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Adnaldo Jose E Silva
Goiânia - GO
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Amigão, vai até um eletricista de sua confiança. Pode ser o fusível! Com certeza ele irá rastrear esse seu problema.
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Gerson Souza
Taubaté - SP
1 curtida
Anônimo
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...
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Gerson Souza
há 7 meses
O fato foi. Qdo comprei o veículo com 50 mil km o dono anterior afirmou que havia trocado o óleo do câmbio. O que não era verdade. Gastei 8mil no recondicionamento da mesma transmissão. Tem que desmontar completo e ser feito por um bom profissional com muita paciência.
G
Gerson Souza
há 7 meses
Troquem o óleo da Tucson a cada 40mik no máximo. Foi o único problema que esse veículo deu. A Tucson é só obedecer a troca de óleo. A Vera Cruz que tenho agora é manutenção zero tbm... Salvo as molas traseiras muito mole qdo coloca 6 pessoas
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Emerson Prado Dias
Londrina - PR
F
Só manual. Automático não, mas na gringa eu já vi em forum o pessoal dizendo que trocou a caixa de câmbio pelo de outro modelo lá (não lembro qual) de 5 marchas. O problema é que fica muito caro e nem lembro se aquele modelo tem aqui no Brasil. Pelo que o cara disse era só trocar. Tudo igual ao da Tucson.
R
Rubens José Rodrigues
Vitória - ES
L
Luís Bravo
Campinas - SP
5 curtidas
S
que loucura! a minha é do mesmo ano e também aconteceu isso faz uma semana!! nao sei o que fazer!
F
Fabio Bg
São Paulo - SP
A
sim sem pensar duas vezes ok amigo lembrando um detalhe muito grande tem que travar a direçao, desligar a bateria se nao ao estressar a direçao, acaba rompendo, o flat no volante ai vai aparecer, a mensagem de airbag no painel entao cuidado ao mexer nessa direçao, leve em quem sabe desse detalhe. ok abraços
E
Elvis Firmino Rocha
São Paulo - SP
A
olha amigo essa funçao nao esta habilitada em seu carro ok para voce fazer essa habilitaçao somente com o softawer, (programa) ok
V
Valderei Silva Campos
Tremembé - SP
1 curtida
V
Valmir Geraldo Nascimento
Vitória - ES
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
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Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
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W
Wallison Araujo
São Luís - MA
M
Mack Pontes
São Paulo - SP
Anônimo
Ola colega,referente ao manual,é só vc baixar,façil,facil digite o ano e o modelo e pronto.
C
W
Wellington Reis Araújo dos Santos
São Luís - MA
R
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.
P
Paulo Duarte Vieira
Parobé - RS
1 curtida
A
Olá, Estou com o mesmo problema, achou alguma solução
1 curtida
P
Bom dia, infelizmente não achei uma maneira de resolver o problema, mas ja troquei de veiculo a +- dois anos.
C
D
Denilson Silveira
Mauá - SP
2 curtidas
R
Vamos lá eu não entendi?? Seu volante está duro? Se for isso verifique o óleo de direção hidráulica está no nível verifique se a vazamentos no conjunto de barra de direção é fácil por baixo do veículo da roda esquerda tem uma barra metálica com uma bucha verifique se tem vazamentos tanto de um lado como outro isto é se for isto que está perguntando ou tente reformular a pergunta ok abraços
A
Almir Felizola de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
A
amigo muito simples, ok se ele e o eletricista ele sabe onde vem esse, retorno. nao acha.kkkk meu DEUs. eletricista ne . bom amigo, vejamos da seguinte forma, sem, manual eletrico fica osso verificar nao acha por isso existe literatura tecnica, bom para te ajudar me chama no zap ok 038 997248422 abraçços claudnei..
C
Carlos Motta
São Paulo - SP
A
Olá, minha tucson é 2008 e estou com o mesmo problema, desde sábado eu não consigo abrir o porta malas, o inconveniente só não é maior devido ao vidro que abre independente. Caso alguém tenha alguma dica, ajudaria mto. Abs a todos!
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A
Boa noite a todos. Resolvi hj o problema no porta malas, foi necessário tirar o tampão e pra minha surpresa encontraram uma porca que tinha se soltado e foi parar ali na região da trança. Não demorou nem 10 minutos pra resolver. Me cobraram apenas 10 reais "simbolicamente". Espero ter ajudado. Abs
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Roger Luiz de Godoy Albertini
Ribeirão Preto - SP