Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
A
André Silva
Santa Teresa - ES

Fusion 2.5 2014/2015 - Controle Ajuste Lombar

O Controle de ajuste de lombar parou de funcionar, qual problema pode ter ocorrido?
1 curtida
L
Boa noite, também estou com este problema, o amigo conseguiu algumas solução para o problema ??
1 curtida
A
Bom dia. Até o momento não….. caso venha a solucionar informo. E se por um acaso você conseguir agradeço se informar também.
1 curtida
E
Conseguiram solucionar ?
J
Janquiel
há 8 meses
Boa noite pessoal Encontrei a solução do problema a partir deste tópico de pesquisa, pois meu Ford Fusion Titanium 2014/2015 apresentou o mesmo problema, desta maneira, levei até o mecânico ver se tinha queimado o fusível relacionado a lombar elétrica, todavia sem sucesso. Com isso vasculhei a internet e encontrei vários proprietários com o mesmo problema e na realidade o que acontece é que os fios escapam do conector e ficam sem alimentação, por isso a lombar elétrica para de funcionar. Em resumo, atrás do banco motorista na parte inferior do banco existe dois zíper, como se fossem de uma mochila, basta você abrir aqueles zíper "bem ruim de abrir" que vai ter acesso a parte lombar e vai encontrar os fios soltos, basta reconectar eles que vai resolver o problema. Abaixo tem o link que me ajudou muito na solução do problema, abram os comentários que vai ter um vídeo de uma pessoa que abriu e demonstrou o problema: https://www.facebook.com/autoeletricavermelho10/posts/2732531760186009/
 
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG

Park Assist

Meu Fusion apresentou a mensagem "Assistente de Estacionamento Ativo Avariado". Alguém teve e resolveu?
T
ligue o carro sem acionar o motor, primeiro estagio da ignição, engate a ré e coloque o ouvido colado em cada um dos sensores se todos eles estiverem fazendo um barulho tipo "tec tec tec" significa que todos estão bons e que é o emissor de sinal sonoro chamado de buzzer que queimou!
 
Opa, ele emite o sinal sonoro de aproximação normalmente. Esse erro dá quando aciono o modo de estacionamento automático... Engato a ré, tiro as mãos do volante e daí esse erro aparece na tela e no painel...
T
Então ele emite sinal sonoro de aproximação?
 
Sim, emite som normal. O meu Fusion é o AWD, quem tem o assistente de estacionamento (o que estaciona sozinho). Quando aciono ele, surge a mensagem que ele está procurando a vaga, daí acha a vaga, pede para chegar um pouco pra frente e avisa para engatar a ré. Nessa hora aparece o erro de Assistente De Estacionamento Ativo Avariado, Procure um Revendedor Ford
 
Levei na Ford para fazer um recall nas mangueiras de freio dianteiras e pedi para analisarem o sistema de estacionamento. Fizeram uma atualização no sistema de estacionamento e o problema foi resolvido. Obrigado!
1 curtida

FUSION 14/15 FALHA NO ASS. DE LADEIRA

Meu fusion titanium 14/15 do nada começou a acusar no painel o erro "falha no assistente de ladeira" e também a aceleração fica travando nos 80,100,120... números exatos ela da uma travada e é necessário tirar o pé totalmente do acelerador e pisar novamente para que volte ao padrão, mesmo sem o cruise ligado, alguém já passou por isso?
A
Bom dia o meu ontem começou com essas mesmas falhas
A
O Oficina só vai abrir na segunda feira estou bem preocupado
 
Bom dia galera, então. O meu estava apresentando a laterna traseira ligada o tempo inteiro também, fui na ford e vi que era uma pecinha q vai no interruptor do pedal do freio, que aciona o interruptor. O cara da ford me disse que era por conta da peça que o assistente falhava, ja que o carro n reconhecia os freios, pro sistema estava sempre acionado na lanterna. Troquei e ficou 100%, não achei a peça em nenhum lugar p trocar, tive que improvisar e deu tudo certo.
1 curtida

Fusion esquenta perde forca

Fusion esquenta perde forca Tenho um fusion 2008 ele frio tá normal Esquento fica fraco e em Morro Chega até fazer aquele boom quando Acelera...Se alguém já passou por isso Gostaria de saber oq tá acontecendo.. Ah se eu desligo a chave e ligo de novo, volta ao normal até esquenta de novo
1 curtida
T
Meu amigo pode ser várias coisas, mas tenta ver a valvula canister!
1 curtida
A
Meu amigo, mais qual a relação dessa válvula com perda de força quando a temperatura chega no meio , ele começa a perder força?
T
Geralmente quando a válvula canister fica ruim não é de uma vez só ela fica dando problemas intermitentes mas antes de ver se é ela me ocorreinformou outro fator que pode ser o seu problema, vê os aterramentos bem característico também do seu problema é sempre o corre quando o carro esquenta compre um limapa contato e borrife em todos os aterramentos! De só uma olhada na Internet sobre esse problema tem vídeos!
1 curtida
A
Obg @Thomaz, vou fazer essa limpeza nos aterramentos e testar essa válvula canister! Volto aqui para informar o que aconteceu!
1 curtida
T
A válvula canister(que é chamada também valvula de purga) é fácil testar é só desconectar a mangueira que vai nela e fecha de alguma forma a saída dela, também qualquer detalhe a mais que vc lembrar sobre o problema reações, barulhos, se é só engrenado ou no neutro também, se a rotação oscilada por que carro é fogo uma coisinha pode ter várias direções!
A
Bom dia, Thomaz me chama no zap pra gente troca ideia (61)98128-0596... pq posso gravar um video quando ele der o problema
1 curtida
 
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG

Problemas no Som

Bom dia, tenho um Fusion 2016 e estou com problemas no som. O som não funciona, a central funciona normalmente, mas quando o som não está funcionando, não consigo buscar estações de rádio, nem mudar para am, pois o botão da tela fica sem resposta. De vez em quando o som volta e daí fica tudo normal. Passa um tempo e para de funcionar de novo. Alguém pode me ajudar?? Obrigado.
4 curtidas
T
Eu aconselho a passar um scanner pode ser algum erro, exemplo meu fusion nao estava acendendo a luz de cortesia abaixo dos retrovisores e começou com um problema intermitente acendia de um lado o outro não tinha dia que não acendia nenhum dos lados e depois simplesmente parou, não me em porteiro muito um belo dia minha direção elétrica parou por outros motivos, resumindo foi preciso passar um scanner para apagar os erros após tudo resolvido notei que todas as funções do carro tinham voltado ao normal e a luz dos retrovisores que não tinham nada haver com o meu problema voltaram a funcionar!
J
Boa noite, eu tenho um fusion 2010 com o mesmo problema e não sei o que fazer..
 
Então Jadson, eu levei na Ford e passaram o Scanner, foi detectado defeito no rádio, na ccs orçamento ficou em módicos 8500,00... Com o código da peça fornecida pela Ford, comprei um rádio no ML por 380,00 e eu mesmo fiz a troca. Foi só tirar um e colocar outro.
1 curtida
 
O problema é com o leitor de dvd, terá q trocar

Ar condicionado

Tenho um fusion g1 2006 que o fio amarelo que liga o ventilador interno fica muito quente alguém sabe oque pode ser?
A
Olá Rodrigo o meu é 2010 e esquenta um pouco, deve ser normal agora se esquentar muito a ponto de cheirar queimado pode ser que o ventilador esteja engripndo ou travando uma auto elétrica boa pode ajudar
T
Bom pode ser também um simples mal contato, conectores sujo ou oxidados e até mesmo o fio que vai ao conector pode estar com baixa resistência devido a algum partimento ou quebra de alguns filamentos de cobre no fio !
C
Carlos Hideki
Taubaté - SP

Teto Solar não abre

Boa tarde Pessoal, estou com um problema no teto solar do fusion awd 2013, onde os comandos não respondem no touch, apenas ele abre o angular dele e não fecha acionando os botões, e só fecha quando vou travar as portas na chave do controle.. Alguém já passou por isso, acredito que deva ser um mau contato.. Abraços
6 curtidas
T
Pode ser apenas um erro no sistema procure alguém qué tenha um bom scanner pode ser coisa simales de apenas apagar alguns erros ,já aconteceu comigo mas foi com as luzes de cortesia abaixo dos retrovisores foi resolvido com um simples passar de scanner!

problemas que mecanicos da minha cidade nao conseguem resolver

pessoal estou com um ruido parecendo rolamento estourado q fica meio que vibrando "vrum vrum vrum" so quando passa de 80 km e me disseram q nao eh de roda oq pode ser ?, e tambem a correia ta piando e foi trocado tensor correia ate q ta boa mas nada de parar alguem sabe de algum problema que da q faz ela piar assim ?
2 curtidas
T
Pode ser algum rolamento,aumenta o barulho quando acelera?
H
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver ?

Beep

Boa noite Tenho um fusion 2013 hybrid e o mesmo hoje com tudo desligado ele emite um beep a cada tempo. Procurei no computador desbordo dele e não tem nada de informações não sei o que poderia ser. Se alguém já passou por isso é puder ajudar? Obrigado
T
Eu tenho um 2010 e quando troquei o muitimediatamente por um completo com DVD, gps estava fazendo isso até eu descobrir que o GPS que estava ativado pois esbarrei sem querer no botão sai da parte do GPS mais ficou de segundo plano tive que desativar!

Cambio Fusion 2014

Tenho um fusion 2014 2.5 com 87mil rodado, acendeu a luz no painel de chave de boca, vi no manual e diz a respeito sobre trem de força. Levei na Ford e o mesmo foi diagnosticado problema no cambio e terá que abrir pra verificar o problema ao custo do concerto de 42 mil reais, parece piada mesmo... O carro quando liga e engata a marcha no D demora uns 10 segundos pra encaixar a marcha e dá um tranco, fica sem força pra sair, e na troca pra segunda marcha demora o "encaixe" da marcha, depois que desenvolve as marchas ele anda normal acima de 80km, só fica sem força mesmo. Alguém já teve problema parecido?? Obrigado quem puder ajudar.
 
Amigo, leva em uma casa especializada em cambio automático, pois esse preço da Ford é um grande absurdo.
W
Olá amigo, resolveu algo? Gostaria de saber o desfecho por gentileza.
 
Levei em uma oficina e o carro está lá, o cara disse que provavelmente é o solenóide, ele vai trocar o oléo do cambio e verificar os filtros antes de abrir o cambio.
R
amigo o meu estava assim é falta de óleo no cambio coloque óleo voce mesmo e vai ver que a luz apagará
W
Se for solenoide é algo relativamente comum, se puder, avisa o que era quando resolver, boa sorte!
 
O mecânico trocou o óleo do câmbio, testou todos solenóides mas o problema persiste. O scanner acusa problema no Solenoide A e solenoide 1, porém ao fazer os testes os solenoides estão Ok. Segundo ele, o cambio está sem pressão e o problema está no corpo de válvulas e como o oleo antigo estava ruim e trabalhando em temperatura alta acabou danificando as peças dentro do cambio. Estou com o carro em casa parado pra ver o que vou fazer da minha vida.
1 curtida
W
Conseguiu solucionar?
 
Amigo, infelizmente tive que trocar o cambio, levei no Setor H Norte e lá tinha um cambio de outro fusion.
N
Gente isso só pode ser um defeito cronico. São muitos casos
1 curtida
L
Mesmo defeito no meu caso, abri a cx defeito no conversor brincadeira não foi barato
L
Lucas Pires
Guariba - SP

Elétrica cambio

Boom tenho fusion 2008 tem um problema que tá me deixando maluco quando o carro está friu não apresenta nenhum defeito mais depois que ele esquenta ele da um tranco e fica em terceira marcha fica em modo de emergência na maioria das vezes acontece isso na subida ou quando o carro está pesado e começa piscar no painel tipo uma chave englesa mais só pisca e o carro fica fraco depois volta o normal alguém pode me dizer oque pode ser ?
T
Pode ser falta de oleo de cambio acontece de ocorrer vazamentos e quando o carro esquenta exige mais de oleo e ele reduz mais ainda então aconselho a ver o nivelance de olho ele deve estar de moto quente ligado e câmbio em drive com freio de mão bem puxado, ver o nível se estiver baixo é só completar que ele irá melhorar!
 
O meu aconteceu a mesma coisa. O Carro entrou em modo de emergência e fica na 3 marcha. Carro com 90 mil km . Eu ia trocar todo o óleo da transmissão com 100 mil.. fatalidade.. o manual fala para trocar com 120 mil.. resumindo... tive que fazer retifica da transmissão. Preju de 11 mil.

Vibração lado direito

Olá galera do clube adquiri um fusion 10/10 o à duas semanas, carro está impecável 84 Mkm Levei no mecânico de minha confiança ele falou que o carro tá novo. Ok Andando com o carro percebo quando acelero forte, ele faz um barulho muito forte do lado direito O que pode ser? E outra pergunta é quando o carro está em D e paro no semáforo ele fica tremendo um pouco será norma? Obrigado pelas respostas Att alexandre
T
Calço do motor do lado do carona, tem vídeos sobre analisar facilmente esse calço por ser de fácil acesso, pesquisa que é bem fácil!
5 curtidas

Vibração lado direito

Olá galera do clube adquiri um fusion 10/10 o à duas semanas, carro está impecável 84 Mkm Levei no mecânico de minha confiança ele falou que o carro tá novo. Ok Andando com o carro percebo quando acelero forte, ele faz um barulho muito forte do lado direito O que pode ser? E outra pergunta é quando o carro está em D e paro no semáforo ele fica tremendo um pouco será norma? Obrigado pelas respostas Att alexandre
L
Leandro Gomes
São Paulo - SP

Alguém vendendo o Calibrador Sincronizador para os sensores de pressão dos pneus

Boa noite, estou a procura do sincronizador pois o valor que as lojas estão pedindo, achei melhor comprar um. Qualquer coisa é só chamar.
T
Vc trocou os sensores se não vale a pena dar uma olhada nesse vídeo! https://youtu.be/WvTro_JRxs0

Ford fusion fórum

Ola boa noite queria uma ajuda se alguém já pegou um probleminha no Ford fusion Titanium 2014 já foi substituído o alternador mais não apaga a informação de bateria no painel tem alimentação na tomada já testei os fusíveis e o chicote estou desconfiado do módulo mais não tenho a medida e saída do sinal que vai para o módulo e volta para o alternador quem puder me ajudar agradeço...
T
Amigo PASSA o Scanner pode ser apenas isso esse carro muitas das fezes não apaga o erro sozinho ou apenas de resolver o problema vc tem que apagar os erros por esse aparelho que mencionei!