Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1587 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2005
2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla 2005

 
L
Luan Moraes de Lira
Campinas - SP
há 3 meses

Troca de óleo câmbio automático km alto

Boa tarde pessoal, sou novato no quesito Corolla, adquiri de um senhor um Brad Pitt 2004/2005 porém vi que o câmbio dele está lacrado ou seja creio que nunca houve troca de óleo do cambio, levei em um lugar e eles verificaram o óleo e viram que está avermelhado quase amarelando. O km dele está 294mil, queria saber se posso trocar o óleo normalmente, apenas completo ou corro riscos trocando?
1 curtida
E
Erik de Oliveira Queiroz
Brasília - DF
há 11 meses

Corolla seg 2005 assobiando

Bom dia. Gostaria de saber se alguém do fórum sabe o motivo porque o Corolla Brad Pitt assobia em alta rotação. Desde já obrigado.
J
Boa noite ! Conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema, apartir de 3.500 rpm em qualquer marcha.... corola manual 2003.
 
Fabrício B.
há 6 meses
Boa noite! Tenta ver o coxim hidraulico. O motor pode estar desalinhado. Pode ser a correia auxiliar tb.
1 curtida
J
Jpc
Santa Luzia - MG

Leitura de combustível Corolla SEG 2005 errado

Olá pessoal meu Corolla segue 2005 automático está com problema na leitura do consumo de combustível! a leitura do computador é cerca de 11 Km por litro mas no cálculo feito no tanque em torno de 7 Km por litro vejo que algumas pessoas teve o mesmo problema pois deve ser crônico do Corolla. alguém saberia se há um meio de calibração ou 1 local que possa fazer essa correção no computador pois vejo que várias pessoas tiveram um problema parecido na linha Corolla de vários anos e até então não foi resolvido! veículo está todo revisado com bicos novos vela etc quando peguei o veículo marcava 7.8 Km por litro mas vejo que o consumo provavelmente era bem maior. já que após a troca dos quatro bicos ele foi para 11,5 mas na real é 7 por litro!

Corolla consumindo muito óleo

Boa tarde pessoal , meu corolla 2005 XEI 1.8 automático, está consumindo muito óleo. Para vocês terem uma idéia, hoje após 5.000 km fui trocar o óleo dele , saiu só 800 ml , não sobrou nem um litro kkkk. Mas ele não *fuma* não se vê nada de fumaça. Está com 222.00 rodado , e estou usando óleo mineral 15w40 nele . O que vocês acham ? Seria bom engrossar mais o óleo?
1 curtida
E
Bom dia. Eu comprei há pouco tempo um corolla seg 2005. Antes da compra pesquisei bastante sobre o carro e soube que ele realmente baixa o óleo do motor a cada um mil kms rodados ele costuma baixa um litro, isso ocorre devido aos retentores de válvulas do motor serem fabricados de um material não muito resistente, mas não se assuste, pois está descrito no manual do fabricante que isso pode acontecer. Para solucionar esse problema quando você for abrir a parte de cima do motor é só trocá-las pelas de metal que passou a vir no motor do corolla 2007/2008.
2 curtidas
J
Tenho um 2007/08 não baixa nada fiz uma viagem de 1500km e continuo rodando na cidade e tá no mesmo nível
L
Ludalberto Junior
Ponta Porã - MS

Corolla 2005 disparando alarme sozinho

Tenho um Corolla XEI 2005, adquiri recentemente e ele estava sem o controle do alarme, comprei um Pela internet e configurei (procedimento da internet). Após 1 semana ele começou a disparar o alarme sozinho, de vez em quando ele dispara, gostaria de saber se tem como cancelar o alarme e deixar apenas as travas eletricas ou resolver esse problema.

Corolla seg 2005 / luz injeção eletrônica/sensor de fase

Olá, tenho um Corolla 2005 seg, ele tá acendendo a luz de injeção eletrônica e dá o sensor de fase. Já fiz de tudo, troquei o sensor de fase, troquei o sensor vvti, troquei o sensor de rotação ( todos originais) troquei as 4 bobinas e as velas, refiz o chicote e nada, quem mexe no carro e já fui em 5 caras bons que mexem com Corolla e diz que o motor está ok, a parte elétrica está ok, só que a maldita luz da injeção continua acedendo e indica o sensor de fase. Detalhe ela só acende depois de uns minutos andando com o carro, se o motor ficar ligado com o carro parado o dia todo ela não acende , se andar a luz acende... Alguém aí já teve esse problema pra me ajudar?????
 
Olá, consegui resolver o problema, primeiro vá em um mecânico que tenha osciloscópio, faça o diagnóstico antes de ficar mexendo e gastando a toa.... Enfim depois de gastar muito e não resolver , passei o osciloscópio e acusou o carro fora de ponto ,pois é gente ,motor fora de ponto... Por isso acendia a luz da injeção acusando o sensor de fases.... Enfim fui em. Mecânico de confiança, ele abriu o motor e colocou no ponto, estava dois dentes fora do ponto, também trocou o sensor de detonação que estava detonado e trocou dois parafusos da junta do cabeçote, um estava quebrado e outro frouxo.... Enfim, feito isso, o carro está zero, motor potente e redondo, ficou lindo, além da Luz da injeção que parou de acender! Recomendação da mecânica, atento a viscosidade indicada pro motor e a troca de óleo no tempo correto! Espero ter ajudado alguém! Pois passei um perrengue até conseguir resolver... Lembrando que tudo isso foi fruto do ex dono, que era porco e não fazia as trocas e manutenções preventivas.... Andava de qualquer jeito...
1 curtida

Câmbio automático Não entra marcha qdo está frio, tipo patinando

Meu Corolla 1.6 2005 gasolina câmbio automático simplesmente está patinando nas marchas principalmente qdo está frio, e a ré pra funcionar tem de acelerar bastante pra entrar.. o que seria?
2 curtidas
C
Manutenção do câmbio é feito por completa, ou só troca do óleo..? Recomendável trocar óleo, filtro e abrir para fazer limpeza de limalhas... Evita usar aditivos em câmbios automáticos, pois, muitas propagandas não e do fábricante do aditivo, mas, lojistas que tem estoque parado e quer vender... Cuidado! Espero ter ajudado
1 curtida

Corolla acendo a luz da injecção

Alguém pode me ajuda, tenho um corolla xli 2005 automatico, quando ele está frio ele fica com a Luz da injecção ace6,depois de um tempo q ele pega um Boa temperatura ele apaga,e o carro não está falhando ,só a luz ficando acesa por um tempo, alguém sabe oq pode ser?
C
Nesse caso só passando o escâner para ter um dianóstico detalhado aí Será possível fazer um rastreamento do problema...
 
Conselho de amigo pra vc não gastar dinheiro a toa, vá. Quem tenha osciloscópio pra fazer um diagnóstico confiável pra vc!

Etanol no Corolla não flex, pode?

Assisti um documentario na Netflix em 2017 com o título "Pump", na qual em um determinado trecho desse documentário, um funcionário da Ford que trabalhou muito tempo na linha de montagem, disse que as peças do carro Flex eram as MESMAS do carro movido somente a gasolina, consequentemente só bastava um ajuste na injeção eletrônica para o carro funcionar divinamente bem com esse biocombustível!
 
Mauro Lucio Martins Francisco
Presidente Prudente - SP

Ponteiros do Painel

Tenho um Corolla Seg 2005 e os ponteiros do painel de instrumentos são na cor vermelha, gostaria de trocar por uma cor (branco ou amarelo) que tivesse uma visualização melhor durante o dia. Temos muitos radares na cidade e o original dificulta a visualização da velocidade que estou. Alguém tem conhecimento de alguma empresa ou loja que tenha?
 
Olá, vá em quem mexe c instalação de som de carro, geralmente mexem , troquei as lâmpadas do meu painel por led, ficou top, comprei os led por fora e paguei só mão de obra. Vou te passar o WhatsApp da loja que comprei os leds, eles t na cor branca e na cor BLUE Ice, que é um azul claro( comprei essa, ficou top), o número é 11 967014994, vc faz o pix e ele manda por correio pra vc! Pra trocar o painel inteiro se não me engano são 30 leds, compra 35 pra ter pra sobrar...
 

Motor apaga esporadicamente

Boa tarde, possuo um Corolla 1.8 xei ano 2005, fiz o motor inteiro dele, e durante uns 4 meses ficou top, contudo, a alguns dias, andando na cidade, do nada ele apagou, dei a partida e o carro voltou a funcionar, por aproximadamente 4 km. Voltando a apagar, contudo não voltou a ligar. A bomba funciona, mas não da partida no motor. Levei até a oficina, e o carro pegou de forma perfeita, passando o scaner não acusou errou algum.. Após 1 semana deu o mesmo problema. Alguém já passou por essa situação?
3 curtidas
 
Faz tempo da postagem, más vamos lá!!!Tudo indica ser carbonização em algum relé (Relé da Bomba ou do modulo da Ignição) ou na Comutadora na chave do contato!!!!
2 curtidas
C
Como foi feito serviço no motor, confere o cabo massa se não está com mau contato... Confere se tem algum sensor que está mau encaixado ou com as travas quebrada, isso com a vibração do carro pode se soltar e mau contato...
C
Claudio Roberto
Campo Grande - MS

Computador de bordo

Olá gostaria de saber se no Corolla 2005 Xli tem como funcionar o computador de bordo ou se dá para adaptar do mais novo nesse ano
A
amigo da sim, vc vai precisar trocar o volante do seu carro pelo seg ou xei, comprar os botões, trocar a cinta do air bag, e entender um pouco de eletrica automotiva, no meu carro eu fiz essa adaptação, meu carro é um Fielder 2008 flex a unica coisa que não consegui acertar foi o consumo medio, mas um amigo do youtube fez no corolla xli 2005 e funcionou direitinho.
A
amigo da sim, vc vai precisar trocar o volante do seu carro pelo seg ou xei, comprar os botões, trocar a cinta do air bag, e entender um pouco de eletrica automotiva, no meu carro eu fiz essa adaptação, meu carro é um Fielder 2008 flex a unica coisa que não consegui acertar foi o consumo medio, mas um amigo do youtube fez no corolla xli 2005 e funcionou direitinho.
R
Rodrigo Eduardo Costa
São Domingos do Prata - MG

Pressão no tanque de combustível

Boa noite, tenho um Corolla 2005 1.6 ele está gerando muitos gases no tanque de combustível, assim que abre o tanque sai com muita pressão estes gases, a passagem destes gases não está entupida para o canister, me parece que a válvula do canister não está abrindo como deveria está funcionando , fiz um teste desta válvula na bancada e ela abre normalmente acionando 12v nela na banca, pode me ajudar com este caso ?
J
Bom dia , o meu deu este problema era o canister entupido .
M
Bom dia estou com o mesmo problema, corolla 2009 XEI 1.8 flex, so que no meu caso troquei o canister e o problema continua, estou ficando louco, agora pediram a tampa do tanque, segundo o autocenter são os únicos componentes para serem trocados. (pior que se for defeito de fabrica no canister a Toyota falou que não faz a troca pois não foi instalada com eles, paguei R$ 930,00 reais na peça original)

Luz security acesa permanentemente

Olá a todos. Tenho um Corolla 2005 e a luz security no painel fica acesa direto e não apaga. Ao acionar o botão Lock do alarme ele aciona mas não trava as portas. Também o travamento ao atingir 30km por hora não trava mais as portas. Levei em alguns lugares especializados em alarmes mas dizem que é a central original do alarme que esta com defeito. Penso em instalar um novo alarme. O que acham? Alguém já teve esse problema?
1 curtida
A
ola o meu estava assim falaram que era central , comprei uma e nao era gastei grana sem precisar . o depois de muitas pesquisas na internet descobri que o defeito era o interruptor do capo dianteiro que nao estava alcansando , ficava aberto arrumei e ficou tudo certo
6 curtidas