Ricardo M Procópio
Novato
rmpro639@gmail.com 25

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (25)

Alguém sabe
Ford Ranger  
Alguém sabe o problema tô com uma ranger 4.0 v6. Pega normal. Mais quando acelero ela que morre alguém sabe o problema?
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Problemas na injeção, leve o carro a uma oficina de injeção: Borboleta comporta de ar, válvula de combustível, limpeza geral etc. Tanque com sujeira no fundo também causa essa falha.

Bom mecânico para indicar
Ford Ranger   há 10 meses
Boa tarde a todos. Alguém conhece um bom mecânico de Ranger a diesel aqui em Belo Horizonte para me indicar?
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Olá Gilmar. Indico o Beto Diesel. No Pe. Eustáquio. Só trabalha com camionetes a diesel. Levo meu carro lá, para consertos que não seja motor, pois meu carro é a gasolina. Veja na internet.

RANGER 2001 OSCILANDO QUANDO ACELERA
Ford Ranger  
BOA TARDE TENHO UMA RANGER 2001 MODELO XL CABINE DUPLA GASOLINA/GNV 2.3 , ESTOU TENDO PROBLEMA . PRA ADIANTAR JA TROQUEI 01 VELA NGK 02 CABO DE VELA NGK 03 BOBINA ORIGINAL E DE QUEBRA TROQUEI O OLEO E O FILTRO NO MESMO DIA (APESAR QUE NAO DEVE SER O OLEO E O FILTRO MAS SÓ PRA DEIXAR CADASTRADO) QUAL O PROBLEMA DELA NA GASOLINA ELA FICA ACELERADA E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA FICA NO GIRO NORMAL. NO GNV QDO VOU SAIR NA PRIMEIRA MARCHA ELA SAI DE BOA QUANDO QDO COLOCO A SEGUNDA OU TERCEIRA ETC ,ELA DÁ (COMO POSSO DIZER UM VACUO) COMO QUE NAO TIVESSE ENTRANDO AR SÓ QUE ESTABILIZA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS SÓ QUE ISSO É CONSTANTE , E AGORA NO GNV QDO DEIXO EM PONTO MORTO ELA ESTA ACELERANDO POR ALGUNS SEGUNDO E DEPOIS NORMALIZA ( QUE NEM NA GASOLINA ) SÓ PRA ADIANTAR ELA TEM UMA MANGUEIRA ATRAZ DO MOTOR QUE QUEM USA GNV ESSA MANGUEIRA COSTUMA ESCAPAR DEVIDO A PRESSAO DO GNV ELA ESTAVA CORTADA CORTEI A PARTE RASGADA E ENCAIXEI ELA NOVAMENTE SÓ QUE TAMBEM NAO ADIANTOU .. AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER UMA DICA LEGAL LEMBRANDO QUE ELA TA TENDO PROBLEMA NO GNV E NA GASOLINA QUE FICA ACELERADA EM PONTO MORTO MUITO OBRIGADO
Ricardo M Procópio
há 7 meses
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão. 2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento. 3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William. 4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento. 3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.

Sensor de Fluxo de Ar (MAF)
Ford Ranger  
Bom Dia. Minha Ranger (2008 - 16V - Gasolina), esta baixando óleo (muito pouco) e segundo um mecânico conhecido, pode ser por problema no SENSOR MAF (que ao fazer um rastreamento, acusou problema)! Será que isto é verdade? Pode acontecer? Preciso da ajuda de alguém.... Obrigado
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Olá pessoal. Luciano, também tenho Ranger CS 2.3 16v 2008. E também sou de BH. O meu sempre baixou óleo. Tenho este há 7 anos. Comprei com 78000 km e agora está com 140000. Antes baixava menos. Com 2000 km após troca, ele baixa a menos da metade da faixa da vareta, ou seja, 500 a600 ml. Atribuo isso ao motor 16v, que gera mais calor e portanto trabalha mais quente. Isso não acontecia com o motor do Ranger 2.3 8v 1997. Com 200.000 km o nível de óleo quase não baixava. Faço trocas regulares de óleo, uso aditivo de oleo, mas tem uma pendência recente: escapamento furado por oxidação, velho.

duvidas
Ford Ranger  
boa noite..tenho uma zafira um carro confortavel..mais gasta muinto com manutençao..estou querendo comprar uma ranger..quem puder me ajudar com informaçao sobre a ranger..tipo qual modelo e ideal..se ela anda bem no gnv..em fim tudo a respeito...toda informaçao e bem vinda...obrigada.
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Marilea, as dicas do Aguinaldo conferem. Mas você há de definir antes: Cabine simples ou dupla? Se você tem filhos, melhor a dupla. Gasolina ou diesel? Diesel está mais caro, mas o motor consome bem menos: Cidade: Diesel: 10 a 11 km/L, gasolina: 5 a 6 km/L A média desses consumos se realiza quando se percorre muitas vias de acesso: avenidas etc. Estradas: diesel: 15 a 18 km/L gasolina: 10 a 11 Semi-novo: quanto menos km rodados, melhor. Mas 60000 a 80000 é boa rodagem para compra. Ar condicionado e direção hidráulica são itens comuns. Câmbio automático é ótimo, mas encarece. O resto é o que tiver dentro do seu orçamento. Camionetes são carros robustos. Dão menos manutenção que os pequenos.


Caçamba Ranger 2.5i CE
Ford Ranger  
Boa tarde amigos, desculpe a pergunta, pode soar estranho, mas por incrível que pareça eu não acho essa especificação em lugar NENHUM... Preciso comprar uma capota maritima para minha Ranger 2.5 ano 2000, cabine estendida, mas não sei qtos pés ou ao menos a medida dela, sei que seria apenas medir, porém de onde a onde, digo conto a borda, ou apenas o interior.... Se eu souber esse informação consigo comprar por 250 no maximo, porém se eu ficar nas mãos dos lojistas terei de pagar no minimo o dobro.... Muito obrigado!!!
Ricardo M Procópio
há 7 meses
João Paulo, as carrocerias (caçambas) são iguais em modelo, até 2010. Quais as diferenças ? Carrocerias de Cabine dupla (CD), cabine simples (CS), cabine extendida (CE) igual a carroceria CS. Tem um 4o modelo de caçamba, que é maior que a comum CS. Vi pouquíssimas dessa última. Está carroceria equipa tambem o modelo CS, porém tem comprimento maior.




Dúvidas sobre qual Ranger comprar?!
Ford Ranger  
Olá, pessoal do CarroClub. Estou com uma dúvida muito chata perante minha ignorância com carros principalmente picapes. A dois meses foi na Ford e encomendei a nova Ranger 2017 Limited (a mediana) manual 2x2 gasolina. Só que o vendedor enrolou enrolou e acabou de me falar que só foram fabricada 7 na argentina e que se eu ainda quisesse iria esperar mais e mais para consegui-lá. Então ele me deu outras opções: O que temos hoje no estoque para pronta entrega... - XLS FLEX (BRANCA, PRATA OU CINZA) - XLT FLEX (BRANCA, PRATA, PRETA OU CINZA MOSCOU) - XLT DIESEL (PRATA) - LIMITED DIESEL (BRANCA OU PRATA) Outra opcao é uma seminova extra que recebi. - Limited Diesel 2014 Cor Preta 28.000km R$119.990,00 Tem apenas pequenas morssas e arranhoes superficiais que nao vamos nem mexer! Minha dúvida é; Qual eu devo adquirir. a XLS FLEX ou essa Limited Diesel 2014? Estou dividido. Na verdade com um pouco de medo pelo carro já ter rodado 28.000km e está muito desgastado. Deem suas dicas! Desde já agradeço a atenção! Abração a todos!
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena. 28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina. Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior. Você não precisa entender muito. Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá. Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado. Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.

Ford Ranger ano 98 2.5 gasolina
Ford Ranger  
Boa Noite Galera tenho uma Ranger 98 e acho ela bem mais alta que as americanas 94 a 97 queria uma dica pois penso em baixar ela uns 4 dedos cerca de 10 centimetros mas ao mesmo tempo tenho medo que ela foque dura, alguem ja fez esse procedimento teria alguma dica para me ajudar agradeço pela atençao Luiz
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Nunca fiz. Mas vamos raciocinar: Opções: Instalar o conjunto de molas da 97 na sua 98. Antes de comprar. Antes, verificar se as medidas conferem. Cortar as molas originais reduz o comprimento, e reduz a altura do veiculo. Todas elas tornam o veiculo sujeito a maior impacto ao passar por um buraco ou saliência.


Caçamba Ranger 98
Ford Ranger  
Boa tarde, tenho uma Ranger 98, onde a caçamba apodreceu devido ao cilindro de GNV, para restaurar, não estou encontrando a folha do assoalho da caçam,ba, pensei em fazer uma adaptação com uma placa de aluminio, aquelas de piso de onibus, esse procedimento é aconselhavel? Obrigado
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Acho boa a ideia. Essa chapa está difícil de achar. Se você está pensando em alumínio, a fixação será por parafusos, que no meu entender é mais prático e ainda permite bom acabamento.


Advertencia
Ford Ranger  
Boa tarde! Estou sempre o meu manual do proprietários minha o RS ranger 2011 gasolina 4x2, pois então começou a aparecer uma mensagem no painel de contador dizendo " on 40" fica piscando e com bipe .. me ajude não sei o que significa!!!!!
Ricardo M Procópio
há 7 meses
João Paulo, esse é o alerta de velocidade, com sinal sonoro, que você, ou alguém, configurou em 40km/h. Para desliga-lo ou reconfigura-lo para velocidade maior, mantenha pressionado o botão do odômetro, que fará a telinha piscar. Em seguida, aperte de novo para aumentar o limite ou selecionar OFF.


compra ranger 2013 flex
Ford Ranger  
boa tarde estou trocando de carro, foi me ofertado uma ranger 2013 flex manual não tenho nenhum conhecimento sobre esse veiculo alguém pode me ajudar?? vale apena comprar, qual consumo??
Ricardo M Procópio
há 7 meses
O Ranger 2.3 2004 em diante, (salvo engano), tem motor a gasolina com 4 cilindros, potência de 140 CV. No CRLV cita 150cv, mas no manual cita número menor. Esse motor não é o adequado para esse veiculo, visto que seu peso pede um motor de maior potencia. "Da pro gasto". Em aclives, é mais lento. Infelizmente não lançaram mais Ranger com motor 4.0 V6, que gera 160 a 170 CV. Esse é O motor a gasolina. E os consumos são quase iguais.

Ford ranger 97 2.3 8v
Ford Ranger  
Ola amigos tenho uma ranger xl 97 2.3 8v Quando forço o motor ele grila muito ja fiz de tudo E nao concigo resolver Me dissero que tem um sensor de detonaçao no motor Mas nao achei Sera qe alguem pode me ajudar Ou me indicar o local do sensor Obrigado. Pela atençao
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Lúcio, sobre o defeito nunca aconteceu comigo. Mas peças difíceis já lidei. Primeiro, vá a alguma concessionária, ou melhor, uma loja de peças Ford. Aqui em BHte tem a Auto Peças Max. São especialistas em Ford, mas distribuem outras também. Peça para identificar o código de fábrica. Se não achar no Brasil, importar relativamente fácil.



compra ranger 2013 flex
Ford Ranger  
boa tarde estou trocando de carro, foi me ofertado uma ranger 2013 flex manual não tenho nenhum conhecimento sobre esse veiculo alguém pode me ajudar?? vale apena comprar, qual consumo??
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Thiago, moro em Belo Horizonte, transito em bairros com morros. Meu carro, Ranger 2.3 XLS Sport CS gasolina 2008, faz 5 a 5,6 km/L, nessas ruas. Em viagem, dobra o rendimento: 10 a 11km/L. Marcado "na ponta do lápis": Tanque cheio, roda, enche novamente. Motor bem cuidado. Não deixo pra depois as manutenções. O ponto forte desses carros é a robustez e durabilidade, dão pouca manutenção.


compra
Ford Ranger  
boa noite estou a procura de uma caminhonete eestou em duvida sobre a ranger e nissan frontier nao sei como que funciona o mercado de peças de qual delas sera mais dificil e em um geral qual a opsao melhor ja que eu nao entendo de nenhuma das duas é somente a vontade de ter uma e pensei nestas duas marcas alguem ai pode me ajudar
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Olá pessoal. Gleison, o Luiz Geraldo tem quase razão sobre informações, mas estamos aqui em fórum e isso já é significativo. A Nissan Frontier é melhor que a Ranger, pois tem mais tecnologia embarcada, mas tem mais peças importadas, que encarece os preços. Ranger e S10 tem índice de nacionalização maior, mesmo falando dos importados da Argentina que é o caso do meu.: Ranger XLS Sport CS 4x2 gasolina 2008. Ainda que os preços sejam somente um pouco mais baixos, encontra-se peças mais fácil. Bom lembrar que você está em São Paulo, que também facilita.

Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v
Ford Ranger  
Gostaria de saber a opinião sobre a Ranger xlt 2008 CD 2.3 16v tenho um Siena 2015 e queria entrar para as picapes mas a camionete está com 180000 isso gera um pouco de medo gostaria de um conselho de quem tem
Ricardo M Procópio
há 7 meses
Boa tarde. 180 mil km é rodagem bem extensa. Mas se motor foi bem cuidado, não há o que temer, pois este motor dura e roda muuuiiito mais. Trocas de óleo regulares com óleo certo e tempo razoável (5000 km ou 3 a 6mese), uso de aditivo de motor (por exemplo nanotec), manutenção preventiva (cabos, velas, filtro de ar), fazem a diferença. Essa rodagem remete mais conjunto do veiculo do que ao motor. É bom verificar os sistemas de suspensão, freio, direção e correias, sistema de arrefecimento (uso constante de aditivo e pneus. Se for comprar o carro, troque todos os óleos e fluidos. Um que pode passar é o óleo da caixa de câmbio. Mesmo assim verifique, o que vale para qualquer veiculo.