Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

M
Marcos Neves Rocha
LocalizaçãoSão Paulo - SP

TROCA DO FILTRO DE GASOLINA

TENHO UMA SANTA FÉ 2.7 2008 E EFETUEI A TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL NO MECÂNICO PARTICULAR E A PARTIR DAÍ O CARRO SÓ PEGA DEPOIS DE DUAS OU TRÊS PARTIDAS. JÁ LEVEI NO MECÂNICO MAS ELE NÃO RESOLVE O PROBLEMA. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? SABERIA ME DIZER QUAL É O PROBLEMA?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
F
Marcos, boa noite. Quando o filtro é trocado é preciso ficar atento ao anel de borracha que vai entre a bomba e o filtro, sem esse anel a bomba não veda direito no filtro e a tubulação de combustível perde pressão depois que o carro é desligado, o que acaba fazendo com que o carro demore a pegar quando você tenta dar a partida. Esse anel não sai junto com a bomba, e é bem chatinho de tirar do filtro antigo, então reze para que o mecânico não tenha jogado o filtro antigo fora. Outra hipótese, que eu descarto no seu caso, é que a tubulação que sai do filtro para o motor esteja solta, mas nesse caso o carro nem pegaria pois o combustível ficaria jorrando dentro do tanque. Espero que esse seja o problema e que seja resolvido rapidamente! Abraço, Fernando Caio
A
Ola amigo você conseguiu solucionar ? estou exatamente com o mesmo problema e no meu caso a borrachinha entre a bomba e o filtro esta posicionada corretamente, porem depois de 10 minutos que o carro é desligado a pressão cai p meio bar.

Estou com o mesmo problema, na primeira partida pela manhã ela demora a pegar, depois de umas 4 tentativas ela pega normalmente, ai quando desligo e fica por volta de 1 hora parada ela volta a dar o mesmo problema na hora de ligar. Já levei em um mecanico que só mexe com bomba e ele disse que esta tudo ok, mas pelos relatos de vocês acredito que ele não tenha olhado direito.