Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger - Mecanica - Geral

 
G
Gilmar do Carmo Machado
Belo Horizonte - MG
há 10 meses

Bom mecânico para indicar

Boa tarde a todos. Alguém conhece um bom mecânico de Ranger a diesel aqui em Belo Horizonte para me indicar?
R
Olá Gilmar. Indico o Beto Diesel. No Pe. Eustáquio. Só trabalha com camionetes a diesel. Levo meu carro lá, para consertos que não seja motor, pois meu carro é a gasolina. Veja na internet.
D
Daniel Marcos Moraes
Caratinga - MG

Ranger 3.2 2019 cortando giro

Minha ranger 3.2 2019 corta giro a aproximadamente 3500 rpm e fica oscilando, porém isso só acontece ao pisar fundo. Pisando até 70% do acelerador ela funciona normalmente. Colocando no manual a falha acontece em qualquer marcha. Mas sempre ao pisar fundo. Se eu for acelerando gradativamente ela chega aos 5000 rpm tranquilo. Sem luz acesa, sem erro no scan, filtros trocados.
 
Daniel, acho que esse vídeo pode ajudar: https://youtu.be/vU5VtCspRg0
3 curtidas
D
Agradeço amigo! Consegui resolver o problema trocando o sensor de temperatura da EGR.

Caminhonete treme na quinta marcha

Boa noite, tenho uma ford ranger 2011 a diesel motor 3.0 e tem um problema que nenhum mecânico encontra, na quinta marcha não importa a velocidade as vezes (não é sempre) ela começa a tremer, inclusive treme também a alavanca do câmbio. Alguém já teve esse problema?
 
Já viu se é o coxim?
 
Bom dia George, sim, já vi coxim, mandei revisar e balancear o Cardan, acho que é alguma coisa relacionada a injeção.
 
A do meu pai tinha esse problema, mexi no plug da embreagem e deu uma melhorada. Mas o problema mesmo era uma tal de válvula gordinha, foi 1 mil para trocar em uma oficina especializada eletro diesel. Essa válvula é comum estragar. E para ter certeza que não é bico, basta engatar a 5 marcha a uns 40 por hora e pisar fundo, se ela desenvolver e ganhar velocidade está tudo ok.

ENGATE MARCHA RANGER XLS AUTOMÁTICA

Olá, tenho uma Ranger XLS 4x4 2020 com 23.000km e de uns tempos para cá a mesma tem apresentado estalos no engate da marcha, principalmente quando sai do P para D, podendo as vezes fazer do R para o D também. Os estalos são aleatórios, e algumas vezes o som do mesmo é mais alto. Em contato com a concessionária pela primeira vez informaram que seria problema de lubrificação, sendo que foi feita a mesma e não resolveu o problema. Após análise maior, a FORD autorizou a troca da caixa de transferência, alegando que o problema era este. Pois bem, após a troca da caixa em garantia e muitas idas e vindas a concessionária, a FORD disse que o barulho é normal e que o veículo não apresenta problemas. Algum proprietário já passou por este problema e sabe me informar o que pode estar ocasionando estes estalos?
D
Pesquisando aqui verifiquei que passei pelo mesmo problema. Tenho uma Black 21/22. A Caixa foi trocada, os estalos diminuiram mas ainda continuam. O Pior é que agora as marchas estão todas descompensadas, e ela anda na estrada a 100km/h em 6a marcha com Rpm alto, perto de 3mil. A sua ficou normal com essa questão das trocas e rpms?
A
Arnaldo de Paula Lima
Brasília - DF

ESTABILIDADE DA RANGER CAB. SIMPLES 2.3 XLS

COMPREI UM RANGER 2.3 GAS CABINE SIMPLES E ESTOU ACHANDO ELA MUITO PERIGOSA POIS ELA PERDE A ESTABILIDADE MUITO FACIL ATÉ MESMO EM PEQUENAS IRREGULARIDADES DO ASFALTO,ISSO É NORMAL?
 
Verifique alinhamento e os amortecedores...e cuidado que tem uns experts que soltam a barra estabilizadora para a pickup ficar "mais macia"... os pneus também tem enorme influencia , se estiver com "rodão" e "pneuzão" bye bye estabilidade,
I
Itamar Gomes dos Santos
Carmópolis - SE

duvida na compra ranger 3.2 2013

bom dia pessoa, to pra pegar minha primeira camionete diesel, e gostei demais de uma xlt 2013 diesel,porem estava empogado e ao vim na internet desanimei,sao muitos comentarios e opiniooes afirmando ser muito problematica, muitos criticando o motor e agora fikei na duvida. preciso de opinioes de amigos que posuem a nova ranger 3.2 ? se e como dizem,se e exagero muito obrigado
3 curtidas

Saindo fumaça Branca

Tenho uma ranger 2013/2014 Limited e a mesma começou a sair a fumaça Branca , fui na concessionária e os mesmos não conseguiram descobrir o defeito , alguém pode me ajudar
2 curtidas
 
Tive o mesmo problema. No meu caso era o bico que injeta diesel pra fazer limpeza nos catalisadores que estava travado. Fiz o reparo e parou.
1 curtida
R
Reginaldo Francisco
Belo Horizonte - MG

barulho quando estou andando de re

ola a todos , sou meio meigo no assunto e gostaria de uma ajuda de voces que sao mais experientes em 4x4 ranger, comprei minha primeira ranger hoje faz 5 dias comprei uma 2011 3.0 power streker diesel . e como sou novo em carro com diferencial então gostaria de fazer uma pergunta a voces , notei ontem que quando estou sou andando para frente e so alegria , mais quando vou fazer uma baliza para encosta de re em alguma vaga de estacionamento notei que faz um barulho de uns estalos la atras mais como estou na cabine nao dar para saber de onde vem , mais ja aconteceu ja umas duas a tres veses isso quando vou repetir a manobra se o carro tiver alinhado nao estala mais se for fazer uma manobra virando para dentro quero dizer em uma vaga ela da uns estalo la debaixo la atras . mais quando e so para frente e so alegria tudo normal . so estala quando vou dar re . entao gostaria de uma ajuda se alguem sabe me dizer oque pode ser. porque como so faz cinco dias que estou com ela eu acho que tenho garantia . porque se for algo grave , ja levo para agencia dar um jeito no baralho , mais se for algo normal ou menos agressivo talves eu mesmo posso resolver . obrigado e agradeço se alguem poder me ajudar aguardo
F
Fábio Ezequiel Pacheco
Capivari do Sul - RS

Bloqueio do diferencial não aciona

Boa noite! tenho uma ranger 2.2 2014 e de repente parou de funcionar o bloqueio do diferencial traseiro, desmontei o diferencial para verificar mas estava tudo perfeito inclusive fiz o teste na bobina de acionamento e está atuando corretamente com o motor desligado só com a chave ligada a luz fica acesa e com o motor em funcionamento a luz fica piscando e não aciona o bloqueio se alguem ja teve esse problema e tiver alguma informação sobre isso e puder me ajudar agradeço.

Batente da suspensão dianteira Ranger STX - COD. F37Z3B461A

Boa tarde! Tenho encontrado dificuldades em encontrar algumas peças da minha Ranger americana. O batente da suspensão dianteira - Código: F37Z3B461A o Sensor da pressão de óleo do motor - Código: F2AZ-6C624-A OU FLS-85 e o terminal - Código: 3U2Z-14S411-TA OU WPT-237. Caso alguém possa ajudar a encontrar em algum ferro velho (desmanche), agradeço.
E
Elielton de Souza Amorim
Barra Mansa - RJ

Relação diferencial

Boa noite, troquei o diferencial da minha ranger 4.0 v6 pois não encontrava a relação original... acabei adaptando o diferencial da ranger 2011. Porém ela fica com rpm alto na Dutra e com baixa velocidade ... à arrancada melhorou bastt porém ela ficou muito reduzida. Qual a relação ideal, ou será q alguém saberia onde consigo a original da ranger 95 diferencial dana.
A
Alexandre A. Almeida
Paracambi - RJ

Radiador a óleo

Tenho uma Ford ranger98 motor maxion 2.5, diesel, esta com vazamento na direção hidraulica, o mecânico falou para trocar todos os canos e o RADIADOR A ÓLEO da direção, pois falou que o radiador é tipo um filtro que entope. Quero saber se o RADIADOR A ÓLEO tem a função de filtrar ou esfriar o óleo da direção?

Falhando

Tenho uma ford ranger 97 v6 4.0 . Gasolina e gnv . Esta falhando como se estivesse afogada sem força. O que faço?
C
ola tenho uma igual a sua porem 96 e estava falhando muito troquei vela cabo de vela, mais o que era realmente era a caixinha que troca da gasolina pra o gas, depois que o mecanico trocou ela e fez todo o chicote e regulagem acabou o problema espero que ajude.