Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marco
Maringá - PR

Oficina Revisão Santa Fe 2011 Região Curitiba

Olá pessoal. Alguém poderia me dar uma dica de uma oficina competente, para uma revisão geral (freio, transmissão, injeção, troca de óleo & filtros, etc.), numa Santa Fe 2011, que acabo de adquirir ? Obrigado.
 
Mecanica Auto Machine, no rebouças em curitiba, só levo a minha nessa oficina.
D
Daniel Ferraz
Tacoma - WA

problemas de estabilidade na santa fe 2008 awd

minha santa fe esta instavel, pricipalmente em pista molhada, ela se joga para os lados, parece que algo puxa o volante, fiz um teste e o awd nao esta funcionado, so traciona na frente e as vezes parece que so uma roda traciona, qualquer buraco minimo ja da pra sentir o volante puxando, os pneus sao novos originais de mesma marca e medida. alguma dica? outra coisa tanto faz ligar ou desligar o botao ESC OFF continua a mesma coisa, chega dar medo quando acontece isso, parece que vou perder o controle a qualquer momento.

Trava

Boa tarde estou com uma santa fé e o problema dela é o seguinte eu saio com ela trava as portas só que eu dou uma acelerada mais forte ela começa a dar uns toques nas travas de como estivesse travando e destravando
1 curtida
 
Boa noite aqui em SJC tem uma pessoa muito boa que conheço e pode te ajudar 12988294817 meu whatsapp
 
Andre estou com o mesmo problema na minha , percebi que toda vez que passo de 20km/h ela aciona as travas !! Conseguiu resolver da sua ? Poderia passar a dica ?

Capacidade de Reboque Santa Fé 2014

Estou querendo comprar uma Santa Fé 2014, porém preciso de um carro com capacidade de reboque com freio acima de 2.000kg. Poderiam confirmar se essa informação está no manual do proprietario da Santa Fé 2014? Agradeço muito a ajuda
 
Boa tarde, o meu carro é 2008 e no manual reboque sem freio no máximo 750kg , acho improvável uma 2014 suportar tanto peso sem freio, lembrando que só o carro pesa 1800kg + 2000kg de reboque é mais pesado que o carro, IMPROVÁVEL.
1 curtida
J
Jaime Diehl
há 3 meses
2.000 Kg nem pensar. Puxar, puxa, mas não para não.

caixa de marcha SF 2012

Alguém saberia informar o melhor procedimento, o carro perdeu a força e a marcha entra na 3ª e não sai e quando engata a Ré ele da um tranco. Santa Fé 11/12 3.5. Os mecânicos que fui não tinham experiencia e o unico diagnostico foi a troca do cambio, embora nem a indicação de onde comprar eles posuiam.
D
Fica dando este codigo de erro: p0733
 
Boa tarde, vai em outro mecânico, principalmente especialista em carros importado, consulte outra mecânica.

Luz de óleo pisca fraca, com o carro parado

Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs! Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc? Dês de já agradeço a todos a ajuda!
1 curtida
 
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
2 curtidas
 
Vc não consegue o código da peça? Procurei com esse nome é mão achei
1 curtida
 
Ola vitor conseguiu resolver seu problema eu eatou com o mesmo problema
1 curtida
E
Zap 27 999756625 o meu tambem esta assim se poder me ajudar me chama no zap
E
Minha santa fe 2008 pisca a luz do oleo em baixa rotaçao com carro ligado parado , ja olhei bomba,sensor de oleo e estao ok
 
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe! Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
1 curtida

Erro P0340 Cortando a ignição

Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm. Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
 
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
1 curtida
 
Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
1 curtida
 
Respondido acima, esse era o caso que havia ditos nas conversas antigas, sucesso.
1 curtida
J
Jonas Medola
Jaraguá do Sul - SC

vibraçao quando parada em D ou R

ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
 
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
R
Rodrigo Silva
Curitiba - PR

Marcador de combustível

Boa noite Tenho uma Santa fé 2011 3.5 O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel Será q é bóia? E se for será q é as 2? Alguém já teve este problema? Valew abc
 
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva. Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.

Alarme Santa Fé 2009/2010

Bom dia, alguém sabe me dizer onde fica instalado a central do alarme ? Preciso reprogramar mas não estou achando !
 
Boa noite não sei onde fica a central, mais quando tive que refazer uma das chaves o chaveiro teve que entrar em contato com a Hyundai para pedir o código e utilizando o computador com o programa fez o serviço de codificação.
1 curtida

Problemas marchas

Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
 
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
 
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
 
Igualzinho o meu problema hoje - conseguiu solucionar?
F
Felipe Bittencourt da Fonseca
Rosário do Sul - RS

Suspensão traseira

Tenho uma santa fé 2014 3'3 v6 7 lugares. Estou com problema quando.passo Em algum buraco tripidacao em asfalto viajando, sinto que ela sai de traseira se joga para lados.Alguém sabe alguma coisa?
 
Verifique as suspensão possivelmente é hora de trocar, bieletas e possivelmente as borrachas das bandejas.
2 curtidas
 
Caro Felipe Bittencourt estou com o mesmo problema na minha Santa Fé, conseguiu resolver a sua ou afirmar algum diagnóstico?
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Troque os amortercedores urgentemente.