonete! mas é bom D+ irmão!Vai fundo e seja feliz!
A
Olá! Já tive 3 Ranger 4.0 V6, sendo 2 XL (cabine simples), uma 96 e uma 97, e tive uma STX 97 (cabine estendida), a minha ultima STX bateram em mim e ela deu PT, se eu tivesse com um carro pequeno não estaria aqui para comentar, o AIR BAG abriu certinho, mesmo sendo uma camionete 97. Eu sou suspeito para falar de Ranger, nunca tive nenhuma 4 cilindros, particularmente, mesmo sem ter não gosto pelo oq eu já ouvi falar. O consume da cabine simples é um pouco mais baixo que da estendida, ambas tem um motor 4.0 v6 de 162cv até a 2001 se não me engano, á partir de 2001 até 2003 saiu a 4.0 V6 de 210cv, eu achava que o motor era o mesmo e que só mudava o esquema de injeção, mas não, é outro motor, pelo que eu pesquisei, é mais jogo comprar as de 1995 a 1997 (americana) de 1998 em diante é Argentina, é muito boa, mas muda o esquema de suspensão, a americana é com mola espiral na dianteira, e fecho de molas na traseira, a argentina muda a suspensão dianteira que é com barras de torção, eu acho a americana mais macia tipo galaxie. O consumo das simples é em torno de 6,5 a 7,5 (na cidade) dependendo do pé tbm é lógico, já consegui fazer com as minhas até 8,0 andando beeem tranquilo, na estrada conseguia fazer 10, já a STX é mais beberrona, a minha fazia 6,0 a 7,0 (na cidade) na estrada não sei dizer pq nem tive tempo de viajar com ela. Pontos negativos da XL ou XLT (cabine simples): Quem tem mais de 1,80 de altura já não tem muito conforto. Não é aconselhável deixar o tanque abaixo de 1/4 ela queima fácil a bomba de combustível, e para trocar tem que baixar o tanque (é foda). Se quiser manter os pneus originais 14 ela fica muito bonita, mas o pneu é muito caro e não é tão facil de achar. Tem que cuidar com chuva e curva, pois ela traciona exageradamente, e é muito leve pelo motor que tem (1.450Kg pesa menos que um monza). Nunca mexa no escapamento da Ranger V6, deixe o mais original possível, ela perde potencia com isso (experiencia própria). Pontos Negativos da STX: Consumo. Pontos Positivos das V6: Motor extremamente silencioso, conforto sem igual, motor muito forte, GERALMENTE aceita álcool puro sem nenhuma modificação, ar condicionado gela muito bem, o limpador de para brisas tem muitos tempos e velocidades, relação custo beneficio excelente, COM CARGA gasta menos do que a 4 cilindros. Enfim vale a pena. Obs: Em relação ao GNV eu tive na minha segunda Ranger, isso em 2002 (inicio do GNV em Ctba) NO MEU CASO foi uma merda, só me incomodou, acabei tirando o gás, mudando para álcool e chipando, ficou alucinante, e de um modo geral ficou econômica, fazia 6,0 no álcool, andando na boa, se pisasse sem dó fazia 3,5 mas era de ignorante de forte. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa meu whats é 41 9873-7118 é só chamar, falar das 6 boca é sempre um prazer.
V
ola amigo tinha um punto 2011 nao gostava do carro nao sou muito amante de fiat vendi e comprei uma ranger 96 roxa e linda veio com kit gaz vou toda semana para araras saio daqui sempre aos sabados meia noite e volto na terca a noite encho o bujao aqui em sao paulo e ando 170 km e volto ate o sengundo pedagio de volta para abastecer novamente e um carro que me encanta so trocaria por outra ranger a gaz
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG

Sensor de Fluxo de Ar (MAF)

Bom Dia. Minha Ranger (2008 - 16V - Gasolina), esta baixando óleo (muito pouco) e segundo um mecânico conhecido, pode ser por problema no SENSOR MAF (que ao fazer um rastreamento, acusou problema)! Será que isto é verdade? Pode acontecer? Preciso da ajuda de alguém.... Obrigado
A
Boa tarde Luciano... Tenho uma ranger 2008 também e ela baixa cerca de 400 ml a cada 5000km,os mecânicos dizem que pela quilometragem alta (68.000). Acho mais provável ser um problema de motor,pois já observei que quando estou subindo a uma velocidade média de 70km e reduzo uma marcha ela acaba dando uma enfumaçada. É hoje olhei a ponta da cano de descarga,observei um anel preto na ponta.
C
não estou associando o problema no sensor maf com a queima de óleo do motor, a queima de óleo pode estar sendo causada por respiro obstruído, desgaste de anéis, retentores de válvulas ressecados ( muito comum nos veículos com GNV) entre outros
R
Olá pessoal. Luciano, também tenho Ranger CS 2.3 16v 2008. E também sou de BH. O meu sempre baixou óleo. Tenho este há 7 anos. Comprei com 78000 km e agora está com 140000. Antes baixava menos. Com 2000 km após troca, ele baixa a menos da metade da faixa da vareta, ou seja, 500 a600 ml. Atribuo isso ao motor 16v, que gera mais calor e portanto trabalha mais quente. Isso não acontecia com o motor do Ranger 2.3 8v 1997. Com 200.000 km o nível de óleo quase não baixava. Faço trocas regulares de óleo, uso aditivo de oleo, mas tem uma pendência recente: escapamento furado por oxidação, velho.
P
Paulo Sergio Palma
Pindamonhangaba - SP

não engata nenhuma marcha quando esta ligada caminhonete ford ranger ano 1996

tenho uma caminhonete ford ramger ano 1996 quando ela esta ligada não consigo engatar nenhuma marcha
E
bom dia Paulo! Provavelmente o kit de embreagem foi pro saco! Verifique se o pedal de embreagem não esta duro, alto, sem tem óleo no reservatório do atuador de embreagem. Veja tb a quilometragem, pois se já passou dos 80 mil km, e o seu pé for pesado, pode ter certeza de que terá de trocar o kit! Espero ter ajudado, e boa sorte!