Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla - Mecânica - Motor

 
há 3 meses

ÁGUA NO MOTOR COROLLA 2003

MEU COROLLA 2003 ENTROU AGUA NA MOTOR E O MECANICO DISSE QUE ERA PORQUE O RADIADOR ESTAVA FURADO E AGORA PRECISA FAZER A RETIFICA DO BLOCO E TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE. ELE FEZ A RETIFICA DO BLOCO, TROQUEI O RADIADOR E A JUNTA E O MESMO QUANDO FOI TESTAR LIGANDO ELE A ÁGUA PASSOU PRO MOTOR DE NOVO. ALGÉUM SABE O QUE PODE TER SIDO? SERÁ QUE FOI A RETIFICA MAL FEITA OU A JUNTA QUE NÃO PRESTAVA?
 
Luiz Gabeira
há 23 dias
OS DOIS
há 7 meses

Corolla 93 barulho no motor quando esquente em marcha lenta.

Boa Noite pessoal alguém pode me ajudar, meu corolla quando esquenta começa um barulho um assobio parece uma polia encostando em outra o interessante que afrouxo um pouco a tampa de óleo aí para aperto aí começa dinovo, alguém já teve esse problema.
C
Verifica se a tampa tem a junta de vedação ou tá só a tampa metálica... Ser for isso, pode trocar a tampa, ou cortar uma borracha nítrica no formato da tampa e fazer de junta caso não achar a tampa para comprar...

Barulho TEC TEC TEC motor Corolla XEI GNV 2011

Gostaria de saber o que pode ser esse barulho TEC TEC TEC no motor Corolla XEI 2.0 GNV com 95 mil km rodados E a solução ? Ajuda aí
C
Pode ser tensor da correia de acessórios que está sem óleo ou as buchas com folga no tensor... Trocando as buchas e conferindo o óleo hidráulico no pistão já resolve, faz o teste com motor ligado pega uma chave de boca, se não me engano é 17 estriada coloca na porca que tem no tensor e força pra baixo e pra cima vc vai ver que vai fazer barulho tec conforme vc força a chave...

Comprei um Corolla xli 2003 com o motor trocado

Alguém poderia me ajudar, comprei um Corolla com o motor trocado e não sei se realmente o antigo dono pôs um motor de mesma cilidrada no carro, a única coisa que ele soube me dizer é que o motor era de uma "Filder". Mais eu tenho minhas dúvidas existe uma forma de saber qual seria esse motor?
1 curtida
C
Bem provável do manual do proprietario lhe informar onde fica o número do moto, mas se não tiver manual abre o portão mala e na parte de cima tem a placa de identificação do fábricante com os dados técnicos do carro..

Barulho tipo engrenagem quando acelero

Bom dia, pessoal. Não sei se vou conseguir explicar bem, mas vou tentar... tenho um Corolla 2001, 1.8, automático, muito conservado mas quando acelero principalmente em subidas, e agora nas retas também, ele faz um barulho no motor do lado do passageiro, como uma de engrenagem de ferro que tivesse sem graxa e tá cada vez maior. Já disseram na oficina que é problema de fábrica mesmo. Conseguiram diminuir mas volta de novo. Tô pensando em vender mais adiante muito por causa desse problema também. Se alguém souber alguma coisa eu agradeço muito... Feliz Natal e Ano Novo a todos!!!
2 curtidas
 
E aí amigo, conseguiu resolver? Muitas vezes é algo bem simples (Tenho um XEI Aut. ano 2000 e adoro o bichinho) o que pode gerar ruídos assim, são uns aneis (Juntas) do escapamento, chamam de Juntas Metaloplásticas, onde trabalham com escapamento podem olhar pra vc, tem também umas chapas de isolamento e elas se soltam e pegam no escapamento, e por último olhar o coxim da direita, ver se a borracha esta integra!!!
1 curtida
C
Olá, José. Ainda nada de resolver. Continua do mesmo jeito. Vou levar em outra oficina e falar desses pontos que citou. Obrigado por responder.
F
Felipe Moraes Bugni
Sorocaba - SP

Como saber o código do bloco Corolla 2000?

Boa tarde gente, tenho um Toyota Corolla 2000 e vou precisar fazer o Cabeçote, porém vi que nesse ano existem 2 tipos de blocos, o IZZ e o 7a-fe, como eu sei qual é o bloco do meu?
J
No ano de 2000 se for um BR o motor é 7afe a confusão que tem é por que na Europa /Japão mudou em 2000 para 1ZZ aqui no Brasil mudou só no modelo 2003 Brad.

Retifica se motor

Pesaoal,por favor comprei a 4 anos um corolla 01 a cerca de 2 meses ele começou a fumaçar muito mesmo.e.lenta fuma um pouco os mecânicos que levei disseram que precisa fazer retifica, mas que só abrindo o motor pra saber quanto vai ficar.Sisseram que pode ficar em media se 3.500 a 7 mil reais.Não swi.o que faço se tento vender barato.descontando o valor de retifica ou se mesmo sem condições tento parcelar e arrumar.A ajuda que preciso aqui do fórum é saber se alguém já fez retifica de um.motor assim e ficou realmente bom?Muito meso de gastar tanto e não ficar bom ou durar pouco o serviço.Alguém fez? Ficou qual.a vida útil? Indicam alguma retifica de confiança? Aguardo uma força urgente nesse sentido.Obrigado!
R
Roberto Verzbickas
Taquaritinga - SP

Piloto automático Corolla SEG 2001/2002

Tenho um corolla SEG 2001 modelo 2002 com piloto automático original de fábrica, há algum tempo atrás, começou a se desligar em velocidades superiores a 110km/h, o veículo perde a velocidade e não reduz as marchas. Já levei em uma concessionária e lá me disseram que isto é normal. Acredito que este seja um problema de setagem do módulo do piloto automático, pois percebi que acima destas velocidades, o veículo não aumenta as RPM`s de troca das marchas para acompanhar as velocidades e consequentemente não as troca devido a esta defasagem, desligando quando o carro perde 12 km/h na velocidade que é normal. Alguém já teve este problema e se sim como resolveu?
D
Daniel Dias
São Paulo - SP

sonda lambda travada em mistura rica - somente na marcha lenta

Boa tarde. Não sei se alguem já passou por isso. meu corolla é um XEi 2003/2004 automatico, 1.8. Ele está com um cheiro ruim saindo pelo escapamento, não está mais tão forte, pois eu já troquei sonda lambda. Depois que coloquei uma sonda nova, o cheiro diminuiu. Quando passo o scanner dá para ver que a sonda funciona normalmente quando se acelera o carro, porém quando paro de acelerar, ela fica meio que travada na mistura rica. O que poderia ser? catalisador, sensor MAF?
W
Wagner Nunes
Itu - SP

Partida longa corolla 2008/2009

Tenho um corolla 2008/2009 seg, abastecido com gasolina. Quando frio dou a partida pega e rateia alguns segundos depois normaliza. Depois de ter aquecido bem, ao parar após uns 20 minutos, ao dar a partida fica longa, gira umas 8 vezes para pegar. Antes deste tempo pega bem. Ja troquei velas, filtros, fiz limpeza em bicos injetores, foi trocada tampa do modulo de combustivel, efetuada limpeza na TBI, verificado todos os sensores e valvulas de canister e o problema continua. O motor esta com marcha lenta estável, anda muito bem, tem ptima arrancada, e esta muito economico fazendo cerca de 14,5km/L em transito rodoviario andando entre 90 - 100km/h. Será que é algum problema eletrico, como algum relê falhando ou alternador? Alguém pode ajudar?
1 curtida
D
Wagner, eu já li em outros sites que isso poderia ser sensor MAF funcionando incorretamente. Se ele não estiver medindo corretamente a quantidade de ar que entra no motor, na hora da partida, isso pode acontecer....fica dificil de dar partida. O módulo nesse caso procura na memória por um parametro armazenado, para entao conseguir dar partida. Nesses casos de MAF ruim , não acende luz de injeção, nem tem código de erro armazenado no módulo. Você disse que testou os sensores. Talvez limpar o sensor MAF seria um primeiro caminho, não sei se voce já fez isso.
1 curtida
U
Tenho um 2007/8 já apresentou algo semelhante. Retirei o acento traseiro, embaixo dele tem ma tampa que da acesso a bomba de combustível. O soquete macho e a tampa do flange do corpo da bomba de combustível estava apresentando oxidação e mais tarde um dos terminais piorou o problema. Quando virava a chave a informação para enviar gasolina para o motor era interrompida por isso não dava a partida mais rápido. Troquei as duas peças achei na internet com preço mais em conta. No meu caso parou de apresentar o problema.
1 curtida
I
Ivo Militão Filho
Fortaleza - CE

COROLLA ACELERANDO NA PARTIDA COM MOTOR FRIO

Boa tarde, Tenho um corolla gli 2013 mecânico, a alguns dias estou notando que na partida, com o motor frio, o mesmo fica um pouco acelerado. isso é normal?? depois nas outra partidas com o motor quente o problema não aparace. Fico no aguardo de resposta amigos!!
C
Ivo, boa noite. Tenho um Corolla XEI 2003 mecânico a 5 anos. É normal quando o motor está frio esta aceleração, que é induzida para que o motor atinja a temperatura ideal em menor tempo. Espero ter ajudado o amigo.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil