Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger - Geral

 
Anônimo

JULIO RANGER

Boa tarde amigos apaixonado por carros da Ford, em especial da Ford Ranger. Tenho uma Ranger 2.3 2008, estou com ela à 3 anos e estou muito satisfeito. Estou entrando no clube para compartilhar minhas experiencias e tentar ajudar no que poder e souber.
3 curtidas
Anônimo

Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v

Gostaria de saber a opinião sobre a Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v tenho um Siena 2015 e queria entrar para as picapes mas a camionete está com 180000 isso gera um pouco de medo gostaria de um conselho de quem tem
R
Boa tarde. 180 mil km é rodagem bem extensa. Mas se motor foi bem cuidado, não há o que temer, pois este motor dura e roda muuuiiito mais. Trocas de óleo regulares com óleo certo e tempo razoável (5000 km ou 3 a 6mese), uso de aditivo de motor (por exemplo nanotec), manutenção preventiva (cabos, velas, filtro de ar), fazem a diferença. Essa rodagem remete mais conjunto do veiculo do que ao motor. É bom verificar os sistemas de suspensão, freio, direção e correias, sistema de arrefecimento (uso constante de aditivo e pneus. Se for comprar o carro, troque todos os óleos e fluidos. Um que pode passar é o óleo da caixa de câmbio. Mesmo assim verifique, o que vale para qualquer veiculo.
R
Roberto Nogueira Cano
São Bernardo do Campo - SP

Ranger STX 1995

Boa noite a todos, tenho uma Ranger STX e o alinhamento dos paralamas dianteiros ficam um pouco pra fora das portas na parte inferior achei estranho e consultei um especialista que informou que os paralamas na parte de baixo ficam 10 mm pra fora pra proteger a lateral das portas contra respingo dos pneus alguém sabe me informar se procede??
R
Pode ser. Afinal esse modelo é esportivo, tem rodas menores, e é mais baixo que os outros. Verifique em alguma oficina que tem catálogos antigos da Ford.

Alarme de velocidade ranger xls 2017

Bom dia pessoal acabei de comprar uma Ford ranger xls 2017 2.2 diesel E toda vez que ela atinge uma velocidade de 116 km/h ela fica apitando Alguém saberia me dizer como desabilitar esse aviso de velocidade ?
H
Boa noite! Tenho uma ranger 2011/2012, cs, diesel 4x4. Não sei se o sistema é o mesmo, mas a minha apitava quando atingia 70km. O odometro mostra a quilometragem do carro e o trip (zera o odometro, a fim de saber quantos km percorreu, certo?). Aperta esse botão e mantenha precionado alguns segundos que é ali a programação do limitador de velocidade. Espero ter ajudado caso o sistema seja o mesmo. Abç.
1 curtida
R
O meu é CS 2.3 2008, e também tem alerta de velocidade, ativa e desativa no botão do odômetro.
G
Gleison Pereira
São Paulo - SP

compra

boa noite estou a procura de uma caminhonete eestou em duvida sobre a ranger e nissan frontier nao sei como que funciona o mercado de peças de qual delas sera mais dificil e em um geral qual a opsao melhor ja que eu nao entendo de nenhuma das duas é somente a vontade de ter uma e pensei nestas duas marcas alguem ai pode me ajudar
J
boa tarde! estou querendo instalar o kit gnv alguem esta usando? pra eu saber a media de consumo e se vale a pena
L
Olha, eu comprei uma ranger 2008 2.3 gasolina, ela bebi pouco anda bem , gostei muito, mas minha raiva é que não encontro nada sobre ela na internete ou em site de bate papo, por isso lhe digo vai de Frontier
R
Olá pessoal. Gleison, o Luiz Geraldo tem quase razão sobre informações, mas estamos aqui em fórum e isso já é significativo. A Nissan Frontier é melhor que a Ranger, pois tem mais tecnologia embarcada, mas tem mais peças importadas, que encarece os preços. Ranger e S10 tem índice de nacionalização maior, mesmo falando dos importados da Argentina que é o caso do meu.: Ranger XLS Sport CS 4x2 gasolina 2008. Ainda que os preços sejam somente um pouco mais baixos, encontra-se peças mais fácil. Bom lembrar que você está em São Paulo, que também facilita.
L
Lucio Reis
Alvorada do Sul - PR

Ford ranger 97 2.3 8v

Ola amigos tenho uma ranger xl 97 2.3 8v Quando forço o motor ele grila muito ja fiz de tudo E nao concigo resolver Me dissero que tem um sensor de detonaçao no motor Mas nao achei Sera qe alguem pode me ajudar Ou me indicar o local do sensor Obrigado. Pela atençao
R
Lúcio, sobre o defeito nunca aconteceu comigo. Mas peças difíceis já lidei. Primeiro, vá a alguma concessionária, ou melhor, uma loja de peças Ford. Aqui em BHte tem a Auto Peças Max. São especialistas em Ford, mas distribuem outras também. Peça para identificar o código de fábrica. Se não achar no Brasil, importar relativamente fácil.
T
Thiago Carvalho
Campinas - SP

Banco Regulagem de altura

Senhores, bom dia. Tenho uma Ranger CD XL 2007, e minha esposa tem problema com relação a altura do banco. O banco do motorista não tem regulagem de altura. Para colocar o banco da XLT, que tem regulagem de altura, basta trocar os bancos ou tenho que adaptar/trocar algo mais? Serve o banco de qualquer ano da Ranger ou do modelo 2013 em diante mudou algo? O banco traseiro não tem apoio de cabeça, é simples a adaptação ou preciso trocar o banco todo? O que preciso adquirir alem dos encostos? Obrigado
T
Thiago Augusto Hauch
Fernandópolis - SP

compra ranger 2013 flex

boa tarde estou trocando de carro, foi me ofertado uma ranger 2013 flex manual não tenho nenhum conhecimento sobre esse veiculo alguém pode me ajudar?? vale apena comprar, qual consumo??
E
Thiago Augusto um amigo meu teve uma 2014, meio xoxa, e beberrona ele colocou um gnv injetavel ladirenzo e com pouco tempo de uso ascendeu a luz de injeção.
R
Thiago, moro em Belo Horizonte, transito em bairros com morros. Meu carro, Ranger 2.3 XLS Sport CS gasolina 2008, faz 5 a 5,6 km/L, nessas ruas. Em viagem, dobra o rendimento: 10 a 11km/L. Marcado "na ponta do lápis": Tanque cheio, roda, enche novamente. Motor bem cuidado. Não deixo pra depois as manutenções. O ponto forte desses carros é a robustez e durabilidade, dão pouca manutenção.
R
O Ranger 2.3 2004 em diante, (salvo engano), tem motor a gasolina com 4 cilindros, potência de 140 CV. No CRLV cita 150cv, mas no manual cita número menor. Esse motor não é o adequado para esse veiculo, visto que seu peso pede um motor de maior potencia. "Da pro gasto". Em aclives, é mais lento. Infelizmente não lançaram mais Ranger com motor 4.0 V6, que gera 160 a 170 CV. Esse é O motor a gasolina. E os consumos são quase iguais.
W
Wendel Piau
Brasília - DF

Acende um aviso de engrenagem no painel

Tenho uma Ford Ranger Xl 2.2 diesel e começou a acender uma luz com uma engrenagem com exclamação ao centro, o que significa ?
V
olha amigo se tiver perdendo potencia provavelmente deve ser o problema de dpf pode procurar ai na internet q eh um problema bem comum nessas rangers.. tem algumas formar de ser resolvida, as vezes uma limpeza no catalisador resolve.. mas garantido mesmo que conheco eh fazer o repameamento e tirar o dpf
R
Vitor, o que é DPF?
A
André Bezerra
Recife - PE

Procura por Ranger 4.0 xl cabine simples

Olá pessoal, estou a procura para compra de uma Ranger 4.0 xl CS 95-97 bem conservada. Quem tiver alguma disponível ou indicação, gentileza enviar informação pelo watsapp (81)99825-4002 André.

Advertencia

Boa tarde! Estou sempre o meu manual do proprietários minha o RS ranger 2011 gasolina 4x2, pois então começou a aparecer uma mensagem no painel de contador dizendo " on 40" fica piscando e com bipe .. me ajude não sei o que significa!!!!!
1 curtida
R
João Paulo, esse é o alerta de velocidade, com sinal sonoro, que você, ou alguém, configurou em 40km/h. Para desliga-lo ou reconfigura-lo para velocidade maior, mantenha pressionado o botão do odômetro, que fará a telinha piscar. Em seguida, aperte de novo para aumentar o limite ou selecionar OFF.
R
Othon, que participa do fórum, teve a mesma dúvida.
M
Marco Defabianis
Salvador - BA

sync ford ranger 2017

boa noite comprai um ford ranger 3.2 limited ano 2017 ma chegai a ver que o sistema multimidia nao est o sync3 porque nao se conecta com android auto do meu celular. procurai no internet e viu que podia faze atualizaçao pelo site da ford ma nada uma veis que colloco meu numero de chassi me fala que ja esta atualizado. acontece a outros? obigado pela resposta
J
Junior Pompermayer
Piracicaba - SP

Ranger Americana

Boa tarde pessoal, estou procurando uma Ranger americana para comprar, porém não entendo muito da historia dela, oque eu gostaria de saber de início é se as 94 95 96 97 são todas iguais e todas americanas....se alguém puder me ajudar eu agradeço...
C
Eu comprei uma 95 3.0 12v, muito boa! Mas o problema éa peças, mercado difícil, estou a procura da numeração dos bicos de injeção original da minha caranga! Ela possui bicos da 4.0 e quero colocar da 3.0 que é original. Se souber a numeração dos bicos de injeção da minha 95 3.0 12v fico agradecido. Melhor comprar uma que esteja em.dia principalmente a parte de injeção!
F
Olá,boa noite,tenho uma Ranger Americana ano 1996,modelo XL, motor V6 4.0,muito nova. Caso tenha interesse meu contato é (17)99146-9030.
L
tenho uma 95 lataria excelente e completa. vendo. carroceria tipo a cheve. 031 988811674
A
Alexandre Franciscato
São Paulo - SP

Caçamba Ranger 98

Boa tarde, tenho uma Ranger 98, onde a caçamba apodreceu devido ao cilindro de GNV, para restaurar, não estou encontrando a folha do assoalho da caçam,ba, pensei em fazer uma adaptação com uma placa de aluminio, aquelas de piso de onibus, esse procedimento é aconselhavel? Obrigado
R
Acho boa a ideia. Essa chapa está difícil de achar. Se você está pensando em alumínio, a fixação será por parafusos, que no meu entender é mais prático e ainda permite bom acabamento.
L
Luis Gustavo Santos
Pindamonhangaba - SP

levantar ranger xls 2011 2.3 sport 4x2

bom dia amigos.. Tenho um ranger xls sport 4X2 ano 2011 e gostaria de dar uma levantada na viatura deixar ela + alta gostaria de saber oque eu poço fazer a respeito disso e lembrando que estou na epoca de trocar de pneu e gostaria de saber qual medida ja consigo deixar ela um pouco + alta aguardo retorno
R
Oficinas de suspensão são as indicadas. Procure alguma de caminhão.