Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2019 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion 2016

 
D
Danilo Ramos Rossi
Ponta Grossa - PR
há 10 meses

Problema com permanência de faixa.

Bom dia. Fiz a troca da bateria do meu Fusion 2015/16, Titanium AWD. Depois disso, o assistente de permanência de faixa não liga mais quando eu aperto o botão. Já levei duas vezes na concessionária, e não conseguiram resolver. Na ultima vez foi dito que era necessário fazer a calibração/reprogramação na estrada. Levaram o dia todo, mas não conseguiram. Aparentemente todos os sensores estão funcionando (deve ser os mesmo do estacionamento assistido) e também funciona a vibração do volante (quando eu entro para configurar o assistente de permanência de faixa, ele vibra). Alguém sabe como resolver?
1 curtida
N
Boa noite. Tenho o mesmo problema. Vc conseguiu resolver? O meu fusion também foi trocado a bateria.
F
Fellipe Henrique
Muriaé - MG

Fusion Titanium AWD 2016 fazendo 5km/l é normal?

Meu carro está fazendo 5km/l na cidade, mesmo usando Podium. Comprei ele fazendo essa média, está com 50mil km. é normal isso? se não, o que eu deveria olhar pra melhorar?
 
Olá Fellipe. Ja tive um assim, só que era 2015. Mas na cidade, onde tinha muitos quebra molas e semáforos, fazia exatamente essa média.....de 4,5 a 5,5km/l.

Sistema grátis para checar aplicação de peças do Fusion

Pessoal, apanhei muito pra achar uma ferramenta que valida se a peça que estou comprando na internet se aplica no carro. Achei esse sistema aqui muito interessante: goparts.shop Tem da Ford e das outras marcas. Interessante a aplicação com as marcas nacionais (Fram, Cobreq etc) junto com as importadas (Brembo, Textar, Hengst, Zimmermann etc). Me salvou de algumas furadas! É de graça. Recomendo!
1 curtida
 
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG

Park Assist

Meu Fusion apresentou a mensagem "Assistente de Estacionamento Ativo Avariado". Alguém teve e resolveu?
T
ligue o carro sem acionar o motor, primeiro estagio da ignição, engate a ré e coloque o ouvido colado em cada um dos sensores se todos eles estiverem fazendo um barulho tipo "tec tec tec" significa que todos estão bons e que é o emissor de sinal sonoro chamado de buzzer que queimou!
 
Opa, ele emite o sinal sonoro de aproximação normalmente. Esse erro dá quando aciono o modo de estacionamento automático... Engato a ré, tiro as mãos do volante e daí esse erro aparece na tela e no painel...
T
Então ele emite sinal sonoro de aproximação?
 
Sim, emite som normal. O meu Fusion é o AWD, quem tem o assistente de estacionamento (o que estaciona sozinho). Quando aciono ele, surge a mensagem que ele está procurando a vaga, daí acha a vaga, pede para chegar um pouco pra frente e avisa para engatar a ré. Nessa hora aparece o erro de Assistente De Estacionamento Ativo Avariado, Procure um Revendedor Ford
 
Levei na Ford para fazer um recall nas mangueiras de freio dianteiras e pedi para analisarem o sistema de estacionamento. Fizeram uma atualização no sistema de estacionamento e o problema foi resolvido. Obrigado!
1 curtida
 
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG

Problemas no Som

Bom dia, tenho um Fusion 2016 e estou com problemas no som. O som não funciona, a central funciona normalmente, mas quando o som não está funcionando, não consigo buscar estações de rádio, nem mudar para am, pois o botão da tela fica sem resposta. De vez em quando o som volta e daí fica tudo normal. Passa um tempo e para de funcionar de novo. Alguém pode me ajudar?? Obrigado.
4 curtidas
T
Eu aconselho a passar um scanner pode ser algum erro, exemplo meu fusion nao estava acendendo a luz de cortesia abaixo dos retrovisores e começou com um problema intermitente acendia de um lado o outro não tinha dia que não acendia nenhum dos lados e depois simplesmente parou, não me em porteiro muito um belo dia minha direção elétrica parou por outros motivos, resumindo foi preciso passar um scanner para apagar os erros após tudo resolvido notei que todas as funções do carro tinham voltado ao normal e a luz dos retrovisores que não tinham nada haver com o meu problema voltaram a funcionar!
J
Boa noite, eu tenho um fusion 2010 com o mesmo problema e não sei o que fazer..
 
Então Jadson, eu levei na Ford e passaram o Scanner, foi detectado defeito no rádio, na ccs orçamento ficou em módicos 8500,00... Com o código da peça fornecida pela Ford, comprei um rádio no ML por 380,00 e eu mesmo fiz a troca. Foi só tirar um e colocar outro.
1 curtida
 
O problema é com o leitor de dvd, terá q trocar
C
Carlos Lussac
Rio de Janeiro - RJ

Banco elétrico do motorista Ford Fusion 2016

Possuo um Fusion 2016. Após colocar ele para limpar ao retornar para buscar o carro o banco do motorista estava todo para frente e nenhum comando funcionava. Quando aperta o botão da memória também não tem nenhum movimento. Alguém saberia me responder se já teve algum problema semelhante e qual foi a solução? Agradeço.
2 curtidas
K
Carlos Boa noite, Você consegui achar o defeito? Estou com o mesmo problema.
1 curtida
H
estou com um problema parecido, o meu banco funciona quase todas as funções exceto a de subir o banco, quando aperto para subir o banco nada faz, e quando aciono para descer o banco ele reclina o encosto, o meu é um hibrido 2014
M
Moacir Romano
Enéas Marques - PR

Iluminação interna do fusion 2016

Bom dia , comprei um fusion 2016 e está tudo 100% porém falando-se da iluminação interna , a iluminação do porta copos não liga , estou procurando saber se essa essa série Titanium awd não possui iluminação neste local , ou é questão de configuração , ou está com algun problema , no entanto falei com o pessoal da concessionária nem eles souberam me responder , se alguém puder me ajudar ficarei muito grato , obrigado !
E
Elizandro Bulow
Fraiburgo - SC

Troca da bateria da chave Fusion

Bom dia , tenho um fusion 2016 titanium e acabei trocando as pilhas da chave e não sai do painel a mensagem " Chave pilha descarregada substituir pilha , qual procedimento para atualizar ?
A
Alisson Ceriali
Sorocaba - SP

Troca do SYNC2

Olá galera, boa tarde. Tenho um Ford Fusion Híbrido 2015/2016, e estava pesquisando sobre a atualização do "I SYNC" o meu possui o SYNC2 e gostaria de colocar o SYNC3, devido as facilidades em manter o sistema atualizado bem como as funcionalidades que possui juntamente com o sistema Android. Minha dúvida é o seguinte, a central ela é configurada para cada carro em particular ou ela é Plug&Play? Tem um cara oferecendo em um site de venda a central de um Fusion que foi batido e considerado como PT. Se eu comprar essa central, teria alguma restrição na instalação ou algo do tipo? Alguém já fez e poderia dar alguns conselhos? Lembrando que na internet tem vídeos da realização da troca do SYNC2 para o 3, mais não entram na questão onde surgiu minha dúvida! Agradeço por qualquer informação.