Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Alarme Santa Fé 2009/2010

Minha Santa Fé parou de subir o vidro do motorista quando aciono o alarme, quando aciono pela chave, funciona perfeitamente todos os vidros, tanto para abaixar quanto para subir, apenas o vidro do motorista não sobe ao acionar o alarme. Alguém saberia me dizer qual pode ser o problema, ou ao menos onde fica o módulo do alarme da Santa Fé. Ah ele tbm parou de subir com um só toque !
M
Mn Imports
Ponta Porã - MS

Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079

Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
I
Ivo Azevedo
São Paulo - SP

Ronco no câmbio Santa Fé 2011, 3.5

Pessoal, boa noite. Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
1 curtida
 
Peça pra conferir o nível do óleo da transmissão, e se não tá na hora de trocar, observe se há trancos na mudança das marchas.
1 curtida
I
Acho que é óleo do diferencial ou rolamento, mas agradeço pela atenção
L
Ivo conseguir resolver o que era esse problema pois a minha está assim
I
Luiz, vou levar meu carro no mecânico segunda feira, ele acha que é diferencial dianteiro, troca do óleo, te informo
L
Blz .. Mas espero não ser cambio né
 
Oi Ivo, conseguiu resolver? A minha está assim também
1 curtida

Problema com velocímetro

Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
M
Amigo, teve alguma solução? Estou com o mesmo problema na minha 2.7 2010

Ar quente

Boa tarde, minha Santa Fé, 2010 parou de funcionar o ar quente, só o ar quente, está gelando normal, observei que não tem nem teve nenhum vazamento de água na cabine, alguém saberia me dizer se existe algum fusível ou relé que possa ter queimado ou alguma outra solução para meu problema. A ventilação forçada e o ar condicionado continua funcionando perfeitamente, só o ar quente mesmo que parou, vi t.que quando tento ligar o quente, o lado do motorista chega a dar uma leve esquentada, muito pouco mas o lado do passageiro não esquenta nada mesmo. Obrigado galera !
 
Boa noite De, tive um probleminha parecido, me chama no ZAP que explico melhor 012988294817

Amortecedor traseiro 7 Lugares

Prezados, meu amortecedor traseiro estourou e efetuei a troca em uma oficina especializada. Mas creio que o mecânico colocou o amortecedor errado. O carro está muito baixo. Olhei na internet e notei que existe um modelo específico. Alguém pode me auxiliar? Estou com dificuldade para encontrar esse amortecedor.
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
R
Boa tarde! Ja resolveu ? Veja as molas se estao boas.
 
Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
3 curtidas

Como configurar painel de velocímetro quando corrompido.

Boa noite, preciso copiar os dados do painel de uma Santa Fé 2010 2.7 para poder configurar o meu que.esta corrompido. Estou em Registro - S.P. essa configuração não leva 05 minutos, se alguém puder ajudar fico agradecido.
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079

Minha Santa Fé 2.7 ano 2010 não funciona o velocímetro.

Boa tarde, comprei uma Santa Fé 2.7 ano 2010 com o velocímetro sem funcionar, levei ao mecânico para trocar retentores, correias dentada e do alternador, bomba de água, bobina de ignição, enfim, uma revisão e o mecânico fez o teste nos sensores do velocímetro e tudo ok no scanner, a velocidade estava correta. Fui orientado à procurar um eletricista. Ele fez o teste de continuidade até a entrada do chicote no painel e tudo perfeito. Retirei o painel e levei para averiguação e não constava nada de irregular. O eletricista pediu para levar outra Santa Fé para copiar os dados do painel porque possivelmente o do meu carro está corrompido. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, estou na cidade de Revistro-S.P. Obrigado

Cambio automático santa fe 2.7

Boa noite pessoal , comprei uma santa fe 2008 e percebi que consigo movimentar o câmbio automático com o carro desligado e sem a chave! Isso é normal ?
 
Boa noite, eu tenho uma 2008 tem, e o câmbio se movimenta com o carro desligado, porém não sei te dizer se é normal, consulta o manual para ver se é permitido fazer estas movimentação com o veículo desligado.
1 curtida

Consumo

Boa noite pessoal ! Faz uma semana que comprei uma Santa Fé 3.5 v6 2012 e com relação ao consumo na estrada o computador estava marcando 11.3 km/l . Até então eu estava devagar e fiquei feliz com o que estava vendo. Com o passar do tempo mesmo mantendo em velocidade baixa o consumo oscilava entre 10.5 e 11.5 mas não corresponde ao marcador se combustível. Alegria de pobre dura pouco kkkk kkkk. Ele fez na média uns 9km /l pelas contas que fiz. Já aconteceu com vocês? Esse computador de que adianta se não passa a informação correta , não é ? Alguém daqui poderia me passar mais informações a respeito de consumo??
5 curtidas
 
Olá amigo. Confira novamente aí no painel, pois ela marca L/100km, ou seja, quantos litros está fazendo a cada 100KM rodado. Então você tem que pegar 100KM e dividir pela média marcada se quiser saber o Km/L, no seu caso os 11.5 -->> 100/11.5 = 8,69 -->> Vc tem 8,69L por KM rodado. Nesse tipo de marcador, nós torcemos pra ele ficar o mais baixo possível kkkkkkkk, diferente do Km/L onde torcemos pra subir o máximo possível. Em questão de média a minha faz isso daí também, claro, entre 110~120 Km/h. Entre 80~90 Km/h ela faz 10,5~11,5 Km/L. Mas vai por mim, coloca ela pra andar em 3mil RPM que a viagem fica uma delícia, só cuide nos radares e PRFs, esqueça a média hehehe, mas ficará entre 7,5 Km/L. Já na cidade a coisa muda um pouco, por causa do tipo de terreno da cidade (se tem morros ou não), mas via de regra, se andar com o costume dos carros pequenos, fará uns 4~4,5 km/l, portanto tenha em mente que esse carro tem um motor de 3.5Litros e aproximadamente 2 Toneladas, a forma correta de dirigir ela na cidade a fim de obter boa autonomia é acelerar mais firme e tirar o pé repentinamente, utilizando o máximo possível do cut-off da injeção eletrônica. Ex:. Mantenha sempre a distancia segura de "um" carro do veículo à frente, aí é só dar uma acelerada firme (não confunda com um arrancadão forte), você vai pisando normal pro carro iniciar o movimento e depois dá uma firmada no acelerador, ela irá subir rápido a velocidade, então você tira a aceleração e deixa ele andar no embalo (inércia), assim que começar perder o embalo, você pisa firme rapidamente e já tira o pé novamente, Não fique pisando de leve no acelerador, levante-o totalmente, tirando o pé do pedal mesmo, e vai fazendo assim até a próxima parada, dessa forma fará 5,8~6,5 Km/L. No início pode ocorrer um desconforto, uns trancos na saída (pela força em excesso no pedal), mas depois que acostumar fica normal. Outra dica é utilizar sem medo o modo manual do cambio em descidas, além de economizar combustível, também economizará o kit de freios, começou a descida? Beleza, movimente a alavanca de cambio para a direita e puxe pra trás, se perceber que não é suficiente, reduza mais uma marcha, assim que estiver terminando a descida, mova novamente a alavanca de cambio para a esquerda, espere o cambio alterar a marcha automaticamente, e retome a aceleração se necessário. Cara é isso, Não espere muito em relação a baixo consumo. Parabéns pela aquisição, que tenhas bons momentos com a gorduchinha (rssss).
12 curtidas
R
Meu nobre muito obrigado, não tinha percebido que era por 100kmkkkkkkkkk. Obrigado pelas dicas
 
Boa noite senhores, que boa resposta do Thiago, vou seguir as indicações dele para obter um melhor consumo, mas acrescentando quando estou numa rodovia acima de 80km/h para viajar coloco no modo manual, porque toda vez que preciso ultrapassar um veículo e piso mais fundo no acelerador no modo automático ele sempre reduz a marcha e sobe o giro do motor lá PRA CIMA e da aquela fincada, porém no manual quando acelera ele sobe o giro entre 3 e 3,5mil rpm e a velocidade aumenta gradativamente sem reduzir a marcha e utilizando somente a caixa de transferência de força do motor. Na minha opinião eu acho melhor para a viagem, pois não fica reduzindo toda vez que se pisa fundo no acelerador.
2 curtidas
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Cartando a 4 mil giros

tenho uma santa 2.7 ela ta cortando a ignição quando acelero forte quando passa de 4 mil giros ela corta a ignição , e eu notei que no painel quando coloco no manual as marchar ele fica exilando de 3ª marcha pra 4ª e de 4ª pra 5ª marcha ,alguém já passou por isso ,preciso de ajuda zap 67-996418781
2 curtidas
 
Boa noite! Conseguiu resolver ? A minha já passou por 6 oficinas em 5 meses e nada... estou com problema idêntico ao seu .
1 curtida
E
opa demisson a minha ta na mecânica trocando óleo e sensor te temperatura do cambio, a minha já esta com 3 meses com esse problema . ficando pronta comunico aqui no fórum
1 curtida
R
Pessoal , eu tive uma 2.7 e na ocasião problema detectado foi bobina. No computador não acusava nada, eu já tinha trocado vela, feito limpeza de bico e tbi enfim. Após a troca da bobina resolvi
1 curtida
E
Boa noite galera resolvido depois de quase 6 meses de dor de cabeça .comprei dois kits de velas falsas ate que compre umas Originais NGK e problema resolvido .resumindo o problema era nas velas ,cai no golpe 2x . fica a dica comprem NGK Em lojas de procedência.
4 curtidas
 
Boa tarde, que bom que conseguiu resolver Edin, tenho uma 2008 mas nunca deu problema no motor, fica a dica para os que possuem estes carros que peças originais e de primeira linha fazem a diferença no motor ou parte elétrica para o seu perfeito FUNCIONAMENTO.
2 curtidas
 
Boa tarde, também tive uma 2.7 com o mesmo problema, foi só trocar as bobinas e as velas que resolveu.
3 curtidas
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Ar condicinado

Tenho umas santa fé 2.7 em dias de calor o ar condicionado funciona perfeitamente. mas quando pego chuvas ele para de gelas e só volta a gelar quando paro o carro e desligo a partida e dou partida de novo ,volta a funcionar e se continuar a andando quando esta chovendo a kd 5 km tem que fazer o mesmo procedimento .se puderem me ajudar 67-996418781
1 curtida
 
Tenho uma 2012 (3.5) que aconteceu de desligar o ar durante a chuva. No momento notei que o marcador de temperatura externa estava oscilando de -12ºC até 65ºC, depois ele ficou 2 risquinhos ( -- ) e o ar voltou a funcionar. Daí pra frente o ar não deu mais problemas, porém o marcador não mostra mais a temperatura externa, só fica esses "--" no lugar da temperatura externa. Agora estou atrás de saber onde fica o local desse sensor pra poder trocá-lo.
1 curtida
E
o meu ainda nao resolvi sera que alguem pode me ajudar!!
M
Conseguiu resolver o seu problema com Ar da santa? Estou com esse problema também

Semi eixo homocinética.

Comprei um eixo inteiro original e novo para a minha santa fé 2010/11. Ao ser instalado no veículo, o meu mecânico me informou que um semi eixo não pertencia à santa fé por ter na engrenagem mais dentes do que os da santa fé. Como a loja que me vendeu não aceitou fazer troca ou deixar no crédito, estou com esse problema para ser resolvido: ou seja, saber a que veículo pertence esse semi eixo. Poderiam me ajudar?
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079

Óleo da caixa automática

Boa tarde , tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, bate a frente. O latoeiro tirou o radiador para troca e vazou um pouco de óleo da caixa automática , conversei com alguns para eu colocar o que vazou , falaram que não existe como , tenho que fazer a troca total , e isso mesmo , poderia me informar se existe alguma forma ?
1 curtida
 
Se o óleo foi trocado recentemente e vc sabe qual foi utilizado, é só completar com o mesmo utilizado na troca (novo, claro rsss). Agora, se não fez a troca recentemente e inclusive o óleo que saiu já estava todo escuro, então faça a troca completa, que será mais seguro.

4x4 ativo?

Bom dia, tenho uma santa fé 2018 e queria saber se alguem já teve a experiencia de desativar o 4x4 para redução de consumo. Realmente reduz o consumo? é ruim andar com o 4x4 desativado (vem ativo de fábrica)?
 
não compensa desligar o 4x4, voce ficará sem o controle de tração e estabilidade.
1 curtida
E
ja fiz o teste em 500 km e não mudou em nada o consumo
 
Boa tarde, se o texto ficar grande me desculpe. Mas vamos lá! A santa fé tem o sistema de 4x4 sob demanda. Funciona basicamente assim, quando o sistema entende que existe uma falta de aderência, o mesmo vai aumentando a tração nas rodas traseiras, afim de manter a segurança, independente do motivo causador. Portanto, esse sistema não tem como ser desligado, a função desse sistema está mais para a segurança do que para um percurso de trilhas. Porém existe a possibilidade de ser desativado o alivio da "embreagem" desse sistema, onde o 4x4 fica ligado o tempo todo. Isso deve ser utilizado como recurso para andar na lama, areia, neve, piso molhado... Ou seja, quando vc aciona o interruptor, aparece o indicador no painel pra informar que o sistema está trabalhando com o 4x4 integralmente ativado, dessa forma a potencia estará indo para as 4 rodas de forma igual. Quando vc aciona o interruptor novamente, a luz indicadora do painel se apaga, indicando que o 4x4 está em seu estado padrão, que é sob demanda, se houver uma necessidade o sistema operara automaticamente para que a tração traseira entre em ação, se não houver necessidade, o sistema se manterá como 4x2, sendo as rodas dianteiras responsáveis pela tração. Lembrando que por questões de segurança e também de desgaste, não é aconselhado manter o sistema 4x4 integralmente acionado se a velocidade estiver acima dos 50 Km/h. Em relação ao consumo, dificilmente terá alteração, pois o motor tem potencia e torque suficiente para o veículo, mas caso ocorra essa alteração, pela lógica será mais fácil ter o acréscimo de consumo do que a redução do mesmo, tendo em vista a força maior exigida para tracionar mais um conjunto de tração (peso do cardã-diferencial-semieixo...). Espero ter auxiliado na dúvida!
4 curtidas

Luz do teto não acende ao abrir a porta.

Olá a todos. Minha Santa fé 2012 3.5 não acende a luz do teto quando abro as portas dianteiras e laterais. Somente a do porta malas. Única luz que acende é a vermelha da porta. Alguém pode me falar se realmente elas não acendem, ou é algum fusível queimado. Obrigado.
1 curtida
E
já resolvi problemas na minha desmontando os sensores que fica nas colunas e fazendo uma limpeza voltou a funcionar
 
Boa tarde, tenho uma 2008 e as luzes do teto não acendem, somente as da porta mesmo, só acende a luz do teto central quando o botão DOOR está apertado.
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Erro p0341 e as marchas fica oxilando

galera alguem me chame no zap 67-996418781 estou com um poblema na minha santa fé 2.7 erro no sensor do banco 1 e luz de injeção acesa ao acelerar ela quando passa de 5 mil giros ela corta a ignição .nao consigo resolver se alguem poder me ajudar fico grato
E
galera eu ainda nao consegui resolver o problema de desligar a 5 mil giros mas o erro p0341 resolvi trocando o sensor
M
Amigo, estou com o mesmo problema troquei os dois sensores mas continua cortando ao acelerar. Consegui resolver o seu problema?