Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger 2014

 

Ranger limited motor 3.2 2014 diesel

Não sei se faz muito tempo essa discussão sobre o problema do ar da ranger 2014 e se alguém resolveu, se resolveu me ajudem, meu wattsap 91-991522572. Vou passar pra vcs minha história, há 3 anos tenho trocado tudo q me pedem para resolver o problema do ar: cremalheira, coloquei duas ventoinas, troquei duas vezes o compressor, o condensador, a válvula e ao mesmo tempo fiz a limpeza da tubulação, resultado: contínuo com problema, fui em São Paulo em uma concessionária q trabalha só com ar, lá trocaram os sensores, resolveu na primeira semana e depois não funcionou mais. Estou pensando em colocar um sistema de ar condicionado eletrico, só não sei se irá resolver
I
Ibsen Souza
Fortaleza - CE

RANGER FALHANDO E ESTANCANDO

Boa noite, amigos. Tenho uma ranger 2014 motor duratorq 3.2. Em novembro/20 ela acendeu a luz amarela que parece uma engrenagem e estancou. De lá pra cá já testamos bicos injetores (3x), bomba de alta (2x), sensor do rail, sensor de rotação, válvula da bomba de alta, retorno dos bicos, limpamos o tanque de combustível, testamos a bomba de baixa (tanque), enfim, não sei mais o que fazer. E o carro não fica bom. Dando erro de pressão alta no scanner o tempo todo. Alguém saberia indicar, dar uma dica ou qualquer ajuda ?
O
Bom amigo tenho uma ranger 2018 ela minha tive de trocar osensor de alta pressão dos bico injetor resolveu pra mim espero ter ajudado
1 curtida
I
Obrigado por sua resposta, amigo. Já trocamos. Não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
E
A minha estava assim fiz regeneração forçada via scanear ,ficou ótima e costuma se sujeira no DPF.
 
Edson Araújo
Anápolis - GO

Ranger 2.2 2013/14 não pega com motor quente

Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
3 curtidas
 
Boa tarde Estou com uma ranger 2.2 com esse mesmo problema seu já faz uns 3 meses E não consegui resolver Já resolveu a sua
1 curtida
 
Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.

Saindo fumaça azulada do escape

Caros colegas, tenho uma ranger 2014 3.2 diesel , pela manhã solta um cheiro forte de diesel pelo escape, e quando começa a andar solta uma descarga de fumaça azulada pelo escape e para em seguida alguém pode me ajudar?
4 curtidas
 
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema que o seu. Por acaso Conseguiu solucionar o problema da sua ranger?

Saindo fumaça Branca

Tenho uma ranger 2013/2014 Limited e a mesma começou a sair a fumaça Branca , fui na concessionária e os mesmos não conseguiram descobrir o defeito , alguém pode me ajudar
2 curtidas
 
Tive o mesmo problema. No meu caso era o bico que injeta diesel pra fazer limpeza nos catalisadores que estava travado. Fiz o reparo e parou.
1 curtida
L
Luiz Eduardo Galante
Álvares Machado - SP

LUZ PAINEL SISTEMA PATS.

OI, COLOQUEI UM CARREGADOR DE CELULAR NO ACENDEDOR, ACHO EU QUE ESTAVA EM CURTO PORQUE DEU UMA CERTA QUEDA DE ENERGIA, RETIREI RÁPIDO MAS FICOU PISCANDO NO PAINEL A LUZ DO SISTEMA PATS(ANTI-FURTO), COM A CHAVE LIGADA E OU MOTOR FUNCIONANDO ELA APAGA.O QUE DEVO FAZER? OBS: RANGER LIMITED 3.2 2014
F
Fábio Ezequiel Pacheco
Capivari do Sul - RS

Bloqueio do diferencial não aciona

Boa noite! tenho uma ranger 2.2 2014 e de repente parou de funcionar o bloqueio do diferencial traseiro, desmontei o diferencial para verificar mas estava tudo perfeito inclusive fiz o teste na bobina de acionamento e está atuando corretamente com o motor desligado só com a chave ligada a luz fica acesa e com o motor em funcionamento a luz fica piscando e não aciona o bloqueio se alguem ja teve esse problema e tiver alguma informação sobre isso e puder me ajudar agradeço.

Polia ou embreagem viscosa Ranger 3.2 2014

Minha Ranger motor 3.2 2014 não está refrigerando o ar condicionado, leve num prestador de serviços bem conceituado e ele constatou que o gás está todo ok, ele disse que a embreagem viscosa estava ruim e que apesar de não super aquecendo o motor ela está ruim pois o compressor do ar está quente. Eu gostaria de saber de vocês se isso é possível ou se existe algum sensor que esteja ruim, pois há curtos momentos que o ar gela, mas não muito.
M
Boa noite Gregson. Meu problema identico ao seu. vou começar agora a tentar solucionar o problema. voce trocou a embreagem viscosa do élice? deu certo?
 
bom dia a inha xlt 2016 tambem falaram que era a viscosa bom com um raster tem um teste a se fazer que acelera a caminhonete a 3 mil giros por 5 minutos e vc vai perceber a viscosa travando e aumentando a ventilação eu ja estava comprando uma e acabei abandonando hj chegou uma ventoinha auxiliar de 9 polegadas e vou instalar no radiador do ar condicionado fiz as mediçoes e da para colocar 2 dela la mais por enquanto comprei uma so e depois falo o resultado
A
Alessandro Muller
Blumenau - SC

TRAÇÃO - FORD RANGER 4X4 LIMITED

Pessoal, boa noite! Tenho uma limited 3.2 2014 e fazem dois dias que sinto que algo não está correto. Por 2 vezes ela já acendeu a luz do bloqueio de diferencial... Sendo que em momento algum eu acionei a tração ou o bloqueio. Também, ao rodar com ela a sensação é de q o bloqueio está ativado... Embora não acenda nenhuma luz no painel. Em leves curvas ela parece tripidar muito. Isto já aconteceu com alguém de vocês? Ela tem 71.000 km e sempre fiZ toda manutenção..
G
George Assis
Camaçari - BA

Barulho Atras do painel apos desligar - Ranger 2014 flex

Boa noite , adquiri uma Ranger 2014 Flex e esta apresentando um Barulho atras do painel parece reles desarmando e Armando logo apos desligar. Alguem lode mom ajudar?
E
Everton Miranda
Piracaia - SP

farol baixo não acende

BOA NOITE , TENHO UMA RANGER XLT DIESEL 2014 E O FAROL BAIXO PAROU DE FUNCIONAR , ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA , JA VERIFIQUEI O FUSIVEL E ESTA TUDO OK , O FAROL ALTO FUNCIONA NORMALMENTE.NO AGUARDO. UM ABRAÇO.
E
Estou passando pelo mesmo problema. O problema começou logo após a troca da bateria. Também o vidro lado do motorista não sobe nem desce com um só toque.
L
Tive um problema parecido. Quando troquei a bateria da minha, o farol de milha direito parou de funcionar. Olhei toda fiação, troquei conectores e nada...Depois de quebrar muito a cabeça, vi que era o terra que estava desconectado.
S
Estou com mesmo problema troquei a bateria e o farol baixo não acende tudo funciona menos o farol baixo só passando o aparelho e gerando o módulo mais auguem sabe se tem outro procedimento obrigado
 
Amigo, Tenho um 2014 que tive o mesmo problema, A solução é passar o scanner e limpar os codigos de falhas. Esses codigos geralmente são gerados por baixa tensão da bateria. Tive o problema com o farol baixo quando a bateria descarregou e tentei dar a partida com pouca carga. tmb tive o mesmo problema da nao acender o baixo quando tentei usar led no farol. o modulo detecta algo errado com o farol e por segurança desativa o mesmo. So com o scanner para resolver!
1 curtida
T
Tulio
Macaé - RJ

Ford Ranger XLS 2.2 2014 com perda de potência

Bom dia pessoal. Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.2 2014 que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Passou várias vezes pela concessionária que retira a falha, mas o defeito retorna. Foi utilizado apenas diesel S10. Alguém já passou por problema parecido? Algúem sabe se existe atualização para o PCM deste modelo e onde posso conferir a versão instalada? Agradecido!
J
Bem vindo colega a via crucis... A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada... Att... José Neto 84 99931-4234
R
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo. A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso... Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor. Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016. Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno. Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta. Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes. Gostaria de que me retornassem informações. Abs.
1 curtida
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
opa TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO . ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
A
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
B
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...
 
José Rocha
Fortaleza - CE

Bateria Ford Ranger descarrega indevidamente

Gostaria que se alguém tivesse alguma ideia que me ajudasse no seguinte: Minha Ranger 2014/2015 XLT diesel está com 2000 km rodados e desde que comprei o carro em junho de 2015 que ele apresenta o defeito de se passar 4 dias sem ser usado a bateria descarrega totalmente. Na concessionária nada é detetado de errado já que a corrente com o carro desligado é de 10 miliameperes e o alternador gera 14 volts. O único procedimento que tem sido feito para sanar o problema é substituir a bateria já estando na quarta bateria marca Moura e o defeito continua ocorrendo. Alguma dica será bem vinda.
E
BOM DIA JOSE GOSTARIA DE SABER COMO FEZ PARA RESOLVER SEU PROBLEMA DA BATERIA. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA EM UMA RANGER 2014, DE PUDER ME AJUDAR EU AGRADECO MUITO
1 curtida
R
Alguém descobriu o defeito?
 
O problema foi solucionado após eu desativar o Wi-Fi pois imaginei que ficava 24 horas ativo aguardando o funcionamento do meu celular resultando em descarregar a bateria. Rosano, referente seu comentário não paguei por nenhuma das baterias trocadas pois foram feita as trocas dentro dos períodos de garantia das baterias. Abraço a todos.
J
José Pedro
Mairiporã - SP

kit multimidia

Amigos estou pesquisando qual kit multimídia tem melhor custo beneficio para a nova Ranger. No caso uma XLT 2014 automática. A concessionária pede o absurdo de 5000 paus!!!Mas na duque de caxias em SP da pra encontrar a mesma proposta por até 2.600.00 com todas a garantias...Algum de vcs ja instalou um kit desses e deu certo? não perdeu nenhuma função original? que marca? Abração!!!