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Tenho uma Tucson 2017/2018 e nesta semana o carro apagou como se fosse uma pane seca. tentei dar a partida por umas 3 vezes e nada. Senti um cheiro forte de gasolina, desci para ver, o chão próximo pneu traseiro estava cheio de gasolina. era a mangueira de combustível que tinha se soltado.
Não passei em lombada, nem em buraco; é uma carro alto. como pode soltar do nada. Isso é normal na Tucson?
Fala Galera! Tenho uma Tucson, 2012/2013 Flex. Essa semana estava realizando manutenção preventiva e aconteceu comigo várias vezes do carro simplesmente apagar no meu da rua. Já troquei velas, filtro de combustível, óleo do motor também trocado. Filtros novos! Em fim, já aconteceu com alguém este tipo de problema? Hoje estarei levando em uma oficina de confiança para fazer o rastreamento e verificar.
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
O motor está falhando muito e exalando um cheiro estranho. Fiz um diagnostico na Porto Seguro e me informaram que pode ser a sonda lambda. Tentei contato om oficinas que trabalham com catalizador, difícil atendimento e orçamento superficial e muito caro. Tentei concessionaria CAOA só tem agendamento para o dia 05/11 e custa R$ 290,00 só o diagnostico.
Alguém tem alguma dica para melhorar o funcionamento do motor (falhando e morrendo) do tipo aditivo na gasolina ou outra solução temporária?
Ola
tenho uma tucson 2011 2.0 16v
recentemente fiz a conversão para o GNV
ao fazer a conversão me avisaram que o carro poderia falhar devido aos cabos e velas ja estarem com desgaste(normal) oque de fato ocorreu
a minha duvida é qual marca de cabos e velas seriam melhores para colocar em meu carro, pesquisei e vi bastante indicação para usar NGK(recomendada para veiculos no gnv)
alguem confirma isso?
Boa tarde.
Prezados alguém sabe me informar pq o tucson faz a medição do nível de combustível por um reservatório separado e que injeta gasolina no tanque um pré filtro tudo junto?
Boa noite !!
TENHO UMA TUCSON 2012/13 FLEX ,MEU FAROLETE NÃO DESLIGA FICA LIGADO DIRETO ,LIGO FAROL ALTO E BAIXO E DELIGO MAS O FAROLETE NÃO DESLIGA E OS INSTRUMENTOS DO CARRO PAINEL FICAM LIGADO,AI DESLIGO A BATERIA PRA DESLIGAR SÓ, ME AJUDEM!!
Tenho uma Tucon 2008 V6 AWD Automática. Na posição D, dirigindo no trânsito meio travado da Marginal Tietê, o veículo estava a 80km/h Ocorreu um solavanco e travou o câmbio na 3a. Marcha e tanto no modo manual quanto automático não é possivel fazer a mudança com um aumento de ruído.
Quando desliga o veículo e volta a ligá-lo o ruído continua porém as marchas voltam a funcionar, porém depois de algum tempo trava novamente. Se não passar de 60km/h o travamento não ocorre.
Agradeço qquer dica.
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...
Pessoal, minha Tucson 2008 / 2.0 / AT possui sua multimídia original sem USB por exemplo. Pretendo comprar uma nova, e nas pesquisas pelo mercado livre encontrei esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684492757-dvd-multilaser-evolve-62-tv-digital-gps-bluetooth-radio-usb-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=eadd863d-ca0c-4db2-a7cd-92d39f12d78a
A dúvida é:
a) É compativel?
b) É preciso comprar uma moldura
c) Tenho que me preocupar com alguma coisa?
Obrigado antecipadamente com o apoio,
At
Rubens
Olá,
Tenho uma Tucson 2015 e de uma hora para outra a imagem da câmera de ré começou a aparecer de cabeça para baixo. Nada foi alterado ou modificado, nem na central e nem na câmera, simplesmente ficou invertida. A Central Multimídia é uma Motrex original. Alguém já passou por isso e saberia como resolver ?
Grato, Luís.
Troca dos reparos da caixa de direção da Tucson 2009 mec 2.0 16v
Alguém já precisou trocar os reparos da caixa de direção (RETENTORes etc) apenas por estar um pouco lubrificado proxima da coifa? O nível do oleo do reservatprio proximo ao motor está entre o mínimo e máximo. Será que é extremamente necessário a troca IMEDIATA dAs vedações para eliminar o vazamento?
Desde já agradeço pelos comentários.
abç
Fabio
sim sem pensar duas vezes ok amigo lembrando um detalhe muito grande tem que travar a direçao, desligar a bateria se nao ao estressar a direçao, acaba rompendo, o flat no volante ai vai aparecer, a mensagem de airbag no painel entao cuidado ao mexer nessa direçao, leve em quem sabe desse detalhe. ok abraços
Boa tarde pessoal tenho uma tucson 2008/09
Se alguém sabe me falar se a Tucson tem auto Lock fico no aguardo pois percebi que ela não trabalha as portas ao ultrapassar 20 km hora
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
Sempre que eu ligo a minha Tucson pela manhã eu escuto um barulho no câmbio automático depois que esquenta o carro esse barulho para. Queria saber se é normal esse barulho
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas:
1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes.
2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos.
3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N.
4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P.
5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso.
6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
Boa tarde pessoal, tenho uma tucson 2011,estacionei ela e acionei o alarme, depois tentei entrar no carro e o botão de destravamento não funcionava, troquei pilhas do controle e fiz de tudo. Logo após girei a chave na porta para abrir, acionou o som do alarme, coloquei a chave na ignição mas o carro não liga, esperei 30 segundos para parar o som do alarme, parou mas mesmo assim o carro não liga, está travado.
Olá pessoal, gostaria de saber como faço para ativar o volume sonoro do alarme da minha Tucson modelo 2010/2011 2.0 Automática. Agradeço se alguém puder me ajudar.
Bom dia! Eu tenho uma Tucson 09/10 a poucos dias o carro começou a falhar falhar e dá uns estouros, quando levei no Mecanico eles tiraram as velas e tinha uma que estava suja de óleo, foi trocada a junta das válvulas, ficou bom a princípio mais depois de uma semana começou o mesmo sintoma. Alguém já passou por isso? Como posso resolver esse problema?
Minha Tucson 2.0 Mecânica 2010; 87.000 km rodados.Ha 4 meses vem falhando ao ligar, apesar de todas as luzes do painel ficarem acesas. Depois de muito limpar e trocar o filtro da bomba de gasolina e passar um tempo sem apresentar o problema, resolvemos trocar a flange da bomba. Após uns 30 dias, rodando , o problema reapareceu. Pesquisei caso semelhante e encontrei. Só que ninguém respondeu ao caso. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver essa incógnita: O carro apresenta o problema é o mecânico qdo chega ele pega normalmente. Passam-se dias, o problema resparece.Wuem me dá um gelo, urgente?
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.