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Ford Ranger
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Fórum Ford Ranger - Combustível e Sistema de injeção

 
C
Cristiano Cardoso
Cascavel - PR

Ranger 3.2 apagando ao passar lombada

Boa noite Venho até ak para pedir uma ajuda dos amigos do fórum, tenho uma Ford ranger 3.2 2017, está com seguinte defeito, motor se apaga completamente quando passo em lombadas, quase sempre com motor ainda frio, quando ocorre esse problema paro o carro desligo a chave e aciono novamente a partida pega e vai embora, já fizemos muitos testes, trocamos sensor de rotação, verificamos sistema de combustível, scaner não aparece nenhuma falha, alguém já passou por uma situação parecida ou tem algum relato?? Toda ajuda será bem vinda! Obrigado.
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Boa noite amigo, tenho uma 3.2 ano 2015 cm mesmo problema nem a concessionária descobre o problema
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C
Boa noite Rogério Problema complicado esse, já fizemos muita coisa na minha, estou eliminando as alternativas a uns 15 dias troquei o sensor da flauta Rail e também a válvula reguladora da bomba de alta, nesse meio tempo até agora não desligou mais, mas ainda não está 100%, mas o problemas de desligar até agora não fez mais, as vezes o seu pode ser o mesmo problema, tenta aí ver se resolve
 
Já trocou a bomba do tanque?
 
Boa noite. Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema
C
Boa tarde tudo certo A minha com muito custo consegui resolver o problema, depois de levar em várias oficinas, e receber diversos diagnósticos sem solução, comecei eu mesmo a tentar solucionar meu problemas, pois tenho uma base de mecânica automotiva, e também pesquisando vários fóruns pra adquirir um pouco do princípio do sistema de injeção diesel, enfim , o meu problema foi solucionado apenas trocando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta e também troquei o sensor do Rail. Já faz 3 meses e tudo ok, não apagou mais!! Espero q ajude, porq eu sofri bastante ak!! Valeu .
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I
Ibsen Souza
Fortaleza - CE

RANGER FALHANDO E ESTANCANDO

Boa noite, amigos. Tenho uma ranger 2014 motor duratorq 3.2. Em novembro/20 ela acendeu a luz amarela que parece uma engrenagem e estancou. De lá pra cá já testamos bicos injetores (3x), bomba de alta (2x), sensor do rail, sensor de rotação, válvula da bomba de alta, retorno dos bicos, limpamos o tanque de combustível, testamos a bomba de baixa (tanque), enfim, não sei mais o que fazer. E o carro não fica bom. Dando erro de pressão alta no scanner o tempo todo. Alguém saberia indicar, dar uma dica ou qualquer ajuda ?
O
Bom amigo tenho uma ranger 2018 ela minha tive de trocar osensor de alta pressão dos bico injetor resolveu pra mim espero ter ajudado
1 curtida
I
Obrigado por sua resposta, amigo. Já trocamos. Não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
E
A minha estava assim fiz regeneração forçada via scanear ,ficou ótima e costuma se sujeira no DPF.
 
Edson Araújo
Anápolis - GO

Ranger 2.2 2013/14 não pega com motor quente

Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
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Boa tarde Estou com uma ranger 2.2 com esse mesmo problema seu já faz uns 3 meses E não consegui resolver Já resolveu a sua
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Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.

Ford Ranger diesel 2.2 2017

Meus colegas, estou com um problema na minha ranger que está me tirando o sono e me deixando muito insatisfeito com esse automóvel: Uma chave de bica acendeu no painel e o carro perdeu forç; quando desligo e ligo o carro a chave some, mas volta quando estou dirigindo, voltando o carro a perder força. Consultei vários pessoas e internet e fiz o seguinte : 1-Troquei todos os filtros (inclusive o de combustível) e o óleo; 2- Passei o computador que acusou " falha vela cilindro 3 e falha P0299 turbo compressor. 3- Troquei todas as velas, fiz reprogramação, regeneração, limpeza química de catalizador, limpeza da EGR, coletor, ... 4- a falha da vela sumiu, mas a chave de bica continua aparecendo e o carro perdendo potência 5- levei para um especialista que me disse que o carro não tem nada e me aconselhou a dirigir com giro mais alto (entre 2000 e 3000 giros). 6- o problema persiste; o que faço ?
F
* chave de boca e não bica
I
Amigão Boa Noite A minha é 2019 e apresentou o mesmo problema, já levei 04x na concessionária e não resolvem…. Eles manda de volta dizendo q está solucionado e uns dias depois ou no mesmo dia o problema volta Sabe me dizer se resolveram a sua ?
A
Módulo da turbina.
J
solucionaram a de vcs? a minha esta com o mesmo problema e já foi trocado o módulo da turbina os bicos e o conjunto rotativo da turbina e nada resolveu.
F
Fernando Couto
São Paulo - SP

ford ranger

boa tarde a todos, tenho uma ranger XL10E, 2.5 gas. 2001, 04 velas, oito cilindros, apos troca correia dentada, bomba dagua, sensor map, sensor de fase, sensor de posiçao de borboleta, refil da bomba, e colocaçao do regulador de pressao combustivel, o carro nao da uma aceleraçao constante, e superaquece escapamento o que pode ser? ate cabeçote foi trocado.

Ranger 3 2 quente ruim pra pegar

Sou mecânico e estou com uma Ranger 3.2 durastroq 2016 q foi feito uma limpeza no sistema de combustível dela toda trocado os fltros e bicos injetores e regulador bomba de alta e reforçado refil da bomba do tanque só q ela quando esquenta depois de uma hora de funcionamento ela demora pra pegar novamente e o filtro de combustível aquece o q pode está acontecendo ?
M
Conseguiu resolver amigo???
M
Manoel Messias
São Paulo - SP

ford ranger falhando e sem força

olá pessoal tenho uma ranger americana ano 96 modelo xl motor v6, de uns dias para ca começou a falhar e perder força somente quando está bem quente,ja verifiquei os sensores na entrada de ar,não sei oque fazer alquem pode me ajudar
1 curtida
L
boa noite! vc consertou ? achou o problema. estou com a minha falhando e já fiz muita coisa.
A
Adriano da Silva
Goiânia - GO

Troquei o sensor de nivel da ranger 2001 2.5 diesel e nao funciona

Preciso saber se os sensores de nível de combustível paralelos da ranger funciona Troquei o meu e nao funciona. Falei com um vendedor na navesa em Goiânia e el me disse que nao adianta comprar paralelos Mais ai procurei pelo sensor original ele me.disse que custa 2.800.00 Como devo fazer pra solucionar o meu problema de uma.forma.mais barata?
C
Amigo. Acredito que o meio mal barato é vc comprar um medido desses que tem disponível no mercado livre e adapta-lo. São bons e bonitos acha um lugar legal e instala ai. Tem em São Paulo uma empresa chama FORDETEM.COM.BR. Da uma procurada eu já comprei muita coisa nessa loja. Abraços
J
João Victor Almeida
Pinhalão - PR

Ranger 2.5 diesel 1998 apagando

Olá, minha ranger anda um pouco e apaga,a primeira vez q isso axei q era pouco diesel sangrei o motor e foi ao posto enxi o tanque e logo depois ela começou a falhar e logo apagou,achei q podia ser ar ou agua no sistema sangei o motor novamente e logo depois apago denovo,nao sei se eh bomba injetora,bico,filtro de combustível ( foi trocado faz uma semana e foi colocado um modelo q eu nunca usei com separador de água)será isso já aconteceu com alguém ou alguém sabe o que pode ta ocasionando esse problema.
R
Renato Buzi Pires
São Paulo - SP

BICOS INJETORES RANGER XLT 98 V6

Ola gostaria de uma ajuda, minha ranger xlt 98 v6 precisa trocar 03 bicos injetores de codigo : 0280155847 e não estou achando estes bicos nestes codigos. alguem sabe me dar uma solução ja que me informaram que não posso usar bicos de codigos diferentes., tem algum outro bico que da para usar em conjunto com os meus outros 03 bicos? se alguem tiver uma dica agradeço
P
Paulo Camilo
Angatuba - SP

Motor fraco e pipocando quando acelera

Bom dia . Tenho uma ranger 2.5 gasolina Argentina Meu problema e que quando ligo ela quer meio q afogar e quando acelerro ala pipoca e cheira gasolina Quando pego um pico ou subida ela perde a potencia e começa a ratear e nao sobe Qual seria a soluçao desse problema
J
Boa tarde Paulo,na minha ranger 2.3 gasolina modelo da Argentina aconteceu o mesmo, além do jogo de velas tive que substituir a bobina da ignição porque um dos bicos não estava recebendo energia pra acionar o cilindro. Testa as velas e caso não seja elas, testa a bobina,blz. Espero ter ajudado.
J
John Nathan
Recife - PE

Oscilação em velocidade

Tenho uma ranger 2006 o velocímetro e o medidor de quilômetros está zerado,o velocímetro fica oscilando com o carro em movimento, e o carro fica como se estivesse com soluçando quando almenta a velocidade
L
Luciano Nedken
há 10 meses
eu estou enfrentando esse mesmo problema ranger 2000 velicimetro oscilando o tempo todo marca e volta pro zero oscilando, complicado pq o pessoal da revisão eles estão na duvida se é sensordo marcador!

luz da injeção acesa da Ranger Flex

Luz de injeção sexo Ford Ranger Flex! No rastreador só acusa válvula do cânister fizemos limpeza de injeção passamos rastreador mais a lâmpada voltou acender?
E
O FIO DA VALVULA QUEBRA DENTRO DA TOMADA SOLTA A TOMADA E PUCHA O FIO QUE ELE VAI SAIR NA SUA MAO BASTA REFAZER A TOMADA QUE FICA OK
C
Camilo Matos
Guarulhos - SP

Mangueirinha complicada

TRABALHO COM MECÂNICA E NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE AS PEÇAS PARA AS RANGERS ESTÃO CADA VEZ MAIS ESCASSAS NO MERCADO, EU ESTOU COM DIFICULDADES EM CONSEGUIR A MANGUEIRA (TUBO) DE ABASTECIMENTO DO TANQUE E SE ALGUÉM PUDER AJUDAR INDICANDO ONDE MAIS POSSO PROCURAR AGRADEÇO...
K
boa tarde amigo,tenho tudo da ranger 2000 a 2015,meu numero 86 999846404 tim

Turbo

Tenho Ford Ranger 2006/2006 mod. XLT 4X4 diesel, apresentou um problema, não sei se é elétrico ou no turbo, dou na partida e saio ela fica sem força como não acionar-se o turbo, já levei em alguns mecânico mas não descobriram, uma pessoa que tinha uma ranger que conheci na rua me orientou que eu der-se na partida e em funcionamento desligar-se e ligar-se sem o motor parar que a força fica normal, fiz o teste e deu certo a parti dai todas as vezes que saio faço isso, mas não é normal, alguém já viu esse problema e poça me ajudar? Grato, fico no aguardo Manoel Aguiar