Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger - Mecânica - Motor

 

Alguém sabe

Alguém sabe o problema tô com uma ranger 4.0 v6. Pega normal. Mais quando acelero ela que morre alguém sabe o problema?
R
Problemas na injeção, leve o carro a uma oficina de injeção: Borboleta comporta de ar, válvula de combustível, limpeza geral etc. Tanque com sujeira no fundo também causa essa falha.

Saindo fumaça azulada do escape

Caros colegas, tenho uma ranger 2014 3.2 diesel , pela manhã solta um cheiro forte de diesel pelo escape, e quando começa a andar solta uma descarga de fumaça azulada pelo escape e para em seguida alguém pode me ajudar?
4 curtidas
 
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema que o seu. Por acaso Conseguiu solucionar o problema da sua ranger?

Bicos Colados

Tenho uma Ranger 3.0 a diesel 2011, quase toda original. Apresentou um problema no motor e que para repará-lo é necessário sacar os bicos, 2 já foram, porém os outros 2 ninguém aqui em João Pessoa está conseguindo tira-los. O que fazer para não perder o cabeçote também???
3 curtidas
A
Coloca fluido de freio em volta do bico e deixa por algumas horas para penetrar. Isso pode ajudar a soltar o bico engripado.
F
Fabio Olmo Guedes
Socorro - SP

Ranger 3.0 sem força

Tenho uma ranger 3.0 2010 que está na oficina a dois meses o mecânico trocou a junta do cabeçote mas depois disso o carro não anda ele pega bem mas a aceleração é lenta percebi que não solta fumaça como se os bicos injetores não estivesse trabalhando com a pressão necessária foi passado o scanner e nada foi detectado alguém poderia me ajudar com alguma dica desde já agradeço
3 curtidas
Í
Boa noite, conseguiu arrumar ? Estou com o mesmo problema, troquei o cabeçote o carro perdeu a força !
A
Aparecido Df Silva
São Paulo - SP

Ranger sem força eu arrancar e retomada

prezados tenho uma ranger 2009 motor 2.3 16v Ao sair a rotação dela cai e em subidas tenho dificuldades para sair e em retomadas. Já verifiquei injeção sonda lambda já foi trocaca por uma original no escaner não consta nada. Já troquei velas, cabos filtro de ar, filtro de combustível, bomba de combustível até tirei o catalisador mesmo assim continua o mesmo problema. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
1 curtida
 
Cara... que estranho, passando pelo mesmo problema, pelo que sei o motor da 2009 é o Duratec, tenho igual numa 2011 que está com um problema parecido, chegou numa solução?
J
João Mendes Sant'anna
Rio de Janeiro - RJ

Compra do Kit reparo da Bomba de alta da Ranger 3.0 Diesel Powstroker

Alguem sabe me informar como consigo o numero da Bomba de Ranger 3.0 Diesel, estou tentando comprar o Kit de reparo da Bomba e os vendedores estão me exigindo a numeração da bomba, e a numeração da etiqueta da Bomba, não bate com estou encontrando. Por favor alguém sabe me explicar melhor, a etiqueta diz que é Siemens. Desde ja, agradeço.
Anônimo

tenho uma ranger limited 2013 a luz do controle de tração no painel fica piscando esporadicamente quando esta piscando não consigo engatar a tração as vesez ligo e desligo a chave ela para de piscar e a trção engata normalmente as vezes ela começa a piscar com o carro em movimento dai quando eu passo de 120 ela para. Algue sabe me dizer o que pode ser. obrigado

tenho uma ranger limited 2013 a luz do controle de tração no painel fica piscando esporadicamente quando esta piscando não consigo engatar a tração as vesez ligo e desligo a chave ela para de piscar e a trção engata normalmente as vezes ela começa a piscar com o carro em movimento dai quando eu passo de 120 ela para. Algue sabe me dizer o que pode ser. obrigado
R
Bom dia Tenho uma ranger 2.2 2013 Ela também fica piscando a luz da tração quando dado a partida,a luz fica piscando por alguns minutos depois para. Será que é normal?

FORD RANGER 12/13 COM DEFEITO NA BOMBA DE ÓLEO

Boa tarde, alguém sabe me informar se conhecem ou já colocaram a bomba de óleo paralela na Ford Ranger 12/13 o motor da minha travou comigo e minha família na rodovia e nos disseram que o motor fundiu agora pensem nessa crise em que estamos vivendo com um motor fundido é pra acabar. encontramos um mecânico que disse estar colocando a bomba de óleo paralela em vez da original o que vcs tem a me dizer sobre esse problema?
L
Olá amiga Gislaine, peças paralelas para serem colocadas no motor nunca serão a melhor escolha, este mecânico que te fez esta sugestão , definitivamente não é um profissional exemplar, pois coloca em risco um problema futuro no motor da sua Ranger...Sugiro a você colocar somente peças originais com garantia e trocar de mecânico...Grande abraço Luciano Marques
1 curtida
O
Oséas Santos
Salvador - BA

Ranger 2014. Pega não acelerar e morre em seguida agunha dica

A carro foi levado a oficina reparo na bomba de alta Terminei o serviço,o carro entrou em funcionamento normal, até os mecânicos a desligaram pra receber outro carro, daí o carro pega por 7 segundos não acelera e depois desliga Já fiz teste de bomba e reparei todos defeitos encontrado no scanner Por favor me dêem uma luz!! Obrigado

falha ford ranger 3.0 power strock

tenho uma for d ranger sou mecanico,tem uma falha internmitente tanto fais frio ou quente falha fais corte quando acelera forte para,quando anda fica soqueando bo e imtermitente sera que pode de ser fahla de sofware?
 
Opa boa tarde. Então Ademir, conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação, ranger 2010 Power Stroke 3.0. Pega de bilisco sempre, não apaga de forma alguma na lenta, tem força normal. Mas se andar com motor solto fica soqueando, tu nota que tá falhando como se acelerasse e soltasse o acelerador, se tu pisar firme ergue o giro e alinha, mas assim que o motor se solta que não está forçando pra subir o giro começa a soquear di novo, já limpei bomba, tanque filtros etc. Mas tá na mesma. Tu decobriu o problema da tua?
A
Alcides S. Santos
Primavera do Leste - MT

AVALIAÇÃO DA RANGER LIMITED DIESEL 4X4 ANO 2010

Colegas estou negociando uma Ranger Limited 3.0 4x4 Diesel ano 2010 ela está com 182.000 km, testando a camioneta verifiquei que com o motor funcionando joga um pouco de óleo quando tira a vareta do nível de óleo e também quando tira a tampa de óleo do motor fumaceia um pouco, mais o funcionamento dela está muito bom, boa compressão. Alguém pode me dizer alguma coisa com relação ao motor. Abraços.

Motor frio morrendo 2.3 16V

Pessoal boa tarde. Tenho uma Ranger Sport 2.3 16V toda original sem GNV. Mas ultimamente ela está morrendo quando o motor está frio. Exemplo: Eu ligo, deixo o óleo circular por 30 segundo e acelero. Quando a rotação cai ela cai de vez e morre. Já limpei TBI, atuador de marcha lenta, verifiquei sensor MAP... Percebi que ela as vezes da uma leve falhada quando acelero rápido, mas esporádico. Isto tudo apenas com o motor frio. Alguém já passou por isso? Quando eu saio do trabalho com o motor esquentando ainda ela morre nos primeiros metros quando eu piso na embreagem para reduzir e descer uma ladeira. Mas depois que esquenta fica normal.

Bomba D' Água da Ford Ranger 3.0 Estourou a Carcaça

Help galera. A 20 dias comprei uma Ford Ranger 2007 XLT 3.0 Turbo Power Strike, em uma ultrapassagem a mais ou menos 60~70Km/h 3ª Marcha e giro do motor em torno dos 3500~4500 rpm houve um estouro no motor, imediatamente encostei o carro. A principio achei que tinha estourado a Turbina do motor, mas para minha surpresa a carcaça da Bomba D' Água estourou do motor, fazendo com que a Bomba D' Água, e a ventoinha entrasse dentro do Radiador. Contatei o vendedor do Ranger e fomos ver o carro, e o mesmo falou que isto aconteceu por mau USO, que eu forcei o Motor nas trocas de marcha, por isso a carcaça da bomba estourou. Por favor alguém já tinha ouvido em falar e bomba D' Água Estourar do Motor..? PS: A Culpa foi minha..?