Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2018
2022 2021 2020 2019 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson 2018

 

Hyundai new tucson 2018 - embreagem

Tenho uma new tucson 2018, em seu primeiro ano já apresentou um problema de aceleração, onde acelerava e demorava pra sair do lugar. E aconteceu por duas vezes, na estrada, ao terminar uma ultrapassagem, ele travava na 6(sexta) marcha, e nao reduzia com a velocidade, encostava no acostamento ligava e desligava o carro e voltava ao "normal". depois de uns 2 anos de uso ao levar na concessionaria foi diagnosticado desgaste da embreagem, onde era necessario trocar o disco etc. sem entrar em detalhes da briga com a hyundai onde a garantia nao cobre esses itens e 15k pra trocar. De fato chegou o momento que precisei trocar...comprei o kit original da embreagem troquei, o problema persiste, do nada foi pra neutro, troquei a central de comando da embreagem. Isso no computador não mostra defeito, unico defeito que apresentou até entao foi uma queima errada de uma vela ou bico (provavel ter sido gasolina ruim) trocado o disco completo e a central de comando da embreagem, me encontro com o problema mais grave, ele anda normal e do nada trava a marcha em baixa velocidade e não aceita aceleração, depois de um tempo libera aceleracao mas n entra marcha. agora o computador acusou zero problema com embreagem, central (que nao tinha apresentado), acusou um erro no abs. estou perdido e com o mecanico fazendo diversos testes... alguma luz?
1 curtida
D
Danilo da Silva
Brasília - DF

Vazamento de gases do escape no coletor da turbina

Alguém já teve esse problema? O carro está fazendo barulho de escapamento furado, e entrando um cheiro muito ruim de gases de escapamento no carro, similar a carros que não tem catalisador. Liguei na concessionária e informaram que escapamento tem garantia só de um ano. Fui numa loja de escapamentos e verificaram que o vazamento está numa junta no coletor da turbina. Ou seja, onde os gases de escape saem da turbina e entram no escapamento. Tudo isso ali dentro do cofre do motor. Levei na primeira concessionária. Disseram que se for problema na turbina (?) o serviço seria feito na garantia. Se o problema não fosse na turbina, iriam cobrar TAXA DE DIAGNÓSTICO de quase 800 reais. Detalhe: não há indício nenhum que a turbina esteja com problema, pois o motor não perdeu potência e não há outro barulho senão o de escapamento furado. Retirei o carro e amanhã vou levar para outra concessionária, na esperança de confirmarem o diagnóstico sem precisar cobrar essa TAXA DE DIAGNÓSTICO. Afinal, na loja de escapamentos, identificaram o problema em 5 minutos e sem desmontar nada, utilizando apenas uma mangueira de jardim para auscultar o vazamento. Alguém já teve esse problema? Espero que seja uma simples junta e que seja de fácil troca.
T
Eu acabo de ser informado pela hyundai do mesmo problema, tucson 2019 com 49 mil km. Na CSS Caoa Recife. O coletor quebrado, turbina perfeita, mas a troca só pode ser feita de todo o conjunto, valor superior a 12 mil reais. Como você resolveu sua situação?

Mangueira de pressão (combustivel)

Tenho uma Tucson 2017/2018 e nesta semana o carro apagou como se fosse uma pane seca. tentei dar a partida por umas 3 vezes e nada. Senti um cheiro forte de gasolina, desci para ver, o chão próximo pneu traseiro estava cheio de gasolina. era a mangueira de combustível que tinha se soltado. Não passei em lombada, nem em buraco; é uma carro alto. como pode soltar do nada. Isso é normal na Tucson?