Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 481 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 
G
Gravindo Alves
Natal - RN

Barulho estranho na retomada de velocidade câmbio manual

Barulho muito incômodo nas retomadas de velocidade em 1500 a 2000 RPM em 1 e 2 marcha, câmbio manual da Tucson 2009. Alguns me disseram que seria a engrenagem da 5 marcha que está batendo. Alguém que já passou por isso que possa me ajudar
5 curtidas
R
Rapaz, tive uma Tucson manual também que fazia barulho 1500 2000 rpm. Eu sou muito chato com carro, levei em vários mecânicos e todos falaram que era da caixa de marcha... Depois de dias gastando dinheiro, abriram a caixa, não viram nada. Até que encontrei um mecânico que mandou eu comprar um kit de embreagem novo. Após trocado, o barulho sumiu. O barulho vinha da embreagem, dirigindo parecia estar normal, embreagem leve, nao trepidava nem perdia força, mas ela estava com as molas chacoalhando e fazia esse barulho que parece que é da transmissão.
5 curtidas
 
A minha está com esse problema. Qual marca de kit de câmbio é recomendado?
S
Eu tenho uma 2013, exatamente com o mesmo problema ... até cheguei a trocar a embreagem (Look) ... mas não resolveu ... tive que abrir o cambio mesmo ... porém, o difícil é achar a peça .... eixo da 5ª marcha.
D
Danilo da Silva
Brasília - DF

Vazamento de gases do escape no coletor da turbina

Alguém já teve esse problema? O carro está fazendo barulho de escapamento furado, e entrando um cheiro muito ruim de gases de escapamento no carro, similar a carros que não tem catalisador. Liguei na concessionária e informaram que escapamento tem garantia só de um ano. Fui numa loja de escapamentos e verificaram que o vazamento está numa junta no coletor da turbina. Ou seja, onde os gases de escape saem da turbina e entram no escapamento. Tudo isso ali dentro do cofre do motor. Levei na primeira concessionária. Disseram que se for problema na turbina (?) o serviço seria feito na garantia. Se o problema não fosse na turbina, iriam cobrar TAXA DE DIAGNÓSTICO de quase 800 reais. Detalhe: não há indício nenhum que a turbina esteja com problema, pois o motor não perdeu potência e não há outro barulho senão o de escapamento furado. Retirei o carro e amanhã vou levar para outra concessionária, na esperança de confirmarem o diagnóstico sem precisar cobrar essa TAXA DE DIAGNÓSTICO. Afinal, na loja de escapamentos, identificaram o problema em 5 minutos e sem desmontar nada, utilizando apenas uma mangueira de jardim para auscultar o vazamento. Alguém já teve esse problema? Espero que seja uma simples junta e que seja de fácil troca.
T
Eu acabo de ser informado pela hyundai do mesmo problema, tucson 2019 com 49 mil km. Na CSS Caoa Recife. O coletor quebrado, turbina perfeita, mas a troca só pode ser feita de todo o conjunto, valor superior a 12 mil reais. Como você resolveu sua situação?
D
Douglas Nogueira de Paiva
Belo Horizonte - MG

Tucson com barulho no motor entre 1000 e 2000 RPM

Tenho uma Tucson 2009 com 70.000 km, nas trocas de marcha o motor vibra e faz um barulho, aparentemente vem do motor, o barulho e mais forte na troca de marcha da 2° para 3°em subindo. Quando o motor fica desligado por mais de uma hora, ao ligar bate válvula por 20 a 30 segundos! Outra coisa que acontece algumas vezes, a alavanca da marcha vibra na 3° marcha como se estivesse falando força! Será que estes problemas podem ter relação com o sistema VVT? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço
7 curtidas
R
Ryan Pablo
São Paulo - SP

Tucson não funciona Luz interna, OBD2, odômetro, Relógio e ar condicionado digital liga sozinho na partida

Olá, ontem foi colocado uma lâmpada de led no pára-sol da tucson, minutos depois todas as luzes do interior se apagou, o relógio e o odômetro do carro quando tá desligado, os faróis não acende com ela desligada, não acusa portas abertas o ar liga toda vez quando ligo o carro (ela anda normal) e quando fui tentar passar o scanner ele nem liga com o carro, oque será que pode ser?!
1 curtida
 
Bom dia, meu amigo tenho uma Tucson 2009 e peguei ela com o mesmo problema, fui na loja e pedi para reprogramar o alarme etc, voltou ao normal todas as luzes internas inclusive o Ar-condicionado.
 
Alguém sabe dizer qual eo fusível responsável pela luz de cortesia.
1 curtida
 
Boa tarde. Troquei meu quebra sol e a partir daí as luzes internas, relógio, trava eletrica, vidros ..tudo deu problema, ao ligar o carro o ar condicionado liga sozinho. O que fazer???
2 curtidas
C
a minha estava com o mesmo problema, antes de substituir o fusivel 22 que fica no painel do carro do lado esquerdo verifique a lanterna do porta malas, ela costuma quebrar e o contato metalico dela encosta na lata ocasionando varios defeitos eletricos no carro, após esta verificação substitua o fusivel e seja feliz (desligue o conector da lanterna do porta malas)
J
João Paulo Cafe
Balneário Camboriú - SC

Regulagem do retrovisor direito (passageiro)

Boa tarde! Não funciona o comando para regulagem do retrovisor direito do passageiro.. O do motorista funciona normalmente, alguém sabe alguma solução?
4 curtidas
L
bom dia amigo deve ter quebrado as engrenagens do retrovisor, caso as engrenagens estiverem boas deliga o positivo da bateria por 5 minutos e depois religa, no meu caso eu troquei as engrenagens que tinha quebrado só que abria só a metade do retrovisor desliguei o cabo positivo da bateria esperei por 5 minutos e resolveu espero ter ajudado.

Esguicho de agua do limpador para-brisa

Esguichos fa Tucson 2013/2014, não esta saindo água , onde conserto em Fortaleza-CE?
 
Iai Conseguiu resolver ?
A
Pode ser muita coisa. A minha que acabei de comprar descobri que o tubo estava com dois furos bem na dobra com o capô. Mas pode ser também que esteja apenas entupido. Pode ser também a bombinha que não esteja funcionando ou forte suficiente. Muito difícil saber, mas qualquer mecânico é capaz de descobrir isso.

cabeçote Tucson retificado em seguinte luz de oleo nao apaga .

retifiquei cabeçote da tucson em seguida ,Luz de óleo não apaga.o que pode ser.obs:já foi trocado bomba de óleo e demais componentes.foi feita medida da compressão do motor e ela cai rápido.alguem tem ideia do que pode ser.zap 33998268205.obrigado
4 curtidas
L
Luiz Antonio Duarte
Conselheiro Lafaiete - MG

Tem que trocar óleo do Câmbio automático, se sim com qtos KM

Tem que trocar óleo de Câmbio do tucson ? Se sim com qtos km rodados ??
39 curtidas
 
Eu tenho uma Tucson 2012/13 e no manual informa para inspecionar com 50.000km e trocar com 100.000km. Eu troquei agora com 100.000km, o óleo ainda estava translúcido. Caí na besteira do papo do vendedor da loja especializada para trocar o filtro, eis que o cara tirou o cárter do câmbio e o filtro não fica ali... sugestão: troque apenas o fluído. à partir daí acho o carro bem mais macio.
3 curtidas

Problemas no funcionamento do Hyundai Tucson

Tenho um Hyundai Tucson ano 2016 motor 2.0. Recentemente o carro começou a apresentar problema na partida, como se o motor estive encharcado. Problema é apresentando após um período de 6 hora que o carro fica desligado. Levei hoje na autorizada e me falaram que poderia ser a sonda lâmina. Gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido.
C
Boa noite estou com o mesmo problema com a minha tucson automática conseguiu resolver.
T
O meu resolvi trocando o sensor de rotação..
P
Paulo Gonzo
há 10 meses
Luiz Alberto e Claudio conseguiram resolver este problema ? se sim, foi a mesma solução do Thiago ? estou na mesma cituação com a minha tucson 2016 2.0 flex ... se o carro ficar mais de 5 horas parado ele falha na partida .. tenho que ficar tentando varias vezes para ele pegar.
E
Emil Varga Filho
Rio de Janeiro - RJ

Problema no ar condicionado

Oi , tenho a Tucson 13/14 ,ele está com 50.000 km. Liguei o ar-condicionado do carro e só ligou a ventilação,o led verde acendeu mas o compressor não armou , alguém tem alguma dica para solucionar o problema
1 curtida
L
O meu está com um problema semelhante, mas ninguém consegue resolver...
L
Se alguém puder dar alguma direção Eu agradeço..

Retrovisor

Tenho uma Tucson 2016 e toda vez que o retrovisor abre até o limite ele fica estalando e vibra um pouco, como acabei de comprar levei na concessionária e o rapaz me informou ser normal esse problema, tenho uma amiga q tem esse carro e o dela não estala, eu tive um fox q também não acontecia isso. Vcs sabem me dizer se e normal mesmo ou estou sendo enganada?
L
esta sendo enganada Priscila o carro realmente tem avaria no retrovisor.
 
Anônimo
Oi Priscila Cristina isso acontece porque a engrenagem que faz o retrovisor girar para fora e para dentro gostou e está pulando os dentes quando chega no final de curso, quando acontece isso é necessário substituir a engrenagem ou se vc for em uma autorizada eles devem querer trocar o retrovisor inteiro então fica atenta se caso vc tiver que pagar já troquei a engrenagem do meu comprando a engrenagem no mercado livre está funcionando até hoje!
J
Jobel Mayer Junior
Guarulhos - SP

Limpadores dianteiros e traseiros

Olá, Substituí há alguns dias a bomba do injetora de água do para brisa, porém ao ser acionado a injeção dianteira do limpador o limpador traseiro também aciona e vice-versa. O que pode ter ocorrido?