Fernando dos Santos Rangel
Novato
ferrnandorangel@outlook.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)


consumo e desempenho
Hyundai Tucson  
queria opinioes de proprietarios de tucson no quesito tucson manual anda melhor e é mais economica ?????
Fernando dos Santos Rangel
Em requisito andar melhor, não tem muita diferença, mas o consumo muda bastante,a tucson manual é um pouco mais econômica que a automática.

DUVIDAS SOBRE A POSIÇÃO N E BOTÃO DE ACIONAMENTO DA RÉ
Hyundai Tucson  
Possuo uma veículo Tucson Automático 2.0 ano modelo 2008 e estou com duvidas sobre o cambio automático. Quando estou na posição D dirigindo e preciso parar em semáforos ou paradas rápidas em centros de cidade ou engarrafamentos, eu preciso selecionar a posição N ou não é necessário ? Apenas mesmo segurando o freio sem Mudar de D para N ? Outra Dúvida, para todas trocas de marcha, preciso acionar o botão que fica ao lado da alavanca do câmbio, ou só é necessário para a Ré ? Digo mudando de P para N de N para R ou N para D? Ao sair do estacionamento de Casa, faz necessário colocar na posição N antes de colocar a R ou posso descer da P para a R direto sem precisar usar a posição N ?
Fernando dos Santos Rangel
Vamos por partes. Não é necessário fazer a troca de marcha toda a vez que for fazer paradas rápidas, isso pode fazer o desgastes mais rápido dos componentes do câmbio automático (Engrenagens), se for realmente paradas rápidas de Embarque e Desembarque, engarrafamento por exemplo não é necessário. Pode deixar no D e ficar tranquilo. Sobre a alavanca, sim, Na verdade esse botão serve para destravar o câmbio para fazer a troca de marcha, se não pressionar o botão vai ver que a alavanca (Cambio) não sairá do lugar por exemplo D para N.. Então para sempre que for trocar de marcha, é preciso pressionar o botão localizado ao lado da alavanca E por Ultimo, O Veiculo só irá se movimentar em N ou em Marcha de sentido (D OU R), Por que? Porque o P funciona como um freio, onde a própria caixa de marcha segura o veiculo, se sua garagem for um declive, pode sair tranquilo com N, prestando atenção sempre ao freio.