Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 483 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 

Farol alto e baixo não funcionam ( somente elas) os faroletes funcionam.

Minha Tucson 2010 do nada apagaram as luzes do farol ( farolete funcionam) quando dou luz alta também não funciona e não aparece no painel a luz de farol alto, já olhei todos os fusíveis, olhei o relê e nada! As setas funcionam, a minha quando giro na chave de luz também funcionam. O que sera?
F
Felix Mansour
Rio de Janeiro - RJ

Troca do óleo cambio automático

Bom dia a todos , sou novo no forum, já pesquisei na internet, já consultei a concessionária etc e tenho várias respostas completamente diferentes umas das outras, a pergunta é quando devemos trocar o óleo do cambio automático da Tucson 2015 , a minha está com 67.000 km ? obrigado pela ajuda
P
Paulo Gonzo
há 9 meses
conforme o manual trocar a cada 45,000 Kms OU 36 MESES de acordo com os parâmetros citados : A, C, E, F, G, H, I ou seja, A - Fazer percursos curtos frequentes com 8 km (5 milhas) ou menos, com temperaturas normais, ou com menos de 16 km (10 milhas) com temperaturas negativas. C - Condução em estradas com piso irregular, com poeira, com lama, não pavimentadas ou em que foi espalhada gravilha ou sal E - Condução em estradas arenosas F - Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F) G - Subir ou descer ladeiras ou conduzir em estradas de montanha H - Rebocar um atrelado ou uma caravana ou utilizar uma bagageira de tejadilho I - Utilização como Carro Patrulhar, táxi, ou como veículo comercial ou para rebocar veículos Resumindo aqui no rio eu caio as vezes na condição F (Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F)) então a minha está com 80.000km quando chegar a 90.000km vou trocar o meu ...
J
Jailson Martiniano
Parelhas - RN

Barulho na 2ª Marcha, sempre no início da aceleração.

Olá pessoal, boa tarde a todos! Pessoal, tenho uma Tucson 2011 com Cambio Manual de 5 marchas. Nos últimos dias percebi que quando eu coloco a 2º (segunda) marcha e acelero aparece um barulho. E isso só acontece na 2º Marcha, e sempre no momento do início da aceleração. Algum dos amigos (as) já teve esse problema ou está tendo, e saberiam a solução? Desde já um forte abraço a todos.
K
Kilson Rodrigues Souza
Praia Grande - SP

SCANNER P0170 P0173

Olá, minha TUCSON v6 2.7 2009 apresenta os seguintes códigos ao passar o scanner, P0170 e P0173, que é mau funcionamento na regulação da injeção, mecânico já trocou velas, testou os bicos injetores e trocou por um novo um deles, trocou bomba de combustível, kit correia poly V e nada resolveu. Carro apresenta trepidação na marcha lenta, rotação desregulada na lenta, engasga em alta e a retomada não tem força, o que mais poderia fazer para resolver esses códigos?
2 curtidas
I
Ivan Lopes
há 29 dias
Boa noite amigo, verifica o sensor MAF.

Som parecido com sinal de alerta.

Boa noite eu tenho uma tucson 2014 a um mês, por duas viagens que fiz com ela, durante o percurso um som parecido com um sinal de alerta soou no painel, porém nenhuma luz acendeu. Alguém pode me ajudar se souber ? Pq no manual não fala nada sobre.
 
Olá meu amigo, esse aviso sonoro é. O limite de velocidade que está ativado pelo multimidia.
 
Sempre que você exceder a velocidade ele irá avisar com este som
 
Muito obrigada !

Tucson 2015/16 GNV não funciona no combustível liquido

Tenho uma Tucson 2015/16 GNV, no combustível liquido ela começou a falhar em rotações mais altas até que só funcionava em marca lenta mesmo assim falhando muito, até que agora ela não funciona mais no combustível liquido, no GNV ele roda liso, já verifiquei bicos, limpeza e calibração, velas e cabos, bomba de combustível fiz substituição, e eu na sei mais o que fazer no scanner não aparece nada. Alguém pode dar uma força?
 
André Aguiar
Pinhais - PR

Troca medidas de pneu

Bom dia! Pessoal tenho uma Tucson 2009 2.0 16v aut. Pneu original é 235 60r16 certo, se eu trocar por 205 60r16 ou 205 55r16 será que terei problemas na estabilidade? Consumo maior? Visto que essa SUV é perfeita exceto na questão consumo.
2 curtidas
J
Bom dia prezado André Aguiar! Nobre levei para um Mecânico de confiança, o mesmo testou o Carro e a mesma não apresentou mais um problema...Mesmo assim pedi para ele trocar também o óleo do Cambio, a Tucson está show de bola. Muito satisfeito com a minha Tucson. E obrigado pela resposta. Forte abraço.
2 curtidas

Tucson com trancos no câmbio

Boa tarde a todos Minha Tucson apresenta trancos ao mudar do P para o R e o câmbio automático está travado no módulo de segurança fica só em 3ª marcha. Segundo diagnóstico pode ser problema no módulo do câmbio automático... Alguém passou por esse problema ? A minha é uma Tucson V6 2006
1 curtida
 
Bom dia ! Tem um vídeo na Internet que da dicas sobre como usar o automático em relação a mudança do P para o R. Este tranco se da devido ao tranquinho que ela da quando vc para ela e muda do D para o P direto. Quando vc for para ela, antes de mudar, puxa o freio de mão no D, depois que vc sentir que o carro vai para traz, aí vc muda para o P. Vc vai perceber a diferença, pq este traquinho que ela da no D quando vc puxa o freio de mão não fica travado no P aí vc consegue mudar para o R sem tranco.
1 curtida
 
Comigo deu certo..
 
Não era esse tipo de tranco, ela só ficava em 3ª marcha aí na hora q vc mudava ela dava um tranco, Problema foi resolvido, problema elétrico no alternador tava dando interferência no chicote elétrico, e tinha um fusível queimado...
1 curtida
B
Boa noite amigo! A minha está com o mesmo problema, oq vc fez para resolver??
 
Mandei na publicação anterior, passei no scaner tava com código de erro de relé aberto, conferi os fusíveis tinha um queimado, e descobri um problema no alternador q levou ao problema, no meu caso tive q trocar o alternador porq queimou o rotor e aqui onde moro não tem ninguém q arrume, após feito isso passei o scaner de novo e já não tinha mais o código de erro.
2 curtidas
B
Obrigado pelo retorno
1 curtida
J
Jailson Martiniano
Parelhas - RN

CAMBIO MANUAL DA TUCSON 2.0 2011 ESCAPANDO A 4º MARCHA

Olá pessoal, Pessoal tenho a Tucson 2.0 com cambio manual, ano 2011. O problema que estou tendo no momento é a 4ª Marcha escapando quando em estou em movimento (carro funcionando). Alguém teve ou está com esse problema? Caso sim, como foi resolvido ou como posso resolver? Desde já muito agradecido.
2 curtidas
 
Tenho uma Tucson 09 automática nas curvas escapava as marchas, levei na mecânica e detectei que o Óleo da caixa estava muito baixo. Fiz as trocas de óleo e acabou o problema.
1 curtida

BOMBA DE COMBUSTÍVEL - TUCSON GL 2.0 2009/2010

Tenho uma tucson 2009/2010 e tive que trocar a bomba de combustível. Meu carro agora está com dificuldade de pegar e a bomba com barulho intermitente de armando; esse barulho se dá quando giramos a chave. Alguém me informa a numeração correta para minha bomba e o que pode estar acontecendo? Gleison - 31 99393-2866 ( whatzap )
1 curtida