Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Mecanica - Geral

 
há 8 meses

Fusion V6 vibrando entre 40/50km/h e depois em 65/70km/h

Boa noite pessoal, eu tenho um fusion v6 AWD 12/12 e o mesmo está com uma vibração quando atinge uns 45/50 km/h e depois entre 65/70 Km/h, passando essa velocidade ele não vibra mais nada, fica firme, não faz barulho nem nada. Notei que os coxins estavam estourados do motor, então coloquei dois novos, mas não originais, melhorou muito, mas ainda vibra um pouco, meu mecânico me informou que esses coxins não são tão confiável quanto original e por isso ainda vibra. Alguém já passou ou está passando por isso? Tem alguma ideia sobre o assunto. Obrigado.
L
Se é só nessas velocidades, pode ter haver com as marchas usadas nessas velocidades, pode ser o coxim do câmbio, ou pode ser a caixa de marchas. Dê uma olhada no coxim do câmbio, é peça de desgaste, tem que trocar de vez em quando.
1 curtida
 
Obrigado Leonan Martins… irei verificar isso, persistindo o problema eu devolvo o carro para o ex dono.
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Fusion falhando, resolvido com troca de oleo cambio.

Bom dia a todos, espero ajudar quem esteja passando pelo mesmo problema, vou recapitular o que acontecia com o carro e acabei ate mandando aqui no clube. ''boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito'' Por fim meu problema foi resolvido apenas trocando o oleo de cambio pela da marca motul atf vi!!!! depois de tantas peças que trocaram com o carro em garantia tais como ( bobinas originais motorcraft, bicos originais motorcraft, velas originais motorcraft) enfim acabou o problema. espero ajudar quem esta com o mesmo problema...
1 curtida
 
Opa irmão, blz? Com o meu está acontecendo algo parecido. Depois de um tempo em que ele está quente e estou rodando, a temperatura sobe, ficando acima da metade e ele começa a falhar. No seu aconteceu isso também? Poderia explicar com mais detalhes, por favor? Só para ver se é a mesma coisa.
G
opa tarde, cara acontecia que parecia um defeito de ignição mais nao era, foram trocados tudo, vela, bobina, bicos e mesmo assim persistia, o carro começava a entrar em temperatura de trabalho normal '' esquentar'' ele começa a meio que falhar e nas trocas de marchas parecia que o giro ficava meio doido. aonde foi que acabei trocando o oleo de cambio e acabou o problema.

Fusion 2.5 sel

Boa noite tenho um fusion 2010 2.5 sel de um tempo pra cá ele está oscilando a aceleração quando estou na BR já troquei o corpo de borboletas por orientação de meu mecânico porém não resolveu meu problema e ele já até desistiu de meche no carro pois não encontra o possível causador deste defeito alguém do grupo teria alguma dica a ser feito desde já agradeço
 
Bom dia, tenho um 2010, v6 4x4, o problema é o mesmo, eu sei que a caixa não está boa, deve ser algo relacionado a isso.
1 curtida
 
Até pensei em ser a caixa mas teria como ser sendo que ela não apresenta tranco nenhum e quando esta em um dia quente ele não apresenta isso somente a noite mesmo
M
Verifica a fiação que conecta a bobina de ignição
E
Euclimar
Bom Jardim - MA

Sinal no painel de instrumentos que o capô está aberto

Olá pessoal, gostaria de pedir ajuda de vocês! Tenho um Ford Fusion Titanium 2014, o mesmo está aparecendo a mensagem no painel de que está com o capo aberto, já levei em diversas oficinas mais não consegui solucionar o problema, já foi passado scaner e o mecânico fala que está tudo normal com os sensores. Enfim, não sei mais o que fazer nem onde levar pra resolver o problema, se alguém souber de alguma dica, ficaria agradecido.
O
Tou com o mesmo poblema, vc conseguiu resolver o seu
2 curtidas
A
Vc teve que tirar o parachoque dianteiro p algum reparo? O sensor do capô do fusion AWD é conectado no mesmo chicote dos sensores de estacionamento dianteiros, se não me falha a memória. Se vc teve tirar o parachoque da frente precisou desconectar esse sensor. Verifique se ele foi conectado novamente.
1 curtida
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

fusion falhando

boa tarde, tenho um fusion 12/12 ele esta com o seguinte defeito, primeira e segunda marcha estão lisinhas, passando de 3 para frente esta dando umas falhadas assim que ele esquenta, quando frio acaba dando uma pequenas falhadas mais são bem menores a frequência, são mais perceptíveis quando esta quente. ( já troquei bobinas e velas e o defeito continua) hoje esta limpando os bicos, o mecânico disse que tinha um que estava meio desequalizado. será que pode ser realmente os bicos? alguém já pegou esse defeito
S
Tenho um carro igual ao seu, passei por um problema parecido e levei para fazer diagnóstico na máquina e acusou que o sistema borboleta está travando aberto aí comprei um corpo borboleta e graças a Deus ele ficou bom! Mais ideal levar num mecânico para passar o equipamento de diagnóstico que ele vai identificar o problema
1 curtida
G
Opa tarde, sera este mesmo o defeito!? Pois ja passaram o aparelho e nada acusa, ja levei em cara que so mexe com câmbio e disse que nao tem nada a ver com câmbio, até parece falha de ignição mais ja foi trocado tudo! Outra coisa que diagnósticaram foi a trizeta e tulipa. Mais não sei ao certo se pode ser trizeta e tulipa, pois agora falam oque eu sinto e uma vibração, quando acontece isso tiro o pe d acelerarador e para.
M
Verifica a fiação que conecta a bobina

Ford FUSION

Ola to querendo comprar um fusion mais vejo muita discordancia no consumo dele qual a media mais exta o que to de olho 2006 2.3 e outra duvida tenho um sitio a uns 12 km de estrada de terra vou la uma vez ao mes o fusion aguanta ir de boa a extrada é mediana nem ruim nem boa
J
Meu 06/07,Carregado na pista entre 80 e 90km faz uns 13km por litro, carro vazio faz na mesma velocidade faz entre 14.5 a 15km por litro,na cidade andando sem pressa de boa faz 7.5 a 8.5km por litro. obg na gasolina aditivada.