Thomaz Pereira Bueno A Dias
Novato
thomazpersonal.rj@gmail.com 32

Perguntas

Respostas (30)

SENSOR TEMPERATURA EXTERNO
Ford Fusion  
Boa noite! Comprei um fusion FWD 2014 o mesmo so marca 10° e não muda, sabem me dizer se e o sensor externo? se for aond foca? percebi que no automático o ar não funciona como deveria acredito que seja por essa falha.
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Sim o sensor ruim prejudica no funcionamento do ar, esse sensor fica na parte inferior do radiador, antes de trocar aconselho limpar antes pois ele acumula sujeira e a leitura dele fica ruim!


Câmbio Fusion 2013
Ford Fusion  
Comprei um Fusion 2013 2.5 , quando engato a marcha re acontece um tranco, o que pode ser?
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Geralmente o normal é um estalo ao dar um toque sinto no acelerador agora diferente disso pode ser algum coxin !









iluminação do rádio.
Ford Fusion  
Boa noite pessoal tenho um fusion 2007 g1 e não consigo acender a luz do rádio, está funcionando normalmente, rádio, som, só a tela que está apagada, alguém pode me ajudar?
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Experimente fazer o reset da bateria muitas das vezes o som pode dar um erro e ficar assim!Na dúvida pesquise no YouTube como fazer o reset!


Park Assist
Ford Fusion  
Meu Fusion apresentou a mensagem "Assistente de Estacionamento Ativo Avariado". Alguém teve e resolveu?
Thomaz Pereira Bueno A Dias
ligue o carro sem acionar o motor, primeiro estagio da ignição, engate a ré e coloque o ouvido colado em cada um dos sensores se todos eles estiverem fazendo um barulho tipo "tec tec tec" significa que todos estão bons e que é o emissor de sinal sonoro chamado de buzzer que queimou!



Teto Solar não abre
Ford Fusion  
Boa tarde Pessoal, estou com um problema no teto solar do fusion awd 2013, onde os comandos não respondem no touch, apenas ele abre o angular dele e não fecha acionando os botões, e só fecha quando vou travar as portas na chave do controle.. Alguém já passou por isso, acredito que deva ser um mau contato.. Abraços
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Pode ser apenas um erro no sistema procure alguém qué tenha um bom scanner pode ser coisa simales de apenas apagar alguns erros ,já aconteceu comigo mas foi com as luzes de cortesia abaixo dos retrovisores foi resolvido com um simples passar de scanner!

Ar condicionado
Ford Fusion  
Tenho um fusion g1 2006 que o fio amarelo que liga o ventilador interno fica muito quente alguém sabe oque pode ser?
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Bom pode ser também um simples mal contato, conectores sujo ou oxidados e até mesmo o fio que vai ao conector pode estar com baixa resistência devido a algum partimento ou quebra de alguns filamentos de cobre no fio !

Problemas no Som
Ford Fusion  
Bom dia, tenho um Fusion 2016 e estou com problemas no som. O som não funciona, a central funciona normalmente, mas quando o som não está funcionando, não consigo buscar estações de rádio, nem mudar para am, pois o botão da tela fica sem resposta. De vez em quando o som volta e daí fica tudo normal. Passa um tempo e para de funcionar de novo. Alguém pode me ajudar?? Obrigado.
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Eu aconselho a passar um scanner pode ser algum erro, exemplo meu fusion nao estava acendendo a luz de cortesia abaixo dos retrovisores e começou com um problema intermitente acendia de um lado o outro não tinha dia que não acendia nenhum dos lados e depois simplesmente parou, não me em porteiro muito um belo dia minha direção elétrica parou por outros motivos, resumindo foi preciso passar um scanner para apagar os erros após tudo resolvido notei que todas as funções do carro tinham voltado ao normal e a luz dos retrovisores que não tinham nada haver com o meu problema voltaram a funcionar!

Fusion esquenta perde forca
Ford Fusion  
Fusion esquenta perde forca Tenho um fusion 2008 ele frio tá normal Esquento fica fraco e em Morro Chega até fazer aquele boom quando Acelera...Se alguém já passou por isso Gostaria de saber oq tá acontecendo.. Ah se eu desligo a chave e ligo de novo, volta ao normal até esquenta de novo
Thomaz Pereira Bueno A Dias
A válvula canister(que é chamada também valvula de purga) é fácil testar é só desconectar a mangueira que vai nela e fecha de alguma forma a saída dela, também qualquer detalhe a mais que vc lembrar sobre o problema reações, barulhos, se é só engrenado ou no neutro também, se a rotação oscilada por que carro é fogo uma coisinha pode ter várias direções!

Fusion esquenta perde forca
Ford Fusion  
Fusion esquenta perde forca Tenho um fusion 2008 ele frio tá normal Esquento fica fraco e em Morro Chega até fazer aquele boom quando Acelera...Se alguém já passou por isso Gostaria de saber oq tá acontecendo.. Ah se eu desligo a chave e ligo de novo, volta ao normal até esquenta de novo
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Geralmente quando a válvula canister fica ruim não é de uma vez só ela fica dando problemas intermitentes mas antes de ver se é ela me ocorreinformou outro fator que pode ser o seu problema, vê os aterramentos bem característico também do seu problema é sempre o corre quando o carro esquenta compre um limapa contato e borrife em todos os aterramentos! De só uma olhada na Internet sobre esse problema tem vídeos!


LUZ ABS, CONTROLE DE TRAÇÃO E FREIO ACESAS
Ford Fusion  
Amigos meu Fusion 2.5 2011 acendeu as luzes do ABS, Controle de Tração e freio, tudo isso após realizar a calibragem dos 4 pneus. Dai acendia esporadicamente, depois de um mês parou de acender e focou normal, após mais uns dias andando em uma estrada de chão acendeu e não apagou mais. passei scaner e não apagou. Alguém me ajude.
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Cada pneu tem um sensor onde eles são alimentados por uma bateria que tem vida útil pode ter acabado a bateria de um sensor ou mais de um, um bom scanner consegue ver isso, mas antes tem uma técnica de programação onde com o carro ligado perto de um calibrador de pneu vc aperta o pisca alerta por seis vezes ele vai tocar a bozina aí sai do carro comece pelo pneu esquerdo lado do motorista esvazie só um pouco e calibre com exatos 33 libras quando ele está com essa calibragem exata ele emite oútero aviso sonoro da bozina aí vc parte pro pneu do carona e faz o mesmo processo em todos nessa ordem ou seja da esquerda pra direita até dar a volta no carro terminando com o pneu traseiro esquerdo se resolver seja feliz se não é algum sensor defeituoso!

fusion 2.5 apresentando erro painel ABS/Freio / controle traçao
Ford Fusion  
boa tarde, vi em outros tópicos mais pessoas q tbm tiveram esse msm erro no fusion, porem não vi ninguém postando a solução do problema. Meu carro apresenta direto erro ao msm tempo de: ABS - Freio - Controle de tração, alguém conseguiu achar a solução???? Agradeço.
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Pode ser algum sensor do abs que tem em cada uma das rodas aconselho a passar um bom scanner, se vc entende um pouco antes de vazer isso aconselho a limpar os sensores e dentes da homocinetica as vezes tem acumulo de sujeira que impede a leitura !

Caixa de direção do Fusion
Ford Fusion  
Boa Noite! Tenho um Ford Fusion 2009 V6 Hoje de uma hora para outra a direção ficou "Dura", tenho que fazer muita força. Algum ja teve este tipo de problema e/ou saberia me dizer onde consigo a caixa de direção 2009 v6
Thomaz Pereira Bueno A Dias
De uma hora pra outra?Parou de funcionar com ele andando ou depois que vc parou e desligou o carro e quando foi religar ela já está dura?Se foi realmente do nada eu aconselho a vc ver o fusivel no manual tem a localização exata!


Elétrica cambio
Ford Fusion  
Boom tenho fusion 2008 tem um problema que tá me deixando maluco quando o carro está friu não apresenta nenhum defeito mais depois que ele esquenta ele da um tranco e fica em terceira marcha fica em modo de emergência na maioria das vezes acontece isso na subida ou quando o carro está pesado e começa piscar no painel tipo uma chave englesa mais só pisca e o carro fica fraco depois volta o normal alguém pode me dizer oque pode ser ?
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Pode ser falta de oleo de cambio acontece de ocorrer vazamentos e quando o carro esquenta exige mais de oleo e ele reduz mais ainda então aconselho a ver o nivelance de olho ele deve estar de moto quente ligado e câmbio em drive com freio de mão bem puxado, ver o nível se estiver baixo é só completar que ele irá melhorar!

Beep
Ford Fusion  
Boa noite Tenho um fusion 2013 hybrid e o mesmo hoje com tudo desligado ele emite um beep a cada tempo. Procurei no computador desbordo dele e não tem nada de informações não sei o que poderia ser. Se alguém já passou por isso é puder ajudar? Obrigado
Thomaz Pereira Bueno A Dias
Eu tenho um 2010 e quando troquei o muitimediatamente por um completo com DVD, gps estava fazendo isso até eu descobrir que o GPS que estava ativado pois esbarrei sem querer no botão sai da parte do GPS mais ficou de segundo plano tive que desativar!