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Hyundai Tucson
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Fórum Hyundai Tucson - Mecanica - Geral

 
G
Gustavo Mendes de Moraes
Santa Maria - RS
há 6 meses

Limita giro do motor em troca rápida

Tenho uma Tucson 2009 está apresentando um problema que o mecânico não consegui resolver. Quando necessito aumentar rápido a velocidade para fazer uma ultrapassagem ela reduzir marcha mas não aumenta a rotação fica limitada a 4500 giros as vezes ela chega aos 7000 e faz a troca. O mecânico já trocou bomba, já testou módulo e outras coisas mas o problema volta.

Barulho metálico parece rolamento

Boa tarde amigos, tenho uma Tucson 2010 automática começou fazer um barulho parece rolamento próximo as correias troquei todas correias foi tencionado obs: não é o barulho gritando de correia mal tencionada, aí troquei o rolamento da polia poliv diminuiu mas no outro dia voltou alguém já passou por isso?
3 curtidas
 
Kaique, boa tarde. Este barulho aparece quando o carro está em baixa rotação e começa a aumentar a rotação?
P
Paulo Freitas
São Paulo - SP

Ruído atrás do painel da Tucson

Olá. na Tucson 2013/2014 ao ligar a chave (sem dar partida) fica um ruído baixinho de tec, tec, tec, no painel, semelhante a um relé. Mas é bem baixinho, bem no meio do painel, atrás do rádio. Abrindo a tampa do motor, não dá para ouvir do lado de fora, só dentro do carro. Se desliga a chave, para o ruído. Achei que era algo relativo ao reservatório de gasolina. Completei mas não resolveu. O que pode ser? Alguém passou por isso? É normal? Obrigado
J
Veja se quando tenta mudar a posição do seletor da direção dos dutos do ar condicionado para o barulho. Estou com esse problema na minha 2009, e demorei pra detectar, no meu caso o seletor está travado na posição desembaçador/ar no pára brisa. Quando seleciono outra opção faz esse barulho nesse local e não altera o fluxo de ar. Ainda vou procurar um profissional para redolver.
1 curtida
P
Obrigado Juliano. No meu caso o problema era a ventuinha atrás do multmidia. Ela tentava partir e não ia, fazendo o tec tec. Foi trocada a ventuinha. Mas o multimidia não está funcionando. Não lê CD, não funciona o USB, entrada auxiliar... Só rádio e camera de ré. Vou ter que por um novo mais atual.
J
Jailson Martiniano
Parelhas - RN

Barulho na 2ª Marcha, sempre no início da aceleração.

Olá pessoal, boa tarde a todos! Pessoal, tenho uma Tucson 2011 com Cambio Manual de 5 marchas. Nos últimos dias percebi que quando eu coloco a 2º (segunda) marcha e acelero aparece um barulho. E isso só acontece na 2º Marcha, e sempre no momento do início da aceleração. Algum dos amigos (as) já teve esse problema ou está tendo, e saberiam a solução? Desde já um forte abraço a todos.

Som parecido com sinal de alerta.

Boa noite eu tenho uma tucson 2014 a um mês, por duas viagens que fiz com ela, durante o percurso um som parecido com um sinal de alerta soou no painel, porém nenhuma luz acendeu. Alguém pode me ajudar se souber ? Pq no manual não fala nada sobre.
 
Olá meu amigo, esse aviso sonoro é. O limite de velocidade que está ativado pelo multimidia.
 
Sempre que você exceder a velocidade ele irá avisar com este som
 
Muito obrigada !

BOMBA DE COMBUSTÍVEL - TUCSON GL 2.0 2009/2010

Tenho uma tucson 2009/2010 e tive que trocar a bomba de combustível. Meu carro agora está com dificuldade de pegar e a bomba com barulho intermitente de armando; esse barulho se dá quando giramos a chave. Alguém me informa a numeração correta para minha bomba e o que pode estar acontecendo? Gleison - 31 99393-2866 ( whatzap )
1 curtida

Tucson GLS 2014/2015 automático branco

Novo no fórum, comprei esse carro essa semana, segundo dono, o carro está com 92 mil. Estou sentindo um estalo ao virar o volante de um lado para outro. Vocês sabem me dizer oque é?
2 curtidas
C
Esse problema é crônico no Tucson! Meu tbm faz há dois anos(quando comprei)!
 
O meu fazia este barulho, troquei as coifas das rodas dianteiras e o barulho parou, coincidência ou não rs, sugiro você verificar se as suas coifas não estão com vazamento ou estouradas.
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Carro liga de um dia pro outro normal na primeira partida, porém depois que anda não pega na primeira partida.

Olá, eu tenho uma tucson 2009/2010 gls 2.0 automática apenas a gasolina, na virada de ano fomos para o rio e lá o carro começou a apresentar problemas, não andava direito engasgava igual motor de barco, enfim mexemos lá e era a bomba de combustível que estava ruim, no dia que viajamos de volta pra nossa cidade o carro voltou a apresentar problemas de não desenvolver direito, chegamos aqui a bomba estava mal instalada, acertamos e mesmo assim o carro não pega de primeira partida. Pela manhã ele pega, depois que andamos e paramos ela e depois de uns 40 min ela não pega de primeira mais. Alguém sabe me dizer o que pode ser, os mecânicos daqui não sabem o problema que pode ser.
2 curtidas
F
Tive o mesmo problema. Troquei regulador de pressão da bomba de combustível (150,00 no mercado livre + 50,00 de mão de obra), pega de primeira.
D
Douglas Nogueira de Paiva
Belo Horizonte - MG

Tucson com barulho no motor entre 1000 e 2000 RPM

Tenho uma Tucson 2009 com 70.000 km, nas trocas de marcha o motor vibra e faz um barulho, aparentemente vem do motor, o barulho e mais forte na troca de marcha da 2° para 3°em subindo. Quando o motor fica desligado por mais de uma hora, ao ligar bate válvula por 20 a 30 segundos! Outra coisa que acontece algumas vezes, a alavanca da marcha vibra na 3° marcha como se estivesse falando força! Será que estes problemas podem ter relação com o sistema VVT? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço
7 curtidas
L
Luiz Antonio Duarte
Conselheiro Lafaiete - MG

Tem que trocar óleo do Câmbio automático, se sim com qtos KM

Tem que trocar óleo de Câmbio do tucson ? Se sim com qtos km rodados ??
39 curtidas
 
Eu tenho uma Tucson 2012/13 e no manual informa para inspecionar com 50.000km e trocar com 100.000km. Eu troquei agora com 100.000km, o óleo ainda estava translúcido. Caí na besteira do papo do vendedor da loja especializada para trocar o filtro, eis que o cara tirou o cárter do câmbio e o filtro não fica ali... sugestão: troque apenas o fluído. à partir daí acho o carro bem mais macio.
3 curtidas
H
Haddad Jose
Rio de Janeiro - RJ

barulho de ar ao acelerar

BOA TARDE. TENHO UMA TUCSON 11/12 COM 54 MIL KM, AUTOMÁTICA. AO ACELERAR FUNDO PERCEBO QUE FAZ UM BARULHO TIPO ESCAPAMENTO DE AR , PARECENDO UM TURBO, DO LADO ESQUERDO DO MOTORISTA. UM SOPRO FORTE . ALGUEM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO
1 curtida
M
Bom dia! Não se trata de um turbo e sim a rotação do motor que vai buscar uma marcha abaixo e utiliza o torque máximo a 5000 RPM.
2 curtidas
D
O meu também faz, mas não é um barulho forte. É um barulho de sopro, mas que nem dá para ouvir se o rádio estiver ligado. Eu imagino que seja normal. Deve ser o ar de retorno da turbina, ou algo assim. Por exemplo, quando aceleramos, a pressão do compressor pode subir além do necessário e aí parte dessa pressão é drenada diretamente para o escape, fazendo esse sopro.
C
Carlos Rovigatti
São Paulo - SP

Tucson 2013 com Motor falhando muito

O motor está falhando muito e exalando um cheiro estranho. Fiz um diagnostico na Porto Seguro e me informaram que pode ser a sonda lambda. Tentei contato om oficinas que trabalham com catalizador, difícil atendimento e orçamento superficial e muito caro. Tentei concessionaria CAOA só tem agendamento para o dia 05/11 e custa R$ 290,00 só o diagnostico. Alguém tem alguma dica para melhorar o funcionamento do motor (falhando e morrendo) do tipo aditivo na gasolina ou outra solução temporária?
A
Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

Ruído na caixa de marcha automatica

Sempre que eu ligo a minha Tucson pela manhã eu escuto um barulho no câmbio automático depois que esquenta o carro esse barulho para. Queria saber se é normal esse barulho
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas: 1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes. 2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos. 3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N. 4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P. 5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso. 6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
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Falhas Ocasionais ao ligar o motor

Minha Tucson 2.0 Mecânica 2010; 87.000 km rodados.Ha 4 meses vem falhando ao ligar, apesar de todas as luzes do painel ficarem acesas. Depois de muito limpar e trocar o filtro da bomba de gasolina e passar um tempo sem apresentar o problema, resolvemos trocar a flange da bomba. Após uns 30 dias, rodando , o problema reapareceu. Pesquisei caso semelhante e encontrei. Só que ninguém respondeu ao caso. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver essa incógnita: O carro apresenta o problema é o mecânico qdo chega ele pega normalmente. Passam-se dias, o problema resparece.Wuem me dá um gelo, urgente?
R
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.

diferencial tucson

boa noite estou com um problema com meu carro que ao esterçar sinto como se a tracao 4x4 fosse acionado chegando ate arrastar o peneu..gostaria de alguma solucao
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R
Vamos lá eu não entendi?? Seu volante está duro? Se for isso verifique o óleo de direção hidráulica está no nível verifique se a vazamentos no conjunto de barra de direção é fácil por baixo do veículo da roda esquerda tem uma barra metálica com uma bucha verifique se tem vazamentos tanto de um lado como outro isto é se for isto que está perguntando ou tente reformular a pergunta ok abraços
 
Boa noite, também estou com esse problema na minha Tucson 4x4 V6