Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2022
2024 2023 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla 2022

 
R
Rodrigo Malerbo Guiguet
Jaboticabal - BR-SP
há 3 meses

Ruido dos penus Corola

Bom dia. Tenho um Corola 2022 e aquela questao do barulho dos pneus. Vi que o Corola 2024 está saindo com medida diferente ( 215/50/17). Alguém já substituiu por essa medida e resolveu o problema do excesso de ruído, pois o meu está com 20.000 KM e é insuportável o barulho do atrito dos penus, chegando ao ponto de tornar uma viagem desgastante devido o incômodo do barulho dos pneus.
R
Boa tarde. Tenho um Corolla Xei 2023 com os pneus 215/50/17. O barulho de atrito é insuportável com os pneus Dunlop que vieram originais de fábrica, porém não sei quanto as outras marcas que a Toyota trabalha (Michelin, Bridgestone e Pirelli)
C
Renzo, eu tenho Corolla 2022 tb, realmente o ruído é insuportável, dos pneus e do motor, nossa acustica do carro é uma vergonha, eu tinha um corolla 2016 xei, nossa nao tem comparação.
J
Joseph Baiense
Cachoeiro de Itapemirim - ES
há 3 meses

Sinto primeira troca De marcha 1 pra 2

Boa tarde, tenho um Corolla 2021/2022 quando vou sair com carro, sinto troca de marcha da primeira pra Segunda, depois não sinto mais as trocas, isso é normal ? Também na hora que ligo carro, faz tec , toda vez que ligo o carro frio, seria um problema ? Carro todo revisado e na garantia, procuro ccs urgente ? Agradeço ajuda
C
Claudio Domenico Toscano
São Paulo - SP
há 6 meses

Barulho no banco do passageiro Corolla 2022

Quando o banco do passageiro está ocupado, não faz nenhum barulho mas quando não tem ninguém, parece que o encosto do bando fica trepidando fazendo barulho. Alguém já teve ou está com esse problema?
4 curtidas
J
O mesmo acontece no meu Corolla XEI 2022/2023
1 curtida
A
Abdon
Quixeramobim - CE
há 6 meses

COROLLA XEI 2022 PORTA MOTORIAS NAO TRAVA

Prezados, Tenho corolla xei 2021/2022, ao desligar o carro e aciono na chave para travar a luz nao pisca como se tovesse travado verifico as portas e a unica que nao trava é a do motorista, depois repito algumas vezes e tem hora que aciona e trava todas. se acionar as os piscas do carro sinal que todas estao travadas agora se nao pq somente a do motorista nao trava. Ja troquei bateria da chave (a reserva teste e acontece a mesma coisa), amperagem da bateria normal. Alguem ja teve esse problema que mim ajude. Grato.
1 curtida
S
Samuel Militão Pereira
Feira de Santana - BA
há 9 meses

Desgaste Prococe Disco Freio Corolla Xei 2021

Prezados, Tenho um Corolla Xei 21/22 com 14 mil quilometros. Recentemente percebi diferenças significativas no desgaste dos discos de freio do veículo. Os discos dianteiros apresentavam ranhuras profundas, típicas de quando há contato metálico entre pastilha e disco. Agendei uma avaliação na oficina autorizada com acompanhmento da fábrica e após análise dos componentes, foi-me apresentada a seguinte explicação: Em diagnóstico realizado no sistema de freio, não identificamos uma falha de produto ou montagem, sintoma de “problema ao frear” está relacionado a ação externa. Podemos observar no manual do proprietário na versão online (que poderá ser consultado através de nosso site: https://www.toyota.com.br/manuais/), os seguintes esclarecimentos sobre "Fatores fora de controle da Toyota do Brasil Ltda": "Danos de qualquer natureza causados ao veículo por ação do indivíduo, animais, danos acidentais ou propositais do meio ambiente, tais como chuva ácida, ação de substâncias químicas, seiva das árvores, salinidade, granizo, vendaval, raios, inundações, impactos de quaisquer objetos e outros atos da natureza.” Quando fui buscar o carro na CSs ao final da tarde, um funcionário comentou que o carro estava sujo, e deu a entender que a análise da empresa girou em torno do fato de que a terra advinda das ruas nos períodos de chuva danificaram os discos (apenas os dianteiros). Em minha réplica salientei que era difícil acreditar nessa possibilidade, haja vista que apenas os discos dianteiros estavam comprometidos. Imaginei então que em algum momento ao passar por superfícies molhadas o carro "anda" apenas sob as rodas dianteiras, ficando as rodas traseiras suspensas (rsrsr). Os demais veículos da marca, especificamente as caminhotes então, nem pensar em coloca-lás na lida do campo...tem muita terra! Continuo acreditando que os componentes (disco e pastilhas) que equipam as rodas dianteiras do veículo estão em desconformidade com o padrão de qualidade esperado. Há 15 anos que percorro os mesmos caminhos e nunca tive esse problema. Meu Corolla anteior 2019/2019, trocado pelo atual quando contava com 15 mil quilometros passou pelos mesmos lugares e os discos estavam íntegros!!!!!!! Infelizmente ficamos reféns das montadoras, dos governos que não ampliam as normas de segurança e qualidade e que não fiscalizam o cumprimento da legislação. Uma situação como esta em outros países exígiria mais atenção e respeito da Empresa.
F
Fabio Yendo
São Paulo - SP

Corolla altis 2.0 2022 barulho de grilo no cambio em D

Alguem ja teve problema com barulho de grilo no cambio em D, apos um tempo ligado? Sempre em D, quando coloco R ou N o barulho para e quando esta frio não faz barulho algum.
4 curtidas
 
Gostaria de saber, estou com mesmo problema, meu XEI 2.0 2015/2016 quando estou com pé no freio parado e engatado do D escuto esse chiado, quando coloco no N para, vou trocar o óleo do cambio segunda feira, mas queria saber a opinião do pessoal que já passou por isso se é algo mais grave, pois o meu está com 91mil KM porem o seu é um 2022 e está novo apresentando o mesmo problema, será um defeito?.
1 curtida
F
O meu esta com 17.000 km, Comecei a escutar esses dias o barulho. Vou lever na concessionária, mas como sei que nao resolvem nada, queria a opinião de alguem que ja teve o problema. Fora esse barulho, o cambio funciona normalmente, sem trancos ou qq outro tipo de problema.
1 curtida
 
Boa noite, efetuei a revisão do cambio com troca total dos fluidos e filtros, e o barulho ainda continua, eu percebi que o barulho acontece quando o carro está engatado no D ou R e no momento que está parado com o pé no freio, acredito que seja algum sistema que identifica que o pedal do freio está acionado e aciona algum mecanismo no CVT para diminuir o torque devido estar freado, e esse sistema este gerando este ruído, na troca de óleo não foi identificado nenhum problema o cambio funciona perfeitamente, sem patinar, trepidar ou trancos, o único problema é este barulho quando está com o pé no freio.
3 curtidas
 
Será que não pode ser limalhas no câmbio?
 
Acredito que não pois troquei o óleo de cambio do meu junto do filtro e não possuía limalhas, queria saber o motivo desse barulho, pois meu carro está saindo da garantia.
S
Tenho um Corolla Gli 2020 2.0 que está fazendo o mesmo ruído do seu Fabio, quando coloco em D e o motor está quente faz esse barulho metálico agudo (grilo), frio funciona absolutamente normal. Comprei esse carro seminovo com 22 mil kms numa revenda Toyota de São Paulo, já levei o carro duas vezes na concessionária e o discurso é sempre o mesmo, que é característica do carro, que é do sistema de injeção direta, o que não me convence. Estou bem descontente e não sei o que fazer.
8 curtidas
C
Carlos
há 11 meses
Comprei recentemente um xei 2018 esta apresentado também esse barulho , já troquei o oleo do cambio e continua.Voces descobriram algo novo ?
S
Infelizmente não. Alguém conseguiu algum progresso?
A
Boa noite pessoal, adquiri um gli 2020 com 65 mil km e tbm está com esse sintoma quando esta com a alavanca em D e pé no freio, imediatamente quando solto o pé o barulho ja cessa. Vou agendar uma revisão e relatar a situação, mas me tranquilizou ver o relato de vcs.
3 curtidas
S
Olá Armando, você conseguiu levar o carro na revisão? Lhe deram algum retorno? Obrigado
D
Diego Mota
São Paulo - SP

Ruído excessivo de rodagem dos Pneus

Tenho um Corolla GR-S 2022 no qual percebo um GRANDE ruído de rodagem dos pneus (Bridgestone Turanza T005 225/45R17) principalmente em estrada com piso mais rugoso, vi algumas pessoas falando que trocando pelo Michelin Primacy 4 225/50R17 esse problema acaba. Alguém já efetuou essa troca? Gostaria de saber se realmente resolve antes de efetuar essa troca, pois as vezes é o isolamento acústico do carro que é ruim mesmo, onde já vi algumas pessoas comentarem tbm??
M
Troquei, e ficou 20% melhor.. estou vendo pra trocar o carro pra justamente
2 curtidas
D
Obrigado Murilo pelo retorno. A versão do seu Corolla tbm é o GR-S, ou independe , a partir do XEI como é o mesmo aro de roda, esse ruído é igual ? E vc colocou esse pneu da Michelin mesmo, do modelo Primacy 4, com o perfil maior, 225/50 de vez de 225/45? Desculpa várias perguntas, mas só faço a troca se realmente melhorar, pelo menos 40%, pois vi algumas pessoas que postaram, falando que efetuaram a troca por esse tipo de pneu e disseram que acabou o ruído. O carro na cidade acho ele bem confortável e silencioso, o meu já está com 15 mil Km e ouço poucos barulhos internos, mas na estrada, ele é muito ruidoso em relação a rodagem do pneu :(
R
Ricardo
há 8 meses
Bom dia. Tirei me GRS em abril deste ano, já sabendo que os pneus que viriam nele seriam os turanza. Esses turanza são muito duros!!!...consequentemente absorvendo mais as imperfeições e mais ruído do asfalto. Tive o prazer de conhecê-los em 2015 quando peguei o XEi, na mesma época meu pai ja tinha um XEi 2015 com pneus cinturato...eram muito mais macios que os turanza! Em 2018 peguei o XRS 0km com cinturato...menos mal!!! No início deste ano, troquei os cinturatos do XRS pelo primacy 4....muuuuuito melhor! Na troca do XRS pelo GRS 23, pedi para colocar meu primacy 4 (ainda novos....6k rodados) e deixar os turanza para css...eu não queria os turanza...coloquei os primacy4...40% não dá para dizer que diminuiu o ruído mas com certeza é beeeeem melhor que os turanza! Estou com o primacy4 225-45.

Som Traseiro baixo demais

O som do corola 2022 na parte traseira é muito baixo em relação ao dianteiro. Gostaria de saber pq menos potência nos traseiros? Já vi q é uma tendência, pois no hb20 também é assim. Alguns dizem pra regular o fader pra traz, mas ai se perde potência. Alguém já notou isto e o q foi feito pra resolver??Obg.
1 curtida
 
Observei o mesmo problema de som baixo no banco traseiro e levei o meu Corolla 2023 na concessionária, eles disseram que é assim mesmo, que testaram em outros corollas que estavam na loja e que todos têm esta características. Vou pesquisar melhor.
G
O meu também é assim. Acho que é uma tendencia ou redução de custos nos compenentes da multimidia que é pionner. A proposito, estou pesquisando sobre um processador de audio plug and play pra o corolla que deve melhores e muito o som. É so usar o cabo original que vai na multimidia pra conectar nele e dele sai outro cabo igual pra multimidia. E pelo computador dá pra equalizar, aplicar crossover e tem amplificador 4 canais tambem
E
Etes Soares Araújo
Vitória - ES

ALTURA COROLLA GRS. PALIATIVOS EXISTEM?

Boa tarde. Possuo um Corolla GRS modelo 2022. É o meu terceiro do modelo e quarto da marca. Possuía um 2019 anteriormente, e, embora ache que o carro tenha ficado superior em quase tudo, a altura me decepcionou. Por mais cuidado que tenha, raspa o fundo com facilidade, a ponto que escolho os lugares onde ando. Pensei até em trocar por um XEi ou um ALTIS, mas parece que a altura é similar. Resolveria (minimizaria, ao menos) o problema trocar os pneus por outros de perfil maior, digamos, 55?
 
Saudações amigo. Tenho um xei 2021...meu problema são os pneus com perfil baixo. Hoje perdi 2 pneus do lado esquerdo, ao todo, em menos de um ano já perdi três pneus. To pensando em mudar os quatro para um perfil mais alto, ou, trocar o carro.
4 curtidas
R
Ricardo
há 8 meses
Bom dia! Tenho o GRS 23, possuem 2 barras na laterias que ficam mais baixo que o assoalho...da primeira vez que raspou a parte de baixo na lombada (+/- no centro do carro) assustei pois eram as mesmas lombadas que sempre passei com outros corollas...de curioso olhei de baixo do carro e ví as 2 barras nas laterias...são barras que diminuem a torção do chassis...estas barras não estão presentes no GLI, XEi e Altis...só tem no GRS...A altura em relação ao solo é igual em todos os corollas, o que difere e raspa são as barras nas laterias! Porta malas carregado e com 2 adultos atrás, infelizmente, só entrando nas lombadas de diagonal (que não é muito bom) ...

Barulho na frente do lado direito Corolla XEI 21/22

Tenho um Corolla XEI 21/22 com 16 mil km que está com um barulho na frente, possivelmente na suspensão, do lado direito sempre que passa por uma imperfeição na pista. O barulho é baixo e parece com uma peça de plástico solta. Alguém com o mesmo problema?
3 curtidas
 
BUCHAS BARRA ESTABILIZADORA. MAS TEM QUE COMPRAR NA TOYOTA
1 curtida
 
Resolveu o barulho? O meu esta c mesmo barulho
1 curtida
 
Coxim do motor do lado direito estava quebrado. Trocou na garantia.
1 curtida
 
 
Tô com o mesmo problema. Inclusive, por conta desse problema resolvi pesquisar p saber se havia mais proprietários. Meu carrro é 21/22 e está com 7400km. Depois que voltou da revisão de 1 ano apresentou esse problema. Retornei a css e me informaram que é a bandeja da suspensão que está quebrada. Estou aguardando a peça chegar.
1 curtida
 
Amigo. Estou com o mesmo problema. Reclamei e trocaram o coxim do motor do lado direito mas menos de 6 meses depois o barulho voltou e está pior agora. Reclamei denovo e já disseram q é característica do produto. Unica coisa q me desanima nesse carro. Até queria trocar por outro zero mas pensar q se trocar terei o mesmo problema num zero km? Brincadeira né? Estou em busca de uma oficina que tenha ruidcar pra testar e achar o barulho. Pq se depender da capacidade técnica das csn de Belo Horizonte eu tô ferrado.
 
Espera lançar o facelift ano q vem e troca. Essa geração de carros fabricados na pandemia não presta.
E
Guilherme estou com o mesmo problema o meu é um xei 2023 tem 3 meses de uso e esta com 3 mil km, depois de 30 dias começou esse barulho, já levei na ccs 3 vezes, na ultima desmontaram a suspensão e não acharam nada, só não olharam esse coxim do motor do lado direito, mas oque mais me deixa indignado é a falta de vontade desse pessoal do pós venda da ccs, parece que você ta lá mendigando algo pra eles, sendo que é obrigação deles resolver, pois quando vão vender prometem quase o céu mas na hora que da os problemas é só pedindo ajuda do céu mesmo, decepcionado com a toyota, e comprei esse corolla por tive um xei 2016 espetáculo de carro.
G
Não sei se é o mesmo barulho que veio no meu, mas talvez ajude os colegas. Tenho um Hybrid 2023, que veio com esse grilo do lado direito dianteiro. Primeiro trocaram o coxim do motor do lado direito e não resolveu. Levei em uma segunda concessionária (TLine de Moema), eles descobriram que a peça que fixa o coletor de ar na grade frontal (fica bem na frente, junto à grade) estava mal encaixada e causava uma vibração. Peça devidamente encaixada e o grilo desapereceu. Espero ter ajudado.
J
Jaime Coelho Carlos Magno
Rio de Janeiro - RJ

Barulho no banco dianteiro Corolla XEI 21/22

Desde que saiu da concessionária Riozen o veículo, hoje com 4.000Km apresenta um barulho de "algo solto" no banco dianteiro D quando não tem ninguém sentado. Na Riozen Tijuca, não conseguiram resolver e ainda arranharam a pintura da soleira da porta. Na Inter Japan Botafogo fui informado que é "um barulho de fábrica", inclusive presente em dois veículos zero Km. Alguma sugestão?
L
Amigo tenho um Corolla 2018 e ele faz o mesmo barulho eu comprei esse carro usado por isso não sei se ele já saiu assim de fábrica, mas o barulho tem mesmo e parece que o banco está solto
1 curtida
 
Com o cinto D. enganchado faz barulho ?
J
Sim. Só não faz barulho se houver alguém sentado no banco. Vendi a bosta do carro nessa semana. Detalhe: a Toyota depois de ficar com meu carro na InterJapan em Botafogo concluiu que se tratava de uma “característica do produto”, ou seja, encontraram nova denominação para defeito de fábrica.
1 curtida
 
No meu Corolla XEI 21/22 percebi a partir dos 8 mil km um ruído bem chato no lado direito, próxima da coluna, parecia alguma peça solta. Levei para diagnóstico, relataram que era vibração no banco do passageiro, substituíram o conjunto do trilho do banco.
2 curtidas
J
Olha, tive um corolla 2019 com esses barulhos no banco do passageiro. Tirei o apoio de cabeça e o barulho parou. Descobri que era ali o barulho. Ai é só colocar uma fita ou encapar as guias antes colocar de volta no banco.

Corolla GRs raspando o vão central, próximo a roda traseira no quebra mola

Boa tarde pessoal, venho enfrentando uma questão do Corolla que retirei recentemente da concessionária que ele sempre raspa em algum quebra mola mais alto, não sei se pode ser por calibração dos pneus, mas quando o retirei da concessionária e passei em um isso aconteceu. Já ocorreu o mesmo com alguém? Valeu!
D
Tenho um GR-S e só raspou o vão central quando coloquei dois adultos no banco de trás, mas isso em uma lombada um pouco mais alta. Como na maioria do tempo ando com minha esposa na frente e meu filho de 7 anos atrás, dificilmente passo por esse problema.
1 curtida
N
Nahor Roberto Cezar
São Paulo - SP

Descaso da concessionária T-Drive Tatuapé.

Olá, comprei meu Corolla na T-Drive Tatuapé e estou indignado. 1)Má vontade dos Vendedores ( acho que por se tratar de venda direta, o meu caso Táxi ) talvez comissão baixa fui tratado de maneira bruta, falta de dedicação em mostrar o veículo. Isso porque comprei um Corolla Altis Premium 2.0 De R$ 138.800,00 com os descontos de IPI e ICMS !!! 2)Na entrega o Sr. Richard ( entrega técnica ) só me deu a chave, assinei o recebimento e ele me passou seu WhatsApp para qualquer dívida. Só. Péssimo, Muito Ruim. Não quero nem passar na rua da concessionária. Isso por que nós ( a maioria ) trocamos de veículo a cada 02 anos...!!! Já com a fábrica da Toyota fiquei decepcionado !!! No manual tem orientação para troca de fusíveis, inclusive mostra as diferenças de integridade, porém não tem o mapa, ou seja se queimar um simples fusível de uma Luz ou do Limpador de para-brisa em um momento que não tenha uma concessionária Toyota próxima, terei problema com minha segurança e estarei passível de multa de trânsito. ( se não é para o proprietário ter acesso a caixa de fusível, então lacra ) .
1 curtida