Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
L
Luiz Pereira
Rio de Janeiro - RJ

Luz do Óleo - Ford RangerXLS 12 A ano 2007 Cabine Dupla

Prezados, A luz do óleo antes ficava acendendo intermitente, e fraca, agora fica acesa direto ( apaga as vezes por poucos minutos ). Já troquei o sensor ( mas não tenho certeza de que foi colocado um original ). O carro não aquece, não perde rendimento, o barulho do motor não se altera. Qual a solução desse problema? Grato.
1 curtida
L
Já que ninguém se pronunciou...aqui vai a minha própria resposta, vinda das ações tomadas... O mecânico retirou o sensor de pressão do óleo, colocou um manômetro, e verificou que a pressão estava em torno de 3 BAR, exatamente como deveria estar, e mesmo sem o sensor, a luz no painel continuava acesa. Colocou então o sensor no lugar, e claro, a luz continuou acesa. Isso foi por volta de 1 da tarde, e não liguei mais o carro. No dia seguinte, liguei o carro e saí... e a luz havia apagado... ou seja... não era nenhum problema no óleo, nem na bomba nem nada... só problema elétrico mesmo. Sem chance de eu pagar uma fortuna para mexerem no painel,consertarem o problema, mas criarem outros.
E
Everaldo Benigno Pereira
Monte Negro - RO

ranger 2010

bom dia a todos sou novo club. comprei uma ranger 2010 hoje troquei na ecosport estou gostantado mas nao sei nada da ranger gostaria de receber algumas isntruçoes por favor
R
Seja Bem Vindo ao Club. O que eu recomendo a você que esta adquirindo uma ranger agora, é que tenha bastante atenção quanto a estabilidade dela (principalmente em asfalto irregular). É um utilitário excepcional, mas com a suspensão instável.

Comprar ranger 3.0 Diesel 4x4 2010?

Pessoal, boa noite. Estou interessado em comprar um carro à Diesel usado (estou sempre pegando rodovias e eventualmente estrada de terra). Um conhecido me ofereceu uma Ranger 3.0 Diesel 4x4 2010 com 100.000km rodados, como sou novo no assunto gostaria de opniões sobre esta pickup, se vale a pena comprar este tipo de carro com esta idade (04 anos de uso) e quilometragem, quais cuidados devo ter antes da compra e depois da compra. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
A
Alvaro Vasconcelos
Formosa do Rio Preto - BA

compressor ar condicionado

bom estou com uma duvida tremenda em comprar um compressor de ar condicionado por causa de codigos que me passaram, tem um codigo q é F7dz19703gb e o vendedor diz q serve na ranger gasolina 2.3 16v xlt 2009/2010 q é o modelo da minha, e ja o outro vendedor disse q esse condigo q tenho e q esta no compressor da caminhonete 6L54-19D629 AC, GOSTARIA DE SABER QUAL O CODIGO CERTO PARA O MODELO DA MINHA CAMINHONETE RANGER XLT 2.3 16V XLT GASOLINA, OU SE ELES SAO A MESMA COISA PORQUE A DIFERENCAS DE PRECOS ENTRE ELES.. OBRIGADO
D
Diego Almeida Calino
Juiz de Fora - MG

Ranger XLT 2005 4x2 Diesel está assoprando um pouco de oleo diesel.

Bom dia a todos! Eu adquiri a pouco tempo um Ranger do modelo referido acima, e ela está em prefeito estado, tanto em sua estética quanto em sua mecânica, porém 2 mecânicos( que eu não conhecia) disseram-me que ela está assoprando óleo diesel para a turbina, mas o meu mecânico(vale a pena dizer que é de confiança) me disse que poderia ser ou filtro de ar ou filtro de combustivel entupidos e que o ideal seria eu fazer uma viajem medindo nivel de óleo dela. Alguem me sugere algo? Um grande abraço e agradeço.

Boa noite, comprei uma Ranger 2001 no leilão e na caixa de fuzivel não tem nada, gostaria muito do esquema da caixa que fica no manual do proprietário, meu motor é 2.3, se auguem pode escanear e me mandar ou me indicar um local que encontre, fiz vária pesquisas na internet sem sucesso, desde já agradeço. Abraço.
E
Gilson mande seu e-mail para autoeletricoamerica@gmail.com que eu vou ver se encontro alguma coisa para você.
M
Olá Gilson, eu tenho um arquivo desse manual em PDF, porem esta em inglês, mas da pra identificar claramente todos os detalhes da caixa de fuzivel. Me passa seu e-mail que lhe mando o arquivo PDF.