Fórum Toyota Corolla 2010

 
R
Rodrigo Rosa
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG
há 16 dias

Óleo do motor

Adquirir esses dias um Corolla Xei 2010 1.8 automático, está com 211 mil km, estou na dúvida qual óleo do motor utilizar, ja agradeço pela ajuda!
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
N
Nilson de Luz
LocalizaçãoBrasília - DF
há 2 meses

Dificuldade Partida

Modelo XEI 2010. Desde 07/2025 tenho problemas na partida. Funciona normalmente e na próxima não dá partida, levei em 4 oficinas diferentes, onde: trocaram velas ignição e verificaram cabos; trocaram bomba injetora; caixa de comando elétrico (onde tem os fusíveis); verificaram bicos; cabos. Quando funciona ando com ele 21 a 30 dias e aí ele simplesmente rateia e não pega, às vezes chego a enfraquecer a bateria de tanto tentar, quando pega (na insistência) fica rateando com falta de combustível e tem que manter a tentativa para contar com a sorte e ele pegar. Detalhe após este tipo pane, nas próximas liga normalmente de 1a. Já não sei mais o que fazer, todo mecânico fala outra coisa, sinal que nenhum deles consegue descobrir, pois os sintomas quando não dá a partida são exatamente iguais. Só falta verificar as escovas (ainda não chegou na vez) alguém enfrentou algo parecido? Deve ser algo pequeno, pois o carro volta a funcionar e anda normalmente sem falhar. Sugestões, casos parecidos, experiencias? Alguém na ajuda?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Seu problema pode ser solucionado com uma checada no Alternador trocando o regulador que controla toda a demanda de energia para a bateria, as escovas e para ficar melhor ainda pelo ano do carro, trocar a placa diodo e o rolamento para nunca mais precisar mexer nele. Corolla com geração de energia insuficiente, dá pau em tudo inclusive direção dura, abs, falhas na injeção e muitas outras tranqueiras. Veja isso porque passei por isso e mais algumas falhas só porque o alternador estava gerando apenas 13,6 na bateria, insuficiente para as demandas do carro.
2 curtidas
N
Obrigado
R
Rodolfo Inacio
LocalizaçãoBetim - MG
há 3 meses

Sensor estacionamento dianteiro direito

Boa noite a todos. Alguém saberia me informar a sequência de cores do conector sensor estacionamento dianteiro lado direito? Tive que trocar o pára-choque e o conector foi perdido
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Jovane
LocalizaçãoPontes e Lacerda - MT

Problema no AR após troca da condensadora

Tenho um Corolla Seg 09/10. apos troca da evaporadora começou apresentar problema. Quando ligo o carro acende a luz do AUTO e demora aproximadamente 1min para o AR CONDICIONADO funcionar. No modo diagnostico aparece os erros 21 e 42.
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
O meu aparece o 21 alguém sabe o que é?
1 curtida
J
Sensor Solar que fica perto do para brisas.
1 curtida
N
Nilson de Luz
LocalizaçãoBrasília - DF

corolla 2009/2010 falha com combustivel na reserva

Corolla XEI 1.82009/2010 apresenta um problema quando entro na reserva. Quando liga a luz amarela, logo em seguida o carro apresenta uma queda de desempenho, e quando pisa mais parece que está faltando combustível (não liga a luz vermelha de apagar o motor) mas se percebe nitidamente que o desempenho é bem menor, como se entrasse ar, ou injetasse menos combustível que o motor necessita. qual a solução ? alguem já teve algo parecido? Obs. quando abastece (enche o tanque) existiam em torno de 8 litros.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Francisco
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Câmbio manual, problema nas trocas de marcha.

Tenho um Corolla 2010, câmbio manual que está com um probleminha intermitente. De vez em quando ele pára de aceitar as trocas de marcha quando o carro está em movimento, só troca quando está parado. Ontem precisei parar o carro e engatar 3ª marcha e sair em terceira para levar o carro até em casa. O que pode ser?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Felipe Costa
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

Consumo - Corolla SE-G 2010

amigos, duvida geral...meu Se-G 2010, faz 4.8 na cidade no etanol e em torno de 6.7 na gasolina....velos originais novas, troquei junta tampa valvula original, 4 pneus novos michelin alinhados e balanceados, oleo motul somente..... ele tem 97.000 km.....porem leio informando medias de consumo melhores......alguem sabe me dizer se eh isso mesmo?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Sabe qual e o único problema dos donos de Corolla, não vou generalizar porém na sua grande Maioria mentalidade de idiotas. Na mentalidade dos caras o carro não quebra não precisa fazer manutenção, e só colocar gasolina e andar, quando o próximo dono de Corolla compra o carro, já vem injesado na cabeça dele essa mesma mentalidade. Amigo Bota uma coisa na tua cabeça e outros que participa do forum, nenhum fabricante faz carros para o segundo dono ou terceiro dono de carro, pois se fizessem assim não iriam vender peças o lucro deles estão em peças de reposição ou manutenção. Se comprou um carro desse usado. Troquei se possível partes de funcionamento e melhor desempenho do carro principais velas, bobinas, bico injetor faça uma limpeza ou troque, lembrando que esses carros só aceita peças originais para bom funcionamento do carro sem dor de cabeça, filtros de combustível, se possível limpeza Map ou TBI, se ligue no Filtro de ar do motor. Após todo esse serviço verá resultado Meu carro e o Corolla Bred XEI manual 2005 todas essas manutenções eu fiz, sem falar os 4 amortecedores e rolamentos da roda, meu carro faz média de 9.2 a 9.8 na cidade, na estrada e 17.2 a 17.6 amando no máximo 90 a 100km, ambas situações andando no Ar condicionado. Infelizmente os donos desses carros não fizeram nada nesses carros por causa da mentalidade do carro que não quebra e não dá manutenção, e os BOs vai estoura nos próximos donos. Concessionárias de carros usados não vende carros com essas manutenções em dia, o maior engando está na maquiagem da lataria e pintura ilusão aos olhos do próximo dono. Meu carro hoje Fipe 34 a 36mil. Eu gastei mais de 7 mil, se eu for na loja de carros usados pra trocar meu carro em um mais novo eles vão avaliar visualmente e vai querer pagar no máximo 28 mil, e vão vender por 36 mil. Já o carro deles que vou pegar vai passar pra mim acima da Fipe, e vou gastar uns 7 a 8 mil reais nesse novo carro pra deixar ele top, por que a loja não vai fazer e nem fazem isso e um fato e uma realidade que muitos tampa os olhos. Sem falar as prestações que vou ficar preso mais de 48x Quem cuida de Carro e o Dono, e não tabela Fipe. Meu carro eu não passo por menos de 40 mil, pois sei bem o estado que está, muito melhor do que de muitas lojas de carros usados e mais novos que o meu. Essa é uma lição de vida que aprendir e estou a compartilhar. Bom dia fiquem na Paz
1 curtida

Ajuda. Câmbio dando solavanco ao engatar marcha a ré.

Boa tarde. Tenho um Corolla XEI AT há uns dois anos. Carro com procedência, segundo dono, todas as revisões da garantia feitas em concessionária. Enfim, depois de dois anos sem nenhum problema, o carro começou a dar um pequeno tranco quando passo de P para R. Detalhe que isso só ocorre quando o carro está frio, depois de estar com o motor quente isso não acontece mais. Por favor, alguém já passou por isso ou sabe de alguma informação? O câmbio já está começando a dar avisos?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Estou com o mesmo problema. A Toyota me disse que não faz concerto de peças e só troca o caixa de transmissão toda no preço de $ 53.000,00
1 curtida
M
Vi um diagnostico que indica desgaste da trizeta
1 curtida
M
https://www.youtube.com/live/Hne6A_e6Xrs?feature=share
2 curtidas

Luz de indicação de marcha, porta luvas e cinzeiro.

Onde fica o fusível deste circuito? As lâmpadas estão boas mas não tem tensão. Ou será que o comando delas e junto com o relé do farol? Alguém já consertou isso?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
A minha luz da indicação de marcha, porta luvas e cinzeiro também não estão acendendo. Vou verificar se são as lâmpadas que queimaram.
P
Paulo Pereira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Peça de nylon que fica na extremidade da alça de mov. horizontal do banco do motorista Corolla 2010

Bom dia pessoal, estou precisando de uma ajuda para localizar e comprar pecinhas que ficam na estrutura do banco do Corolla 2010, que feitas em nylon ou algo semelhante e se desmancharam no meu veículo, seria muito mais fácil se eu pudesse colocar a imagem da mesma aqui mas não sei se a plataforma permite.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
B
Bento Souza Borges
LocalizaçãoMonte Carmelo - MG

Carro com dificuldade para pegar

Adquiri recentemente um corolla 2010 e o mesmo tem apresentado problemas. Inicialmente a primeira partida do dia demorava muito pra pegar e quando pegava dava muita fumaça. Levei até a oficina e o mecânico disse que era um problema AF e sugeriu abastecer com etanol para ver se o problema iria persistir. Fiz o que ele recomendou e acabou o problema da primeira partida. De manhã tá pegando bem, mas quando desligo, mesmo com o motor aquecido, o carro não pega. Tenho que aguardar uns cinco minutos para faze-lo pegar. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Verifiqie a pressão da bomba, se estiver ok, faz limpeza e teste de estanqueidade nos bicos. Quando está vazando, depois de um tempo desligado, perde pressão na linha e demora mais a pegar. Fumaça pode ser retentores de válvulas principalmente quando liga de manhã ou depois de muito tempo. Pode ser anéis alinhados ou colados.
3 curtidas
G
O meu estava assim , essa fumaça é branca com cheiro de gasolina crua? Se for pode ser bateria, quando dá partida a tensão afunda e provoca um Reset no módulo, como o carro não sabe qual combustível está sendo usado, ele fica com parâmetros de 50% etanol e 50% gasolina, como deve estar na gasolina, ele afoga, demora a pegar e quando pega solta essa fumaça branca de gasolina mal queimada. No meu 2008/09 troquei a bateria e ficou 100%
3 curtidas
F
o meu, com partida a frio, essa fumaça fazia devido ao desgaste da junta da tampa de valvula ela resseca ou se parte, e oleo acaba tendo contato com velas.....comprei a junta original, tenho uma sobrando até. por que as paralelas dao diferença de altura e nao resolvem problema[

Zunido câmbio 1 marcha Corolla 2010

Bom dia a todos. Tenho um Corolla Seg 2010 1.8 automático que está fazendo um zunido na primeira marcha. O zunido é parecido com um motor de avião acelerando. Quando entra a segunda marcha o zunido cessa completamente. O câmbio já foi aberto e revisado porém o mecânico não encontrou o defeito. A troca de marchas acontece normalmente, sem nenhum tranco. Alguém já teve algum problema parecido? Já consultei mais alguns mecânicos, inclusive na concessionária e ninguém soube me dizer o que pode ser. Agradeço se alguém pode me dar uma luz para eu encontrar o problema.
5 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
Tenho um corolla seg ano 2009, ele tem o mesmo barulho, parece uma turbina da primeira para segunda marcha, ele só faz esse barulho quando aumenta o giro da troca da primeira para segunda marcha, nas outras trocas não faz barulho, o câmbio funciona perfeitamente, sem trancos, o óleo está com a coloração boa, bem vermelha, e o nível está tudo certo. Já vi vários relatos desse nesse motor 1.8 que vai de 2009 até 2011. Meu carro está com 54.000 km originais, comprovado. Dizem ser normal.
T
Tiago Soares Nunes
LocalizaçãoIbirité - MG

Dificuldade na primeira partida. Corolla 1.8 2010.

Boa tarde! Meu Corolla está com dificuldade na primeira partida e saindo uma fumaça com cheiro forte de gasolina! Obs.: Isso só acontece na primeira partida inclusive a fumaça, no resto do dia ele fica normal , pegando de primeira e sem sair fumaça! O que pode ser isso? Não uso álcool! Só gasolina.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Boa tarde Tiago Soares Nunes, da uma olhada se tem gasolina no reservatório de partida frio, talvez ele esteja vazio ou com nível baixo, aí quando da a primeira partida o motor demora a pegar porque tem o tempo da bomba mandar o combustível lá do tanque até os bicos injetores.
1 curtida
A
Anderson Nascimento
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Piloto automático

Quero instalar o piloto automático, tenho o Corolla Xei 2010 alguém já fez? Ou tem alguém que faça em São Paulo capital
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Já instalei num corolla 2012 Gli. Comprei de são paulo e um rapaz que trabalhou na Toyota instalou. Ficou muito bom . Em SP a própria loja que vende tem quem instala.
J
Para mais informações entrar em contato através do e-mail: thais@dalgas.com.br.
A
Muito obrigado, vou entrar em contato

Como trocar a tulipa e a trizeta do corolla

https://www.youtube.com/channel/UCDszsXRg-9VpZOn3yHPXO6A?sub_confirmation=1 https://www.youtube.com/watch?v=zd1aRPiZ7l0&list=PLZ9m5EPcIILoOkviwm6ff4Fo3zgs9PVlC&index=10
3 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Salve. Sobre isso, alguma marca de confiança pra tulipa e trozeta? Sabem dizer qual a marca original?