Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1587 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla 2016

 
S
Sergio Almeida
Salvador - BA

Ar digital Corolla xei 2015

defeito no painel do ar, Corolla xei 2015. Ao girar a chave do carro acende luz do auto impossibilitando a usar as funcoes do ar digital por 1 minuto depois apaga volta ao normal. foi colocado o aparelho e aparece um erro no sistema 12 e 41 mas ninguém consegue identificar o problema e onde é... ?
1 curtida
J
Olá.. conseguiu resolver esse problema ? Meu está igual
J
Eu tb tenho um xei 2015, o meu fica do mesmo jeito e o ar quente tb parou de funcionar, e o meu aparece o codigo 41 (somente). estou em buscar de uma solução, assim que achar volto para compartilhar
J
Fala meus amigos, depois de algum tempo pesquisando, encontrei uma possivel solução que foi relatada em grupo do facebook "Corolla Clube Brasil" sugiro vocês participarem. Lá, achei a publicação de uma membro relatando o mesmo problema, e nos comentarios disseram que poderia ser apenas o Rele do ar condicionado. essa foi a resposta: "Fica ali na caixa de fusível próximo da bateria, super barato pra trocar, você mesmo faz, o relé é o dni 125". Então, irei verificar esse relé no meu carro e fazer a compra dele, se resolver o problema, retorno aqui para comunicar.

Aditivo de arrefecimento.

Boa noite!!! Já pesquisei bastante sobre o aditivo para o corolla 2.0. Gostaria de saber se alguém aqui já colocou o original e sabe a diferença do longlife para o super longlife. Pois o ACDelco é produzido pela tirreno como o toyota é envazado. E a diferença de valores é gritante. Alguém sabe dizer se já fez essa troca colocando o ACDelco, por exemplo?

Corolla XEI 2016 não identifica gasolina, falha na lenta e no ré, até apagar as vezes

Várias idas ao mecânico e o problema não foi solucionado. O carro estava desligando na lenta ou quando coloca no R desligava as vezes, aparecia um sinal da bateria. Até agora fiz os seguintes procedimentos: bateria nova, limpeza dos bicos, troca de velas, teste com outro tbi no qual não mudou nada, no scanner está detectando que o carro está em álcool e ele não muda pra gasolina, colocamos álcool e depois gasolina e nada do carro detectar gasolina e parar com esse problema. Carro falha ridiculamente na lenta, esses procedimentos amenizaram mas mesmo assim continua o problema. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Mecânico disse que o carro precisa detectar o combustível automaticamente e que deve ser esse o problema.
 
Já tentou o testar se é a bomba de combustível? As vezes ela pode apresentar falhas.
J
Julio Dias da Costa
Cabreúva - SP

Fabricante do Fluido de Arrefecimento

Olá pessoal tudo bem? É o seguinte, geralmente o fabricante/montadora do automóvel não fabrica os fluidos e lubrificantes, ela usa uma empresa especializada nisso que fabrica esses produtos para a montadora do carro que por sua vez coloca a sua marca, porém é extremamente difícil encontrar os verdadeiros fabricantes desses fluídos uma vez que a montadora costuma vender esses produtos com preços bastante acima dos que são disponibilizados no mercado sem a marca da montadora. No caso da Toyota, após pesquisar bastante em fóruns gringos, parece me que o fabricante do Fluido de Arrefecimento deles é fabricado pela VALVOLINE, ou seja, o fluido da Toyota já diluído (pronto pra uso) é vendido por aproximadamente 115 REAIS o litro, enquanto que o Valvoline sai na faixa de 20 REAIS o diluído (pronto pra uso) e 35 REAIS o concentrado (que geralmente é diluído na proporção de 60/40), ou seja, a diferença de valores pelo mesmo produto chega a ser de quase 600% apenas para ter a chancela da marca, sendo que na maioria das vezes estamos usando exatamente o mesmo produto. Também conheço vários amigos que usam o fluido da Honda que também é consideravelmente mais em conta que o da Toyota, porém o da Honda possui coloração AZUL enquanto que o da Toyota é o ROSA, mas tenho amigos que usam o da Honda no Corolla há mais de 5 anos e nunca tiveram qualquer problema. Sei que isso também entra na mesma questão que descrevi no início do post de que a Honda provavelmente também não fabrica os seus Fluídos e Lubrificantes, porém neste caso, ao menos ela não tenta ganhar 6x mais em cima do valor do mesmo produto disponível no mercado. Gostaria de saber qual a opinião de vocês em relação a este assunto e se todos aqui utilizam apenas os fluidos e lubrificantes originais da Toyota mesmo ou se utilizam outros que estão disponíveis no mercado aberto sem a chancela do fabricante porém que possuem as mesmas especificações recomendadas (ou às vezes até superior as recomendações).
1 curtida
A
Tenho xli 2008 está com 107 mil rodados, nunca fiz troca de aditivo de arrefecimento. Somente completo um pouco quando abaixa, e uso normal cor rosa da tecbril aditivos o tec cool tropical orgânico.
E
Ed
Campinas - SP

Luzes de Cortesia Não Acendem depois de instalar LED

Olá Pessoal, após tentativa de instalazar luazes de led no interior do veículo, elas deixaram de funcionar ainda durante a instalação e ao voltar as luzes originais também não acendem. Alguem já passou por este problema. Eu também gostaria de saber se algum pode me direcionar a encontrar o Esquema de Fusiveis e Reles do Corolla 2016 para eu verificar, alguem sabe qual é o fusivel correto
E
Postando aqui a soluçao: Ocorre que ao o fusivel de 10A queimou ao mexer na luz de cortezia do passageiro, provavelmente porque a carcaça da lampada de led que usei eh de metal e enconstou no outro polo fechando um curto. O Fusivel fica na caixa do motor na segunda fileira da esquerda para a direita. É o segundo fusivel vermelho (10A).
2 curtidas
C
Cassio Palhano
Belo Horizonte - MG

Corolla 2016 barulho na parte dianteira do veiculo

Tenho um corolla 2016, que ja trocaram os amortecedores, coxim amortecedor, bieleta, pivo, e carro anda bem em piso lisos sem pisar no freio, mas quando pego piso irregulares, ou quebra molas com o pe no freio, o carro faz um barulho na dianteira Rappp (semelhante algo pegando na lata) la levei em varias oficinas e nao conseguem informar a origem do barulho, alguem ja passou por este problema e conseguiu solucionar?
1 curtida
F
Bom dia amigos, tive mesmo problema que você e pode acreditar, trocou todas essas peças atoa. A menos que os amortecedores estejam cansados. Tive esse mesmo defeito. Resolvi trocando as bucha do estabilizador. Paguei 55,00 em cada e 120,00 mão de obra na concessionária. Pode apostar resolveu 99% do Barulho chato de porta velha e um toc toc infernal.
2 curtidas
C
bom dia ... obrigado ... vou comprar
2 curtidas
 
Também resolvi com a bucha da barra estabilizadora. 20,00 reais a bucha kkk
Anônimo

Pneus Toyota Corolla

Boa noite! Tenho um Corolla 2016. Nunca deu problemas,mas na semana passada, bati numa guia e o pneu murchou. Levei ao borracheiro e o serviço não ficou bom. Reclamei várias vezes e ele disse que o jeito seria trocar a roda ou colocar uma câmara de ar. Estou rodando com o estepe e agora percebi que mais dois pneus estão murchando. Não há hipótese de o borracheiro ter feito algo de errado, porque não deixei o carro lá e acompanhei o serviço. O que poderia ser? Obrigado!
G
Guilherme Pozzato Montes
Petrópolis - RJ

Troca de painel de instrumentos

Boa noite a todos!!!! Tenho um corolla Gli 2016 e como todos sabem, possui um painel de fábrica muito básico para o carro que é. Lendo em alguns posts e fóruns, decidi comprar um painel do XEI e instalar, só que o mesmo está com 50.000 km acima do que estava instalado. Quero colocar o valor real e não sei como fazer. Estou tentando via adaptadores obd2 no celular sem sucesso. Alguém pode me auxiliar indicando onde ou como fazer?

Kit Grade Moldura Milha Led Corolla Daylight Drl

Prezados, estou na dúvida em adquirir um "Kit Grade Moldura Milha Led Corolla 2015 2016 Daylight Drl ", pois pelo que vejo, são mais estéticos do que funcionais. As luzes led que percebo pelas fotos são fracas. Alguém já instalou algo do tipo? Foi comprado aqui no Brasil ou no exterior? Tem fotos?
S
Silvio Luiz Stopa
São Paulo - SP

Motor que apaga

Tenho um Corolla Gli automático 2015/2016, hoje com 14700 Km rodados. Ocorre que algumas vezes, quando vou acelerar, simplesmente o motor apaga. É esporádico e às vezes fica vários dias sem acontecer nada. De repente, paro num farol, ou mesmo numa lombada, vou acelerar.. e pronto....apaga o motor. Acende sempre a luz indicadora de problemas na direção elétrica, em seguida o carro pega normalmente e ela se apaga. Creio que o problema não seja elétrico, pois o multimídia continua funcionando normalmente quando isto acontece.Já levei 03 (três) vezes na concessionária e eles falam que o carro não tem nada, que está tudo perfeito. Ninguém jamais ouviu falar de um defeito como esse. Não sei mais o que fazer.
S
Silvio Luiz Stopa
São Paulo - SP

O motor apaga

Tenho um Corolla Gli 2016 automático, com 8.000 Km. De vez em quando, a cada 3 ou 4 dias, do nada, ao tentar acelerar, o acelerador trava, e o motor apaga completamente. Acontece duas ou três vezes seguidas, depois volta ao normal por alguns dias. Já mudei de posto, e na concessionária não acharam nada. Ultimamente, quando acontece, está acendendo por uns 30 segundos, a luz de indicação de problemas na direção elétrica, depois ela apaga. Alguém já viu isso? Alguém teria alguma experiência em problema semelhante?
M
Aparentemente problema elétrico. Muito raro nos corolla, mas não impossível. Pesquise na sua cidade qual o melhor mecânico com. Conhecimento em eletrônica e injecao