Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1933 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP

TROCA DO FILTRO DE GASOLINA

TENHO UMA SANTA FÉ 2.7 2008 E EFETUEI A TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL NO MECÂNICO PARTICULAR E A PARTIR DAÍ O CARRO SÓ PEGA DEPOIS DE DUAS OU TRÊS PARTIDAS. JÁ LEVEI NO MECÂNICO MAS ELE NÃO RESOLVE O PROBLEMA. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? SABERIA ME DIZER QUAL É O PROBLEMA?
F
Marcos, boa noite. Quando o filtro é trocado é preciso ficar atento ao anel de borracha que vai entre a bomba e o filtro, sem esse anel a bomba não veda direito no filtro e a tubulação de combustível perde pressão depois que o carro é desligado, o que acaba fazendo com que o carro demore a pegar quando você tenta dar a partida. Esse anel não sai junto com a bomba, e é bem chatinho de tirar do filtro antigo, então reze para que o mecânico não tenha jogado o filtro antigo fora. Outra hipótese, que eu descarto no seu caso, é que a tubulação que sai do filtro para o motor esteja solta, mas nesse caso o carro nem pegaria pois o combustível ficaria jorrando dentro do tanque. Espero que esse seja o problema e que seja resolvido rapidamente! Abraço, Fernando Caio
A
Ola amigo você conseguiu solucionar ? estou exatamente com o mesmo problema e no meu caso a borrachinha entre a bomba e o filtro esta posicionada corretamente, porem depois de 10 minutos que o carro é desligado a pressão cai p meio bar.
 
Estou com o mesmo problema, na primeira partida pela manhã ela demora a pegar, depois de umas 4 tentativas ela pega normalmente, ai quando desligo e fica por volta de 1 hora parada ela volta a dar o mesmo problema na hora de ligar. Já levei em um mecanico que só mexe com bomba e ele disse que esta tudo ok, mas pelos relatos de vocês acredito que ele não tenha olhado direito.