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Ford Ranger
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Fórum Ford Ranger

 
B
Bruno Trevizan
Americana - SP

MODULO DA RANGER

Eu tenho uma ranger 2013 e instalei xenon nela. O farol não acende mais. Voltei com a lampada original, porém não acendeu. Na concessionária me disseram que queimou o módulo. Agora um módulo novo na concessionária custa quase R$3.000,00. Já aconteceu isto com alguém? Alguém tem uma solução mais viável em preço?
J
Bruno já pediu para testarem o rele,ou fusível.
G
Olá Bruno, ontem aconteceu a mesma coisa com a minha. Afinal de conta inquérito resolveu? O que faço é só outro módulo mesmo?
G
Bruno aconteceu isso com a minha ontem. E agora o que resolveu com a sua. Realmente tem trocar o módulo? Agradeço abraços

Luz Sensor do oleo acende Intermitente

Minha Ranger 2.3 16 Válvulas motor Duratec gasolina ano 2007, esta acendendo a luz do sensor do óleo intermitente, isso acontece somente quando esta na marcha lenta ex:(quando paro no semáforo), já troquei o sensor do óleo mas não resolveu, já troquei óleo e filtro também, alguém sabe o que devo fazer ???
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D
Estou com o mesmo problema. Não sei o que fazer
 
Estou com o msm problema na minha 2007 Já tentei de tudo... Troca de sensor outras especificação de óleo... Continua intermitente
R
Rodrigo Ghiggi
Campinas - SP

Piloto automatico x freio

Minha Ranger XLT 2.5 Flex 2013, as vezes, nao ativa o piloto automatico. Simultaneamente a isso, percebi que na quinta marcha, ao tirar o pe do acelerador, ela desacelera um pouco mais q o normal, com um levissimo solavanco de desaceleracao (normalmente ela demora 1 ou 2 segundos pra comecar a desacelerar). Leigo q sou, imagino q o problema seja no sistema de freio exatamente devido a tres problemas: 1) leve freiada ao desacelerar; 2) nao acionamento do piloto automatico; 3) parece estar um pouco mais "pesada" q o normal. Alguem tem ideia do q pode estar acontecendo? OBS: tem momentos em que o piloto automatico funciona e a desaceleracao da quinta marcha fica normal
Â
Ângelo Lima da Silva
Campinas - SP

Ranger 2.3 16valvulas 2007

Boa noite pessoal Estou com uma dúvida tenho uma ranger 2.3 16 válvulas Com 134.000 km e estou notando que a cada 1.000 km baixa em média 700ml de óleo utilizo 5w30 recomendado pela montadora Alguém pode me dizer se e normal ou não pois não tem Nem um vazamento nela....
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R
Roberto Kennedy
Jacareí - SP

como alinhar a caçamba com a cabine

desde que comprei minha ranger,notei que a caçamba esta levantada de um lado (desalinhada),com a cabine ,gostaria de ajuda ,se alguem ja viu ou fez esse tipo de reparo ,onde e como mexer ,pois aqui onde moro andei procurando a soluçao mas sem exito.
R
Roberto, uma boa oficina de lanternagem tem equipamentos adequados para esse serviço, se o empeno não for muito acentuado.
A
André Luís
Toledo - PR

Ranger 3.0 pse não mantém aceleração constante

Boa tarde! Tenho uma Ranger 2011 3.0 diesel quando estou andando, ela não mantém uma aceleração constante, parece que tenho que sempre estar acelerando mais e mais, por exemplo se ela atinge a velocidade desejada, mantenho o pé no acelerador para que a velocidade também seja mantida, porém parece que ela engasga e fica fazendo aqueles solavancos, como se eu estivesse pressionando e soltando o acelerador. Alguém já teve algum problema semelhante que possa me ajudar. Grato André
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luz da injeção acesa da Ranger Flex

Luz de injeção sexo Ford Ranger Flex! No rastreador só acusa válvula do cânister fizemos limpeza de injeção passamos rastreador mais a lâmpada voltou acender?
E
O FIO DA VALVULA QUEBRA DENTRO DA TOMADA SOLTA A TOMADA E PUCHA O FIO QUE ELE VAI SAIR NA SUA MAO BASTA REFAZER A TOMADA QUE FICA OK
A
Antonio Cesar
Cuiabá - MT

motor sem forca

Ola minha ranger em subidas de segunda fica lenta quase sem forca e tambem nao tem a arancada de primeira marcha que tem um momtor a diesel e demora muito pra desenvolver a velocidade de quarta e quinta marcha que poder ser
R
amigo,tinha um problema parecido,fiz limpeza de bicos e troquei cabos e velas,parecia outro carro,ficou um aviao ,nao sei qual motor tem ai ,mas o 2.5 e um tanto amarrado mesmo.
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J
Julio Monteiro
Rio de Janeiro - RJ

Motor de Arranque Ranger 4.0 v6

Bom Dia a todos! Estou com Problemas no motor de arranque da minha Ranger 4.0 v6, alguem saberia me dizer se esse problema é normal, pois o mesmo já foi trocado 2 vezes. ficaria agradecido por dicas.
G
Problema com o motor de arranque não é necessariamente o motor de arranque, pode ser peças q trabalham em conjunto, as vezes o mecânico troca o motor de arranque q está bom por não ter conferido as partes elétricas

Como faco pra apagar a luz de verificacao do motor Ranger 2012 2. 2 em Salvador a consecionaria so quer ganhar dinheiro

A luz de verificacao do motor da ranger esta acendendo onde posso corrigir esse defeito em Salvador nao quero consecionaria pois sao careiros demais. Ja ouvi relatos de que essa luz sempre da problemas na Ranger 2012 entao a ford teria que ser feito recal se ficar conststado esse problema de forma recorrente vou acionar a ford no MP do consumidor compramos a Ranger em de de 2015
L
Lucas Pires Santariosi
Jaboticabal - SP

Perca de força

Olá tenho uma Ford Ranger XL 1995 quando estou na rodovia com ela se tiver um pouco de peso na casanba eu engato a 5 ela perde a força e tenho q reduzir e não consigo passar do 90 KL oq será q ta acontecendo oq faço
G
O câmbio da v6 é longo, já peguei 80kmh em segunda,acho a quinta as 90kmh com peso o carro vai ficar fraco mesmo. Ou o motor pode estar fora de ponto, bico sujo e vela suja
E
Edson R Ferreira
Barbacena - MG

Radio bloqueado

Na troca da bateria, o rádio ficou bloqueado.Alguém poderia me orientar como fazer o desbloqueio? Tenho o código do mesmo.
N
Com o código (4 números). Ligue o rádio. Primeiro número(milhar) é ajustado na memória 1 do rádio, dar toques até que chegue o número desejado. segundo número(centena) memória 2 e terceiro número(dezena) memória 3 e e o último (unidade) memória 4. Aós inserido os 4 dígitos aperte memória 5.
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ranger 99 2.5 4cc 8 velas

boa tarde tenho uma ranger 2.5 4cc 8 velas gasolina gnv acabei de comprar ela e muito fraca tamto na gasolina como gnv ate ja levei em um mecanico aqui da cidade ele falo que a embreagem ta boa mas raspa a 2 marcha se eu pega uma subida e tiver que para no meio ela nao sobe amigos me falaram que ela e fraca asim mesmo mesmo
G
Eu tenho esse mesmo motor,a minha é cabine dupla. Esse motor é fraco de potência porem tem um bom torque, já subi a serra de mariporã sp com 6 pessoas e um pouco de carga, o segredo é subir em alta rotação, que é quando o motor fica perto do seu torque máximo. Se não adiantar leve ao mecânico, mande passar no computador veja se tem algum erro, se não adiantar tbm mande ele ver o ponto do motor, a polia do virabrequim é fraca nesse modelo, que pode fazer o motor perder o ponto.
Anônimo

Limited 2015/16

Boa noite, Estou quase fechando negocio com a ranger flex limited 2015/16, porem estou com receio do consumo,pois ha muita contradiçao e cada um fala uma coisa diferente. Algum amigo pode me dizer se é muito beberona?
M
Vilson Não sei se você já se decidiu, eu tenho uma Ranger 2014 XLT a qual comprei zero, hoje esta com 22km, a media e de 7.5l com gasolina, entendo que pelo carro e uma media boa, com relação ao carro so tive um problema de travamento do eixo piloto da embreagem quando carro estava com 500km e foi solucionado sem problemas, no restante não apresenta problemas, como já tive uma Ranger 97 V6 4.0L sinto saudades da potencia. Abs. Manuel
W
Prezado Vilson, tenho uma Ranger XLT 16V 2.5 Flex CD 2013, andando de 100Km/h a 120Km/h, a minha está fazendo 8,9Km por litro, com ar ligado, 7,5Km. Considerando o veiculo pelo motor, peso, etc...está bom, porque se quiser um carro que faça acima de 10Km por litro, tem que ser de 1.0 a 1.6 cilindradas. Gosto da Ranger.

Sensor MAP

Boa noite, acabei de adquirir uma Ranger XL 2001 Cabine dupla com o motor 2.3 16v e ao analisar com meu mecanico, o mesmo apontou a ausencia do chicote que liga o sensor MAP (acoplado ao Coletor) na pratica, o sensor esta desligado, ao scannear ele aponta erro no MAP na pratica a aceleração no GNV funciona normal e na Gasolina fica morrendo (se ligar o ar tanto no GNV quanto na Gasolina) o motor morre alguém consegue bater uma foto para eu ver de onde sai esse chicote