D
Daniel Galotti
São Paulo - SP
C
Camilo Matos
Guarulhos - SP
K
boa tarde amigo,tenho tudo da ranger 2000 a 2015,meu numero 86 999846404 tim
E
Ezequias G. Oliveira
Serra - ES
Prezado amigo. Acho que a melhor coisa que você faz é procurar uma dessas oficinas especializadas em veículos off road pois acredito que lá eles têm experiência em solucionar esses problemas. Esses carros 4x4 são usados em rallies off road os quais detonam o carro. Ao tentar comprar uma L200 usada a mesma já havia capotado e o teto substituido. O vendedor como a maioria desonesto jurou que o carro nunca capotara mas uma pessoa experiente que pedi para avaliar o estado do carro constatou que o veículo realmente já havia sido sinistrado.
B
Bernardo de Castro Wanderley
Curitiba - PR
E
Se fizer isto, tá condenado! Sabe qual é a sentença? nunca mais vai querer carro pequeno, e que não seja caminhonete! mas é bom D+ irmão!Vai fundo e seja feliz!
A
Olá! Já tive 3 Ranger 4.0 V6, sendo 2 XL (cabine simples), uma 96 e uma 97, e tive uma STX 97 (cabine estendida), a minha ultima STX bateram em mim e ela deu PT, se eu tivesse com um carro pequeno não estaria aqui para comentar, o AIR BAG abriu certinho, mesmo sendo uma camionete 97. Eu sou suspeito para falar de Ranger, nunca tive nenhuma 4 cilindros, particularmente, mesmo sem ter não gosto pelo oq eu já ouvi falar. O consume da cabine simples é um pouco mais baixo que da estendida, ambas tem um motor 4.0 v6 de 162cv até a 2001 se não me engano, á partir de 2001 até 2003 saiu a 4.0 V6 de 210cv, eu achava que o motor era o mesmo e que só mudava o esquema de injeção, mas não, é outro motor, pelo que eu pesquisei, é mais jogo comprar as de 1995 a 1997 (americana) de 1998 em diante é Argentina, é muito boa, mas muda o esquema de suspensão, a americana é com mola espiral na dianteira, e fecho de molas na traseira, a argentina muda a suspensão dianteira que é com barras de torção, eu acho a americana mais macia tipo galaxie. O consumo das simples é em torno de 6,5 a 7,5 (na cidade) dependendo do pé tbm é lógico, já consegui fazer com as minhas até 8,0 andando beeem tranquilo, na estrada conseguia fazer 10, já a STX é mais beberrona, a minha fazia 6,0 a 7,0 (na cidade) na estrada não sei dizer pq nem tive tempo de viajar com ela.
Pontos negativos da XL ou XLT (cabine simples): Quem tem mais de 1,80 de altura já não tem muito conforto. Não é aconselhável deixar o tanque abaixo de 1/4 ela queima fácil a bomba de combustível, e para trocar tem que baixar o tanque (é foda). Se quiser manter os pneus originais 14 ela fica muito bonita, mas o pneu é muito caro e não é tão facil de achar. Tem que cuidar com chuva e curva, pois ela traciona exageradamente, e é muito leve pelo motor que tem (1.450Kg pesa menos que um monza). Nunca mexa no escapamento da Ranger V6, deixe o mais original possível, ela perde potencia com isso (experiencia própria).
Pontos Negativos da STX: Consumo.
Pontos Positivos das V6: Motor extremamente silencioso, conforto sem igual, motor muito forte, GERALMENTE aceita álcool puro sem nenhuma modificação, ar condicionado gela muito bem, o limpador de para brisas tem muitos tempos e velocidades, relação custo beneficio excelente, COM CARGA gasta menos do que a 4 cilindros. Enfim vale a pena.
Obs: Em relação ao GNV eu tive na minha segunda Ranger, isso em 2002 (inicio do GNV em Ctba) NO MEU CASO foi uma merda, só me incomodou, acabei tirando o gás, mudando para álcool e chipando, ficou alucinante, e de um modo geral ficou econômica, fazia 6,0 no álcool, andando na boa, se pisasse sem dó fazia 3,5 mas era de ignorante de forte.
Espero que tenha ajudado, qualquer coisa meu whats é 41 9873-7118 é só chamar, falar das 6 boca é sempre um prazer.
1 curtida
V
ola amigo tinha um punto 2011 nao gostava do carro nao sou muito amante de fiat vendi e comprei uma ranger 96 roxa e linda veio com kit gaz vou toda semana para araras saio daqui sempre aos sabados meia noite e volto na terca a noite encho o bujao aqui em sao paulo e ando 170 km e volto ate o sengundo pedagio de volta para abastecer novamente e um carro que me encanta so trocaria por outra ranger a gaz
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG
A
Boa tarde Luciano...
Tenho uma ranger 2008 também e ela baixa cerca de 400 ml a cada 5000km,os mecânicos dizem que pela quilometragem alta (68.000).
Acho mais provável ser um problema de motor,pois já observei que quando estou subindo a uma velocidade média de 70km e reduzo uma marcha ela acaba dando uma enfumaçada.
É hoje olhei a ponta da cano de descarga,observei um anel preto na ponta.
C
não estou associando o problema no sensor maf com a queima de óleo do motor, a queima de óleo pode estar sendo causada por respiro obstruído, desgaste de anéis, retentores de válvulas ressecados ( muito comum nos veículos com GNV) entre outros
R
Olá pessoal. Luciano, também tenho Ranger CS 2.3 16v 2008. E também sou de BH.
O meu sempre baixou óleo. Tenho este há 7 anos. Comprei com 78000 km e agora está com 140000.
Antes baixava menos. Com 2000 km após troca, ele baixa a menos da metade da faixa da vareta, ou seja, 500 a600 ml.
Atribuo isso ao motor 16v, que gera mais calor e portanto trabalha mais quente.
Isso não acontecia com o motor do Ranger 2.3 8v 1997. Com 200.000 km o nível de óleo quase não baixava.
Faço trocas regulares de óleo, uso aditivo de oleo, mas tem uma pendência recente: escapamento furado por oxidação, velho.
P
Paulo Sergio Palma
Pindamonhangaba - SP
E
bom dia Paulo! Provavelmente o kit de embreagem foi pro saco! Verifique se o pedal de embreagem não esta duro, alto, sem tem óleo no reservatório do atuador de embreagem. Veja tb a quilometragem, pois se já passou dos 80 mil km, e o seu pé for pesado, pode ter certeza de que terá de trocar o kit! Espero ter ajudado, e boa sorte!
G
Gustavo Soares
Guaratinguetá - SP
J
Jose Luis
Franca - SP
A
Antônio Rosa
Belo Horizonte - MG
E
Mercado Livre irmãozinho, comprei 4 Dunlop 235/70 R15 para a minha Ranger. Chegou antes do previsto! Lá tem loja oficial.
J
Comprei uma ano 2000 CE tb, no primeiro dia parou de abrir uma depois de dois dias a outra tb, imagino que seja mau de ranger essas portas, tb vou seguir sua pergunta pois precisarei comprar tb... abraços
A
Alessandro Nirino
São Paulo - SP
A
Alessandro Nirino
São Paulo - SP
F
Flávio Rêgo
Manaus - AM
E
Dependendo da quilometragem dela, revisão de bomba! E se prepara pra bomba no bolso! Fazer oque né?! é carro a diesel!
R
Reginaldo Lucena
Campo Limpo Paulista - SP
R
Ricardo Reis
Londrina - PR
R
Raphael Costa
Mangaratiba - RJ
E
Edson Fassini
Rio de Janeiro - RJ
A
Adriano Santos
Goiânia - GO
J
Jair Lima Pereira
Osasco - SP
Anônimo
V
Vilson Gomes de Souza
São Paulo - SP
I
Boa noite já peguei um defeito desse e era sujeira na fechadura e só retirar e lavar com gasolina e depois lubrificar que fica filé abraço