Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger - Cambio e Embreagem

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
J
Jonas Jose da Silva
Acrelândia - AC

caixa de câmbio

tenho uma ranger 13 limited 3.2 troquei o motor na concessionaria e ela saiu com defeito no câmbio e antes não tinha nenhum problema segundo alguns mecânicos de fora da ford dizem que eles podem ter encaixado o motor na caixa errado e ter estragado a bomba de óleo da caixa é possível? e mais eles entregaram ela assim mesmo e disse q não podem fazer nada alegando que a caixa não é original e não me dão nem um laudo q prova q a caixa foi trocada alguém pode me ajuda
P
Paulo José
Maceió - AL

NÃO PERMITE RETIRAR A CHAVE

BOM DIA! ESTOU COM UMA FORD RANGER 3.2 AUTOMÁTICA, ANO 2013. TROCAMOS O SERVO-FREIO DELA E AGORA QUANDO COLOCAMOS O CÂMBIO NA POSIÇÃO "P", O "P" FICA PISCANDO E NÃO PERMITE QUE SE RETIRE A CHAVE DA IGNIÇÃO. OQUE ESTARÁ ACONTECENDO? ALGUÉM PODE ME AJUDAR? NO AGUARDO DE UMA BREVE RESPOSTA! GRATO.
A
Alessandro Muller
Blumenau - SC

TRAÇÃO - FORD RANGER 4X4 LIMITED

Pessoal, boa noite! Tenho uma limited 3.2 2014 e fazem dois dias que sinto que algo não está correto. Por 2 vezes ela já acendeu a luz do bloqueio de diferencial... Sendo que em momento algum eu acionei a tração ou o bloqueio. Também, ao rodar com ela a sensação é de q o bloqueio está ativado... Embora não acenda nenhuma luz no painel. Em leves curvas ela parece tripidar muito. Isto já aconteceu com alguém de vocês? Ela tem 71.000 km e sempre fiZ toda manutenção..
C
Cristiano dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Embreagem da ranger XLT motor 2.3

Amor de Deus a embreagem do carro não está funcionando agora para acabar de acertar o frio também está ruim tava duro agora perdi o Freio totalmente não obedece alguém por favor pode me ajudar pelo menos indicar um bom mecânico eu comprei esse carro na linoscar não tem nem uma semana aguento mais tô com vontade de botar fogo nele já.
M
Marlon Kaufmann
Petrópolis - RJ

Alavanca de marcha agarrando

Vocês já tiveram problema da alavanca de marcha ficar agarrando para entrar quando fica pisando na embreagem. Tipo no trânsito anda e para ou estacionando num lugar mais complicador? Um abs Ford Ranger xlt 2.3 gasolina 2009 4x2
T
Tarcisio Gama
Salvador - BA

Ford ranger limited 2013

Olá amigos! Tenho uma Ford ranger limited 2013, tenho observado uns trancos na transmissão, levei na concessionária e outros profissionais e ninguém soube dar um diagnóstico até o momento, alguém tem alguma sugestão ou já viveu essa experiência que possa nos ajudar?

Cambio da Ranger 4.0 V6 - 1998

Amigos(as), boa tarde! Pessoal comprei uma Ranger 4.0 V6 - 1998 e o ex dono, mandou arrumar o cambio, ele esta 100%, porem andei em uma Ranger igual a minha e notei que o cambio dele é mais justo, já o meu esta meio "molão", ele esta "solto", engata as marchas normalmente e não tenho problema com ele, mas notei que ele parece um "boneco João bobo", sei lá como explicar ........... Será que esta sem o tranbulador, sem uma firmeza, igual como a ranger que eu andei. Enfim, alguem sabe o que seria, alguem pode me ajudar? At, Daniel
 
kit reparo do tarmbulador, pode comprar

Barulho na embreagem ranger Flex 2013

Bom Dia Galera. Adquiri uma Ranger 2.5 Flex CD 2.013( 35.000 km apenas) e percebi que esta fazendo um barulho na embreagem ( tipo um grilo/ barulho metálico) que some ao apertar a embreagem.( faz tanto andando como em marcha lenta) Alguém poderia me informar qual o caminho pra "SUMIR" com esse barulho( o que pode ser feito para resolver o problema), pois quero arrumar, lembrando que o veiculo saiu da garantia e terei que fazer por conta. Alguns me falam que é o atuador , outros o rolamento e também vi comentários um "garfo" da embreagem. Conto com a ajuda dos parceiros. Abraço.

embreagem

troquei o atuador da ranger 2.5 diesel 99 e a embreagem ficou boa mas quando começo a rodar o pedal vai baixando,ai eu paro e abro o reservatorio do fluido e normaliza,nao tem vazamento,sera que e aquela borracha dentro do reservatorio.
N
Antônio para efetuar a substituição do atuador, e necessário que o mesmo esteja no nível da caixa ou efetuar a troca com uma bomba para ejetar o óleo para evitar possíveis entradas de ar.
L
Luciano Freire
São Paulo - SP

dificuldade para engatar marcha, depois da troca da embreagem

Eestou tendo um grande problema após trocar o kit de embreagem da Ranger stx 96 4.0 v6 (americana), para engatar a 1 marcha ficou dura e a ré arranha, e quando esquenta vai piorando, o mecânico já mexeu e não está conseguindo resolver, alguém pode me ajudar com esse problema?
1 curtida
R
pode ser ar no sistema para faser a sangria e nessesario retira o escravo da embreagem 1 retire o anel de pressao que prende o pedal em uma vareta que empurra o escravo quando pisamos na enbreagem 2 retire a roda 3 retire a protecao de plastico do paralama ai vc ja vai ver o escravo ele tem duas mangueiras uma vem do resvatorio de fluido e a outra vai para o atuador de enbreagem 4 gire a peca no sentido anti horario + - 1/4 de volta retire a peca e posicione ela na vertical com a vareta virada para baixo bombar a vareta ate endurecer segure firme e peca pa alguem abrir e fexar o sangrado que fica no atuador da embreagem bem ao lado da mangueira que vem do escravo e liga na caixa de marcha repita a sangria de tres a quatro veses e lembre de soltar a vareta so quando o sangrador estiver fechado e nao esqueca virado para baixo e complete o fluido !!!!!!!! um abraco RAFAEL LIMA
1 curtida
A
Amarildo Lucas
Rio de Janeiro - RJ

Primeira Marcha e a Ré com dificuldades para engrenar quando paro o carro

Estou com dificuldades para engrenar a 1°marcha com o carro parado, tenho sempre que engatar a 2° e depois colocar na 1°, mesma coisa com a Ré. Alguém pode me orientar. ranger 2011 2.3 4x2 gasolina.
2 curtidas
W
Walter Luiz
Nanuque - MG

Chiado na Embreagem ou Cambio

Prezados, Tenho uma Ranger XLT 16V Flex CD 2013, apareceu um chiado e não sei se é no cambio ou embreagem,quando piso na embreagem em ponto morto, ele para, mas quando está engrenada e andando faz um barulho de metal roçando, mais na 1 e 2 marcha. Cada mecânico que peço para avaliar me diz uma coisa,até mesmo a Ford, porém, precisa abrir, concordo com eles, mas até lá...quero saber se alguém já teve um problema similar a esse e sabe me informar o que pode ser.
 
Anônimo
Bom dia provável que o aperto do disco alguns destes parafusos está solto aí vai dar este chiado ou seja vai raspar só em movimento mas em ponto morto não pode ter ocorrido um pancada forte em baixo que ocasionou este problema., boa sorte
D
Daniel Galotti
São Paulo - SP

Cambio Engata mas carro nao sai do lugar como se estivesse patinando a embreagem

Bom dia amigos! Eu recentemente adquiri uma Ford Ranger 96 xl 6cc e estou enfrentando um problema chato, pois ele aparece e desaparece, na minha opniao essa e a pior coisa que pode ocorrer no que diz respeito a problemas. Vamos la, eu dirigi a caminhonete bastante, por cerca de 2 horas sem qualquer problema, do nada eu consegui engatar a primeira marcha e o carro nao saia do lugar, segunda, terceira, re e nada. A embreagem foi trocada em marco, estamos em dezembro, isso nao deveria ocorrer, note que eu nao sou de esmerilhar o carro, ou seja, nao fico cantando peneu. Quero salientar que no dia seguinte o carro voltou ao normal, o que pode ser isso? Lembro tambem, que nao foi trocado o atuador do pedal, somente do cambio. obrigado pela ajuda. aguardo ansioso o retorno.
P
Paulo Sergio Palma
Pindamonhangaba - SP

não engata nenhuma marcha quando esta ligada caminhonete ford ranger ano 1996

tenho uma caminhonete ford ramger ano 1996 quando ela esta ligada não consigo engatar nenhuma marcha
E
bom dia Paulo! Provavelmente o kit de embreagem foi pro saco! Verifique se o pedal de embreagem não esta duro, alto, sem tem óleo no reservatório do atuador de embreagem. Veja tb a quilometragem, pois se já passou dos 80 mil km, e o seu pé for pesado, pode ter certeza de que terá de trocar o kit! Espero ter ajudado, e boa sorte!
R
Ricardo Reis
Londrina - PR

luz de trção

tenho uma ranger limited 2013 a luz do controle de tração no painel fica piscando esporadicamente quando esta piscando não consigo engatar a tração as vesez ligo e desligo a chave ela para de piscar e a trção engata normalmente as vezes ela começa a piscar com o carro em movimento dai quando eu passo de 120 ela para. Algue sabe me dizer o que pode ser. obrigado