Edson Araújo
Novato
edsongratao18@gmail.com 5

Perguntas

Respostas (4)

Ranger 2.2 2013/14 não pega com motor quente
Ford Ranger  
Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
Edson Araújo
Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.


Saindo fumaça Branca
Ford Ranger  
Tenho uma ranger 2013/2014 Limited e a mesma começou a sair a fumaça Branca , fui na concessionária e os mesmos não conseguiram descobrir o defeito , alguém pode me ajudar
Edson Araújo
Tive o mesmo problema. No meu caso era o bico que injeta diesel pra fazer limpeza nos catalisadores que estava travado. Fiz o reparo e parou.