Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Barulho suspensão traseira

Boa noite pessoal! Queria uma ajuda. Tenho um fusion FWD 2015 e o mesmo está com o barulho na suspensão traseira no lado direito, quando passa em ondulações no asfalto, o barulho se escuta pelo lado de dentro principalmente se os vidros estiverem fechados, já fora revisados os amortecedores, coxins, bieletas e buchas da barra estabilizadora, mesmo assim o barulho persiste. Vários profissionais olharam e não encontraram folga nas buchas. Alguém tem uma ideia do que possa ser? Alguma bucha que possa ser? Desde de já agradeço!
A
Estou passando pela mesma condição. Mais alguém vivenciou essa condição e encontrou a solução?
P
Pedro Paulo Bizzo
Monte Mor - SP

Barulhos misteriosos na suspensão dianteira fusion v6

Barulhos na suspensão fusion v6, quando piso no freio diminui consideravelmente, já revisei os freios, troquei algumas buchas, pedi para os mecânicos verificarem e não estamos encontrando a origem, parece com uma bateção de bucha estourada na bandeja, mais nas inspeções não encontramos nada, alguma dica ou informação que possa me ajudar pfv?

Sensor do bico do pneu do fusion

Boa tarde, tenho um fusion 2011 deu problema no sensor do bico do pneus, já comprei dois bicos novos mas nao consigo sincronizar ele com o módulo do carro, já tentei de tudo mas nao da certo, alguém pode me ajudar.
1 curtida
L
Pode tentar apertar 3 vezes seguidas no alerta. Tem outra maneira que é bombeando o freio e ligando e desligando a chave, tem no Youtube o passo a passo. caso não funcione leva na concecionaria Ford é preciso um aparelho específico para fazer a sincronização.
L
Luiz Gustavo de Carvalho
Praia Grande - SP

Carro trepidando

Quando abuso um pouco de velocidade e utilizo o freio o carro trepida, engraçado se estou andando normal o freio funciona perfeito sem trepidação, alguém tem alguma idéia do que pode ser, pois não parece ser disco, senão aconteceria em alta e baixa velocidade
 
Pode ser o Cubo.
L
Vou mandar avaliar, tá tirando meu sono isso kkkkk, o estranho que só quando acelero
2 curtidas
S
Sousa
Boa Vista - RR

Necessito de peças de suspensão novas

Boa noite, tenho um Ford Fusion 2011/2012 e estou precisando comprar peças para suspensão e arrumar problemas no ABS que estão sobrecarregando a caixa de direção e deixando ela muito pesada, se alguém souber uma loja que possa indicar para comprar peças de excelente qualidade com preço bom eu agradeço! (Peças de suspensão)
W
Werley dos Reis Silva
Ponto Chique - MG

Altura do Fusion 2010

Bom dia, Tenho um Ford fusion 2010 e acho ele muito baixo, tem como agente aumentar a altura dele?
L
Pode pedir para uma oficina de suspensão colocar um calção feito de borracha o que deixa mais alto, mas perde estabilidade, comprar pneus mais alto pode ser uma saída
 
Bob Vieira
Itajaí - SC

Barulho sistema AWD fusion v6 2010

Oi galera, estou com um problema no meu carro, fusion V6 AWD 2010, quando começa a andar ele começa a fazer tec tec e conforme vai aumentando a velocidade vai acelerando o tec tec, parece nas rodas traseiras, coloquei a mão no eixo que vai para a roda traseira e ele tem uma folga nos dois lados e um lado a folga é maior que a do outro, a folga refere-se a empurrar o eixo contra a roda e puxar contra o diferencial novamente, não é pra cima e pra baixo, fiz isso com o carro no chão sem levantar, meu mecânico disse que essa folga pode ser normal e já trocou tulipa dianteira e não adiantou, já deixei ele correr no neutro e o barulho não para, o que pode ser?
P
Paulo Weckwerth
Bauru - SP

Pneu pro Fusion 2014

Preciso colocar pneu no Fusion 2014, turbo. coloquei michellin 235/45/18 na última vez. Não durou nada. Será Pirelli uma boa opção? Será faz ruído?
D
Tenho um carro desse já coloquei Michelin olha questão de durabilidade do pneu e de acordo com moto de dirigir pois e carro de muita potência e muito pesado intao não espere que vá dura muito se vc e cara que gosta de acelerar pois não dura .

Fusion 2014 awd com a traseira instável.

Fusion 2014 awd sem estabilidade traseira acima de 60kmh, vi um relato parecido de um colega, não resolvi o meu e eu gostaria de saber se ele resolveu o dele? Grato
A
Boa noite. Conseguiu descobrir o motivo da instabilidade traseira? Tenho um 2014 com problema parecido e não achei nada que justifique.
1 curtida
K
Kelvin Lucas
há 8 meses
Estou com mesmo problema , vcs conseguiram resolver ?
K
Kelvin Lucas
há 8 meses
Vocês conseguiram resolver , a traseira do meu fusion não pode passar em qualquer lombada que sai toda
G
Meu fusion é o fwd 2014 e está com o mesmo problema, traseira dançando quando chega perto dos 100km/h, alguém resolveu o problema ?

Fusion 2006 não está funcionando o ESP

Meu fusion 2006 não está ligando a luz ESP no painel após ligar o carro para conferência de item , o meu carro não está funcionando o controle de estabilidade o ESP o meu carro não tem botão de acionamento no painel , se algum puder me ajuda agradeço obrigado
1 curtida
J
Tenho um 06/07 normalmente controle de estabilidade seria no proximo modelo do Fusion, modelo G1 acho que nao tem,pelo que pesquisei

problemas que mecanicos da minha cidade nao conseguem resolver

pessoal estou com um ruido parecendo rolamento estourado q fica meio que vibrando "vrum vrum vrum" so quando passa de 80 km e me disseram q nao eh de roda oq pode ser ?, e tambem a correia ta piando e foi trocado tensor correia ate q ta boa mas nada de parar alguem sabe de algum problema que da q faz ela piar assim ?
2 curtidas
T
Pode ser algum rolamento,aumenta o barulho quando acelera?
H
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver ?
L
Leandro Gomes
São Paulo - SP

Alguém vendendo o Calibrador Sincronizador para os sensores de pressão dos pneus

Boa noite, estou a procura do sincronizador pois o valor que as lojas estão pedindo, achei melhor comprar um. Qualquer coisa é só chamar.
T
Vc trocou os sensores se não vale a pena dar uma olhada nesse vídeo! https://youtu.be/WvTro_JRxs0

sensor de pressao do pneu

boa tarde tenho um ford fusion 2011 2,5 SEL ; aluz indicadora de pressao dos pneus do painel acendeu e a menssagem de falha no senssor aparaceu no computador de bordo subistitui os senssores configurei os mesmos . a luz de pressao dos pneus continua acesa e a menssagem LOW TIRE PRESSURE apareceu na painel ;gostaria de saber se alguem pode me dar alguma dica de como resolver? ; e se o estepe tem sesssor de pressao?
J
Rosangela, o estepe não tem sensor de pressão. Quando troquei os sensores do pneu do meu carro (Ford Fusion 2.3 SEL 2008), precisei levar numa concessionária pra que pudesse reconhecer os sensores e apagou após ter rodado alguns quilômetros.
A
Ailton Berrnardi
Catanduva - SP

Luz ABS acende

Fusion sel 2009.2010 acende luz amarela ABS no painel. Acendimento intermitente..nem sempre acende. Scanner passado acusou central do Abs , marca fomoco, Número BE5C2C405CB Alguém poderia indicar onde conseguir...peça nova 3500 . Será existe como arrumar...alguém já teve problema igual? Att.
D
Boa tarde Ailton vc verificou si as coifa das homocinética se estão rasgada ou vazando graxa pode ser q estejam com isso acumula graxa no sensor ou na roda fônica com isso o sistema fica confuso . verifica as roda fônica da traseira tbm
A
Ok. Obrigado pela dica.vou verificar.
R
Ailton, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema e o mecânico me orientou a trocar o módulo do ABS. A peça na Ford custa em torno de R$ 6mil. Acredito que não seja problema no módulo. Abraços
A
Olá Rodrigo...ainda não resolvi não..e por esse preço do módulo..se for mesmo este o valor...Vou demorar um tempo para trocar. Vou atrás de cerocar a coifa..como foi sugerida aqui por um colega. Também acredito q possa não ser o módulo. Qdo for ver esse problema da coifa posto aqui . Abraços.
A
Olá boa noite..problema ABS não resolvido. Agora tenho uma outra dúvida...este fusion Sel 2009/10 tem entrada para pen drive..mp3? Onde fica isso....se tiver? Desculpe meu desconhecimento. No aguardo de resposta. Abraços.
A
Amilcar Leite
São Paulo - SP

Barulho estranho na roda dianteira direita...

Olá amigos, sou proprietário de um ford fusion 2006 a mais de 04 anos,muito feliz com o carro, mas tem um barulho na roda dianteira direita que está me deixando louco, já examinei várias vezes junto ao mecânico toda a suspensão, já trocamos o rolamento de roda que estava ruim e mais, o barulho só acontece quando passo sobre uma superfície muito irregular, parece que tem algo souto que incrivelmente para com um leve pisar no freio, já foi examinada também as pinças e pastilhas de freios estando em perfeito estado, alguém já teve um problema parecido desde já agradeço?
J
Amilcar, também tenho um problema parecido com esse. Levei ao mecânico e foi identificado que NÃO são as presilhas e sim o PARAFUSO que aperta as pastilhas. Foi necessário retirar e levar para a retífica para recondicionar. Ficou perfeito.
1 curtida
P
Estou tentando resolver um problema parecido por gentileza poderia passar mais detalhes do que foi feito por gentileza?