Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Cambio e Embreagem

 
D
Dantas Guimaraes Silva
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 1 mês

Dificuldade em engatar a 4° marcha. Corolla 1.8seg automático.

Fala galera, boa tarde. Comprei um Corolla 2013/2014 1.8 automático quando saio pela manhã todas mancha tem sua troca a 2.500 giro, já a 4° marcha, o carro tem dificuldade em engatar. Só realiza a troca em 3.400 giros. Após isso o carro fica normal com as troca de marchas suaves e 2500 giros pelo resto do dia ainda que fique muito tempo parado.
J
Joseph Baiense
Cachoeiro de Itapemirim - ES
há 3 meses

Sinto primeira troca De marcha 1 pra 2

Boa tarde, tenho um Corolla 2021/2022 quando vou sair com carro, sinto troca de marcha da primeira pra Segunda, depois não sinto mais as trocas, isso é normal ? Também na hora que ligo carro, faz tec , toda vez que ligo o carro frio, seria um problema ? Carro todo revisado e na garantia, procuro ccs urgente ? Agradeço ajuda
L
Luan Moraes de Lira
Campinas - SP
há 3 meses

Troca de óleo câmbio automático km alto

Boa tarde pessoal, sou novato no quesito Corolla, adquiri de um senhor um Brad Pitt 2004/2005 porém vi que o câmbio dele está lacrado ou seja creio que nunca houve troca de óleo do cambio, levei em um lugar e eles verificaram o óleo e viram que está avermelhado quase amarelando. O km dele está 294mil, queria saber se posso trocar o óleo normalmente, apenas completo ou corro riscos trocando?
1 curtida
F
Francisco
Ribeirão Preto - SP
há 3 meses

Câmbio manual, problema nas trocas de marcha.

Tenho um Corolla 2010, câmbio manual que está com um probleminha intermitente. De vez em quando ele pára de aceitar as trocas de marcha quando o carro está em movimento, só troca quando está parado. Ontem precisei parar o carro e engatar 3ª marcha e sair em terceira para levar o carro até em casa. O que pode ser?
F
Fernando Finotti
Goiânia - GO
há 6 meses

Cambio CVT desengatando e engatando sozinho

Boa tarde, corolla 2.0 xei com 107 mil km, troca do oleo do cambio feita com 80.000, está apresentando o seguinte problema, ao rodar em estrada, depois de um tempo, esporadicamente, depois de reduçao de marcha, o cambio aparentemente desengata e reengata, dando forte tranco, inclusive acendendo a luz do controle de tração e cantando pneu, no dia a dia na cidade não sinto nada de etrrado com o cambio, não chia nem patina, faz trocas perfeitamente. Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz de como proceder?
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
há 11 meses

Ajuda. Câmbio dando solavanco ao engatar marcha a ré.

Boa tarde. Tenho um Corolla XEI AT há uns dois anos. Carro com procedência, segundo dono, todas as revisões da garantia feitas em concessionária. Enfim, depois de dois anos sem nenhum problema, o carro começou a dar um pequeno tranco quando passo de P para R. Detalhe que isso só ocorre quando o carro está frio, depois de estar com o motor quente isso não acontece mais. Por favor, alguém já passou por isso ou sabe de alguma informação? O câmbio já está começando a dar avisos?
R
Rute Bento
há 11 meses
Estou com o mesmo problema. A Toyota me disse que não faz concerto de peças e só troca o caixa de transmissão toda no preço de $ 53.000,00
1 curtida
M
Vi um diagnostico que indica desgaste da trizeta
1 curtida
M
https://www.youtube.com/live/Hne6A_e6Xrs?feature=share
1 curtida
F
Fabio Yendo
São Paulo - SP

Corolla altis 2.0 2022 barulho de grilo no cambio em D

Alguem ja teve problema com barulho de grilo no cambio em D, apos um tempo ligado? Sempre em D, quando coloco R ou N o barulho para e quando esta frio não faz barulho algum.
4 curtidas
 
Gostaria de saber, estou com mesmo problema, meu XEI 2.0 2015/2016 quando estou com pé no freio parado e engatado do D escuto esse chiado, quando coloco no N para, vou trocar o óleo do cambio segunda feira, mas queria saber a opinião do pessoal que já passou por isso se é algo mais grave, pois o meu está com 91mil KM porem o seu é um 2022 e está novo apresentando o mesmo problema, será um defeito?.
1 curtida
F
O meu esta com 17.000 km, Comecei a escutar esses dias o barulho. Vou lever na concessionária, mas como sei que nao resolvem nada, queria a opinião de alguem que ja teve o problema. Fora esse barulho, o cambio funciona normalmente, sem trancos ou qq outro tipo de problema.
1 curtida
 
Boa noite, efetuei a revisão do cambio com troca total dos fluidos e filtros, e o barulho ainda continua, eu percebi que o barulho acontece quando o carro está engatado no D ou R e no momento que está parado com o pé no freio, acredito que seja algum sistema que identifica que o pedal do freio está acionado e aciona algum mecanismo no CVT para diminuir o torque devido estar freado, e esse sistema este gerando este ruído, na troca de óleo não foi identificado nenhum problema o cambio funciona perfeitamente, sem patinar, trepidar ou trancos, o único problema é este barulho quando está com o pé no freio.
3 curtidas
 
Será que não pode ser limalhas no câmbio?
 
Acredito que não pois troquei o óleo de cambio do meu junto do filtro e não possuía limalhas, queria saber o motivo desse barulho, pois meu carro está saindo da garantia.
S
Tenho um Corolla Gli 2020 2.0 que está fazendo o mesmo ruído do seu Fabio, quando coloco em D e o motor está quente faz esse barulho metálico agudo (grilo), frio funciona absolutamente normal. Comprei esse carro seminovo com 22 mil kms numa revenda Toyota de São Paulo, já levei o carro duas vezes na concessionária e o discurso é sempre o mesmo, que é característica do carro, que é do sistema de injeção direta, o que não me convence. Estou bem descontente e não sei o que fazer.
8 curtidas
C
Carlos
há 11 meses
Comprei recentemente um xei 2018 esta apresentado também esse barulho , já troquei o oleo do cambio e continua.Voces descobriram algo novo ?
S
Infelizmente não. Alguém conseguiu algum progresso?
A
Boa noite pessoal, adquiri um gli 2020 com 65 mil km e tbm está com esse sintoma quando esta com a alavanca em D e pé no freio, imediatamente quando solto o pé o barulho ja cessa. Vou agendar uma revisão e relatar a situação, mas me tranquilizou ver o relato de vcs.
3 curtidas
S
Olá Armando, você conseguiu levar o carro na revisão? Lhe deram algum retorno? Obrigado

CAmbio com tranco na primeira Ré do dia com carro frio.

Pessoal, tenho uma Fielder 2007 137Mil KM sem historico de troca de oleo de cambio. Até tranquilo, o carro anda super bem, nao da tranco nas trocas nem do N para a D, Porém de manha, ao ligar o carro pra sair, quando tiro do posição "P" e passa pela Ré, sinto um tranquinho nao muito forte, que some depois que começo a andar com o carro, mas quando esfria, da novamente, so que um pouco menor. Andando com ele apos sair, mesmo colocando na RÈ nao da mais o problema, o que parece e que quando esta frio o tranquinho aparece, mas somente na Ré Troquei o oleo dele semana passada, segundo o mecanico de cambios que a loja pediu pra levar, nao seria um problema visto a idade do carro, dai ele trocou o oleo apenas (troca parcial) Levei ontem no mecanico, na busca da solução, o mesmo viu o coxim do cambio escourado, fez a troca mas ainda sim persiste o tranquinho na primeira Ré do dia. ja deixei o carro liogado esquentando por 5 minutos, rotação ja baixa, mas ocorre a mesma coisa Alguem tem alguma ideia ?
 
Fabrício B.
há 6 meses
Pode estar relacionado com a forma que desliga o carro. Tenta puxar o freio de mão, colocar no N, tirar o pe do freio w depois colocar no P.
1 curtida

Tranco na saída da primeira engrenada para o cvt

Pessoal tenho um Corolla 2022 que retirei da loja mês passado e notei que toda vez que vou sair da primeira marcha que e engrenagem para o cvt há um tranco que é bem desconfortável!!! Depois segue normal seria só na saída mesmo. Sabem me dizer se é normal isso ou pode ser coxim ?
3 curtidas
 
O meu sempre apresentou esse tranco. Especialmente em saidas mais rápidas!
3 curtidas
R
Ricardo
há 8 meses
Tenho o Gr23 e não seria tranco, porém é perceptível a passagem da engrenagem para o CVT.
1 curtida
A
Tenho um 2021/22 com apenas 13mil km também da esse tranco da primeira para segunda, se sair mais rápido parece sumir, acontece e sente mais nas saídas lentas. Levei na ccs dizem ser do veículo, mais já andei em mais 3 veículos iguais dois deles do mesmo ano e não acontece isso, andei em outro que faz o mesmo tranco. Toyota sempre não dá solução, alguém já descobriu ou sabe de alguma solução ?
1 curtida
L
Luciano Nunes
há 4 meses
Alexandre,o meu está TB,vc conseguiu resolver esse problema do tranco ?
L
Luciano Nunes
há 4 meses
André , conseguiu resolver? O meu levei na concessionária disseram q é característico do veículo,Ms n pode ser normal isso

Corolla 2002

Boa tarde trabalho no ramo de câmbio automático faz bastante tempo.. esse mês fiz 4 cambios de Corolla 2003 fiz a troca de todas as peças retifica de conversor e tudo mais e dois deles ficaram perfeitos, e dois estão com um problema que eu não consigo indentificar quando esquenta da tranco na ré já desmontei e montei o câmbio novamente...fiz de tudo até peguei o carro de um amigo que o carro estava normal e montei no carro com chicotes e módulos e o carro continua dando tranco quando esquenta na ré. Troquei corpo de valvula e tudo
2 curtidas

Zunido câmbio 1 marcha Corolla 2010

Bom dia a todos. Tenho um Corolla Seg 2010 1.8 automático que está fazendo um zunido na primeira marcha. O zunido é parecido com um motor de avião acelerando. Quando entra a segunda marcha o zunido cessa completamente. O câmbio já foi aberto e revisado porém o mecânico não encontrou o defeito. A troca de marchas acontece normalmente, sem nenhum tranco. Alguém já teve algum problema parecido? Já consultei mais alguns mecânicos, inclusive na concessionária e ninguém soube me dizer o que pode ser. Agradeço se alguém pode me dar uma luz para eu encontrar o problema.
4 curtidas

Estalo na troca da 1 para a 2 marcha, cambio automático

Bom dia galera, tenho um corolla 2010/2011 xei 2.0 e ele esta dando um estalo na troca da 1 para a 2 marcha, as vezes o estalo vem com delay, tipo trocou a marcha e 1 segundo depois da o estalo. O estalo da quanto para e vai sair, se ficar andando com ele não ocorre. desde já agradeço.
 
Procure um mecânico de confiança para ele ver o torque na porca da homocinética! Pode ser que ela esteja levemente folgada e na troca de D/ré o semieixo gira... Fazendo um TEC. Ele dará o torque correto e provavelmente esse estalo irá sumir, caso seja isso!
1 curtida
W
Wyllyan Fernandes
João Pessoa - PB

Barulho na posição D do câmbio

Boa noite pessoal! Tenho um Corolla Gli 16/17. Ao colocar o câmbio na posição D “drive” com o pé no freio, tipo quando paramos em um sinal, escuto um barulho de correia, ou como se tivesse algo como um grilo. Quando tiro o pé do freio para entrar em movimento ou mudo a posição do câmbio para ré ou P, o barulho de grilo “correia” acaba, some! Alguém já passou por isso? Outro exemplo, quando chego na garagem que coloco pé no freio para ele parar e eu poder trocar a posição do câmbio, eu escuto esse barulho, mas quando coloco em P para desligar, o barulho some.
3 curtidas
 
Olá, o meu está.com esse mesmo problema.. vc conseguiu resolver??
3 curtidas
 
Tensor
2 curtidas
F
willian bom dia !! vc conseguiu descobrir o o problema correia grilando ?agradeço desde já
2 curtidas
F
Tenho um corolla altis 2.0 2022 e meu cambio faz um barulho de grilo em D depois de um tempo rodando. Enquanto esta frio ou roda pouco nao faz barulho algum. Alguem tem esse problema tambem?
3 curtidas
S
Tenho um Corolla Gli 2020 com o mesmo problema. Na concessionária insistem em dizer que é característica do carro, que é um ruído que vem do sistema de injeção direta, mas não me convence.
1 curtida
T
Tiago Revnei
Jacarezinho - PR

Alerta, pra nos proprietário de Corolla! CAMBIO AUTOMATICO Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automátic

comprei um Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2013/2014 onde sou segundo dono, ao pedir para enviar revisão o mesmo estava com 101 mil rodado, comecei a fazer orçamento para troca de óleo de cambio, fui em algumas oficinas de minha cidade, especializada no assunto (cambio automático) onde tive a primeira surpresa, valor de R$1.920 para troca de óleo e filtro de óleo do cambio, onde na oficina especializada me disse que seria utilizado 9 litros de óleo , rsrsrsrs fui na concessionaria Toyota todo o serviço saiu por R$ 910,00 ... Fica a dica . #COROLLA#XEi#2.0
4 curtidas
V
Noa tarde tudo certo. Muito cuidado com isso eu fiz a revisão na concessionaria. Eu tenho um corolla xei 09 fiz a troca do óleo do cambio automático ai na concessionária pouco tempo depois meu câmbio deu problema sério. Vai passar 15 mil a brincadeira de ter trocado óleo numa concessionária.....
L
Luciano Ramos
Cuiabá - MT

Tranco na saída corola 17/18

Ola tenho um Corolla 17/18 e quando saio em rampa às vezes ele da um tranco tanto de frente qua tô de ré alguém sabe o que pode ser?
M
o barulho é na frente, o meu logo que comprei deu um problema desse fui na revenda e eles removeram o cubo dianteiro engraxaram o entalhado da homossinetica e trocaram a porca , disseram que novo eles nao lubrificam ao montar me fabrica da impressao que estrala a homossinetica. se for isso é isso
1 curtida
C
Bom dia! Conferiu se os coxim está em condições de uso? principalmente do câmbio...
L
Fui na concessionária e me disseram que pode ser porque o óleo do câmbio está vencido
1 curtida
L
Ola pessoal troquei o óleo do câmbio e o filtro e o carro está do mesmo jeito, será que e problema no câmbio? Alguém já passou por isso e agora o carro tá assoviando quando ando