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Pessoal boa noite!!
Por gentileza, estou fechando uma Santa Fe 3.5 V6 2012, tem algum ponto crítico que precise ser observado com mais cuidado?
Quais itens preciso ter uma visão mais detalhada.
Agradeço desde já em poder contar com vocês!!
Muito obrigado!!
Lyncon
Lyncon, boa tarde.
cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
Pessoal, bom dia, acabei de adquirir uma Santa Fé 2008 e gostaria de sugestões de mecânicos confiáveis em SP - capital e também na região de Campinas. A máquina está devidamente revisada e também já teve o óleo de câmbio trocado, porém, gostaria de "ter" um mecânico confiável pra fazer as revisões e manutenções preventivas. Obrigado
? Endereço da Oficina: AV DO CURSINO 3990 VILA MORAES SP
? Telefones: 011 5058-3915 / 011 99428-3614
? Site da Oficina: https://scopecar.com.br/
A MELHOR DE SAO PAULO PRA SANTA FÉ
Santa fe 2012. a luz do imobilizador acendeu com o carro em movimento a direção ficou "dura" fui para o acostamento o motor parou, desliguei no start stop, liguei novamente e tudo funcionou
Olá, amigos.
Estou louco para comprar uma Santa Fé e queria a opinião dos amigos. Pretendo gastar até 50.000,00. Qual modelo devo procurar, levando em consideração custos x benefícios com manutenção, km rodado, etc...
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Tenho uma santa fé 2012 quando eu aciono o alarme as seta não pisca mas para destravar o alarme elas piscam normal alguém já passou por isso conseguiu achar o defeito
Boa noie Jonathan o sr conseguiu resolver o problema de quando aciona o alarme p fechar nao ascebde as luzes das setas e retrovisor, a minha santa fe apos a troca da bateroa do controle comecou a fazer este mesmo problema
Bom dia , minha santa 2006 2.7 esta apresentando varios problemas primeiro esta demorando a trocar a marcha e quando troca para a marcha pesada ela da um tranco pega uma certa velocidade e depois da umas cortada pra pegar velocidade o outro problemas é 2 vezes q eu viajei as 2 vezes tive q trocar bobinas oq será isso
TEM QUE TROCAR O OLEO DO CAMBIO, E COLOCAR ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL , 100 REAIS O LITRO.
TROCA PARCIAL 5 LITROS , TOTAL 10 LITROS.
A BOBINAS ESTAO QUEIMANDO , PORQUE SEU CARRO ESTÁ ESQUENTANDO.
RADIADOR RUIM OU VAZAMENTOS.
VAI QUEIMANDO TUDO.
E O MARCADOR DE TEMPERATURA É MENTIROSO.
Olá! Tenho uma Santa fé, 2007/08, v6, 200cv, melhor carro que já tive, Mas no ano 2020 ele começou a perder aceleração e engasgar ao acelerar, após ele estabiliza, mas depois quando vc desacelera começa tudo denovo. Levei em vários mecânicos, troquei velas e bobinas, entre outras peças, e nada. Levei na autorizada Hiunday e não descobriram o defeito. Alguém já passou por esta situação? Tem alguma dica de contato?
SANTA FÉ AUT. 2,7 ANO 2010. Melhor carro que já tive.
Comprei essa Santa Fé 2,7 em fevereiro com 180.000 km, revisada na Aut Korea em Brasília/DF. O carro não apresenta absolutamente quaisquer problemas. Já rodei 6.800 km. Vejo o pessoal falar em tantos problemas, mas essa, então é uma raridade. Pergunto se preciso trocar o óleo do câmbio automático. Att. Jaime
VOCE PODE FAZER A TROCA PARCIAL , IGUAL OLEO DO CARTER.
TEM UM PARAFUSO , QUE SOLTA EMBAIXO E SAI 5 LITROS.
DAI VOCE REPOE COM FUNIL PELA VARETA, O OS 5 LITROS.
OLEO CORRETO
ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL.
100 REAIS O LITRO.
Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.
Olá, tenho uma Santa Fe 2011 2.7 e ela esta dando uns trancos da primeira para a segunda marcha e as vezes parece que a primeira marcha fica patinando quando sai da inércia em uma subida. Alguém já teve algum problema parecido ? E também parece que a relação de troca está muito longa, mesmo andando na cidade .. demora passar as marchas .
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar.
e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms.
Pivos rodas dianteira.
completar agua do arrefecimento , radiador.
fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai.
de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre.
Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas.
é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
Mesmo com as portas fechadas aquele som que fica tocando qdo a porta está aberta não para, a luz do painel de porta aberta fica apagada, mas percebi q a luz está mais fraca. As travas estão funcionando normalmente. Só o som que não para e qdo estou andando com o carro as travas ficando abrindo e fechando. Já tirei o fusível, sem ele o som para e as travas ficando funcionando normalmente. Alguém
Já passou por esse problema?
SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",
TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ?
Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
Bom dia.
Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação.
Link abaixo onde o mecânico identifica a falha.
https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,
Olá.
Pergunta que não quer calar.
Realizei um sonho e comprei minha v6 3.5 ano 2012, 100 mil km.
Agora vou fazer aquela revisão com troca de óleo e filtros.
A pergunta é: Trocar ou não trocar o oleo de câmbio, já que no manual pede pra não trocar?
E em relação aos filtros e pastilhas, qual a marca usada pela Hyundai?
Abraço
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS
EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
Boa noite pessoal, ontem tirei o carro da garagem para limpar a área, após o almoço fui colocar o carro na garagem e ligou normalmente, porém quando eu estava manobrando o carro para entrar de ré na garagem ele morreu, isso mesmo, morreu e não ligou mais, a chave vira mais o motor não liga.
Enfim fiquei meio bolado, mas tentei ligar ele no GNV direto e graças a Deus pegou, segurei o GNV e virei a chave ligou no modo emergência do GNV.
Liguei pro mecânico, ele.disse que pode ser a.bomba que queimou, minha pergunta, no caso da bomba queimada a gente troca só o refil da bomba ou tem que trocar tudo?
Pergunto, pois estou ruim de grana e inclusive anunciei ele pra vender antes desse episódio acontecer.
Outra coisa, as vezes o carro morre no GNV, quando saio com ele e fico parado no sinal por.exemplo as vezes na saída o carro morre, sempre no GNV.
Já regulei etc... Acontece a mesma coisa.