Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger - Farol, Luzes e Iluminação

 
M
Marcelo Henrique da Silva
Florianópolis - SC

Ranger 2019. Luz diurna x sinaleira dianteira

Bom dia, pessoal. Perdoem minha ignorância no assunto, mas, minha Ranger 2019 desliga a luz diurna enquanto está acionada a sinaleira. Exemplo: se aciono a sinaleira para direita, a luz diurna da direita se apaga pelo mesmo tempo; a da esquerda permanece acessa. Alguém sabe disso? Agraço e obrigado pelo retorno.
V
Boa noite Marcelo.Esta luz diurna que você se refere é o DRL, correto? então, em alguns carros quando vc dá a seta para um dos lados, como vc exemplificou, costuma sim desligar e ficar apenas com o pisca, exemplo a volvo xc 60. No seu caso, não saberia te afirmar que seria isso, pois vc colocou por fora, mas não tomo como surpresa se for a mesma situação. Creio que dependerá da instalação feita ou se for o farol modelo mustang, acredito que aconteça isso sim.
1 curtida
V
Marcelo, notei apos ler seu post que minha RANGER 2017 também tem este comportamento, achei ate estranho pois tenho este carro fazem dois anos e nunca havia notado isto. Voce consegui uma confirmação se é este o funcionamento correto? ou é um defeito? Grato
M
Boa noite, Vitor! Procurei a autorizada Ford da minha região onde fui informado que o funcionamento é esse mesmo (original e de fábrica), de modo a, desligando a luz diurna de rodagem (DRL), deixar ainda mais evidente a sinaleira ligada para o motorista que vem no sentido contrário. Agradeço sua atenção e retorno a minha dúvida.
1 curtida
V
Marcelo, muito agradecido por esclarecer minha dúvida. Ajudou muito pois estava pensando ser um defeito. Fraterno abs.
J
Junior Mazza
Jaboticabal - SP

Farol baixo não acende

Olá bom dia, tenho uma ranger 2013 modelo XLT, coloquei farol bixenon nela e com o tempo a mesma parou de funcionar o farol baixo. Coloquei as lampadas originais mesmo assim não está funcionando. Gostaria de auxilio oque pode ter ocorrido?
 
Anônimo
Olá tenho uma ranger 2.8 4x2 ela está aquecendo oque sera
1 curtida
J
oi verifica os fusivel e chave de seta se esta indo e saindo alimentaçao
W
Willian Souza
Campo Grande - MS

FARÓL BAIXO FORD RANGER 2015 NAO ACENDE

BOM DIA TURMA. TENHO UMA RANGER 2015 FLEX E O FARÓL BAIXO NO LADO ESQUERDO ESTA COM MAU CONTATO. JA TROQUEI LAMPADAS REVISEI FIAÇÃO E NADA! ELETRECISTA FALOU QUE É SAÍDA DE MÓDULO. ALGÚEM JA PASSOU POR ISSO??? OBRIGADO..
B
olá meu amigo william tudo bem ? olha eu ainda não manjo muito da ranger comprei a minha recentemente zero km a 1 semana e estou ainda lendo manual dela , confesso que não saberia lhe responder . mas vou tentar saber de alguma coisa qualquer novidade entro aqui e lhe passo informação . e a todos os membros daqui do carro club ......olha eu aqui da ranger galeraaa!!!!!!! uhuuhuhuhuuuhuhuhuu grande abraço a todos
A
Já passei por este problema com uma XLT 3.2 4x4 diesel 2015. Para solucionar tem que levar o carro na concessionária para que passem o aparelho e façam uma reprogramação para retirar o código de erro. Inclusive a lâmpada pode não estar queimada, ser apenas o código de erro.
J
Boa noite amigo. Tenho uma Ranger 2015 Limited. Tive este mesmo problema com a minha e após idas e vindas em alguns eletricistas e sem solução para o problema, fui aconselhado por um amigo a procurar uma oficina que operava com scaner. Leve e o responsável disse que em 90% dos casos só passar o scanner resolve. E assim foi feito, uma simples passagem do scanner o problema foi resolvido. Tente isso, vai resolver com certeza.

luz alta e baixa

Bom dia galera!!!! Tenho uma Ranger 4.0 V6 1996 americana. Estou com problema na parte elétrica parte de luz baixa e alta. Nao acho o defeito so liga a luz baixa quando aciono a luz alta nada acontece nem no painel. Ja verifiquei a chave de setas nao tem nada quebrado, preciso de ajuda. Uma Luz. Abraços.
R
eai cristiano tudo bem? cara tenta verificar os fusiveis tem em dois lugares. tenho uma ranger igual
R
Rogério Mattioli
Santo André - SP

A luz do óleo está acendendo

pessoal, eu tenho uma Ranger 2008 2.3 16v, e acendeu a luz do óleo, fui no mecânico, ele mediu a pressão do óleo e esta td em ordem, não é o motor, troquei o sensor da pressão do óleo, resolveu até um tempo, andei 700km, ae voltou acender de novo, voltei o sensor velho novamente, apagou a luz, andei uma semana, voltou a acender, coloquei outra nova, não adiantou, fui numa loja que arruma painel e perguntei para ele se não era o painel, ele disse que já havia aparecido Ranger com esse problema e ele disse não era o painel, que possivelmente o defeito está no modulo do carro, então eu fui num auto elétrico, ele foi passar o Scanner, só dele conectar o Scanner na tomada que fica embaixo do painel a luz do óleo apagou, sem ele fazer nada, mesmo assim ele fez o procedimento, e disse que não tem nenhum problema no modulo, bom agora não sei até quando resolveu o problema, ele disse que possivelmente pode voltar a acender.?

Ranger

Ola tenho uma ranger 2013 xls 3.2 disel troquei os farol dela coloquei xenon em tudo milha. E farou so que o farou e bi xenon funcionou uma semana ai parou de fucionar so funciona o os milhas lanterna e o farou alto so que o alto e lampada branca normal so o farol baixo que nao funciona ja levei no eletrecista ele olhou tudo fuziviel e nada nao asendeu nem uma lampada no painel auguem pode me ajudar obrigado
B
Bruno Trevizan
Americana - SP

MODULO DA RANGER

Eu tenho uma ranger 2013 e instalei xenon nela. O farol não acende mais. Voltei com a lampada original, porém não acendeu. Na concessionária me disseram que queimou o módulo. Agora um módulo novo na concessionária custa quase R$3.000,00. Já aconteceu isto com alguém? Alguém tem uma solução mais viável em preço?
J
Bruno já pediu para testarem o rele,ou fusível.
G
Olá Bruno, ontem aconteceu a mesma coisa com a minha. Afinal de conta inquérito resolveu? O que faço é só outro módulo mesmo?
G
Bruno aconteceu isso com a minha ontem. E agora o que resolveu com a sua. Realmente tem trocar o módulo? Agradeço abraços
C
Celio Gervasio
Belo Horizonte - MG

luz interna

boa noite acabo de adquirir uma ford ranger xL a diesel,contudo nao consigo localizar como ascender a luz interna sem que tenha que abrir a porta alguem saberia me dizer onde fica tal interruptor,pois ja perguntei outro proprietário e tambem não soube me informar obrigado celio.
E
Caro amigo, o botão fica ao lado esquerdo do motorista, o mesmo que regula a luz do painel, se vc forçar ele pra cima acenderá a luz interna.
1 curtida