Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1587 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla 2015

 
há 6 meses

Aviso no painel após acelerar forte - recorrente!

"FALHA NO MOTOR LEVE O CARRO À CONCESSIONÁRIA" Olá, meu Corolla sempre que acelero ele forte, seja no modo normal ou no sport (nesse acende mais rápido), ele liga a luz da injeção e esse aviso no painel. Mecânicos já passaram o raster, acusou conversor de torque. Trocaram o conversor, óleo do câmbio, tudo mais. E agora veio outro cara querendo "passar o raster de concessionária", por 450, pra achar qual sonda que tá dando erro. Alguem sabe qual sonda pode ser? Deve ser uma sonda responsável por aceleração com giro médio/alto, em movimento. Pq travado no P não acusa, já testei, apenas em movimento. Religando o carro umas 5~10x , ou conforme o tempo, o aviso sai e retorna à normalidade. Mas só forçar aceleração (em movimento), principalmente com ele recém ligado, que acusa.
R
Renne Cajal
há 5 meses
Nesse caso como ele só acende em aceleração forte, verificar se a entupimento no catalizador do carro. Quando acelera forte precisa de mais exaustão do catalizador e se ele estiver parcialmente entupido vai ocasionar esse defeito porque a sonda que fica na frente do catalizador é que faz a leitura imediata.
D
Deiber Waight Thomaz
Tangará da Serra - MT

Troca de óleo do cambio e corrente de comando

Boa noite! Comprei um corolla gli 2014/2015 (tubarão) a concessionária disse que não recomenda trocar óleo do cambio e nem se troca a corrente de comando, alguém sabe me dizer sobre isso? Troco ou não troco?
1 curtida
D
O carro está com 92mil km
2 curtidas
I
Boa noite tenho um também levei para ver na concessionaria e falou que não se troca só completa se precisar

Ponteiros do velocimetro e conta giro desregulados.

Comprei um corolla xei 2015, ponteiros do conta giros e velocimetro estão desregulados, iniciam bem antes do zero, com isso carro marca menos velocidade do que está e giro do motor também, imagino q isso aconteceu devido ao um bateria velha q o antigo dono tinha e forçando o arranque os ponteiros sairam do lugar. Como resolvo isso, tem como desmontar o acrilico do painel e regular os ponteiros?
Q
Quiones Oliveira
Porto Velho - RO

Destravamento automático corolla gli

Comprei recente um corolla gli 1.8 mod.2015, quando ele atinge uma velocidade de + ou - 20 kmh ele trava as portas, mas quando em paro o carro coloco o cambio no P e tiro a chave ele nao destrava as portas, mesmo destravando a porta do motorista ele n destrava as demais. Como posso configurar para ter essa opção, ou essa versão nao possui esse sistema?
R
Richard Souza Torres
São Paulo - SP

Rangido estranho

Tenho um corolla 2015 xei quando está ligado e no p ou na R e vou sair faz um rangido estranho não sei se é do freio ou do pedal aquando não está engatado não faz o rangido se pisar no freio alguém aí sabe oque é já troquei disco e pastilhas dianteira mais continua
D
O meu também faz esse barulho... Todos dois que tive faziam isso..
R
Oi , resolveu o problema? Comigo acontecia o mesmo , descobri como resolver
1 curtida
I
Isaque Marvilla
Marataízes - ES

Multimídia do Corolla 2014/2015 reinicia quando conecta o celular via Bluetooth

Recentemente meu Corolla 2014/2015 começou a reiniciar a multimídia quando o celular tocava alguma música via Bluetooth, curiosamente isso só acontecia com o meu celular, um Samsung Galaxy A71, com outros celulares ele reproduzia as músicas normalmente. Agora eu não sei é um problema da multimídia com meu celular, ou se é um problema do meu celular com a multimídia do carro. Alguém que saiba a solução, pode me ajudar, por favor?
A
Já tentou troca de celular pra fazer um teste
J
Jose Trocoletti Junior
São Paulo - SP

XLI 1.8 2010/2011 - ALTO CONSUMO

Boa tarde, Por favor, se alguém puder me ajudar.. A dois meses troquei meu GLI 2015 por um XLI 2010. Passado 20 dias notei que o consumo do XLI é infinitamente pior do que o GLI. Na cidade esta fazendo 4-4,5 etanol e 6 gasolina. Estrada 6 etanol e 7,5 gasolina. Pelo que li alguns posts, o correto seria cidade ETANOL 6,5 e gasolina 7,5-8 km/l. Troquei velas, filtros, limpei TBI, verifiquei Sondas e sensores. Só não limpei e chequei bicos injetores ainda... Seria esse o problemas???
 
Anônimo
José bom dia, estou com a mesma dúvida sua, pois peguei um Xei e está consumindo igual ao seu, no que tenho lido na internet falaram que a média é melhor, porém queria saber se alguém ou vc descobriu se é isso mesmo ou se está errado ?
W
Boa tarde, Tenho um Xei 2011 automatico esta fazendo 5,8 na cidade com alcool, estou pensando que tem algum problema também. Consumo muito elevado
1 curtida
A
Andre Santos
Colatina

Barulho no câmbio Corolla 2015

Pessoal !!! Meu Corolla e 2015 altis (cambio CVT) Depois que ele aquece , ou seja 30 minutos de movimento, Paro o carro e ouço uma espécie de barulho, xieira, no câmbio Somente quando está engrenado no D e em marcha lenta e qualquer pouquinho que acelero o o barulho some,esse mesmo Barulho não apresenta se estiver na marcha ré ou desengrenado!! Se alguém já passou por uma situação dessa ou sabe de alguma coisa Por favor, responde aí!! Obrigado
1 curtida
 
O meu 2012/2013 1.8 gli 70 mil km, está na mesma situação em todas as marchas 1/2/3/4 faz um barulho zunido, que incomoda, mas quando acelera ele para, ou se não acelerar também não faz mesmo estando engatado e andando. alguém teve alguma situação parecida? faz o barulho/zunido mesmo estando frio. não da tranco nenhum.
1 curtida
F
Andre bom dia ! vc conseguiu encontrar o problema desse barulho , tenho 2018 esta com esse problema depois que esquenta !! agradeço desde já.
S
Infelizmente tenho o mesmo problema no meu, um Gli 2020, na concessionária insistem que se trata de uma característica do carro, que é um ruído do sistema da injeção direta e não acredito que seja.
M
Marcos M
São Carlos - SP

Volante 2015 no corolla 2007.

Boa tarde pessoal! Tenho um corolla Xli 2007, gostaria de adaptar o volante do 2015 com comando de som no volante e multimidia. O meu carro não tem airbag e nem hard disk. Seria possível colocar um hard disk compativel com a pinagem no volante, sera q encaixa, pois no local tem um suporte de nylon. Valeu.

Molas esportivas

Qual a melhor mola esportiva para o corolla Altis 2015, preciso com urgencia de uma que mantenha o conforto do veiculo e que seja de uma excelente marca.
 
Coloquei recentemente no meu 2013 as molas esportivas da Eibach. Super recomendo amigo, pois mantém o conforto como original, não abaixa demais o carro (fica uns 3 dedos acima do pneu) e na estrada senti uma melhora significativa na estabilidade.