Anônimo
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Anônimo
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Boa tarde. 180 mil km é rodagem bem extensa. Mas se motor foi bem cuidado, não há o que temer, pois este motor dura e roda muuuiiito mais.
Trocas de óleo regulares com óleo certo e tempo razoável (5000 km ou 3 a 6mese), uso de aditivo de motor (por exemplo nanotec), manutenção preventiva (cabos, velas, filtro de ar), fazem a diferença.
Essa rodagem remete mais conjunto do veiculo do que ao motor. É bom verificar os sistemas de suspensão, freio, direção e correias, sistema de arrefecimento (uso constante de aditivo e pneus.
Se for comprar o carro, troque todos os óleos e fluidos. Um que pode passar é o óleo da caixa de câmbio. Mesmo assim verifique, o que vale para qualquer veiculo.
R
Roberto Nogueira Cano
São Bernardo do Campo - SP
R
Pode ser. Afinal esse modelo é esportivo, tem rodas menores, e é mais baixo que os outros. Verifique em alguma oficina que tem catálogos antigos da Ford.
O
Othon Fabio Oliveira de Freitas
Guarulhos - SP
H
Boa noite! Tenho uma ranger 2011/2012, cs, diesel 4x4. Não sei se o sistema é o mesmo, mas a minha apitava quando atingia 70km. O odometro mostra a quilometragem do carro e o trip (zera o odometro, a fim de saber quantos km percorreu, certo?). Aperta esse botão e mantenha precionado alguns segundos que é ali a programação do limitador de velocidade. Espero ter ajudado caso o sistema seja o mesmo. Abç.
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R
O meu é CS 2.3 2008, e também tem alerta de velocidade, ativa e desativa no botão do odômetro.
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Elton Santos
Rio de Janeiro - RJ
J
Elton, a minha também está desalinhada. Acredito que o problema seja por falta de ajuste periódico dos parafusos da caçamba.
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G
Gleison Pereira
São Paulo - SP
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J
boa tarde! estou querendo instalar o kit gnv alguem esta usando? pra eu saber a media de consumo e se vale a pena
L
Olha, eu comprei uma ranger 2008 2.3 gasolina, ela bebi pouco anda bem , gostei muito, mas minha raiva é que não encontro nada sobre ela na internete ou em site de bate papo, por isso lhe digo vai de Frontier
R
Olá pessoal. Gleison, o Luiz Geraldo tem quase razão sobre informações, mas estamos aqui em fórum e isso já é significativo.
A Nissan Frontier é melhor que a Ranger, pois tem mais tecnologia embarcada, mas tem mais peças importadas, que encarece os preços.
Ranger e S10 tem índice de nacionalização maior, mesmo falando dos importados da Argentina que é o caso do meu.: Ranger XLS Sport CS 4x2 gasolina 2008.
Ainda que os preços sejam somente um pouco mais baixos, encontra-se peças mais fácil. Bom lembrar que você está em São Paulo, que também facilita.
L
Lucio Reis
Alvorada do Sul - PR
R
Lúcio, sobre o defeito nunca aconteceu comigo.
Mas peças difíceis já lidei.
Primeiro, vá a alguma concessionária, ou melhor, uma loja de peças Ford. Aqui em BHte tem a Auto Peças Max. São especialistas em Ford, mas distribuem outras também.
Peça para identificar o código de fábrica. Se não achar no Brasil, importar relativamente fácil.
F
Fredy Trevisan Werneck
Curitiba - PR
T
Thiago Carvalho
Campinas - SP
T
Thiago Augusto Hauch
Fernandópolis - SP
E
Thiago Augusto um amigo meu teve uma 2014, meio xoxa, e beberrona ele colocou um gnv injetavel ladirenzo e com pouco tempo de uso ascendeu a luz de injeção.
R
Thiago, moro em Belo Horizonte, transito em bairros com morros. Meu carro, Ranger 2.3 XLS Sport CS gasolina 2008, faz 5 a 5,6 km/L, nessas ruas. Em viagem, dobra o rendimento: 10 a 11km/L. Marcado "na ponta do lápis": Tanque cheio, roda, enche novamente. Motor bem cuidado. Não deixo pra depois as manutenções.
O ponto forte desses carros é a robustez e durabilidade, dão pouca manutenção.
R
O Ranger 2.3 2004 em diante, (salvo engano), tem motor a gasolina com 4 cilindros, potência de 140 CV. No CRLV cita 150cv, mas no manual cita número menor.
Esse motor não é o adequado para esse veiculo, visto que seu peso pede um motor de maior potencia. "Da pro gasto".
Em aclives, é mais lento.
Infelizmente não lançaram mais Ranger com motor 4.0 V6, que gera 160 a 170 CV. Esse é O motor a gasolina. E os consumos são quase iguais.
W
Wendel Piau
Brasília - DF
V
olha amigo se tiver perdendo potencia provavelmente deve ser o problema de dpf pode procurar ai na internet q eh um problema bem comum nessas rangers.. tem algumas formar de ser resolvida, as vezes uma limpeza no catalisador resolve.. mas garantido mesmo que conheco eh fazer o repameamento e tirar o dpf
R
A
André Bezerra
Recife - PE
J
João Paulo Pantoja Fernandes
Belém - PA
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R
João Paulo, esse é o alerta de velocidade, com sinal sonoro, que você, ou alguém, configurou em 40km/h.
Para desliga-lo ou reconfigura-lo para velocidade maior, mantenha pressionado o botão do odômetro, que fará a telinha piscar. Em seguida, aperte de novo para aumentar o limite ou selecionar OFF.
R
M
Marco Defabianis
Salvador - BA
J
Junior Pompermayer
Piracicaba - SP
C
Eu comprei uma 95 3.0 12v, muito boa! Mas o problema éa peças, mercado difícil, estou a procura da numeração dos bicos de injeção original da minha caranga! Ela possui bicos da 4.0 e quero colocar da 3.0 que é original. Se souber a numeração dos bicos de injeção da minha 95 3.0 12v fico agradecido. Melhor comprar uma que esteja em.dia principalmente a parte de injeção!
F
Olá,boa noite,tenho uma Ranger Americana ano 1996,modelo XL, motor V6 4.0,muito nova.
Caso tenha interesse meu contato é (17)99146-9030.
L
tenho uma 95 lataria excelente e completa. vendo. carroceria tipo a cheve.
031 988811674
J
Jean Rodrigues de Loyola
Jacareí - SP
A
Alexandre Franciscato
São Paulo - SP
R
Acho boa a ideia. Essa chapa está difícil de achar.
Se você está pensando em alumínio, a fixação será por parafusos, que no meu entender é mais prático e ainda permite bom acabamento.