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Toyota Corolla
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Fórum Toyota Corolla 2009

 
H
Humberto Bruno Silveira
Brodowski - SP
há 1 mês

Farol Xenonio desligando sozinho

Boa tarde, tenho um corola seg 2009 e a uma smana reparei que os farois estão desligando sozinho apos algum tempo, dai eu desligo no botão e ligo novamente volta a funcionar, mas depois de algum tempo desliga novamente
F
O meu também... O carro é do mesmo ano e modelo... Você conseguiu resolver?
R
Robson Araújo
Teresina - PI
há 6 meses

ALARME DISPARANDO SOZINHO

Tenho um Corolla Xei 2009 automático e observei que após acionado o alarme, com uns 10 minutos acionado ele dispara sozinho. Desarmo e aciono novamente e pronto não dispara mais. Alguém sabe o que pode ser pois isso está constante. Abraços
L
Luky
há 5 meses
O meu estava assim, levei em um especialista e eles fez uma limpeza nos sensores, resolvido.
F
Fabio Bento de Sena
Serra do Mel - RN
há 12 meses

Pane elétrica ou mecânica

Estou com um corolla XLI 1.8 flex 2009, ele so aciona o eletroventilador com o ar-condicionado ligado, sem o ar esta ligado ele aquece ja levei em várias oficinas e não descobriram o defeito
1 curtida
M
Olá, conseguiu resolver? Mesmo problema aqui, ventilador só aciona com 106 graus e baixa somente até 90. Com ar condicionado liga velocidade 1, com ar desligado liga ventilador apenas com 106 na velocidade 2 acredito que já seja modo emergência
1 curtida
F
Problema resolvido, no caso do meu foi no modulo de injeção (central) ela so armava o eletroventilador com o AR condicionado ligado os dois estágios
A
Anderson Rodrigues dos Santos
São Gonçalo do Amarante - CE

Problema no motor corolla xei 1.8 2009

Boa noite galera, tenho um corolla 2009 que estava muito acelerado quando coloca em P ou N, levei na quinta feira pra trocar velas, bombinas, deu uma limpeza e configurou o sistema, a aceleração continuou flaei no mesmo dia pro mecânico mas como já ia fechar ficou pra segunda feira, no sábado pela manhã ele amanheceu sem a bendita aceleração, resolvi testar o motor e acelerei quado chegou nos 140 ele não passava disso, parecia não ter força para passar disso, a luz do óleo acendeu e parei na mesma hora, mas o motor não ligou mais, olhei olho nível normal, água tbm, óleo do cambio tbm, tudo em níveis normais, não esquentou nem nada, mas chamei o guincho, na mecânica o motor ligou depois de uma limpeza mas com um barulho de ferro batendo vindo da parte de cima, ele diz que bateu o motor, em uma segunda opinião dizem que pode ser só corrente de comando, alguém já passou algo parecido ?

Luz dos botões do som e ar condicionado digital

Boa tarde , gostaria de saber se tem algum fusível ou se é outra coisa , Meu carro não acende os botões do som e nem os botões do ar condicionado digital, acende somente os visores , visto que em outro corollas que vejo todos eles acendem , oque está me ocasionando dificuldade para trocar as estações do rádio , como ajustar a temperatura do ar-condicionado

TROCA DO ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO DEU ERRADO .

Tenho um corolla SEG 08/09 Peguei tá com uns 4 meses em uma troca. Ai me contaram quando que é bom fazer a troca do óleo do cambio quando completasse 100mil e fez! Fui em uma oficina especializada e a fazer a troca do óleo e do filtro aí na hora que o mecânico tirou o óleo tinha alguns fragmentos de ferro já preso nos IMÃS que tem. E o cara não fez a troca por que alegou que se fizesse a troca era certeza da problema é colocou o óleo antigo de novo . E não fez a troca e mandou eu passar o carro pra frente . Alguem pode passar alguma informação que entenda também do assunto . Obs. O mecânico responsável falou que nunca tinha acontecido isso na oficina dele .
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Rotação não baixa

Senhores temho um corolla 2009 quando estou na rodovia, e tiro pé do acelerador as X, o rotação não baixa, ele fica tipo acelerado, mais sem torque, alguém sabe dizer oque pode ser, já aconteceu de eu pisar no freio e o giro do motor subir mais
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Anônimo
Boa tarde Eduardo! Amigo, tenho um Corolla também 2009 e está com esse mesmo problema! Já troquei velas, bobinas, servo freio (hidrovácuo), válvula pcv, sensor de temperatura, e até agora o problema não foi resolvido! Agora estou pensando em substituir o sensor MAF! Vc conseguiu resolver o problema do seu?
 
Boa noite, ainda não resolvi, já passei aparelho limpei bico, troca de vela e nada, me falaram que pode ser sensor do câmbio ou módulo, caso descobrir o problema me avisa
 
Anônimo
Sim, aviso.
 
Anônimo
Bom dia Eduardo! Amigo, tenho observado em alguns vídeos no YouTube, onde a pessoa desconecta o sensor MAF, liga o motor e ele fica funcionando. No Corolla que tenho, se desconectar o referido sensor, o motor liga mas não segura. No seu Corolla tb acontece isso?
 
Anônimo
Substitui o sensor MAF, mas o problema continua!
 
Já passei o aparelho no meu e nada , falaram que pode ser o valvula do hidrovacuo, falei com um mecânico a pouco, vou agendar para passar o aparelho, mais ele falou ser difícil ela apresentar defeito
 
Anônimo
Boa noite amigo! Não sei se vc já descobriu o defeito do seu Corolla! Eu continuei tentando descobrir o defeito do meu, e agora graças a Deus, consegui resolver o problema! No meu caso fiz a substituição do regulador de pressão e da válvula de controle dos gases, ambos ficam dentro do tanque de combustível, na flange da bomba. Veja o seu, acredito que o mesmo problema!
1 curtida
 
Anônimo
Amigo boa noite! Como citei acima às peças substituídas e que resolveu o problema da aceleração, ainda assim, para eliminar qualquer dúvida, e ter certeza que o problema estava no regulador de pressão ou não, recoloquei-o, e para minha surpresa, o problema não reapareceu! Daí, conclui-se que o defeito não é o regulador. Ao realizar o serviço, observei que o pré filtro estava bastante sujo, e como não tinha outro no momento para substituir, apenas efetuei uma limpeza! Portanto, acredito que problema era a sujeira!
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Bom dia vou passar hj em um mecânico, onde fica esse pré filtro,
 
Tem como me chamar no whats 17 988069335

Ventoinha Não acionando automaticamente.

Bom dia/tarde/noite a todos. Tive um problema no meu Toyo Corolla 2009 onde a hélice do ventilador do radiador ficou travada. Como consequência o motor elétrico superaqueceu derretendo a hélice. Foi feito a substituição da hélice e o eletro ventilador e foram testados na bancada. Porém o carro não aciona a ventoinha nem automaticamente nem quando liga ar-condicionado. Fui obrigado a puxar um fio direto do positivo do motor elétrico da ventoinha até um 12v pós chave. Agora ele fica ligado após girar a chave e liga as velocidades caso acionamento do ar condicionado e ou aquecimento que necessite o segundo estágio, porém NÃO DESLIGA enquanto eu não desligar o carro. Alguém sabe dizer qual relé e ou fusível que trabalha com o sensor de temperatura ou se tem algum fio que eu tenha que verificar?

Freio motor- hidrovacuo Corolla 11/13, XEI, 2.0, AUT com vazamento de ar na em baixo do pedal de freio.

qual ea soluçao?
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C
Pode ser o diafragma que fica no hidrovaco que não está segurando a pressão, na mangueira que liga no motor do lado do hidrovaco tem uma peça que fecha quando motor cai a rotação e abre quando motor aumenta a rotação... Faz o teste pra ver se tem vazamento... Teste é bem simples, vc sopra os dois lados da válvula, um lado ela deixa o ar passar livre e outro lado ela tranca... Se tiver dando vasão de ar dos dois lado o mínimo que seja precisar ser trocado.... ( Obs: vê se a manqueira não está ressecada ou com vazamento, principalmente lado do motor, essas mangueiras quando nova veda bem, quando envelhecida fica dura rígidas e deforma, promovendo vazamento e perca de pressão... ) Esse tipo de mangueiras já vem de fabrica sem abraçadeira, uma forma de vc prolongado a vida útil dessa manqueira e colocar uma abraçadeira de pressão que assim ela acompanha a dilatação do material e compensa as folgas.... Espero ter ajudo

Corolla 2009 seg. não reduz a marcha

O meu corolla modelo 2009 seg automático não passa as marchas, fica como se estivesse na terceira marcha e não reduz. na saída não tem força e se for fazer uma ultrapassagem não desenvolve, na marcha ré fica normal mas se colocar em qualquer outra posição fica a mesma coisa, pode ser na posição L 2 3 ou D.
D
Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu e ele não troca de marcha, fica como se fosse na terceira, a ré no manete ela vai, mas ele não vai para tras, parece que a marcha não muda, sempre no mesmo lugar independente da posição que colocar, conseguiu resolver o problema?

relé temporizador do limpador de parabrisa do Corolla 2009

Boa tarde gostaria de saber onde fica o relé temporizador do limpador de parabrisa do Corolla 2009. Pois o meu está parando no meio do vidro quando eu desligo o mesmo. Daí comprei um relé novo e não sei onde fica o que está com defeito. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
 
Faz tempo da sua pergunta!!!!!! Amigo o que faz que o limpador não pare fora da posição, é um contato que tem no mecanismo do giro do motor do limpador, teria que abrir e verificar. Sobre o Relé, tem uns modelos que tem, outros não, nos que não tem relé esse temporizador esta na própria chave que liga o limpador do para-brisas. Quando tem relé fica acima do porta-luvas, tirando ele dá pra ver. Tenho um desenho de onde ele vai, mais aqui não dá pra colocar fotos, anexos!!!!!!
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M
Marcos Reinaldo Coleth
Laranjeiras do Sul - PR

Pressão no Tanque de combustível do Corolla 2009 Xei 1.8 FLEX

Bom dia tenho um Corolla 2009 XEI 1.8 flex, ele está gerando muitos gases no tanque de combustível, assim que abre o tanque sai com muita pressão estes gases, troquei o canister e o problema continua, estou ficando louco, agora pediram a tampa do tanque, segundo o autocenter são os únicos componentes para serem trocados. (para piorar se for defeito de fábrica no canister a Toyota falou que não faz a troca pois não foi instalada com eles, paguei R$ 930,00 reais na peça original) Algume já passou porisso.
B
Estou com o mesmo problema amigo, o carro pega muita pressão no tanque e quando o carro esquenta está cheirando combustível no exterior próximo à tampa do reservatório de combustível. Como não uso diariamente o carro, ainda não levei para verificar o que poderia ser. Não sei se essa pressão é normal, pois, caso seja, o problema poderia ser a tampa mesmo. O meu é um Corolla XEI 1.8 flex 2009 também.
T
Tubulação do canister entupida.
 
Estou com o mesmo problema com o meu, já foi testado todo o sistema , aparentemente tudo funcionando , mas a pressão no tanque continua. Com etanol o problema não acontece.
C
Confere se a solenóide travou fechada, se confirmar e só realizar a substituição que resolve o desvio... Solenóide custa aí uns 60,00r$.... Ela é responsável de dosar os gazes acumulado no tanque
K
Kleber Ks
Suzano - SP

Botão de panico corolla 09 à 14

Boa noite pessoal! Alguém tem corolla dos anos 09 à 14 com botão de Pânico na chave? A minha chave é a convencional com telecomando SEM o botão de Pânico. E se alguém souber como acionar a sirene por essa chave SEM botão de Pânico, por favor, compartilhe aqui pois é uma função muito útil!
O
Osni Pereira
Jaraguá do Sul - SC

como ajustar o computador de bordo do corolla seg 2010.para consumo instantâneo.

qual número devo deixar pra marcar o consumo do corolla. tenho dúvidas vi que alguns deixam em 95 outros em 120 .porque consta de 70 a 130.qual mais próximo da realidade devo deixar???
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T
Cada carro e um consumo, por este motivo existe a regulagem. Vc deve encher o tanque e andar na cidade até um consumo de meio tanque ou mais. Volte no mesmo posto e na mesma bomba e abasteça novamente e faça a média conforme hidrômetro. Antes coloque o contador no 70 ou 130 não importa. Apos reabastecer, e com o valor da média em mãos, vc irá colocar o contador no limite contrário ao que vc colocou na primeira vez. Por exemplo, se vc colocou em 70, desta vez vc colocará em 130 e irá andar mais meio tanque. Apos isto vc irá novamente no mesmo posto e bomba e recompletará e fará a média. Se na primeira a média do computador deu 5 km/litro e na segunda o contador deu 9km/litro, vc sabe que a faixa entre 70 e 130 é de 4km/litro. Então é só vc ver quanto deu sua média nos abastecimentos e fazer o cálculo. Por exemplo, se sua média deu 7km/l na conta ao abastecer, então é só colocar o computador no meio, em 100 e rodar para ver se está coerente. É um processo chato, mas funciona. O meu está em 90 e meu carro faz 6.8 com álcool.
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Carro com barulho na passagem de marcha apenas quando a passagem ocorre na rotação por volta de 2900rpm

Bom dia pessoal, tenho um corolla 2008/2009 XEI 1.8 flex. Comprei esse veículo e logo descobri esse barulho, é um barulho que só acontece quando a troca de marcha é feita quando o veículo está na rotação aproximada de 2900rpm. No mais não faz esse barulho de forma alguma, se pisar para troca ocorrer acima dos 3000 rpm não faz o barulho, se andar na maciota para as trocas ocorrer antes de 2900rpm não faz nenhum barulho, passa de marcha macio. Exemplo, passei uma lombada pisei a troca ocorre em 2900 - 3000rpm faz o "toc toc toc" passou a marcha acaba o barulho instantaneamente. Fiquei com muito medo daí logo levei em uma autorizada toyota, andei com o gerente da oficina no carro, o mesmo descartou câmbio, já que o barulho ocorre só nesta situação especifica, o mesmo me indicou a ir em um mecânico de sua confiança que o mesmo já tinha indicado um corolla com um problema parecido para ele. Mas ambos descartou que seja câmbio. Observação: Já foi trocado e verificado toda parte de suspensão, calços do motor, trizeta e tulipa. Também levei em um mecânico especialista em câmbio cintroen, o mesmo levantou o carro funcionou e usou um aparelho para ouvir dentro câmbio, e condenou o câmbio. Só que o responsável pela oficina toyota descartou. Estou sem saber o que fazer. As vezes alguém aqui poderia me ajudar.
I
Se a tulipa não é original Toyota o tamanho é pouco menor aí dá uma pequena folga junto as planetárias. Se não, pode ser que precise trocar a caixa de planetárias, por desgaste natural
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G
Ian Tosta, consegui resolver, depois de vários mecânicos com vários diagnósticos, um mecânico apenas trocou uma trizeta, e mudou as tulipas de lado, para ambas rodas ao contrário. Problema resolvido.
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