Marcos Neves Rocha
Novato
neves3000@gmail.com 11

Perguntas

Respostas (9)

Oleo do câmbio automatico
Hyundai Santa Fe  
Pessoal, É necessário fazer a troca do óleo do câmbio automatico da Santa Fé (pergunto). SE positivo, quando ( pergunto )
Marcos Neves Rocha
O IDEAL É TROCAR A CADA 40.000KM EMBORA NO MANUAL PEDEM A TROCA A CADA 60.000KM. EU NÃO ARRISCO.

Grupo whatsapp
Hyundai Santa Fe  
Seria legal criarmos um grupo de whatsapp para discutir sobre o carro? Igor48-96771200
Marcos Neves Rocha
Me adiciona aí Igor! Tenho uma santa fé 2008 2.7 (11) 997091298 Marcos

Barulho
Hyundai Santa Fe  
Boa tarde amigos Tenho algumas duvidas Tenho Santa Fe 2010 2.7 V6 com 80mil rodado Carro quando esta no N e vc coloca no D ele da pequeno tranco e barulho, nao sei se isso e normal mais o que poderia ser? Sobre a correia qual KM devo troca?
Marcos Neves Rocha
Olá Rodrigo Gomes!! O problema é ajuste nas juntas homocinéticas e lubrificação. Ou é a trizeta. Na concessionária Hyundai eles fazem um diagnóstico por 240,00 e ajustam e lubrificam as juntas homocinéticas já incluido neste valor. Entretanto, se constarem que é a trizeta, você pode troca-la em mecânico particular, ms compre a trizeta na concessionaria. As do mercado paralelo não prestam.


Alarme
Hyundai Santa Fe  
Alguém sabe me informar se o chaveiro que acompanha a chave da Santa Fé 2007 é realmente do alarme original? Procurei a campainha no compartimentodo motor e não achei
Marcos Neves Rocha
O chaveiro com os comandos de abrir as portas e acionamento do alarme é original. Contudo, as santa fé deste ano, costumam travar as portas mesmo com a chave no contato e mesmo ligada. Portanto se você for sair do carro por alguns segundos, é melhor abrir o vidro ou deixe o alarme que destrava as portas no bolso. Eu costumo sempre abrir o vidro da porta quando saio por alguns segundos.

rangido na suspencao
Hyundai Santa Fe  
bom dia estou com um ragido na frente quando eu passo um quebra mola, alguem pode me ajudar
Marcos Neves Rocha
Verifique os amortecedores. Esses carros são muito pesados e os amortecedores estouram fácil.