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Rafael B da Silva
Uberaba - MG
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Junior de Oliveira
Belo Horizonte - MG
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bom dia amigo! o meu santa fé está com o mesmo problema, gostaria de saber se você conseguiu solucionar este problema.
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Amarildo José Perdonsini Dias
Cascavel - PR
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Viajei há uma semana pelos Estados do PIAUI, MARANHÃO E TOCANTINS, abasteci em postos cuja gasolina não parecia ser tão confiável.
Num dos pontos de viagem cheguei a não ter como chegar a 3000RPM, o carro falhava e não passava dos 100km/h. Parei num posto de marca boa, Ipiranga, abasteci com a gasolina aditivada e coloquei um ADITIVO DE GASOLINA STP. Senti a diferença imediatamente, o carro voltou ao normal.
Porém no próximo posto de marca piorada, tive de abastecer novamente, resultado: ao chegar em Brasília o caro começou a falhar, na lenta é como se tivesse um cilindro falhando, engasgando.
Coloquei no tanque gasolina VPOWER e um 1/4 de gasolina podium. Acelerei uns 60km na média de 120,130 km/h, em pontos do trajeto, até 160km/h. O carro ficou novo novamente.
Agora só abasteço com gasolina aditivada, seja BR, SHELL ou IPIRANGA.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO.
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Da uma olhada nesse video o problema era parecido com o seu. https://www.youtube.com/watch?v=jdh_YUaxmps
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Ricardo Medina
Cambuquira - MG
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Tenho uma Santa Fe 2011 3.5
Pela seguanda vez deu problema no cold
O carro não liga. Ela bloqueia sozinha e a luz do
Painel da chave não apaga. E fica caro para desbloquear
Alguém sabe como desbloquear sem precisar de um profissional
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ola ricardo.conseguiu esta protecao.estou querendo uma mas nao estou encontrando.
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Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ
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Gilberto Tenedini Sobrinho
Porto Alegre - RS
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estou com o mesmo problema, sera que alguem do forum pode nos dizer de onde pode ser esse vazamento ? Na minha Santa Fé é apenas um gotejamento !
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no meu caso tb, levei o carro para o mecanico e ele falou que é bomba da agua, estou 7 dias com o carro parado e não acho a peça nem na kaoa.
A
Boa noite pessoal,
Estou passando por isso e o vazamento está numa pequena "espoleta" que fica acima na lateral do bloco. Esta espoleta é interna e estamos na oficina na tentativa de fechar ela por fora, assim acaba com o vazamento.
Tive que remover o agregado, compressor do ar e demais peças para chegar no vazamento.
Já ví duas assim...
Espero ter ajudado...
Abraços em todos!
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Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP
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Marcos, boa noite.
Quando o filtro é trocado é preciso ficar atento ao anel de borracha que vai entre a bomba e o filtro, sem esse anel a bomba não veda direito no filtro e a tubulação de combustível perde pressão depois que o carro é desligado, o que acaba fazendo com que o carro demore a pegar quando você tenta dar a partida.
Esse anel não sai junto com a bomba, e é bem chatinho de tirar do filtro antigo, então reze para que o mecânico não tenha jogado o filtro antigo fora.
Outra hipótese, que eu descarto no seu caso, é que a tubulação que sai do filtro para o motor esteja solta, mas nesse caso o carro nem pegaria pois o combustível ficaria jorrando dentro do tanque.
Espero que esse seja o problema e que seja resolvido rapidamente!
Abraço,
Fernando Caio
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Ola amigo você conseguiu solucionar ? estou exatamente com o mesmo problema e no meu caso a borrachinha entre a bomba e o filtro esta posicionada corretamente, porem depois de 10 minutos que o carro é desligado a pressão cai p meio bar.
Estou com o mesmo problema, na primeira partida pela manhã ela demora a pegar, depois de umas 4 tentativas ela pega normalmente, ai quando desligo e fica por volta de 1 hora parada ela volta a dar o mesmo problema na hora de ligar. Já levei em um mecanico que só mexe com bomba e ele disse que esta tudo ok, mas pelos relatos de vocês acredito que ele não tenha olhado direito.
C
Catarina E$Stoc Cabral
Belo Horizonte - MG
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Catarina, esse problema é comum e você tem 3 opções para resolver:
1. Mandar a sua cinta ser consertada, tem um local em São Paulo que faz isso. Não sei o custo;
2. Comprar a cinta nova no ML. Essa cinta vem da China, é muito boa e irá resolver o seu problema por cerca de 250 reais. No ML também tem original Hyundai por 500 reais, que eu acho besteira;
3. Importar a mesma cinta da China pelo AliExpress. Vai gastar cerca de 100 reais (50 da peça e 50 de imposto do Governo). A desvantagem é que demora de 40 a 50 dias para chegar.
Se você tem habilidade para mexer no carro conseguirá trocar você mesmo em duas horas de serviço. Se não tiver habilidade um mecânico bom deveria te cobrar entre 200 e 300 reais para fazer o serviço.
Se não houver nenhum outro problema no sistema do air bag a luz deverá apagar quando a nova cinta for instalada.
Sobre o barulho, pode ser pivo, bucha da bandeja, terminal de direção, que é o que costuma dar problema na Santa Fe de 2007 a 2012.
Abraço,
Fernando Caio
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Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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O IDEAL É TROCAR A CADA 40.000KM EMBORA NO MANUAL PEDEM A TROCA A CADA 60.000KM. EU NÃO ARRISCO.
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
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José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG
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Olá José Antonio, boa tarde! Já passei por algo muito semelhante. No meu caso, a Oficina Villas, da rua Pit, bairro União resolveu. Depois de muitos desacertos, chegaram à conclusão que havia uma perda de bateria constante, mesmo com o carro desligado. O problema foi resolvido, mas aquele conforto de abrir as postas e o carro acender as luzes internas já era. Não foi possível conciliar.
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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Amigo tem que ser feito a troca da correia a cada 90 mil km. Eu mesmo fiz na minha. E fico blz.
A
Julio, o meu SF é um 3.5 2010/2011 e não tem correia dentada mas sim uma corrente e não precisa ser trocada a menos que dê defeito. Veja isso com atenção.
Anônimo
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Salvio, hoje desmontei meu retrovisor do lado do motorista.Se todas as lampadas não acendem ,pode ser que um dos dois fios estejam desligados.neste caso seria só verificar e conecta-los. Para tirar o espelho é só empurrar com a mão o lado de dentro para abrir uma fresta entre a carcaça do retrovisor e o espelho.Enfie dois dedos e force um pouco para começar a desencaixar o espelho.Com a outra mão sustente o espelho para evitar de cair ao chão ao soltá-lo.Ele tem que desencaixar em 3 pontos e isto ocorre isoladamente.É só encaixado com presilhas metalicas sob pressão.Tirando o espelho solte 2 parafusos de fenda phillips e retire o conjunto plastico transparente com os leds.Os dois fios aparecem e então verifique os contatos.Para montar faça as operações invertidas.Examine onde estão as presilhas que devem se encaixar e recoloque o espelho pressionando-o sobre os pontos de encaixe.Com calma para evitar quebrar o espelho.Nada que em duas ou tres tentativas não se consiga.Certifique-se que o espelho esta bem encaixado movimentando o espelho pelos botões de comando e forçando sua retirada para ver se realmente está bem fixado.
C
Carlos Henrique Moreira dos Santos
São Paulo - SP
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O meu deu a mesma coisa. Queria saber se tirando esse diferencial traseiro o carro anda e o carro deixa de ser 4x4 e passa a ser 4x2. Pretendo ficar c ele muito tempo e não uso a tração e não me faria falta por enquanto.
A
Adriano Lorenzato
Orlândia - SP
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Se for o mesmo barulho que da na minha não é defeito. São os tush sendo lubrificados.
R
A correia externa do lado esquerdo do motor não é correia de comando,não!É a correia sincronizadora polyV que aciona bomba dágua,alternador, ar condicionado etc.Deve ser examinada e trocada quando estiver ressecada ou rachando.Geralmente se troca a polia tensora que deve ser esta que produz o barulho que voce ouve,pelo fato de estar com o rolamento avariado.
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Thiago Goncalves
Americana - SP
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Amigo, meu carro está com o mesmo problema, acabo de retirá-lo da oficina depois de 10 dias e o problema continua. Se descobrir o que é, me avise e vice-versa. Obrigado
M
Olá Thiago!!Eu tenho uma santa fé 2008 e fazia o mesmo barulho, só do lado do motorista. Quando chovia parava. Parecia coisa de lubrificação, contudo no mecânico verificou-se que era o amortecedor. Efetuei a troca e o barulho sumiu.
E
A minha 2011 3.5 tem o mesmo problema. Logo cedo , que e mais frio, o barulho piora. Mas isso é o de menos. O pior é que está dando uns tranco em algumas trocas de marcha que etá feio.
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Daniel Ribeiro da Silva
São José dos Campos - SP
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No volante do lado direito há as teclas referentes ao piloto automatico.Primeiro acione a tecla de cima para ativar o piloto automatico.Ao andar com o carro e chegando na velocidade desejada(acima dos 40 km/h) aperte a 2º tecla de baixo para cima (set) e verá que acende no painel set.Se porventura voce pisar no freio ,desarma automaticamente o piloto automatico e assim que o desejar aperte a 3ª tecla de baixo para cima que ele volta a retomar a velocidade antes ajustada.
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Luiz Carlos Correa
Campinas - SP
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Encontrei os coxins da minha SANTA FE
V6 2.7 2009 numa loja ai de SÃO PAULO chamada:
Auto peças FISHING AUTO PARTS 11-94003-9690 WHATASAP
Pessoas boas e de confiança, compre sem medo!!