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Fórum Ford Fusion - Combustível e Sistema de injeção

 
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Erich Wolfgang Eger
Recife - PE
há 4 meses

Fusion Falhando em alta

FUSION 2015 FALHANDO EM ALTA. Foi diagnosticado com problemas nas bobinas e troquei as 4. Depois detectado sensor de pressão combustível e foi trocado. As falhas continuam
E
Detectado novamente a falha nas bobinas novas. Procedência duvidosa, com aparente fabricação xing-ling.
V
Vanderson Rangel Ferreira
Santa Gertrudes - SP

Ford Fusion 2010/11

Olá a todos. Amigos estou muito interessado em adquirir um Fusion 2010 a 2012. Mais o maior receio é sobre os bicos injetores que travam abertos, sei que no modelo 3.0 awd tem acontecido só não achei relatos no 2.5. Sabem me dizer se há bicos injetores atualizado para substituir os que vem originais assim como a Bosch fez pro Focus 2.0?
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Dirceu Dacoreggio
Guarapuava - PR

Demora pra pegar!

Bom dia senhores. Vou relatar um problema que estou enfrentando:Tenho um Fusion 2010 V6, de manhã o carro pega normalmente, mas basta o motor esquentar, e se eu parar por 10 minutos e for funcionar novamente, ele gira o motor e não pega! só depois de alguns segundos. Alguém já passou por esse problema?
R
Ola amigo. Já passei pelo mesmo problema, com demora para pegar apenas na partida a quente. O meu na época resolveu apenas quando troquei a bomba de combustivel do carro. Só que agora ele começou de novo com o mesmo problema. Havia trocado a bomba a 2 anos atras. Encontrou algo no seu carro relacionado ao problema?
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Gileno Passos
Salvador - BA

Fusion demora na partida depois de quente

Bom dia tenho um Ford fusion 2006 v6 e está demorando de dar a partida as vezes quando está frio também acontece mas observei que a maioria das vezes e depois de quente ele sempre pega só demora não tem falhamento nem na baixa rotação e nem na alta eu troquei as bobinas velas e a bomba de combustível alguém conhece um problema desse Desde já muitíssimo obrigado!!!
E
Boa noite. Como vc disse que tem uma partida longa. eu diria que e a bomba de combustível pois a partida precisa de uma pressão imediata de combustível. mais como vc já trocou a bomba, verifique uma coisa bem simples. Verifique os terminais da bateria se estão bem apertados e livre de zinabre e sujidades e ferrugens. Se tudo isso tiver ok, verifique se sua bateria esta entregando a carga suficiente na partida. pois muitos problemas do fusion pode ser resolvido com uma boa bateria de alta qualidade.
I
Izael Oliveira
Ourinhos - SP

Fusion 2014/2014 AWD - FALHANDO.

Irmãos bom dia - em primeiro lugar um feliz 2019 - antecipado.... Que Deus esteja com todos neste novo ano. Amigos seguinte, tenho um Fusion AWD 2014/2014 2.0 TURBO ECOOB. Ocorre que a uns 20 dias deu o seguinte problema. Em uma viagem que fiz, apos desligar o mesmo - e depois de uns 30 minutos fui ligar o danado. Ai ocorreu que ele andou um pouco e foi parando ate desligar. Liguei novamente e percebi que o conta giro ficou indo e voltando sem parar, mas não passava do 1, eu acelerava mas ele não respondia. Resultado, tivemos que trazer ele de guincho. Bom levei na FORD Autorizada e comentei o erro, eles pass. uns aparelhos, e falou que tinha dado um problema de combustível. Ai falei que vi na internet que isso poderia ser o tal corpo de borboleta, ou bomba de alta. Eles falarem que nao que ja tinha resolvido, e estava tudo certo. Bom sai com o carro e no dia seguinte de novo, mesmo problema - levei novamente e falei que deu o mesmo defeito, o mecânico da ford, falou que o problema que relatei era apenas para o FOCUS, ai comentei que o pessoal que postou ous videos na internet fizeram montagem? mostrei o vide-o ele ficou quieto. Deixei o carro 2 dias, e ele comentou que o problema estava no filtro de combustível, trocou e falou que tinha testa e que tinha resolvido. Bom peguei o carro e sai na rodovia para testar, andei uns 2 km e o carro parou de novo. Em resumo, amigos o que pode ser isso. Alguém aqui do grupo ja passou por isso? Pois na FORD nao levo mais.
R
Izael, bom dia! Meu carro é Fusion 2014/2014 FWD 2.0 Titanium. O meu tinha um problema parecido... Vou especificar melhor, quando o meu carro tava quente e eu desligava ele e esperava aproximadamente uns 15 minutos e ligava novamente e saia andando ele andava aproximadamente uns 40 metros e morria, após ele morrer eu o ligava e ele andava normalmente. Isso acontecia sempre que ele estava quente. Levei ele na Ford e foi substituído o Sensor de alta pressão, após a substituição o carro está perfeito, essa substituição já fazem uns 11 meses. Gostaria de fazer uma pergunta para você... Já que o seu carro é do mesmo ano que o meu gostaria de saber se ele da uns pequenos trancos quando você engada a marcha no "D"? Estou peguntando isso porque meu carro as vezes, não é sempre da uns pequeno tranco coisa de dono chato com carro. At, Renato Régis
R
Bom dia Izael, tenho um fusion 2010 V6, o meu aconteceu igual ao seu, tive que trocar o corpo de borboleta, comprei pela internet pois na concessionaria e um absurdo o preço, paguei a metade do valor e eu mesmo troquei, acabaram os problemas.
L
Prezados, tudo joia??? Você conseguiu resolver o seu problema?? já tem uma resposta sobre o que estava ocorrendo??? Estou com problema bastante semelhante. O meu carro é o mesmo ano e modelo do seu e as vezes morre na marcha lenta. Ele liga normalmente, e no meu caso, tanto faz se esta frio ou não o motor, ele começa a rodar e na hora que piso no acelerador para o carro desenvolver e ganhar potência, ele falha, o conta giros começa a a variar bastante, eu posso pisar no fundo do acelerador que não altera nada. O carro simplesmente vai perdendo potência e morre. Coloco o cambio na posição P, aperto o botão para ligar, ele não liga de cara, ele dá uma engasgada de uns 2 segundos, mas ai liga, e volta a funcionar normalmente. No meu caso, se ele liga, eu arranco e ele troca de marcha, esse problema não ocorre mais. O carro funciona normalmente e eu posso parar no semaforo, diminuir a velocidade e retomar que a falha não aparece. Ja fiz a limpeza de TBI, já passei o scanner umas 5 vezes, e não acusa nada. Se alguém passou por situação semelhante e puder comentar, ficarei agradecido. Abraços
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R
Rayner Gontijo
Divinópolis - MG

Luz de injeção picando 8x antes da partida

Boa noite! Os serviços da Ford aqui não são bons... não detectaram problema Eu preciso de ajuda! Depois de desconectar a bateria do meu carro, notei que a luz de injeçao pisca 8 vezes antes de ligar o motor após 15 segundos da ignição ligada. Ao usar o Forscan, não detectou nenhuma falha ... manual do carro diz que o sistema de Inspeção/Manutenção não está pronto.. Alguém consegue me dizer como resolver?
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A
Anderson Bruceli Mafra
Benedito Novo - SC

carro nao esta ligando fusion 2006

ola, tenho um fusion 2006 2.3, e hoje fui tentar ligar ele e não consigo, aparece todas as luzes mas não ouço o barulho da injeção eletrônica e o carro não pega nem da sinal de partida. oque pode ser isso.
H
Bateria... nunca esqueça que mesmo ligando os Leds ela pode não ter força para rodar o motor... coloque uma por fora e teste..
E
Ola aconteceu com o meu do ano 2009,defeito era o motor de arranque.
R
Robinson Aparecido Jovaneli
São José do Rio Preto - SP

tripidação na marcha lenta e engatado

Bom dia moçada, me cadastrei hj no fórum, como tenholido bastante a respeito do ford fusion, tenho um v6 3.0 2010, recentemente troquei as velas e um bico injetor pois ele estava com problema quando fiz a limpeza da injeção, pois bem, após uns 40 dias, começou a tripidar o carro em marcha lenta e quando engatado, levei novamente ao mecanico onde foi passado o sistema de rastreio de defeitos e acusou falha no primeiro cilindro. Ja aconteceu isso com alguem de vcs? qual gfoi a solução? se possivel me adciona no grupo do whatts tbem 17 988049194 obrigado.
L
Bom dia Robinson, passei por isso essa semana ao sair do mercado. trepidando oscilando marcha lenta etc.. cheguei em casa e passei o Scanner e acusou "Circuito do bico injetor Aberto" essa falha quer dizer que nao funciona a parte eletrica do bico, ou seja. um Mal contato. Soltei os conectores de bobina, bico etc.. apliquei um limpa contato, liguei o carro e parou o problema. Limpei o erro e zerou.. até agora nao tive mais nada. um simples mal contato.
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Ricardo Kanda
Londrina - PR

Ponta gargalo combustível easy fuel

Boa tarde pessoal ..gostaria de uma informação sobre o sistema easy fuel do fusion ...ele não tem tampa e só encaixar o bico da mangueira..porem o meu carro vem apresentando um problema ...o bico da mangueira não entra..tem uma ponta que não destrava na entrada do gargalo...tenho que trocar o gargalo todo ..ou só aquela ponta que está com defeito??alguém já passou por isso e como foi o conserto?desde já agradeço a todos que puderem me ajudar pois é muito chato chegar no posto e levar quase 30 minutos para abastecer...

Problema com ford fusion awd 2013

Pessoal tenho um fusion 2013 awd 2.0 eco e apos andar com ele um determinado tempo, eu paro em torno de 25 minutos e dou partida novamente coloco em 'd' e saio ele morre e aparece a mensagem "run power active" e nao aceita aceleraçao, ai desligo e ligo novamente e volta o normal. Alguem ja teve esse problrma? Obrigado
P
Olá Reginaldo Miranda, estou com problema idêntico no meu Fusion awd 2013. Ainda não consegui aqui um mecânico que descobrisse qual é o problema. Quem conseguir primeiro auxilia ao outro. Vamos continuar buscando uma solução.
A
bom dia Reginaldo mesmo problema, diminui a rotação para 800 a 1000 rpm obrigado a parar o veículo. Desligo e dou a partida e volta a funcionar temporariamente. Já tentei dois mecânicos. se encontrarem algum que resolva me informe por favor.
J
boa tarde pessoal.quanto ao problema de vcs tenho um mecanico fera em ford fusion.o marcio da tnt .aqui na cidade de taio.so pa se ter uma ideia vem .lamborguini.masserati.pa ele arumar .a concessionaria nao da conta .mandam tudo pa ele.o nome dele e marcio .
J
marcio cadore .oficina tnt.em taio .o cara e fera .procurem ele no face q garanto q ele vai poder ajudar
V
Valdemar Tarallo
Jundiaí - SP

FUSION 2013 MORRENDO NA SAIDA

MEU FUSION 2013 AWD AUTOMÁTICO TODA VEZ QUE ESTÁ ESTACIONADO EM UM ACLIVE OU DECLIVE, DA PARTIDA E SAI NORMALMENTE E QUANDO VAI ENGATAR A SEGUNDA MARCHA "MORRE" E A LUZ DO STAR/STOP FICA PISCANDO. APOS REINICIAR A PARTIDA NÃO APRESENTA MAIS PROBLEMA E SEGUE NORMALMENTE.LEVEI O CARRO NA CONCESSIONÁRIA FORD EM JUNDIAÍ E JUNTAMENTE COM A TROCA DA BOIA DO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL ME PASSARAM UM ORÇAMENTO DE R$ 6.365,70.01- S-MEC -MECANICA CN 210,00 3,00 630,00 Total de servicos a realizar 3,00 630,00 P-BM5Z9F972A -SENSOR PRESSA CN 522,65 1,0* 522,65 P-AG9Z9350B -BOMBA INJETOR CN 2.472,43 1,0* 2.472,43 P-DG9Z9275A -BOIA COMBUST CN 669,55 1,0* 669,55 P-FP5Z9H307B -BOMBA E BOIA CN 2.071,07 1,0* 2.071,07 Total de pecas 4,0 5.735,70 RESUMINDO, NÃO SABEM QUAL O PROBLEMA E TROCAM TODAS AS PEÇAS. ALGUÉM TEM CONHECIMENTO DESSE PROBLEMA?
M
O meu tem exatamente o mesmo problema já trocaram a bomba de alta e o sensor , mas o problema persiste apesar da boa vontade do pessoal da Ford
D
Olá colega. Estou com o mesmo problema seu no Ford fusion Você conseguiu resolver pois já gastei um monte e não consigo saber o que fazer quanto ao problema .se puder me ajudar agradeco
R
Prezados, boa tarde! tenho um Fusion Titanium 2014/2014 e tinha esse mesmo problema, foi trocado apenas o sensor de alta pressão e o carro está perfeito. At, Renato Regis
V
Vagner Avelar
Brasília - DF

computador de bordo

ola alguem saberia me dizer o que o que significa 10.5 /100km no computador de bordo do fusion 2007/8 ?
C
Isso indica o consumo, ou seja a cada 100Km rodados, seu carro consumiu nessa ocasião 10.5 L de combustível. Então seu consumo médio foi 9.52 km/L. Agora me diga: Isso foi na estrada, na cidade ou os dois juntos? (to querendo comprar um fusion mas estou receoso devido ao possível consumo alto!)
V
Na minha rota trabalho casa , tem um misto de estrada cidade, acho meio a meio. abraço e obrigado pela dica.
L
Leonardo Pires
Palhoça - SC

Aceleração alta partida a frio

Boa tarde pessoal, tenho um fusion 2007 motor 2.3 quando vou ligar ele de manhã cedo com o motor frio a rotação dele vai a 3 mil giros e demora um pouco para baixar, no scanner não aparece nenhuma falha, já foi colocado outro corpo de borboleta trocado o atuador que fica em cima do coletor e outro atuador que fica em baixo do corpo de borboleta, o carro funciona normalmente, só quando vai ligar frio que sobe o giro depois da primeira partida as outras ele liga normal vai a dois mil rpm e baixa rapido, alguém já passou por esse problema é possa ajudar?
C
Bom dia. Sou novo bo fórum e aproveitei a declaração do amigo para inserir minha dúvida. Tenho um FF V6 2009 e ele parou de acelerar. Foi diagnosticado como problema no TBI. A peça foi trocada e pouco tempo depois passou a acender a luz de manutenção e o carro fica sem potência. O acelerador só responde se pisar pelo menos 50% do curso. Alguém já teve esse problema?
R
Tem um procedimento que a Ford faz amigo: Ligue a ignição sem ligar o motor, logo ao ligar pressione lentamente o pedal até em baixo e solte lentamente faça todo o processo em 10 segundos ai desligue a ignição e veja se resolveu, isso recalibra o corpo de borboleta, poste resposta se resolveu blz.
F
Também estou com este problema alguém tem alguma dica
M
Marcos Danilo
São Paulo - SP

Ford Fusion 2008

Boa tarde sou novo por aqui, mas o meu problema é o seguinte tenho um Fusion 2008 e recentemente levei para trocas das buchas das bandejas superior, coxim do cambio e a coifa da tulipa, até ai tudo bem só que agora meu carro fica com a luz da injeção acesa e quando apaga o velocímetro não mostra velocidade, está parado, ai quando ascende a luz o velocímetro funciona normal e senti também que ele não está normal está meio amarrado, se alguém pudesse me ajudar agradeço.
A
boa tarde amigo tudo bem vc conseguiu achar o defeito do seu carro o meu esta com o mesmo problema se caso vc arrumou o seu carro me indica qual foi o defeito por favor grato andré 11 95428-2388
 
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