Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson - Mecânica - Motor

 
D
Danilo da Silva
Brasília - DF

Vazamento de gases do escape no coletor da turbina

Alguém já teve esse problema? O carro está fazendo barulho de escapamento furado, e entrando um cheiro muito ruim de gases de escapamento no carro, similar a carros que não tem catalisador. Liguei na concessionária e informaram que escapamento tem garantia só de um ano. Fui numa loja de escapamentos e verificaram que o vazamento está numa junta no coletor da turbina. Ou seja, onde os gases de escape saem da turbina e entram no escapamento. Tudo isso ali dentro do cofre do motor. Levei na primeira concessionária. Disseram que se for problema na turbina (?) o serviço seria feito na garantia. Se o problema não fosse na turbina, iriam cobrar TAXA DE DIAGNÓSTICO de quase 800 reais. Detalhe: não há indício nenhum que a turbina esteja com problema, pois o motor não perdeu potência e não há outro barulho senão o de escapamento furado. Retirei o carro e amanhã vou levar para outra concessionária, na esperança de confirmarem o diagnóstico sem precisar cobrar essa TAXA DE DIAGNÓSTICO. Afinal, na loja de escapamentos, identificaram o problema em 5 minutos e sem desmontar nada, utilizando apenas uma mangueira de jardim para auscultar o vazamento. Alguém já teve esse problema? Espero que seja uma simples junta e que seja de fácil troca.
T
Eu acabo de ser informado pela hyundai do mesmo problema, tucson 2019 com 49 mil km. Na CSS Caoa Recife. O coletor quebrado, turbina perfeita, mas a troca só pode ser feita de todo o conjunto, valor superior a 12 mil reais. Como você resolveu sua situação?

cabeçote Tucson retificado em seguinte luz de oleo nao apaga .

retifiquei cabeçote da tucson em seguida ,Luz de óleo não apaga.o que pode ser.obs:já foi trocado bomba de óleo e demais componentes.foi feita medida da compressão do motor e ela cai rápido.alguem tem ideia do que pode ser.zap 33998268205.obrigado
4 curtidas

Problemas no funcionamento do Hyundai Tucson

Tenho um Hyundai Tucson ano 2016 motor 2.0. Recentemente o carro começou a apresentar problema na partida, como se o motor estive encharcado. Problema é apresentando após um período de 6 hora que o carro fica desligado. Levei hoje na autorizada e me falaram que poderia ser a sonda lâmina. Gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido.
C
Boa noite estou com o mesmo problema com a minha tucson automática conseguiu resolver.
T
O meu resolvi trocando o sensor de rotação..
P
Paulo Gonzo
há 11 meses
Luiz Alberto e Claudio conseguiram resolver este problema ? se sim, foi a mesma solução do Thiago ? estou na mesma cituação com a minha tucson 2016 2.0 flex ... se o carro ficar mais de 5 horas parado ele falha na partida .. tenho que ficar tentando varias vezes para ele pegar.

luz do oleo

tenho uma tuckson 2009-2010 esta semana óleo venceu fui trocar só tinha um litro de óleo no cárter carro não acendeu a luz fis a troca do óleo coloquei três litros e meio carro estar normal gostaria de saber qual quantidade de áleo que acende a luz e se isto e normal porque agora estou olhando todo dia comedo de ser ima falha
R
Ronaldo de Souza
Barretos - SP

Barulho ao trocar marcha da Tucson 2008 manual

Tenho uma Tucson 2008 2.0 manual,ao mudar de marcha somente a 2 e 3 marcha se acelerar forte fax um barulho alto de como uma rajada como se fosse um barulho de camionete e some ao continuar acelerando,já fui em vários mecânicos e não descobriram,alguém pode me ajudar2
1 curtida

Mangueira de pressão (combustivel)

Tenho uma Tucson 2017/2018 e nesta semana o carro apagou como se fosse uma pane seca. tentei dar a partida por umas 3 vezes e nada. Senti um cheiro forte de gasolina, desci para ver, o chão próximo pneu traseiro estava cheio de gasolina. era a mangueira de combustível que tinha se soltado. Não passei em lombada, nem em buraco; é uma carro alto. como pode soltar do nada. Isso é normal na Tucson?
W
Wallison Araujo
São Luís - MA

Velas de ignição sujando com óleo

Bom dia! Eu tenho uma Tucson 09/10 a poucos dias o carro começou a falhar falhar e dá uns estouros, quando levei no Mecanico eles tiraram as velas e tinha uma que estava suja de óleo, foi trocada a junta das válvulas, ficou bom a princípio mais depois de uma semana começou o mesmo sintoma. Alguém já passou por isso? Como posso resolver esse problema?
H
Haddad Jose
Rio de Janeiro - RJ

Perda de velocidade

Tenho uma tucson 09/10 automática e qd fui fazer uma ultrapassagem a velocidade não aumentava e o carro parecia que estava afogando!! Pisava normal e ela reduzia bruscamente e travava sempre em 2 marcha!! Alguém já passou por isso?
D
Haddad a minha apresenta o mesmo defeito, conseguiu resolver o seu???
V
Tive o mesmo problema. Vamos começar: se for automatica, verificar o nivel do óleo do cambio/Bomba de gasolina e filtros / velas do motor.
A
Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

barulho no motor

tenho uma tucson 2007 e fui trocar o oleo do motor e colocaram errado.depois disso começou a fazer um toc toc no motor parecido com batida de tucho troquei o oleo e parou. agora depois que esta vncendo o prazo para outra roca voltou a fazer o barulho de novo levei no mecanico que mexe nos meus carros e fui informado que o barulho era a polia de admissao varivel. o que eu devo fazer preciso de uma dica
W
Wilton Lessa
Rio de Janeiro - RJ

Problema intermitente Tucson 2014

Olá, tenho uma Tucson 2014/2015 automática dês de Junho 2014/2015 e tem duas semanas que ela vem dando um problema intermitente quando estou andando. Como, estou andando e do nada ele para, tipo morre no meio da rua ou estrada. alguém jé teve esse tipo de problema e sabe o porque? Não tenho como levar na concessonária, pois instalei o kit gás tem uma semana. Tenho certeza que não e kit, pois já estava dando antes. Quem poder ajudar fico grato.
P
Pode ser problema no alarme, que está cortando corrente
F
Boa noite já aconteceu comigo, mas com outro carro, morria o motor derrepente intermitente era o fio do kit gás que colocaram frouxo no fusível, mas já bque o seu antes já acontecia pode ser varias coisas tipo bobina, sensor de rotação, ou até mesmo um fusível, abrcs, espero ter ajudado.
E
Retire o tubo que liga o suspiro de ar ao filtro de ar. Quando esse tubo que ajuda a captar o ar que entra no motor está montado, ele tende a dissipar o gás que está passando para os cilindros. Se não for isso é o sensor de marcha lenta. Qualquer mecânico com aparelho de diagnose descobre o que é.
L
Olá amigo vc conseguiu resolver o problema
V
Victor Pedroso
São Paulo - SP

Manutenção Básica

Boa noite! Olá pessoal sou novo no grupo e recentemente adquiri uma Tucson 2006 GL. O carro veio sem o manual do fabricante e gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Preciso trocar o óleo do motor e câmbio (já está com 200.000) e não sei qual tipo usar. Vcs poderiam me ajudar. Agradeço a atenção. Abç!
R
Oleo original 5w30 shell sintético
V
shell helix ultra 5w30