Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 
W
Wagner Luis Cirino
Piracicaba - SP

DUVIDAS SOBRE A POSIÇÃO N E BOTÃO DE ACIONAMENTO DA RÉ

Possuo uma veículo Tucson Automático 2.0 ano modelo 2008 e estou com duvidas sobre o cambio automático. Quando estou na posição D dirigindo e preciso parar em semáforos ou paradas rápidas em centros de cidade ou engarrafamentos, eu preciso selecionar a posição N ou não é necessário ? Apenas mesmo segurando o freio sem Mudar de D para N ? Outra Dúvida, para todas trocas de marcha, preciso acionar o botão que fica ao lado da alavanca do câmbio, ou só é necessário para a Ré ? Digo mudando de P para N de N para R ou N para D? Ao sair do estacionamento de Casa, faz necessário colocar na posição N antes de colocar a R ou posso descer da P para a R direto sem precisar usar a posição N ?
F
Vamos por partes. Não é necessário fazer a troca de marcha toda a vez que for fazer paradas rápidas, isso pode fazer o desgastes mais rápido dos componentes do câmbio automático (Engrenagens), se for realmente paradas rápidas de Embarque e Desembarque, engarrafamento por exemplo não é necessário. Pode deixar no D e ficar tranquilo. Sobre a alavanca, sim, Na verdade esse botão serve para destravar o câmbio para fazer a troca de marcha, se não pressionar o botão vai ver que a alavanca (Cambio) não sairá do lugar por exemplo D para N.. Então para sempre que for trocar de marcha, é preciso pressionar o botão localizado ao lado da alavanca E por Ultimo, O Veiculo só irá se movimentar em N ou em Marcha de sentido (D OU R), Por que? Porque o P funciona como um freio, onde a própria caixa de marcha segura o veiculo, se sua garagem for um declive, pode sair tranquilo com N, prestando atenção sempre ao freio.

Central Multimidia

Pessoal, saudações! Adquiri recentemente uma Tucson GLS AT 2014, ao ligar o auto a central multimidia que é original esta demorando ligar, ora liga somente o som, com a tela escura, já resetei algumas vezes e o problema continua, alguem já passou por isso? Tem conserto ou só substituindo mesmo. Obrigado!
C
Carlos Marrama
Salvador - BA

Travamento das portas

Olá tenho uma Tucson 12/13 Automatica. Estou com uma duvida: Antes eu tinha um I30 e as portas travam automaticamente, mas não vejo isso na Tucson. É normal? Tem que comprar o modulo?
E
Boa noite Carlos, tem uma programação que a concessionaria habilita pelo Scanner deles, a partir de 20 km/h Abraços
R
A minha nunca funcionou

TUCSON 2.0 2008/2009 NAO PASSAR DOS 3 MIL GIROS

PESSOAL PRECISO DE AJUDA DE VOCES, TENHO UMA TUCSON 2008/2009 2.0 GLSB AUTOMATICA, O VEICULO ESTA APRESENTANDO UMA FALHA QUE NAO PASSA DOS 3 MIL GIROS, DESLIGO E LIGO O CARRO ELE VOLTA AO NORMAL, JA TROQUE FILTRO, PRE FILTRO, VELAS E NADA DE RESOLVER O PROBLEMA VOCES PODEM ME AJUDAR...
P
Boa noite tô com mesmo problema vc consegui resolver
L
Amigo, caso tenha resolvido seu problema, por gentileza me diga o que é. Na cidade é tranquilo, mas quando pego a estrada e ando uns 60 a 100 km começa o problema. Hj descobrí que desligando e ligando melhora o funcionamento. Alguem me ajuda pq nao aguento mais gastar com mecanico e nao resolver.Se alguem ja passou por isso e resolveu me chama no zap 62- 9-8242-9026- Luciano
D
Boa Tarde, Pessoal, estou com esse mesmo problema. Não tenho nem vontade de pegar estrada no carro pois sei que vou passar raiva. Já levei em vários mecânicos fazem um troca troca de peças mas não resolve. E quando passam aparelho não acusa nenhum erro. Alguém pode nos ajudar ai... 62-9.9178-5825 Whatsapp..!!!!! Grato
D
Devanir D. Barbosa
Belo Horizonte - MG

alimentaçao do retrovisor de rebatimento da tucson

tenho uma tucson 2010 e o retrovisor de rebatimento e o eletrico do lado direito nao estão funcionado, nao chega alimentaçao e os fusiveis estao bons,alguem ja passou por isto?
A
Tem que trocar o motor do retrovisor. Só assim tem jeito.
C
vefificar junções chicote porta
A
Anderson Barros
Curitiba - PR

Piloto Automático

Olá, Tenho uma Tucson 2008 automatica e com piloto automatico. A minha duvida é com relação ao acionamento do piloto automático. De acordo com o manual, eu aciono o botão cruise, e ao atingir a velocidade que quero manter eu pressiono seta para baixo e tiro o pé do acelerador. Percebi que eu só consigo acionar quando estou a 80km/h. tentei estes dias, configurar a 110 e ele vai perdendo velocidade. Alguém sabe me informar o que pode ser? Obrigado
A
Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

barulho no motor

tenho uma tucson 2007 e fui trocar o oleo do motor e colocaram errado.depois disso começou a fazer um toc toc no motor parecido com batida de tucho troquei o oleo e parou. agora depois que esta vncendo o prazo para outra roca voltou a fazer o barulho de novo levei no mecanico que mexe nos meus carros e fui informado que o barulho era a polia de admissao varivel. o que eu devo fazer preciso de uma dica
E
Ewerton Silva
Campos dos Goytacazes - RJ

Tucson GLS, 2009, AUT.

Olá família. Estou com um tucson 2009 GLS, aut., 2.0, e ontem tivre um problema chato. As luzes da seta não acendem nem com o acionamento do botão do alerta, não estão queimadas pois acendem quando tranco o carro, não se houve o relé armando quando as setas ou botão de emergência são acionados. Olhei no manual, vi que o fusível HARZARD, 15A, responsável por estes controles está bom. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Um abraço!!

Vazamento de Fluido de Freio pelo modulo ABS

Tenho uma Tucson 2009/20010 86.000km, apresentou um vazamento de fuido de freio no modulo ABS na parte inferior ,alguém já viu ou ouviu algum relato a respeito de desse problema e se já existe a possibilidade da troca de reparo do modulo ABS Aguardo respostas! Obrigado!
2 curtidas
R
Estou com o mesmo problema já tem alguma resposta sobre isso
E
Eduardo Carlos Kowalewsci
Itaquaquecetuba - SP

Problema no alternador

Tenho uma tucson 2008 v6 2.7 o problema é quando chove se eu passar numa poça de água a luz do alternador e do freio acende,e a direção fica pesada isso se eu estiver com ar ligado, se não tiver com o ar condicionado ligado não acontece esse problema o que pode ser?
V
Problema, o alternador e o compressor do ar condicionado são bem na parte de baixo se o nível da água atingir um dos dois fecha curto e da está falha, já aconteceu comigo isto o nível de água estava meio alto.
R
Robson P. Alvares
Brasília - DF

Piloto Automático Tucson V6 2.7, Luz do Set não liga

Estou com um problema no piloto automático da Tucson V6 2.7. O piloto automático não funcionava,sendo o que o problema foi diagnosticado pela concessionária como sendo a cinta do airbag. Após trocada a peça, o problema persistia. Foi trocado então o interruptor da luz do freio e o piloto voltou a funcionar, contudo, a luz do set quando o piloto está ativo não acende no painel. Gostaria de saber se alguém já passou por problema semelhante para que possa me orientar. Desde já agradeço.
1 curtida
C
pode ser que a luz indicadora do piloto esteja queimada