J
Jose Carlos Mantovani
São Paulo - SP
D
Amigo Santa Fe e um bom carro, elegante, anda muito bem, confortável, mas é um carro que bebe muito e algumas peças são extremamente caras. Se vc não se importar com isso pode adquirir uma.
E
Edinaldo Carlos Brandaliza
Lajeado - RS
M
Verifique os amortecedores. Esses carros são muito pesados e os amortecedores estouram fácil.
R
normalmente nas revisões eles borrifam graxa branca em spray nas buchas de borracha das suspensões traseira e dianteira,sejam dos parafusos fixadores das bandejas,das barras estabilizadoras,das bieletas,enfim onde há coxins e buchas de borrachas que se movimentam ao passar em lombadas e pisos irregulares.
C
Cristiano de Sá Oliveira
Belo Horizonte - MG
T
Thiago Hudson Andrade
São Paulo - SP
R
Ricardo Pedrosa Ponchio
São Paulo - SP
T
É melhor vc consultar o manual do veículo e ver as especificações corretas ,.
R
Milhas ou Km's?Melhor voce fazer este serviço numa concessionaria devido a garantia.Leia atentamente o manual de garantia porque voce pode oerder a garantia por ter trocado oleo e filtro fora das revisões.
O risco é enorme.
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS
C
ENTRA NO MERCADOLIVRE, TEM VÁRIAS MARCAS, MAS COMO TROQUEI OS AMORTECEDORES, OS ORIGINAIS DA CONCESSIONARIA SAIU MAIS BARATO QUE OS PRIMEIRALINHAS, MAS TROQUEI FORA, SÓ COMPREI LÁ.
C
Claudio Barros Ohashi, obrigado pela ajuda, vou verificar os valores junto a concessionária. Abraço.
F
Fernando Gagno
Rio de Janeiro - RJ
L
Luiz Vidal
Fortaleza - CE
A
É um chiado fino e alto ? Quando acelera devagar só paga quando troca a marcha, e volta a acontecer ?
L
Luiz Vidal
Fortaleza - CE
E
Edelberto Lecoteno da Silva Filho
Resende - RJ
F
Fabio Alves de Godoy
Guarulhos - SP
I
D
A
Fábio, tenho uma exatamente igual à sua,comprei zero, está com 115 mil km e NÃO TEM CORREIA DENTADA. É CORRENTE e só deve ser trocada se der defeito.
2 curtidas
R
A correia poly V ,plana do estrias longitudinais que voce vê do lado externo e esquerdo do motor é a correia sincronizadora que aciona o alternador,bomba dágua, ar condicionado etc.A corrente do comando de valvulas é interna ao motor e voce não a vê!Quanto a hora de troca de cada uma ,consulte o manual do proprietario/garantia que lá explica os intervalos de troca
Anônimo
2 curtidas
J
Jean Azevedo
Guaratinguetá - SP
R
a 6ª marcha no modo automatico só entra depois de certa velocidade e conforme o modo de voce dirigir.Se voce vai acelerando e de vez em quando alivia momentaneamente o acelerador ele troca de marcha para cima.No tiptronic,modo manual as marchas só entram depois de certa velocidade o que é facil de perceber pela troca do numero no painel.Em baixas velocidades mesmo voce acionando a alavanca as marchas mais altas 5ª ou 6ªso entram ao atingir determinadas velocidades.Isto é normal em qualquer cambio automatico com trocas manuais.Da mesma forma que nas reduçoes em manual ele não aceita uma marcha inferior se a velocidade /rotação não estiver compativel com a marcha pretendida.
J
Junior Cesar
Botucatu - SP
C
TENHO UMA 2.4 E GOSTO MUITO, JA TA COM 77MIL KM, FAZ NA CIDADE 5.5 A 6.5 DEPENDENDO DO TRANSITO E NA ESTRADA 110 A 120KM/H EM MEDIA 9 A 9.5
1 curtida
F
L
A 3.5 para quem viaja muito é sensacional, temos muita segurança nas ultrapassagens, muita força no motor e o consumo é praticamente igual como um amigo falou antes a 110/120 km/h fica entre 8 e 10 km/l. Depende muito do motorista. Para quem está acostumando com carro sedan que é muito firme nas curvas sente um pouco de diferença no dirigir pois balança um pouco, mas depois se acostuma. Tenho uma a 1 ano e estou muito satisfeito.
2 curtidas
Anônimo
Boa noite Junior! O que você resolveu? Estou para tomar a mesma decisão; ouvi que o consumo é praticamente o mesmo, já não sei a manutenção - temo que a 3.5v6 seja mais cara... Quero por gnv. Se algum amigo tb puder opinar, agradeço!
1 curtida
A
Compre a 3.5 sem nem pensar..anda muito, confortável, excelente para viajar!
1 curtida
V
Vanderlei Cacimiro Querino
Santos - SP
M
O chaveiro com os comandos de abrir as portas e acionamento do alarme é original. Contudo, as santa fé deste ano, costumam travar as portas mesmo com a chave no contato e mesmo ligada. Portanto se você for sair do carro por alguns segundos, é melhor abrir o vidro ou deixe o alarme que destrava as portas no bolso. Eu costumo sempre abrir o vidro da porta quando saio por alguns segundos.
Anônimo
C
A MINHA TAVA ASSIM, TROQUEI O EIXO, TRIZETA E HOMOCINETICA BILATERAL E RESOLVEU.
1 curtida
R
Olá boa noite. Tenho o mesmo problema, ao ligar no dia seguinte, passando de P para D o carro apresenta um tranco. Já li que pode ser sensor de posição do cambio, sensor de temperatura do cambio, mas não mostra nenhum tipo de falha ao passar o scanner. Está difícil achar o defeito.
U
Uesllei Marchiote
Macaé - RJ
1 curtida
M
Estou com o mesmo problema. Troquei o filtro de gasolina em um mecênico e ela nunca mais pegou na primeira. Duas ou três partidas a té pegar. Acredito que ele colocou o filtro errado ou ao contrário.
2 curtidas
H
Boa noite amigos!
A minha é uma 3.5 e apresenta o mesmo problema: com o motor frio liga instantaneamente e com motor quente demora um pouco a mais para pegar. Já informei isso nas revisoes e sempre do mesmo jeito. Acabei me acostumando com isso, afinal a minha já apresenta essa característica a mais de dois anos. Se descobrirem a solução, compartilhem.
SANTA FE 11/12 - 185k km - Revisao de rotina - Após a revisao apresentando o mesmo problema, dificuldade para funcionar fria, e pega rapido quente. Nenhuma solução ate agora.
M
Estou com o mesmo problema, demora pegar, vc resolveu, me ajude aí.
R
Rodrigo Gomes
São Paulo - SP
1 curtida
D
U
M
Olá Rodrigo Gomes!! O problema é ajuste nas juntas homocinéticas e lubrificação. Ou é a trizeta. Na concessionária Hyundai eles fazem um diagnóstico por 240,00 e ajustam e lubrificam as juntas homocinéticas já incluido neste valor. Entretanto, se constarem que é a trizeta, você pode troca-la em mecânico particular, ms compre a trizeta na concessionaria. As do mercado paralelo não prestam.
J
Jose Luiz Santos da Uz
Cascavel - PR
R
Rodrigo Dias de Miranda Torquato
Natal - RN
B
C
Amigo, estava com um problema parecido com o seu... Quando dava ré no carro, principalmente em situação de manobra, parecia amarrar e dava uns estalos. Levei em algumas oficinas e falavam que seria melhor procurar uma autorizada, pois indicava ser transmissão. Depois de muita procura fui indicado a uma oficina que é especializada em SUV e caminhonetes, a CEMAUTO. Sou de Recife e o trabalho que fizeram ficou muito bom e custou R$ 1.600,00 dividido no cartão em 3x. Acredito que vale a pena buscar em seu estado algum que também só mexa com esses tipos de veículos.
M
Tou com o mesmo problema no traseiro. Pensei em retirá-lo p ele ficar 4x2. Será q da centro? Não pretensiosas por tão cedia tração,
1 curtida
E
Eduardo Gomes de Souza
há 8 meses
Bom dia, passei pelo mesmo problema, resolveu apenas trocando o óleo do diferencial traseiro que estava muito gasto