C
Cleumedes Hyppolito
Brasília - DF
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D
Diego Santana Gomes Xavier
Piatã - BA
A
Boa noite Diogo, aqui estou com o mesmo problema que o seu! Conseguiu resolver? Descobriu se tem outra peça que faz essa função? Obrigado abraços aguardo retorno...
C
verificar fusivel 22 e todas as lampadas iluminação interna, teto, portas e porta malas
J
Joel Menezes
Salvador - BA
S
R
Desliga a bateria do carro por uns 5 minutos e liga de novo, isso vai reiniciar todo o sistema e o sensor das travas vai voltar a funcionar.
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M
No caso de perda da codificação um chaveiro pode codificar novamente, nos caso dos vidros é só baixar e aguardar 10 segundos e o mesmo volta para o automático. No caso das portas o travamento se dá a partir dos 20km por uma questão de segurança e se o mesmo não está travando no controle, com certeza o chaveiro irá resolver.
R
Todo Tucson tem trava automática? O meu nunca funcionou de forma automática, somente manual
Estou com um problema bem similar ao seu o meu tucson só trava quando acionado ao lado da porta, pouco mais distante o controle não funciona.
Já troquei a bateria e tentei usar o controle reserva e não obtive sucesso.
Se alguém puder ajudar com uma dica ajudaria muito. Desde já agradeço!
T
Toni Cordeiro
Itumbiara - GO
S
Sheila Martins
Fortaleza - CE
R
Desconecta os dois cabos da bateria do carro, mas antes, tranca ele no controle e depois usa apenas a chave para abrir. Sempre faço isso quando tiro férias e nunca tive problema nenhum com a bateria do carro.
A
Antonio Tadeu Ap Vicente
São Manuel - SP
I
Irlan Ragno
Brasília - DF
D
Devanir Ferreira
Balneário Piçarras - SC
R
Rafael Ballarini
Porto Alegre - RS
J
João Moraes dos Santos
São Paulo - SP
L
Leandro Brandão Gomes
Belo Horizonte - MG
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C
Olá Leandro, ao que parece estamos com o mesmo problema, catalizador, e o pior é que é bem caro para trocar.
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
R
Olá, tive esse mesmo problema, nenhum mecânico resolveu, após fazer uma série de análise, limpei o sensor de velocidade baixa, tudo ficou ótimo
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S
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
C
va até uma oficina que tenha o osciloscopio e peça para analisarem o sensor de rotação e o sensor de fase
C
Carlos Rovigatti
São Paulo - SP
J
Jefferson Neto
Florianópolis - SC
Kleber Azevedo
há 3 meses
cabos de velas e velas NGK , melhor custo x benefício .pesquise o melhor preço e faça a manutenção , você vai ver a diferença ... no caso de carro com gnv é necessário trocar também o filtro de ar, caso não tenho feito essa manutenção.
A
Alan Rangel Gripa
Campos dos Goytacazes - RJ
A
Adnaldo Jose E Silva
Goiânia - GO
L
Amigão, vai até um eletricista de sua confiança. Pode ser o fusível! Com certeza ele irá rastrear esse seu problema.
C
G
Gerson Souza
Taubaté - SP
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Anônimo
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...
B
F
G
Gerson Souza
há 5 meses
O fato foi. Qdo comprei o veículo com 50 mil km o dono anterior afirmou que havia trocado o óleo do câmbio. O que não era verdade. Gastei 8mil no recondicionamento da mesma transmissão. Tem que desmontar completo e ser feito por um bom profissional com muita paciência.
G
Gerson Souza
há 5 meses
Troquem o óleo da Tucson a cada 40mik no máximo. Foi o único problema que esse veículo deu. A Tucson é só obedecer a troca de óleo. A Vera Cruz que tenho agora é manutenção zero tbm... Salvo as molas traseiras muito mole qdo coloca 6 pessoas
E
Emerson Prado Dias
Londrina - PR
F
Só manual. Automático não, mas na gringa eu já vi em forum o pessoal dizendo que trocou a caixa de câmbio pelo de outro modelo lá (não lembro qual) de 5 marchas. O problema é que fica muito caro e nem lembro se aquele modelo tem aqui no Brasil. Pelo que o cara disse era só trocar. Tudo igual ao da Tucson.