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Fórum Hyundai Santa Fe

 
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Josiane Leite
São Paulo - SP

Auxiliar Santa Fe 2010

Pessoal tudo bem. Tenho uma sta fe 2010/2011 e eu tento utilizar o auxiliar pra ouvir minhas músicas e não aparece nada na central que eu possa utilizar essa função. Vcs teriam alguma dica? Alguém já conseguiu usar o auxiliar pra ouvir música? Obrigada

Marcha travada

Bom dia, tenho uma santa fé 2.7 2010, estava andando com ela quando parei numa esquina e fui arrancar ele deu um trancão e ela pareceu que ficou fraca, depois fui perceber que na verdade ela trancou a marcha na terceira e não baixa nem aumenta. Detalhe, ela muda para ré, neutro e P normal, só que não muda de marcha não importa a velocidade que esteja. Alguém pode me ajudar???
O
Osmar Rocha
há 3 meses
Bom dia Amigo. TD blz. A minha está com o mesmo problema. No automático fica travada na terceira. No manual ainda abaixa para a segunda. Quando desliga e espera um pouco volta ao normal Mas logo volta acontecer. Me informaram que o problema é o sensor de óleo do câmbio. Vou levar na autorizada para ver. Abs Osmar
N
Opa. Boa tarde amigo . O meu era só um fusível do automático que fica na parte da frente na caixa de fusível

Marcelo Queiróz

Boa tarde a todos. Comprei uma Santa Fé 2.4 ano 2011/12 de segunda mão e estou muito satisfeito com o novo carro, porém como sou novo no segmento de SUVs importados, precisaria esclarecer alguns tópicos. Quando da aceleração e desaceleração em velocidade constante, ao diminuir e acelerar novamente, ouço um estalo na parte dianteira do carro, e não sei se se trata de caixa de cambio ou suspensão. Como em minha cidade não há mecanicos especializados em Hyundai, gostaria saber a opinião de alguem que ja tenha tido problema semelhante. Comprei em janeiro de 2018 com 70.000 km. e hoje já tem 90.000 km. Há a necessidade de troca de óleo de cambio? O barulho pode ser pelo fato de o óleo estar vencido ou coisa que o valha?
L
Conseguiu descobrir qual é o problema?
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu. É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética. Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
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W
Waldenir Pereira Bittencourt
Duque de Caxias - RJ

Localizar relógio

Olá. Boa tarde. Tenho uma santa fé 2015 e não consigo visualizar um relógio. Nem sei se possui. Alguém pode me orientar. Agradeço.
 
Prezado. O relógio aparece no multimídia. Tanto na barra de tarefas, quanto na tela principal. Mas refiro-me ao multimídia avulso, pois não conheço o original. Aliás, percebo que os originais tem dado muito problema. Espero ter ajudado. Abraço!
F
Flavio Santos
São Paulo - SP

Travamento das Portas

Boa tarde, galera. estou precisando de uma ajuda de vocês, minha santa fe esta apresentando a seguinte falha, tem hora que ao travar ou destravar as portas a porta dianteira lado motorista tem hora que não trava e nem destrava, e ao andar as vezes da para escutar a trava tentando acionar, de uns dois dias para cá agora esta começou a fazer em três portas e quando anda da para escutar o acionamento delas "tec tec tec". fui em um auto elétrico o cara me disse que tem que recondicionar as fechaduras alguém já passou por isso? se agleum puder me dar uma luz agradeço.
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W
Boa tarde, passei por isso já. É bem simples. Troque o motorzinho da porta que está ruim.por aqui está em dia 250 reais ....
R
Rodrigo Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

ar condicionado gele somente lado do passageiro

O ar concionado do meu Hyundai Santa Fé 2011 somente gela o lado do passageiro, do lado do motorista sai na temperatura ambiente, porém se eu aumentar a temperatura, os dois lados saem ar aquecido. Alguém já teve esse problema e pode ajudar com uma orientação?
J
Jair Braga Junior
Rio das Ostras - RJ

Ajuda

Boa tarde tenho um Santa fé 2010 2.7 v6, o carro começou a apresentar o seguinte problema, no momento em que ele se desloca consequentemente apresenta alguns Trancos como se o motor falhasse ou o câmbio reduzisse, no momento em que ele está acelerado são pequenos mais quando tiro o pé ao reduzir os Trancos ficam mais fortes até parar..
R
Também estou com um problema parecido, vc conseguiu resolver?
M
Jair e Rodrigo, boa tarde! A minha Santa Fé tinha o mesmo problema, levei ao mecânico e descrevi esses mesmos problemas que você está tendo...na hora ele tinha a resposta, reaperto do parafuso/porca da homocinética. Problema resolvido no meu carro.
L
Landry Assis Sthel
Vitória - ES

Fumaça azulada

Tenho uma Santa Fe 2011 3.5 com 100.000 km. Observei de um tempo para cá em viagens longas no momento de uma retomada o carro emite uma grande quantidade de fumaça azulada e depois para de emitir. O que chama a atenção e que isso não acontece pela manhã e durante trajetos curtos. Nao consigo acreditar que esse motor necessita de retifica. Se puderem colaborar sobre esse fato agradeço.
Anônimo

Motor Santa Fé 2.4 travou

Alguém já teve problema de travamento de motor sem perda de óleo, líquido de arrefecimento e indicação de temperatura elevada no painel de instrumentos? Aconteceu com a minha Santa Fé 2.4, ano 2012, 160.000 km. Vale a pena um questionamento junto à Hyundai?
R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
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E
Eli Oliveira Junior
Belo Horizonte - MG

Luz de Tração Piscando e Luz de assistente de declive vermelha

Olá boa noite! Pessoal, Tenho uma Hyundai Santa FE 2011 3.5 V6. Essa semana o carro começou apresentar um problema estranho de acender a luz ESP, ficar piscando a luz da tração e acender na cor vermelha a luz do assistente de declive. Troquei o interruptor do feio para ver se resolvia e nada. Quando desliga o carro e liga novamente apagam se as luzes. Percebo que o problema ocorre quando o veiculo utiliza o controle de tração automaticamente. Também ocorre se eu apertar o botão de lock (travar) o 4x4. Alguém por aqui já teve esse problema? Como fez para solucionar? Pesquisando na Internet encontrei pouca coisa, pesquisando em sites fora do Brasil, encontrei algo dizendo, possivelmente, sendo problema no diferencial traseiro acoplador. (Acoplamento Diferencial Traseiro). Se alguém já teve por problema, por favor, peço uma ajuda. Muito obrigado. Eli Oliveira.
C
Boa noite amigo tive um problema semelhante e foi trocada uma placa eletrônica em cima do câmbio que sofria dilatação quando aquecia o câmbio. Trocou a placa nunca mais deu problema já faz quase um ano. Pode ser isso.
A
Leve em um bom mecânico com Scanner não troque peça sem saber as vezes não e nada de mais e acaba saindo caro por trocar peças desnecessárias. já fui assim kkk, boa sorte.
E
Bom pessoal, Depois de muito pesquisar, e andar em vários mecânicos eu descobri o problema. Vamos lá: Problemas: Luz ESP acessa e piscando, Luz de tração piscando e Luz de assistente de declive vermelhar. Atenção, observem bem o sintoma. Combinação de três luzes no painel. Códigos de erros: C1627 e C1623 Primeiro eu levei nos F.D.Ps. da CSS, ai me deram um diagnostico de troca do Câmbio pela Bagatela de R$ 27.000,00 (isso mesmo, vinte e sete mil reais). Descobri que se trata de um problema eletrônico, e não tem nada a ver com problema mecânico. Depois de muito rodar, consegui encontrar uma oficina especializada em eletrônica de veículos importados e o dono trabalhou na Hyundai por 12 anos e lá se especializou neste parte. Problema do veiculo: Modulo do ABS queimado e Módulo do 4WD queimado. O grande problema é que não basta comprar pelo no mercado livre e/ou qualquer lugar que compra carro de leilão para desmanche. Os carros da Hyundai tem em todos os módulos eletrônicos do veiculo a gravação do chassi do carro. Então ao retirar um modulo de outro veiculo ou até mesmo se comprar um novo na CSS, não vai funcionar!!! Terá que ser gravado o software do módulo e o chassi do carro. Ai tem que ser alguém especializado e com as mesmas ferramentas que a CSS tem. Nesta oficinal que consegui, eles tem todo um aparato de equipamentos para inclusive fazer cópia do software instalado no modulo que queimou e instalar no novo modulo. Apesar do módulo queimar, o software gravado na Eprom (memória) não se danifica. Foi o que foi feito. Comprei os dois módulos em uma empresa de venda de peças usadas cada módulo custou R$ 450,00. Para me provar que não funcionaria, o especialista instalou os dois módulos e ao ligar o carro além do problema original, apareceu uma falha de compatibilidade de módulos. Então ele retirou os módulos novamente, colocou na bancada, ligando módulo velho queimado e módulo "novo" a um notebook e softwares e a mágica inicio-se na minha frente. Fez toda a cópia e gravação nos dois módulos. Tudo pronto, instalou no veiculo novamente e pronto!!! Problema resolvido e tudo funcionando 100%. Custo de peças R$ 450,00 x 2 = R$ 900,00 Custo mão de obra R$ 1.000,00 Custo total R$ 1.900,00 A minha maior irritação, não é com o veiculo, todo carro um hora dá problema, os veículos da Hyundai são bons, gosto muito, o problema é a desonestidade da CSS e sacanagem da Hyundai de amarrar todos os módulos do veiculo ao chassi do carro fazendo que módulos de outros veículos e até mesmo novo não funcione e te deixe escravo da CSS. Isso é irritante. Outro ponto é a "picaretagem" dos mecânicos, teve mecânico que chegou a condenar o diferencial do meu carro, e outros sugerindo a troca do Acoplamento Diferencial Traseiro!! Eu confesso que dei sorte e encontrei um mecânico honesto, que também trabalhou 7 anos na Hyundai e me disse que seria um problema puramente eletrônico, mas que ele não consertaria porque não se especializou no assunto, mas me indicou essa pessoa que foi colega dele e que somente cuida de eletrônica dos veículos. Então fica a dica ai para quem tiver problema parecido e/ou idêntico. Um abraço.
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W
Eli Oliveira Junior poderia indicar esse mecânico que trabalhou na Hyundai.
 
Anônimo
Repassa a informação meu amigo, deixa o contato do mecânico e da pessoa que lhe ajudou com os módulos.
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M
Boa noite Eli. Vou engrossar o couro dos colegas de cima. Coloca o contato desse mecânico ai, por gentileza. Pessoas com expertise e honestas devem ser respeitadas
M
Marcelo Gomes Feitosa
São Paulo - SP

Onde Fica a vareta do oloeo do cambio da santa fe 3.5

Olá a todos. Recentemente eu comprei uma santa fé 3.5 ano 2011. Eu queria saber onde fica a vareta do nível do óleo de cambio,e como faço pra medir o nível? Obrigado.
R
Se for o motor 3.5 não tem vareta de óleo no câmbio
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M
Obrigado ROBIN MOREIRA MACHADO .
L
Luiz Eduardo
Aracaju - SE

Perda de força Santa Fé

Tenho um Santa Fé 2012, e esta apresentando o seguinte problema : perda de força , porem , qdo tiro o pé e piso de novo volta ao normal . E fica assim Todo o trageto que eu faça , fica ok , perde a força , tiro o pé do acelerador e volta so normal . Alguem poderia dar uma dica do q seria . A Bomba o mecanico fez o trste e disse q estava boa . Esta aguardando a toca de sensor .porem da outra vez qdo apresentounesse mesmo problema o outro mecanico colocou um aditivo no tanque e ficou bom , sendo q menos de mês depois o problema voltou .
W
estou com o msm problema
A
ja verificaram as bobinas, velas, bicos, e o corpo de borboleta, passaram Scanner, alguma luz no painel acende? leve em um mecânico bom e de confiança, não em curiosos, se com perfect clean ficou bom por algum tempo, limpeza de bicos e no corpo de borboleta pode ser a solução mas não descartarias as outras que mencionei. boa sorte, abs.

Quantos milhares de Km aguenta os motores da Santa Fé

Fala galera! Qual o km máximo que ja souberam que um motor desses dura? 500 mil km ? Mais ou menos. Quais os problemas crônicos ? Valeu
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A
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.
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