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Hyundai Tucson
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Fórum Hyundai Tucson

 

Mangueira de pressão (combustivel)

Tenho uma Tucson 2017/2018 e nesta semana o carro apagou como se fosse uma pane seca. tentei dar a partida por umas 3 vezes e nada. Senti um cheiro forte de gasolina, desci para ver, o chão próximo pneu traseiro estava cheio de gasolina. era a mangueira de combustível que tinha se soltado. Não passei em lombada, nem em buraco; é uma carro alto. como pode soltar do nada. Isso é normal na Tucson?
L
Leandro Brandão Gomes
Belo Horizonte - MG

Carro Apagando

Fala Galera! Tenho uma Tucson, 2012/2013 Flex. Essa semana estava realizando manutenção preventiva e aconteceu comigo várias vezes do carro simplesmente apagar no meu da rua. Já troquei velas, filtro de combustível, óleo do motor também trocado. Filtros novos! Em fim, já aconteceu com alguém este tipo de problema? Hoje estarei levando em uma oficina de confiança para fazer o rastreamento e verificar.
1 curtida
C
Olá Leandro, ao que parece estamos com o mesmo problema, catalizador, e o pior é que é bem caro para trocar.
 
Olá Leandro, também tenho uma Flex 2013 e estou enfrentando o mesmo problema. Do nada o carro apaga, morre. Acusou alguns problemas no scanner. Já troquei bomba de combustível e válvula solenóide. Acusou sonda lambda também mas o mecânico não trocou. Apenas fez uma boa limpeza na minha e após isso sumiu do scanner. Mecânico tentou trocar o sensor de fase por um paralelo mas o carro não aceitou. Porém, carro ainda continua apresentando defeito. Simplesmente apaga do nada, acende a luz da injeção, direção e pedal de freio endurecem. Já percebi que isso acontece em baixa velocidade, geralmente até 40km/h ou em marcha reduzida. O problema é intermitente. Às vezes preciso rodar bastante para dar problema. Às vezes dá problema muito rápido e com frequência. Já não sei mais o que fazer pois meu mecânico acabou desistindo de achar o problema. Se alguém estiver com o mesmo problema, dá uma luz aí...
R
Olá, tive esse mesmo problema, nenhum mecânico resolveu, após fazer uma série de análise, limpei o sensor de velocidade baixa, tudo ficou ótimo
1 curtida
S
A minha Tucson é 2012 e resolvi esse problema, simplesmente limpando TBI e Filtros, pois os sensores de aceleração ( nao tem mais cabo de acelerador) ficam no TBI e com a sujeira do combustível e do ar, ele perde eficiência. Espero que ajude!
C
va até uma oficina que tenha o osciloscopio e peça para analisarem o sensor de rotação e o sensor de fase
C
Carlos Rovigatti
São Paulo - SP

Tucson 2013 com Motor falhando muito

O motor está falhando muito e exalando um cheiro estranho. Fiz um diagnostico na Porto Seguro e me informaram que pode ser a sonda lambda. Tentei contato om oficinas que trabalham com catalizador, difícil atendimento e orçamento superficial e muito caro. Tentei concessionaria CAOA só tem agendamento para o dia 05/11 e custa R$ 290,00 só o diagnostico. Alguém tem alguma dica para melhorar o funcionamento do motor (falhando e morrendo) do tipo aditivo na gasolina ou outra solução temporária?
J
Jefferson Neto
Florianópolis - SC

cabos e velas

Ola tenho uma tucson 2011 2.0 16v recentemente fiz a conversão para o GNV ao fazer a conversão me avisaram que o carro poderia falhar devido aos cabos e velas ja estarem com desgaste(normal) oque de fato ocorreu a minha duvida é qual marca de cabos e velas seriam melhores para colocar em meu carro, pesquisei e vi bastante indicação para usar NGK(recomendada para veiculos no gnv) alguem confirma isso?
A
Alan Rangel Gripa
Campos dos Goytacazes - RJ

Sensor nível gasolina tucson

Boa tarde. Prezados alguém sabe me informar pq o tucson faz a medição do nível de combustível por um reservatório separado e que injeta gasolina no tanque um pré filtro tudo junto?

FAROLETE NÃO DESLIGA !

Boa noite !! TENHO UMA TUCSON 2012/13 FLEX ,MEU FAROLETE NÃO DESLIGA FICA LIGADO DIRETO ,LIGO FAROL ALTO E BAIXO E DELIGO MAS O FAROLETE NÃO DESLIGA E OS INSTRUMENTOS DO CARRO PAINEL FICAM LIGADO,AI DESLIGO A BATERIA PRA DESLIGAR SÓ, ME AJUDEM!!
L
Amigão, vai até um eletricista de sua confiança. Pode ser o fusível! Com certeza ele irá rastrear esse seu problema.
C
comutador de ignição ou chave de luz
G
Gerson Souza
Taubaté - SP

Trvamento do Câmbio da Tucson V6 AWD

Tenho uma Tucon 2008 V6 AWD Automática. Na posição D, dirigindo no trânsito meio travado da Marginal Tietê, o veículo estava a 80km/h Ocorreu um solavanco e travou o câmbio na 3a. Marcha e tanto no modo manual quanto automático não é possivel fazer a mudança com um aumento de ruído. Quando desliga o veículo e volta a ligá-lo o ruído continua porém as marchas voltam a funcionar, porém depois de algum tempo trava novamente. Se não passar de 60km/h o travamento não ocorre. Agradeço qquer dica.
 
Anônimo
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...
 
Vcs conseguiram resolver??? A minha está com o mesmo problema.
B
Boa noite, alguém conseguiu achar o problema??

Este kit multimídia é compatível com Tucson 2008?

Pessoal, minha Tucson 2008 / 2.0 / AT possui sua multimídia original sem USB por exemplo. Pretendo comprar uma nova, e nas pesquisas pelo mercado livre encontrei esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684492757-dvd-multilaser-evolve-62-tv-digital-gps-bluetooth-radio-usb-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=eadd863d-ca0c-4db2-a7cd-92d39f12d78a A dúvida é: a) É compativel? b) É preciso comprar uma moldura c) Tenho que me preocupar com alguma coisa? Obrigado antecipadamente com o apoio, At Rubens
L
Luís Bravo
Campinas - SP

Câmera de Ré Invertida (ponta cabeça)

Olá, Tenho uma Tucson 2015 e de uma hora para outra a imagem da câmera de ré começou a aparecer de cabeça para baixo. Nada foi alterado ou modificado, nem na central e nem na câmera, simplesmente ficou invertida. A Central Multimídia é uma Motrex original. Alguém já passou por isso e saberia como resolver ? Grato, Luís.
4 curtidas
S
que loucura! a minha é do mesmo ano e também aconteceu isso faz uma semana!! nao sei o que fazer!
 
Aconteceu isso comigo hoje!!
F
Fabio Bg
São Paulo - SP

Troca dos reparos da caixa de direção da Tucson 2009 mec 2.0 16v

Alguém já precisou trocar os reparos da caixa de direção (RETENTORes etc) apenas por estar um pouco lubrificado proxima da coifa? O nível do oleo do reservatprio proximo ao motor está entre o mínimo e máximo. Será que é extremamente necessário a troca IMEDIATA dAs vedações para eliminar o vazamento? Desde já agradeço pelos comentários. abç Fabio
A
sim sem pensar duas vezes ok amigo lembrando um detalhe muito grande tem que travar a direçao, desligar a bateria se nao ao estressar a direçao, acaba rompendo, o flat no volante ai vai aparecer, a mensagem de airbag no painel entao cuidado ao mexer nessa direçao, leve em quem sabe desse detalhe. ok abraços

Tucson 2011 dando trancos na troca de marcha automatica

o carro esta dando trancos de redução na mudança automatica de marcha. Alguem pode ajudar?
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas: 1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes. 2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos. 3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N. 4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P. 5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso. 6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
A
Alexandre Jorge de Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

Ruído na caixa de marcha automatica

Sempre que eu ligo a minha Tucson pela manhã eu escuto um barulho no câmbio automático depois que esquenta o carro esse barulho para. Queria saber se é normal esse barulho
J
Tenho uma tucson 2012 automática. Geralmente esse tranco é sinal de desgaste no sistema interno. Alguns fatores colaboram para que isso aconteça segue pelo menos 6 dicas: 1 - falta de troca do óleo de transmissão em baixa quilometragem. muitas pessoas deixam para trocar o óleo da transmissão muito tarde, 90 mil ou 2 anos é o recomendado pelo fabricante, porém se puder fazer antes com a metade deste tempo terá uma melhor conservação de outros componentes. 2 - quando não se faz essa troca o filtro existente dentro da câmara de transmissão por conta da alta pressão e temperatura gera desgaste e suja o filtro atrapalhandoa fluidez do óleo o que causa exatamente esses trancos. 3 - muita gente não sabe usar a posição P do cambio e páram o veículo ainda ligado nesta posição desligando o veículo dessa forma acaba deixando todo o peso sobre a caixa ao invés de aliviar na trava de mão ainda na posição N. 4 - correto será parar o caro com pé no freio, puxar a trava de mão, desligar o carro e colocar na posição P. Em alguns casos do carro ficar parado por pouco tempo na pista plana melhor deixar na trava de mão e na posição N. se for colocar no local enclinado segue o procedimento inicial e depois posiciona no P. 5 - caso esteja com carro sem carga na posição P e for carregar, recomendo que posicione para N antes de colocar muita carga de bagagem, já passei por experiências de tranco por conta disso. 6 - Ao saíe rendo o cambio na posição P, ligue o veículo, pise no freio e mude para N, solte a trava de mão e em seguida D para frente ou R para sair de ré de acordo sua posição no local.
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N
Nathalia Vinhas
Pelotas - RS

Alarme Tucson 2011

Boa tarde pessoal, tenho uma tucson 2011,estacionei ela e acionei o alarme, depois tentei entrar no carro e o botão de destravamento não funcionava, troquei pilhas do controle e fiz de tudo. Logo após girei a chave na porta para abrir, acionou o som do alarme, coloquei a chave na ignição mas o carro não liga, esperei 30 segundos para parar o som do alarme, parou mas mesmo assim o carro não liga, está travado.
C
configurar alarme via scanner
W
Wallison Araujo
São Luís - MA

Velas de ignição sujando com óleo

Bom dia! Eu tenho uma Tucson 09/10 a poucos dias o carro começou a falhar falhar e dá uns estouros, quando levei no Mecanico eles tiraram as velas e tinha uma que estava suja de óleo, foi trocada a junta das válvulas, ficou bom a princípio mais depois de uma semana começou o mesmo sintoma. Alguém já passou por isso? Como posso resolver esse problema?

Falhas Ocasionais ao ligar o motor

Minha Tucson 2.0 Mecânica 2010; 87.000 km rodados.Ha 4 meses vem falhando ao ligar, apesar de todas as luzes do painel ficarem acesas. Depois de muito limpar e trocar o filtro da bomba de gasolina e passar um tempo sem apresentar o problema, resolvemos trocar a flange da bomba. Após uns 30 dias, rodando , o problema reapareceu. Pesquisei caso semelhante e encontrei. Só que ninguém respondeu ao caso. Gostaria que alguém me ajudasse a resolver essa incógnita: O carro apresenta o problema é o mecânico qdo chega ele pega normalmente. Passam-se dias, o problema resparece.Wuem me dá um gelo, urgente?
R
Meu amigo tente pelo lado mais simples coloque em um posto de confiança que hoje em dia e difícil mais coloque gasolina aditivada faça o teste da gasolina quanto de álcool que teria de 24% a 27% dependendo do posto e octanagem pergunte eles tem e por obrigação tem que fazer é o nosso direito se não melhorar pode ser as velas e cabos ou junina VC já viu isso? Faça estes testes e boa sorte abra.